Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME

Ir para baixo 
+27
Beatriz Gonzaga
Fezoka
tamiresmelo_
nataliahagge
Joyce M
Camila Caires
Deynha
Angela Kunz
Natalia Miranda
ThaisPaulistinha
Lux
Lulinnikko
Ninica
miragem2012
waniaguerrero
katia motta
FERNANDAVIANA
Nane
jacy
Ana P
Ana Raquel
Leila
Andreax
MagV
Fernanda Carletti
carlamn
AnaK.
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:04 am

meninas,

chegaram os meus clips (iguais aos Deva) que comprei no studio dos cachos (aliás, um mimo só. Mandaram junto cartinha, sachê com cheirinho e um lip balm. Uma fofura).

Só que eu não sei usar direito... scratch

Em que momento tem que colocar os clips? Uma vez eu vi um video que a pessoa colocava gel no clip antes de colocar no cabelo.

ALguém sabe se devemos colocar com os cabelos molhados, úmidos ou secos?

Pq eu seco com o difusor...aí tentei secar o comprimento primeiro...depois coloquei os clips (sem gel) na raíz e deixei secar sozinho.

Não deu muito certo...parece que o peso do cabelo tombou todos clips. A idéia é que ele fique em pézinho, né?

Não rolou...o clip tombou...

Alguma sugestão?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:33 am

Eu uso com o cabelo molhado, quando acabo de estilizar e deixo até o cabelo secar um pouco.


Aqui tem mais informações:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t74-usando-os-clipes-para-levantar-a-raiz
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:52 am

Nane escreveu:
Eu uso com o cabelo molhado, quando acabo de estilizar e deixo até o cabelo secar um pouco.


Aqui tem mais informações:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t74-usando-os-clipes-para-levantar-a-raiz

I love you

vou ler esse tópico!!!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 6:51 pm

Andreax escreveu:
Antes assim, o meu fica com volume certo no dia em que lavo, depois é isto aqui afro


kkk agora que vim ver essa mensagem! Vamos trocar, Déa!? cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:54 pm

tamiresmelo_ escreveu:
Andreax escreveu:
Antes assim, o meu fica com volume certo no dia em que lavo, depois é isto aqui afro


kkk agora que vim ver essa mensagem! Vamos trocar, Déa!? cheers

hehehe Laughing eu escrevi isto em janeiro, a situation mudou, volume controlado, do jeito que quero o tempo todo.

#eudominominhajuba Cool
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:22 pm

Eu também, tou ativando bem o cabelo dedilhando-o! rsrs What a Face

#EuDominoMinhaJuba *-*
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeQui maio 30, 2013 11:01 pm


Eu estou gostando mais do meu cabelo quando seca totalmente.
As partes com química mais lisa ficam mais amassadas e se confundem com a raiz cacheada.7
Tô curtindo melhor o day after.
Ir para o topo Ir para baixo
Angela Kunz
Encaracolando...
Angela Kunz


Mensagens : 204
Data de inscrição : 20/02/2012
Idade : 47
Localização : Rio Grande do Sul

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:44 pm

Também prefiro meu cabelo totalmente seco, molhado ele não tem tanta definição.
Já no day after, ele começa o dia bem mas no final já perde definição e ganha volume.Não gosto muito não.
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSex maio 31, 2013 8:46 pm

Realmente, meninas. Dá até uma valorizada nos cachos! Fora que com as Hs, o volume baixa baixa... pale
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 01, 2013 8:58 pm

Tenho conseguido mais volume assim:coloco bastnte leave in, dos q são itermediários, nem super consistentes, nem aguados,e especialmente q NAO tenham muitos óleos na composiçaõ. POr cima, um tico de gel, do tipo q dá pouca fixação. O pulo do gato tem sido achar leave in q deixa o cabelo durinho, crocante, quase como ativador de cachos. No day aftrer está uma semi bosta, aí passo as mãos úmidas pelo cabelo e por cima mais leave in, só leave in. Gel não.
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Gonzaga
Descabelada
Beatriz Gonzaga


Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 31

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 10:37 pm

Bom gente, eu tbm estou sempre em busca de técnicas para dar volume. Mas olha o que anda dando certo pra mim:

1º) passar +- 3 moedas de 1 real (não sei como representar quantidades haha) de um creme mais grossinho e o mesmo montante com um creme bem leve (para isso estou usando o da skala ceramidas).

2º) O que diferencia no meu é modo que eu penteio. Fitagem comigo deixa cachinhos lindos mas sem volume nenhum.
Então passei a pentear ou com pentes mais finos (não chega a ser pente fino mas tbm não é de dentes largos) mecha a mecha, na ideia de fazer uma fitagem mais 'fininha' ou então penteio com os dedos, de cabeça para baixo, tentando separar o máximo possível em mechinhas.

Já usei o creme com o cabelo mais seco e com ele logo após o banho. Meu cacho se forma muito mais passando os cremes logo após o banho. (que é 3a e é chatinho de se formar)
Todas as vezes que usei gel, eu perdi volume (e mais definição). Então só uso para ir em festas.

3º) Seco totalmente com difusor (de cabeça para baixo levanta mais a raiz). Coloco prendedores/clipes (esses baratinhos mesmo) para levantar a raiz / ajeitar a franja.

4º) Após seco, outra coisa que faz toda diferença: Separar as mechas em mechas ainda menores. Como ele está seco, não desfaz o cacho. Dá um trabalhinho, no final bagunça bem ele de cabeça para baixo e dobra de volume! (outro truque é usar o jato do secador sem tampa quando ele estiver praticamente seco. No meu não curto mto mas tem gente que se dá super certo)

5º) E a ultima coisa que tento evitar fazer, mas quase nunca resisto: pente garfo. Esse sim, levantando a raiz, penteando delicadamente os fios (eu uso o duplo, então não desmancha os cachos), forma uns frizz mas ainda fica cachinhos. Sempre ando com ele na bolsa... só com ele eu realmente consigo chegar perto do VOLUMÃO que eu gostaria de ter, mas com brilho e mantendo os cachos. (com cachos 3a já é uma conquista haha... gostaria de ter um tipo 4.)

Mesmo fazendo tudo isso, o meu acaba voltando um pouco, então fico o dia inteiro jogando ele para os lados, bagunçando ele e separando mechinhas. rs

E pra dormir, só funciona dormir de touca, que permanece praticamente igual no dia seguinte. ( uso um tecido dobrado em triângulo, mas faço um pouco diferente dos videos que tem no youtube)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 10:42 pm

Uau, amei as dicas, Beatriz! Obrigada e parabéns pelo cabelo lindo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeDom Set 08, 2013 11:04 pm

Beatriz um volume bonito desses com um 3a é pra tomar nota!
Anote tudinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 7:12 am

Adoooro volumão!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 11:03 am

"No day aftrer está uma semi bosta"
Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Ir para o topo Ir para baixo
Beatriz Gonzaga
Descabelada
Beatriz Gonzaga


Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/06/2013
Idade : 31

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 12:55 pm

Gente obrigada!! mas sabe se nessa foto foi a pouco tempo... pq até então ou era volume sem definição ou definição sem volume. Ai tentei lembrar o que fiz de diferente nesse dia, e fui tentando novamente haha.

Sabe que se eu não passar um creme grossinho antes (segura mais né), o day after fica tudo um fuá.
Tentei usar o Relaxante Natural da Capicilin mas ficou todo farofado (e ainda fiz LOC)... vou tentar usar de novo daqui 1 ano rs.
Quero mto tentar usar mousses tbm. (mas deixa acabar uns 3 cremes de pentear antes rs)

Ah, e vale muito na hora que for dividir os cachos secos, colocar um pouco de óleo vegetal/finalizador nas mãos, para dar volume mas sem aqueles frizz chatos.
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 7:59 pm

Ultimamente tenho usado mais leite do que creme. Porque faço a técnica do LOC e na hora do C, deixo bastante tempo de intervalo antes. Daí, o cabelo tá quase seco. Porque já tentei vários cremes com glicerina, finalizando com ele muito molhado, mas comigo nunca dá certo, os cachos não formam! Evil or Very Mad Então evito glicerinados pra finalizar.

E a solução é essa. Molhar o cabelo de creme + água, aproveito pra misturar cremes/condicionadores e aditivos - pantenol, babosa, manteigas -, depois passo uma moeda de condicionador no cabelo todo e vou arrazando no gel de linhaça turbinado com óleo de amêndoas pra desembaraçar com os dedos. Dou mais um pouco de creme às partes porosas e depois de desembaraçar ao tempo em que divide gel passo o cabelo pra frente, pros lados e é isso que tá me trazendo volume, usando creme "leitoso", ao invés de muuuito creme e passando os dedos com o cabelo pra frente e pros lados. Twisted Evil 

Daí também, tem que fazer a escolha: sem a fitagem, os day-afters não chegam... Então no dia que eu quero day-after no outro dia, o jeito é fazê-la e passar o dia anterior amassando o cabelo! cheers 

Ah, e tem o detalhe do secador com difusor: deixar o cabelo quieto e secar, não dá certo comigo! Caso contrário eu fico com o cabelo mesmo seco, lambido. Então viro o cabelo todo pro lado, e seco balançando o difusor. A mesma coisa virando a cabeça toda pra frente. O balançar o secador não desmancha os cachos e separa os fios, q com a secagem vão juntando. Tou usando o mousse assim que retiro o plopping e vou secar, o da Amend é tbm protetor térmico e é liberado. Depois de secar pelos primeiros 10 min, eu amasso o cabelo pra sentir as partes que tão menos secas e ir quebrando o durinho. Evitando OV com ele seco, mas quando passo uns pingos de óleo de Coco parece que tenho mais brilho. Depois dos 10 min e a quebra do durinho seco de novo, sempre mais calor e menos ar. Tou conseguindo volume assim! afro
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 09, 2013 11:15 pm

Acho tão engraçadaS as nossas "peripécias" para ter volume,isso há uns 10 anos atrás nem passaria pela minha cabeça.
Quando percebo que tá lambido me sinto um cocker lol! 

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Cocker_spaniel_curly_locks
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 7:32 am

kkkkkkkkk:lol: Laughing Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 12:14 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk muito boa essa! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 5:57 pm

Nossa Tamires, q arraso essa sua foto!! Queria ter 1/3 desse volumão todo!!
Acabei de cortar umas camadas superiores do cabelo copiando aquele vídeo da Nanda pq tava me sentindo um semi-cocker!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 6:43 pm

Fezoka escreveu:
Nossa Tamires, q arraso essa sua foto!! Queria ter 1/3 desse volumão todo!!
Acabei de cortar umas camadas superiores do cabelo copiando aquele vídeo da Nanda pq tava me sentindo um semi-cocker!!
Brigada, flor! O corte foi uma das melhores coisas que fiz pra mim! What a Face Você gostou do seu resultado? Cortou seco ou molhado como a Nanda faz? Estou em comparações sobre cortar seco ou molhado... study Aliás, depois do corte, nunca mais cocker! kkk lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 7:04 pm

Tesoura pra mim é um vício pq como tenho pouco cabelo o volume é meu aliado.
Tamires vc está arrasando com esse volume!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeTer Set 10, 2013 7:35 pm

Camila Caires escreveu:
Tesoura pra mim é um vício pq como tenho pouco cabelo o volume é meu aliado.
Tamires vc está arrasando com esse volume!
Brigada, flor! Tou adorando e quando perder as camadas, vou sim tê-las de volta usando a amiga tesoura! Merecemos, viu? lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Joyce M
Descabelada
Joyce M


Mensagens : 96
Data de inscrição : 25/05/2013
Idade : 41

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitimeQua Set 11, 2013 8:26 pm

Beatriz, como é seu pente garfo duplo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
» Receitinhas Caseiras
» Ajuda para conseguir definição urgente! Não sei mais o que eu faço!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: