Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnicas protetoras para cabelos em crescimento

Ir para baixo 
+16
sanacerq
katia motta
Crishair
ChellyLandon
DanielaLisboa
feliciafc
Ana Claudia
Suane
izasoraia
Silvinha BH
Nicapinica
vitoria motta
Debbie
Nane
Fezoca
FERNANDAVIANA
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:21 pm

Érika, acho que essa história de ph de produtos é o pulo do gato, sabia? Fiquei pensando com meus botões e o ph de um produto tem impacto direto no fio... não pode ser muito ácido (senão fecha tanto as cutículas, que detona o fio- nada entra), nem fora do considerado "neutro" (7). Nunca tinha pensando como meu cabelo reage aos produtos mais ou menos ácidos....

Segundo o vídeo da moça (aquela que fez testes com produtos para saber o ph de cada um), o knot today tinha algo como 7 (não me lembro ao certo, mas acho que era 7)... o condicionador da Giovanni que eu gostei teria 5,5... enfim. Ah, Aloe vera (liquida ou gel) teria ph entre 4 e 4,5 ! Aloe vera é um pouco ácida.... (eu não sabia). Será que é por isso que é tão boa para cabelos crespos?

Assim que minhas tiras chegarem, vou testar tudo o que tenho e anotar (e claro, dividir com vcs). Será interessante ver o que meu cabelo gosta, se fica armado, menos armado, e tentar entender se o ph teria algo à ver com isso.

study
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:24 pm

Nane aguardo ansiosa seus experimentos!!!
esse forum daria uma enciclopédia britânica sobre cabelos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 8:51 pm

Olha meninas provavelmente não tem muita relação com o tema do post mas vamos lá


Meu cabelo cresceu consideravelmente, portanto tem ficado cada vez mais complicado encontrar uma foma de prende-lo para ficar em casa, portando gostaria de saber qual a melhor forma de prender sem quebrar, eu aboli a muito tempo o uso de elasticos de qualquer tipo, só uso o que o pessoal chama de piranha, pois acho que ajuda bem mais, procuro prender folgado e tal, mas vamos a pergunta em si

Torcer um pouco (ou pouco muito, huahua) o cabelo para prender quebra, isso a longo prazo, ou acontece rápido? é que agente cuida tanto né, não quero perder nenhum detalhe, quanto mais conhecimento melhor

E vc´s acham que tem forma melhor de prender em casa?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:25 pm

Nane, q vídeo legal vc achou! nossa como ela tem produto heim! até me acalmei. Vi o curly custard com ph 5, o q é bem baixo p gel, os géis costumam ter ph alto p fixar. Vi o knot e dei um grito, jamais imaginei q ele teria ph 7! nossa, fiquei bolada, porque costumo me dar melhor c ph baixo, mas então.... realmente não consegui entender como um produto c ph 7 pode deixar o cabelo tão macio. Ai li seu post e pensei, vai ver é por isso, o ph 7 abre a cutícula e os ingredientes bons entram no cabelo, tipo a raiz de marshmalow q tem nele... (aliás, encomendei o marshmalow no montain herbs e o confrei tb). Vc viu o ph dos aubrey, quase todos 5, e eu odeio essa marca, tudo q usei até hoje, se bem q só foram tres produtos, odiei. Tem um monte de produto q não conheço, vi o giovani q vc gostou, ph 5.5 não é? 5.5 é ideal eu acho. Mt ácido não é legal, fica parecendo cabelo de plástico. Aliás, li mt sobre ph a algum tempo, fiquei até meio pisica, os produtos da NPPE, alguns da Schwarzkopf, os da REd Iron costumam vir todos c o ph na embalagem. Agora tem um novo Seda PH, mas ainda não vi vendendo. Eu adorava Red Iron, porque o PH é baixo, bem baixo, mas tudo é cheio de parafina, aí parei. O NPPE tem um acidificante, 2.5(segundo li, tudo c menos de 2.5 é até perigoso e pode queimar não só o cabelo, como o couro, inclusive excesso de vinagre de maça ou limão).
Agora depois disso q vi, já não sei qual ph ideal, acho q tem q descobrir de acordo c o momento. Fiquei logo pensando no ph das misturas de henna, amla, shikakaki.... Eu tenho certeza q o ph influi completamente no jeito do cabelo. O angell pelo q sei tem ph altíssimo, mas não lembro onde vi, na época tomei susto. O ph mt alto é p fixar bem o cacho. Por isso a gente só consegue usar ele c leave in por baixo e com o cabelo super molhado.
Eu queria as fitinhas tb, acho q vende em lojas q vende produtos p piscina. No blog DECIFRANDO OS RÓTULOS, tem um post onde a Noemi testa um monte de produtos comerciais. Os shampoos tem o ph na lua. Tem uns q tem ph 9! o mesmo da química braba.
Ai Nane, tô doida p vc testar os nossos. Aí vai ser a luta p estudar e entender por que esse ou aquele dá certo e o q tem a ver c o ph... a gente pode dizer q sai do fórum c mestrado em cabelo cacheado...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 8:16 am

, as fitinhas eu encontrei no e-bay. Encontrei por 3,80 dolares! E com frete gratis... nem pensei 2x. Essas maravilhas da China. Mas é de uma marca séria, e enquanto estava a greve de correios aqui (voltou hoje), recebi um e-mail avisando que estavam aguardando a greve acabar para despacharem. Achei bom sinal.

Eu usei uma coisa ontem... primeiro teste. Usei a misturinha de knot today+ gel de Aloe vera. Tipo 4/5 de gel e 1/5 de knot. Peguei o meu knot que estava no fim e enchi de gel de Aloe Vera. Segundo a moça (e várias doidas do youtube), o ph da Aloe Vera é baixo, ácido. Misturando um pouquinho o knot (que é natureba e tem ph 7), chega-se numa misturinha ainda ácida, mas que desliza bem no cabelo. Fica meio liquido. Usei antes do creme de pentear (no meu caso condicionador), dai penteei e continuei como de costume....

Meninas, para um primeiro teste, foi ótimo! Aqui está quente e umido, meu cabelo está meio revoltado comigo, tem ficado meio inchado... e com essa mistura antes do leave-in ficou PERFEITO: cachos separadinhos, definidos, e volume controlado. O cabelo encolheu bem pouco mas definiu bem. Parecia que eu tinha usado Amla!

Para uma primeira experiência foi ótima. Tem algumas meninas que usam outros condicionadores, todos naturebas e com ph parecido. O ph 7 é neutro Fê, nem abre nem fecha as cutículas, neutro mesmo. Então essa misturinha fica ligeiramente ácida (porque tem mais Aloe Vera do que condicionador). E ligeiramente ácido, as cuticulas fecham um pouco, o cabelo fica hidratado (já que foi a Aloe Vera que acidificou o fio) e não sente tanto a umidade. Vamos ver como serão as outras aplicações. Vou variar com os leave-in para ver se o resultado se mantém.

Eu tô louca pra testar tudo e entender melhor. Quando vejo descolorante com ph 12-14 (socorro), a maioria dos alizantes com ph entre 11 e 14... nossa. Ai a gente entende as merdas que fazemos...rs...

Eu me lembro que alguém tinha testado Seda.... meu deus! O shampoo tinha ph 9 ou 10! Que cabelo resiste à isso?

Eu sei que abaixo de 3 começa à ficar perigoso também. Muito ácido pode apodrecer o fio, porque as cuticulas ficam tão fechadas, que não entra nada neles. Para um tratamento, ok, mas nada com uso continuo. É preciso sempre evitar os extremos.

Como falei, adorei a minha primeira expriência com a misturinha. Boa mesmo. Vou até comprar mais gel de Aloe Vera... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 8:18 am

Iza, se vc encontrar esses prendedores que a Fê colocou no começo do tópico (a Érika tinha achado imagens), pode te ajudar bem. Eu encontrei esse prendedor num loja beeeeeeeeem baratinha aqui: é bom, não aperta o cabelo como um elástico, mas prende bem. E se brincar, com teu cabelão, não vai marcar nadinha nem desfazer teus cachos. Experimenta.
Eu gostei bem e achei que estressa menos os fios, tem menos tração e fricção nos fios.

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 4:28 pm

erika76 escreveu:
Silvinha BH escreveu:
Érika: vc usa condicionador como leave in ou deixa um pouco no cabelo antes de passar o leave in?!



silvinha, eu uso mascaras apos co-wash, por isso eu enxaguo tudo... mas eu uso alguns condicionadores como leave in... o unico cuidado que tenho é de nao usar com muita frequencia... eu dou preferencia ao leave in com oleo ou manteiga...

tem muitas meninas do forum que usam condicionador como leave in, a nane é uma delas...



Érika, eu percebi q meu cabelo não agrada muito se eu deixo cond com frequencia... Como nossos cabelos são parecidos, queria ver se mais alguém teve também essa impressão.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 4:37 pm

Silvinha, eu praticamente só uso condicionador como leave-in.

Faz até um bom tempo que não compro um (leave-in). Mas não é qualquer condicionador que funciona no meu cabelo.... meu cabelo fica BEM melhor com condicionador no lugar do leave-in, mas já tive resultados ruins com alguns condicionadores. Mas era o condicionador que não estava ok, e não a técnica em si.

O que descobri (pro meu): o condicionador precisa ser bem hidratante, liberado, com composição mais natureba, e com textura mais grossinha. Ai, certeza de dar certo. Uso bastante, e ainda dou umas vaporizadas com spray (apenas água) enquanto aplico, porque assim facilita enluvar.

O legal disso é que vou alternando sem medo e com isso fico com várias opções para co-wash e para leave-in.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:07 pm

Silvinha BH escreveu:



Érika, eu percebi q meu cabelo não agrada muito se eu deixo cond com frequencia... Como nossos cabelos são parecidos, queria ver se mais alguém teve também essa impressão.



silvinha, seu cabelo é realmente muito parecido com o meu.... até agora eu so gostei de dois condicionadores no meu cabelo e mesmo assim nao uso sempre... meu cabelo perde um pouco o brilho se eu uso condicionador como leave in com muita frequencia... por isso nos ultimos meses investi mais em leave in e testei alguns para saber o que meu cabelo gostava mais...

concordo com a nane quanto a composiçao do condicionador, mas isso eu percebi em todos os produtos... meu cabelo funciona melhor sem silicones, até os soluveis eu evito... também tem ingredientes que meu cabelo gosta mais...

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 9:36 am

Meninas, eu tenho feito a misturinha que a moça do vídeo indicou. Minha mistura ficou com 4 partes de Aloe Vera e 1 parte de "knot today" (mas pode ser outro com composição natureba e ph neutro).

Eu estou boquiaberta como meu cabelo está macio e cacheado, e isso se mantém por 2 dias ou mais (tenho lavado apenas para experimentar outras combinações, porque poderia ter facilmente 3, até 4 days after!).

Essa misturinha meio ácida (eu mesma não sabia, mas gel de Aloe Vera tem ph entre 4-4,5) eu aplico com o cabelo pingando, ANTES do leave-in. Eu uso para desembaraçar o cabelo, passo bastante, penteio, depois uso o leave-in (ou condicionador como leave-in), gel, etc.

Eu já troquei de produtos finalizadores (pra ver se era bem a misturinha que estava fazendo isso e não os finalizadores), e o resultado continua o mesmo. Sem brincadeira, parece que usei amla no cabelo! Eu sempre ouvi falar de Aloe Vera, já tentei usar de todos os jeitos, acho AV sempre bom, mas nunca tinha usado assim, no cabelo lavado e antes dos produtos de finalização, aproveitando o ph do AV para "fechar as cutículas".

Estou adorando. E melhor, quando lavo o cabelo, o cabelo parece que fica ainda mais macio! Incrível mesmo. Quem puder experimentar, experimente. Não precisa ser com knot today, pode ser qualquer condicionador com composição mais natureba. Misture num frasco com bastante AV, e aplique no cabelo depois de lavar, antes dos produtos finalizadores....

Tô in-love!

cheers I love you I love you I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 1:38 pm

vou providenciar meu gel de aloe vera pra ontem!! bounce

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 4:15 pm

Érika, quando comecei à usar essa misturinha, pensei em vc na hora!

Olha, usa sim. Num outro fórum que de vez em quando dou uma olhada (um francês), as meninas usam muito apenas gel de aloe vera nos cabelos, mas elas tem cabelo com cachos mais abertos. Fui boba, nem tinha pensado em experimentar assim.... só depois de ver o vídeo e vários outros vídeos de moças com cabelo afro é que fui tentar fazer....

Meu cabelo ficou incrivelmente macio e hidratado, cacheado soltinho sabe? Muito bom mesmo, vou até espaçar a aplicação de amla... O gel de aloe vera pura tem pouca fixação, a gente usa misturado para aproveitar o ph mesmo, e com o ph mais ácido fica fácil desembaraçar o cabelo, por exemplo, então essa misturinha virou minha misturinha para pentear. Depois eu continuo normal, aplico leave-in, gel, e parece que a fixação de tudo ficou MUITO melhor com a Aloe vera por baixo. Amei mesmo. Pensei em vc na hora!

Acho que num cabelo de cachos mais abertos (como o da Fê, da Rosana, por exemplo), apenas a misturinha de Gel de aloe vera/ condicionador + um gel por cima (Tress por exemplo) já deixaria o cabelo incrivelmente hidratado e bonito.

Tô aqui, passando a mão no cabelo toda hora.... I love you I love you I love you I love you I love you

ps: ah, não coloque nenhum óleo na mistura, ok? O que queremos é usar da melhor maneira o ph ácido da AV, e colocando condicionador, óleo, talvez se perca um pouco disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 5:05 pm

Meninas, encontrei isso aqui e achei interessante - COMO PROLONGAR A FASE ANÁGENA -DE CRESCIMENTO- DO CABELO... não sei se existe alguma coisa de científico nisso (vou pesquisar), mas achei interessante:


"How the Anagen Phase can be prolonged:
MSM ( Methylsulfonylmethane): is a naturally occurring form of sulfur found in many foods.MSM is known to naturally increase the length of your hair’s growing phase and allow your hair to grow much longer before entering the resting and shedding phases.For example if your growing phase lasts for only two years and since normal growth rate is at 1/2 inch per month, after your two years of growing phase, you will have 12 inches of hair that will now be entering the resting phase for shedding. However, if you are using a supplement containing MSM, your hair will attain even more length (more than 12 inches of hair) before entering the resting and shedding phases. So you get to keep longer hair strands for a longer period of time."


fonte:
http://tinukewilson.blogspot.com/search/label/Growth%20and%20Length%20Retention


Vou dar uma pesquisada em MSM... já encontrei suplemento desse MSM (indicado para as articulações).... vou pesquisar mais e volto com novidades...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 12:49 pm

nane, adorei... é claaaaaaaro que vou experimentar... pelo que vc esta falando de quantidade de aloe vera acho que ja vou comprar litro... Laughing nunca comprei litro de nada, vai ser a primeira vez... Rolling Eyes

estou super animada, eu tenho knot today porque minha mae usa... vou fazer varias experiencias e depois volto aqui para te contar...

bjs

flower

p.s.: foi importante vc alertar quanto ao oleo... eu tenho costume de colocar oleo em tudo... vou me segurar...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 4:07 pm

erika76 escreveu:
vou providenciar meu gel de aloe vera pra ontem!! bounce


Qual?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 02, 2011 4:11 pm

Nane escreveu:
Érika, quando comecei à usar essa misturinha, pensei em vc na hora!

Olha, usa sim. Num outro fórum que de vez em quando dou uma olhada (um francês), as meninas usam muito apenas gel de aloe vera nos cabelos, mas elas tem cabelo com cachos mais abertos. Fui boba, nem tinha pensado em experimentar assim.... só depois de ver o vídeo e vários outros vídeos de moças com cabelo afro é que fui tentar fazer....

Meu cabelo ficou incrivelmente macio e hidratado, cacheado soltinho sabe? Muito bom mesmo, vou até espaçar a aplicação de amla... O gel de aloe vera pura tem pouca fixação, a gente usa misturado para aproveitar o ph mesmo, e com o ph mais ácido fica fácil desembaraçar o cabelo, por exemplo, então essa misturinha virou minha misturinha para pentear. Depois eu continuo normal, aplico leave-in, gel, e parece que a fixação de tudo ficou MUITO melhor com a Aloe vera por baixo. Amei mesmo. Pensei em vc na hora!

Acho que num cabelo de cachos mais abertos (como o da Fê, da Rosana, por exemplo), apenas a misturinha de Gel de aloe vera/ condicionador + um gel por cima (Tress por exemplo) já deixaria o cabelo incrivelmente hidratado e bonito.

Tô aqui, passando a mão no cabelo toda hora.... I love you I love you I love you I love you I love you

ps: ah, não coloque nenhum óleo na mistura, ok? O que queremos é usar da melhor maneira o ph ácido da AV, e colocando condicionador, óleo, talvez se perca um pouco disso.

Nane, obrigada por lembrar de mim. Nane, achei engraçado uma coisa, a babosa mesmo, eu tenho aqui, o gel q eu mesma faço, tipo a gente faz de linhaça, deixa o cabelo lindo e td mais, mas se usar mt tempo, o cabelo queima, queima mesmo, começa a ressecar e ficar mais claro. Deve ser o ph baixo, por isso eu não deixava no cabelo por mais de algumas horas. Agora, a idéia de misturar c leave in nunca me passou.... vou ver. Acho q parece gel de linhaça(o efeito).
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 8:55 pm

Vou dizer uma coisa pra vocês, li esse tópico de cabo a rabo e cheguei a seguinte conclusão:

Eu não sei nada com porra nenhuma de cabelos mesmo! Sad

Não sei de PH, não sei de modo de prender, não sei de modo de dormir. Eu quase não prendo o cabelo, muito raramente, ainda mais nesse frio. Mas quando preciso prender uso piranha grande. Acho que piranhas não fazem mal se você não enrolar o cabelo, só prender por cima mesmo, sei lá, eu só acho.

Nane, como a Nica falou, aqui no RJ tem feito 16/18º e a cidade tá em desespero, inclusive eu. É tanto frio que eu tive que comprar roupas novas porque simplesmente não tinha, não estamos acostumados com isso. Nos dias que molho o cabelo pela manhã pra ir trabalhar eu sofro tanto, é tanto frio, tenho estado gripada praticamente toda semana e acho que isso tem ajudado muito.

Fico pensando em você cuidados dos seus cabelos ai nessa geleira, misericórdia viu? Você é muito corajosa!

Queria aprender a identificar PH também, se vocês descobrirem como, me avisem?

confused
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 3:53 pm

Nane escreveu:
, eu não concordo não! Mulher com cabelão, fica sexy sempre, pouco importa a idade. Acho até que mulher mais velha tem mais é que ter cabelão, porque o que vejo na maioria das vezes é quase uma regra: ficou mais velha tem de cortar o cabelo. Eu até batizei isso como "sindrome do cabelo de mãe", porque todas as minhas amigas cortaram, todas ficaram com a mesma cara, com cara mais velha e meio assexuadas, e todas diziam a mesma coisa : "é mais prático quando se tem filhos".

Eu sou pelo cabelão. Lógico, tô falando cabelão bem cuidado, sexy. Não aquele cabelão de tia louca, comprido e sem graça, que vive preso. Nãoooooo... cabelão bonito, bom corte, bem cuidado.

Eu sou contra essa ditadura do "envelheceu tem de cortar". Contra mesmo. Pra mim, mulher mais velha com cabelão é o máximo, parece até mais nova, é sexy. Meu "projeto cabelão" tá à mil. Um dia eu chego!

Like a Star @ heaven

Nane, tbm sou desse time! Não concordo q meu cabelo terá q ser curto daqui há alguns anos! Acho q isso é papo de cabelereiro (já ouvi váaaaarios dizendo isso).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 08, 2011 3:54 pm

Fezoca escreveu:
Nossa, é a 1a vez que vejo a palavra " pregadeira"...rsrsrsrsrs...chamo de prendedor...rsrs...na net nunca vi, mas em lojas de comércio popular, perfumaria de bairro, vejo aos montes.

Não sei em outros estados, mas no RJ comumente chamamos "pregadeira" kkkkk...bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:35 pm

E ele serve pra usar com o knot Nane?

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:38 pm

Cida, meninas, eu transferi as mensagens para o tópico sobre aloe vera, ok?


Cida, o knot é perfeito para usar com ele (na misturinha). Dá uma leve talhada, mas nada de mais e quando borrifamos, some. Se não, serve qualquer condicionador liberado, o mais neutro possivel.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:42 pm

Tipo no borrifador?
normal daqui do Brasil?
que emoção..adoro borrifador,valvula pump...kkkk
mais facil pra aplicar! cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 3:01 pm

Claro, Cidoca, borrifador comum! Eu uso aquele de planta mesmo. Comprei um pequenininho numa loja de 1 dolar daqui. Aliás, no meu banheiro eu deixo 2: 1 com água (purinha) e outro com a "misturinha mágica de Aloe vera".

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 3:06 pm

Eu adorei..
Aqui tambem tenho varios borrifadores,são todos etiquetados..se não embola...
os meus os das orquideas com agua com os NPK..rs
Ir para o topo Ir para baixo
feliciafc
Descabelada
feliciafc


Mensagens : 136
Data de inscrição : 28/04/2011
Idade : 35
Localização : Vinhedo

Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 10:52 pm

Nane

como / onde eu compro esse knot today? vc usa ele como "além da misturinha"?

quanto ao gel de aloe vera tem um monte de babosa plantada aqui em casa, é só retirar o "gel" de dentro da folha rsrs pratico e barato
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas protetoras para cabelos em crescimento   Técnicas protetoras para cabelos em crescimento - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas para crianças cacheadas
» Tecnicas e truques para ter MAIS VOLUME
» Receitinhas Caseiras
» Loção para cabelos- "day after"
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Técnicas protetoras (ganhar e manter o comprimento)-
Ir para: