Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME

Ir para baixo 
+27
Beatriz Gonzaga
Fezoka
tamiresmelo_
nataliahagge
Joyce M
Camila Caires
Deynha
Angela Kunz
Natalia Miranda
ThaisPaulistinha
Lux
Lulinnikko
Ninica
miragem2012
waniaguerrero
katia motta
FERNANDAVIANA
Nane
jacy
Ana P
Ana Raquel
Leila
Andreax
MagV
Fernanda Carletti
carlamn
AnaK.
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:24 pm

Tb vi que a máscara tem parafina mesmo... confused confused confused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:24 pm

Natalia Miranda escreveu:
Meninas...essa garnier 72h que vcs estão falando para usar como leave in é o que?

Fui pesquisar e, dessa linha tem: Creme pra pentear fortificante, Tratamento Noturno, Condicionador Fortificante, Creme de Tratamento Concentrado, além do shampoo...

http://www.garnier.com.br/_pt/_br/fructis-reidratacao-72h.aspx

Qual deles é o liberado - e que da pra usar como leave in?


Natalia, estamos falando da máscara, mas parece que ela é proibida.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 7:09 pm

Lucila escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
Meninas...essa garnier 72h que vcs estão falando para usar como leave in é o que?

Fui pesquisar e, dessa linha tem: Creme pra pentear fortificante, Tratamento Noturno, Condicionador Fortificante, Creme de Tratamento Concentrado, além do shampoo...

http://www.garnier.com.br/_pt/_br/fructis-reidratacao-72h.aspx

Qual deles é o liberado - e que da pra usar como leave in?


Natalia, estamos falando da máscara, mas parece que ela é proibida.

Então...eu fui na perfumaria hoje pra comprar a mascra e quando li "parafina liquida" fiquei em dúvida e não comprei...ufa

What a Face

Como estou desesperada pra fazer hidratação (desde que comecei a rotina não consegui encontrar uma mascara de hidratação liberada!), cabei comprando a ampolinha vermelha da alta moda...

Vou continuar a busca...hehe...

Obrigada!!! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 7:42 pm

Eu adorei essa ampola, tomara que dê certo para vc tb! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 3:50 pm

eu por acaso gosto de tirar o volume ao cabelo Smile normalmente gostam é de ter mais volume Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 4:02 pm

Ninica, no começo é assim mesmo: queremos reduzir o volume ao máximo! Aí ele fica muito mirradinho, então começamos a procurar técnicas para aumentar o volume!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:46 am

o meu cabelo encaracola mais à frente, atrás ele fica menos definido... já pensei que é do corte de cabelo, porque não consigo os cachos atrás como consigo à frente... à frente, a franja é mais em V, tá mais curta que o resto do cabelo... (acho que me consegui explicar) daí eu tentar sempre tirar um pouco de volume à frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:00 pm

Ninica, acho que todas temos o problema do cabelo ficar menos definido atrás, porque não conseguimos estilizar bem o que não enxergamos... A parte da frente é bem mais fácil de cachear.

O corte tb colabora, mas a estilização é mais importante até! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 1:11 pm

Meu cabelo está super comprido na parte de trás.Bate no meio das costas quando está molhado e por isso a indefinição é cruel.
Se passo muito creme demora a secar e seca murcho,se passo pouco fica um mafuá de frizz.
Eu tenho feito assim quando tenho mais tempo.
Lavo o cabelo,passo o OR e começo a amassar com toalha comum.Quando para de pingar fico uns 30 minutos sem fazer nada no cabelo.
Depois passo gel de linhaça(que ainda não achei melhor substituto) com a técnica da reza e seco com difusor bem quente com jato de ar médio para fraco.Aí sim consigo um cabelo cacheado.
Só uns 2 dedos da raiz que fica sem volume nenhum.Mas com o cabelo ainda quente eu coloco os biquinhos de pato por uns 30 minutos e tá tudo resolvido.

Mas meu cabelo tá meio Adamastor pitaco.Metade da cabeça enrolando,e metade lisa.Isso é a treva de arrumar!

Nesse vídeo a menina faz exatamente como eu faço.Olha só o volume da juba!

https://www.youtube.com/watch?v=q5VOrNlX9SI&feature=plcp

Se alguém fizer depois conta se deu certo.


Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 2:43 pm

Camila Caires escreveu:

Se passo muito creme demora a secar e seca murcho,se passo pouco fica um mafuá de frizz.
Eu tenho feito assim quando tenho mais tempo.

é mesmo com esta sensação que fico... nunca sei o que é demais ou de menos Sad

Camila Caires escreveu:

Nesse vídeo a menina faz exatamente como eu faço.Olha só o volume da juba!

https://www.youtube.com/watch?v=q5VOrNlX9SI&feature=plcp

que cabelo lindo, nunca experimentei, mas ela tem um cabelo super hidratado e natural, adorei...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 5:58 pm

Camila, por esse motivo estou pensando seriamente na possibilidade de manter o cabelo num tamanho médio, porque é mais fácil de estilizar, gasta menos produto e fica bem ajeitado... Cabelo bem comprido dá trabalho!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 9:23 am

Lucila escreveu:
Camila, por esse motivo estou pensando seriamente na possibilidade de manter o cabelo num tamanho médio, porque é mais fácil de estilizar, gasta menos produto e fica bem ajeitado... Cabelo bem comprido dá trabalho!

Vc tem toda razão.No meu caso o cabelo é fino,então nas partes com menos química eu consigo ver o cachos formando bem gordinho na raiz e ao decorrer das pontas ele estica e fica um cachos fininho,devido o peso.
Já fi outras bobagens com o cabelo e fiz uns 3 BC's em toda minha vida,mas desta vez tá difícil não resistir a tesoura!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 9:56 am

eu atrás tenho dificuldade em formar cachos... mas adoro um cabelo comprido. Smile

o meu ainda está a meio... mesmo assim há cachos a desmanchar...



Camila depois de fazer esse processo todo ao cabelo, como consegue que os cachos continuem sem desmanchar?

Tentei fazer o que a menina fez no vídeo, fica giro, mas como eles se seguram? ainda para mais aqui tá vento Sad ... época complicada para os cachos
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:02 am

Ninica escreveu:

Camila depois de fazer esse processo todo ao cabelo, como consegue que os cachos continuem sem desmanchar?

Tentei fazer o que a menina fez no vídeo, fica giro, mas como eles se seguram? ainda para mais aqui tá vento Sad ... época complicada para os cachos

Não sou a Camila mas vou meter-me! Smile

Continuo a achar que deves apostar num gel com maior capacidade de fixação! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:06 am

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:

Camila depois de fazer esse processo todo ao cabelo, como consegue que os cachos continuem sem desmanchar?

Tentei fazer o que a menina fez no vídeo, fica giro, mas como eles se seguram? ainda para mais aqui tá vento Sad ... época complicada para os cachos

Não sou a Camila mas vou meter-me! Smile

Continuo a achar que deves apostar num gel com maior capacidade de fixação! Wink

flower

Sempre à vontade Carla Smile

Agora estou a usar o custard keracare, fixa quando molhado, mas depois de seco, assim que amasso, lá se vai tudo, fica mole e natural, mas não o suficiente para fixar a seco...

Agora que está seco que faço?

Aplico OR e amasso novamente ou gel de linhaça por exemplo?! (gel de linhaça sempre prático de se fazer Smile )
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:41 am

Ninica escreveu:

Agora estou a usar o custard keracare, fixa quando molhado, mas depois de seco, assim que amasso, lá se vai tudo, fica mole e natural, mas não o suficiente para fixar a seco...

Agora que está seco que faço?

Aplico OR e amasso novamente ou gel de linhaça por exemplo?! (gel de linhaça sempre prático de se fazer Smile )

Se o keracare não te garante fixação depois de seco é porque é demasiado leve para os teus cachinhos!

Possivelmente necessitas de um outro que ative os cachos e com uma capacidade de fixação maior. Cada cabelo tem as suas necessidades...

Os cachos tipo 3a são mais abertos e tendem a abrir com o decorrer do dia e no day-after. A minha luta durante muito tempo foi exatamente encontrar um tipo de gel que reunisse estes requisitos mas sem deixar resíduos e que garantisse simultaneamente a maciez do cabelo.

Aplicares o OR com o cabelinho seco não sei se te deixará os cachinhos definidos porque não tem capacidade de fixação. Entre ele e o gel de linhaça parece-me que o segundo ajudará mais.

Em todo o caso, o gel de linhaça para mim funciona no dia em que lavo mas não me garante o day-after.

Compraste cmc não foi?

Porque não tentas o seguinte: fazes 1 chá de camomila, com 2 saquetas de chá para 300ml de água. Deixas a infusão descansar pelo menos 30 minutos. Depois juntas 1 colher de chá de mel e 1 colher rasa de café de cmc. Ligas a mistura com a varinha mágica.

Esta é uma receita mais básica do que aquela que postei do kccc genérico mas ainda assim acredito que com este gel vais alcançar mais definição que com o de linhaça. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:46 am

carlanp escreveu:

Porque não tentas o seguinte: fazes 1 chá de camomila, com 2 saquetas de chá para 300ml de água. Deixas a infusão descansar pelo menos 30 minutos. Depois juntas 1 colher de chá de mel e 1 colher rasa de café de cmc. Ligas a mistura com a varinha mágica.

E esta mistura é um gel?! Embarassed as coisas que eu aprendo

Sim tenho CMC...

E depois de feito? Também tem de estar no frio?
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:12 am

Oi Ninica

Uso muito gel de linhaça,antes de começar a secar como a moça do vídeo.Só depois do cabelo 90% seco é que amasso os cachos pra tirar o aspecto endurecido .Geralmente não fica esse aspecto quando seco no difusor.
É como a Carlinha disse,talvez um gel com maior fixação garanta um cachos mais resistentes.
Fiz este processo do vídeo ontem a noite e acordei com todos os cachos inteiros,mesmo sem dormir com nenhum penteado de proteção.
Quando passo o OR eu misturo 1:1 o gel de linhaça,amasso com a camiseta pra tirar o excesso e torno a passar mais gel de linhaça.Aí começo a secar conforme o vídeo.

Ainda não comprei o CMC,meu cabelo gosta tanto da linhaça.

Acho que vc pode fazer a mistura do CMC com o chá frio.Pelo que li ele tornasse gel rapidamente.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:27 am

Ninica escreveu:


E esta mistura é um gel?! Embarassed as coisas que eu aprendo

É um gel sim!

Ninica escreveu:

E depois de feito? Também tem de estar no frio?

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 1:52 pm

carlanp escreveu:

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

então não fica grosso como o gel de linhaça, mas sim liquido, é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 2:12 pm

Ninica escreveu:
carlanp escreveu:

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

então não fica grosso como o gel de linhaça, mas sim liquido, é isso?

O que eu faço fica líquido sim! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 2:15 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
carlanp escreveu:

Convem ficar no frio. Como o gel fica líquido, podes separar uma dose menor, passá-la para uma caixinha de plástico e levares para o ginásio que não se vai estragar. Wink

então não fica grosso como o gel de linhaça, mas sim liquido, é isso?

O que eu faço fica líquido sim! Wink

flower


interessante Smile obrigada Carla
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:26 pm

O meu gel de CMC fica grosso, como um gel comum.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:25 am

Lucila escreveu:
O meu gel de CMC fica grosso, como um gel comum.

é a receita que a Carla me indicou em cima?!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 10:40 am

Não, eu faço só água, CMC e pantenol. Diluo 1 colher de café de pantenol em 300ml de água e depois diluo a CMC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME   Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
» Receitinhas Caseiras
» Ajuda para conseguir definição urgente! Não sei mais o que eu faço!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: