Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e caminhando... Fernandinha

Ir para baixo 
+5
Leila
izasoraia
Nicapinica
Nane
Fernandinha
9 participantes
AutorMensagem
Fernandinha
Descabelada
Fernandinha


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:26 pm

Meninas,

depois de muito tempo reuni algumas fotos com o histórico do meu cabelo, desde 2004. Ai se arrependimento matasse!!! Mas vamos indo, tenho fé que logo, logo voltarei a ter cabelão. afro

https://picasaweb.google.com/Fernanda.Goncalves/Cabelos?authuser=0&feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 9:41 am

Fernandinha, arrependimento faz parte da vida de toda ex-alisada (ou relaxada)! Ainda bem que nunca é tarde para aprender, para mudar!

A parte mais dificil é o começo mesmo, a maldita transição. Lidar com duas (ou mais) texturas não é fácil!

Teu cabelo tem um potencial enorme, e ainda cresce rápido! Incrível como cresce. Vc deveria investir em óleos vegetais... te juro, depois que passei à usar óleos (uso diariamente!), minha raiz ficou mais mansa, a textura do cabelo mudou, os cachos se formam melhor. A Aninha é outra que viu o cabelo se transformar com o uso de óleos.

Use mesmo. Vc vai ver a diferença. Achei teu cabelo ainda "sedento", quer dizer que ele tem perdido água, as cutículas estão mais abertas. Cutícula aberta é quase uma caracteristica do cabelo crespo. Por isso o óleo é bom, ele serve como "selante" do fio, guarda a hidratação e ajuda o fio à não perder água. Quanto mais hidratado o fio, melhor controle temos do volume e mais definido o cabelo fica.

Faça umectações quando puder, mas melhor do que isso, use SEMPRE um óleo (óleo de coco é ótimo) após o leave-in. Passe o leave-in no cabelo ainda bem molhadão, e depois que vc passou, enluvou bem, passe o óleo por cima. A quantidade vc vai ter de descobrir, é erro e acerto mesmo.

Outra coisa: dá uma lida no tópico "Técnica da Teri". Essa técnica, que usa condicionador (melhor que seja um condicionador liberado) como leave-in é ÓTIMA para cabelos crespos, afro. ÓTIMA. Pro nosso tipo de cabelo, a maioria dos leave-ins não fazem nem cócegas..rs... dá uma olhada, vale muito, muito à pena. Está em "técnicas".

E continue firme. O primeiro passo, vc já deu e muito bem dado. Vc tem um sorriso lindo, que combina com uma grande cabeleira cacheada.

Força, menina!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:03 am

Adorei seu antes e depois, Fernandinha!
Aliás, amei de paixão a foto em que vc está meio que olhando para um muro grafitado!
Dá pra ver a beleza do seu cabelo natural... Vc fica muito mais poderosa de cabelão - que você já tem, tá? Smile
Bjos e boa sorte na luta capilar!
afro
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:51 am

Amei seu antes e depois.
seu cabelo vai ficar FANTASTICOOOOOOO acredite
como a Nane falou essa hora é a mais complicada mas acredite amiga passa e os frutos vc verá e vai ficar mega feliz
realmente seu cabelo cresce rápido o que é uma vantagem logo logo vai responder a tudo

faz já bastante tempo que decidi dar TCHAU para as químicas, e no começo a coisa é braba, o cabelo não responde bem as coisas ótimas que as meninas indicam aqui, e agente fica apreensiva achando que não vai dar conta, masssssssssss o dia vem, hj sei que meu cabelo não está 100%, ainda falta mais definição, mais hidratação (agente sempre acha mais alguma coisa p querer) masssssss o mais legal é o que acontece dentro da gente, hj eu saio com meu cabelo por ai sem a menooor vergonha ele pode está num dia show ou num dia ruim, eu vejo beleza nele, adoro o volumão (embora o volume tenha diminuído muuito com todos os cuidados) gosto de tudo nele, mesmo com ele imperfeito afinal o cabelo é assim nunca vai está 100% essa é a graça.

Fui a um casamento semana passada e fiz em casa sozinha um penteado e achei bárbaro coisa de novela (metida eu huahuahua) nunca no passado eu faria uma coisa dessas.

força bjus seu cabelo é lindão.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandinha
Descabelada
Fernandinha


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 7:56 pm

Meninas,
super obrigada pelos comentários.

Nane,
eu não tive boas experiências com óleos, mas vou tentar de novo. A técnica da Teri eu tenho tentado absorver, mas como dá pra ver, é cabelo pra caramba!!! Acabo fazendo mais na frente. Mas o condicionador já tomou o lugar do leavein faz tempo, rsrs. Eu fiquei curiosa mesmo foi com os pós indianos.

beijos, queridas, e muito obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 8:18 pm

Fernandinha,

Seu cabelo tem muito potencial!!! Eu concordo com a Nane, falta hidratação e oleos! Usa o gel de aloe vera sempre, como a Nane tem usado. Adiciona ceramidas tambem, para ajudar seu cabelo a reter tratamentos. usa a máscara RT5 ou Absolut repair 1 vez por semana até seu cabelo estar mais selado.


Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:18 pm

Fernandinha, o primordial vc já tem. Persistência e paciência. Estamos juntos! Tbm estou nesta fase de mudança... mas ainda estou mais recente que vc. Vamos que vamos. Força amiga! O final da decisão de aprender a conhecer o cabelo é sempre feliz. E viva o óleo vegetal!!! Meu cabelo tá adorando, rsrsrs Lindas fotos. bj
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:01 pm

Oi Fernandinha!

Nossa, que evolução seu cabelo!

Parabéns pela persistência!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 6:50 pm

Fernandinha, comece com óleos mais leves, assim, ayé vc saber o quanto seu cabelo precisa vc não sofre muito...rs... mas é erro e acerto no começo.

O óleo de coco é o melhor: leve e super bom para cabelo crespo. No começo, quando meu cabelo estava na UTI, eu usava em tudo: antes de lavar, misturado às máscaras, junto com o leave-in. Confesso que quando eu errava a mão minha fronha virava o caos. Mas me acertei, meu cabelo melhorou horrores (em razão do óleo inclusive).

Hoje uso apenas depois do leave-in (também uso condicionador como leave-in), religiosamente, cada vez que lavo os cabelos (mesmo fazendo co-wash). Tenta usar assim, como "selante". Vc aplica o condicionador no cabelo todo, se for com a Técnica da Teri melhor ainda. Depois, vc pega um pouco de óleo, coloque na palma da mão e vá enluvando por cima do condicionador, sobretudo nas pontas. Se tua raiz for rebelde (a minha é) e teu couro cabeludo não for muito oleoso, use um pouco na raiz do cabelo (não no couro). Uma "alisadinha" com óleo.

O óleo ajuda muito (muito mesmo) à proteger o cabelo da desidratação, que é uma caracteristica do nosso tipo de cabelo. Nós temos um cabelo (crespo/ afro), que facilmente abre as escamas e o fio perde água. Só o condicionador não dá conta.

Vc vai ver a diferença com o tempo: volume controlado, cabelo mais hidratado, cachos mais definidos.

Tenta sim. Sobretudo com o óleo de coco. Um óleo mais pesado, pra quem está começando, pode desanimar nos primeiros "erros" para dosar a quantidade. Comece com um leve. À medida que vc descobrir o quanto teu cabelo precisa de óleo, ai vc pode experimentar outros óleos. Eu já batizei condicionador com azeite, pra vc ter uma idéia e fica ótimo. A Nica usa azeite, se não me engano. Mas vá aos poucos e não desanime. Óleos vegetais são o que há de melhor pro nosso cabelo.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:13 pm

Fernandinha,
Nane falou é CONTROL C CONTROL V viu!!!
Menina teu cabelo tem potencial.
Adorei suas fotos,toda essa espontaneidade e alegria contagia muito,tem uma cara de meu cabelo é assim e eu nem ligo,amei viu!
Enfim,
bem vinda,anota tudo e bem rapidinho tu vai ver os cabelos respondendo aos conselhos das meninas aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 7:30 pm

Azeite é tudo de bom!
A Teri dá a dica de aplicar um pouco nas pontas, depois que o cabelo seca, caso elas estejam ressecadas, mas eu misturo no condicionador que uso para estilizar o cabelo (ao contrário da Nane, p/ mim não tem possibilidade de mexer no cabelo após a estilização, rs). Acho que azeite direto no cabelo é demais, fica pegajoso... Óleo de rícino tem a textura similar à do azeite e tenho gostado bastante usando da mesma forma, fica a dica! Uma colher de chá acho que já dá e sobra pro gasto...
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 8:59 pm

Puxa Nica e eu que taquei azeite direto no cabelo na quarta! ficou super pegajoso... pq não li isso em algum lugar antes. Vou tentar no condicionador. Apesar de pegajoso senti que tratou. Errei a mão. Como diz Nane é tentando até acertar. Até hoje estou sentindo o cheiro do azeite... amanhã é dia de lavar o cabelo, oba!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 11:44 am

Nicapinica escreveu:
Azeite é tudo de bom!
A Teri dá a dica de aplicar um pouco nas pontas, depois que o cabelo seca, caso elas estejam ressecadas, mas eu misturo no condicionador que uso para estilizar o cabelo (ao contrário da Nane, p/ mim não tem possibilidade de mexer no cabelo após a estilização, rs). Acho que azeite direto no cabelo é demais, fica pegajoso... Óleo de rícino tem a textura similar à do azeite e tenho gostado bastante usando da mesma forma, fica a dica! Uma colher de chá acho que já dá e sobra pro gasto...

Que boa dica, Nica. Eu uso misturado também, mas nunca tinha pensado sobre "mexer no cabelo de novo". Acho que o cabelo da Fernandinha deve responder como o teu. Então, Fernandinda, me corrijo: misture o óleo junto com o condicionador que vc vai usar como leave-in, assim vc mexe menos no cabelo.

Como vc ainda não sabe a quantidade exata, faz uma misturinha à parte, ou num vidrinho à parte. Anote a quantidade que usou, e veja se ficou bom. Assim vc consegue descobrir o quanto precisa, até ter a sua "misturinha ideal". Eu vou no olho mesmo, e sou generosa...rs...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
nicinha
Descabelada



Mensagens : 44
Data de inscrição : 09/05/2011
Localização : Natal /Rio Grande Do Norte

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 12:39 pm

Nane acho que vc postou em alguma legenda das sua fts que usa óleo em tudo.....
resolvi experimentar no lugar do azeite, óleo de coco no condicionador coloquei um pouco no leavin tb

Gostei... ficou mais calminho e parou de dar nó nas pontas.... tava muito ressecado dpois da loucura que fiz de fazer permanente na parte alisada...... Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandinha
Descabelada
Fernandinha


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 10:35 pm

Meninas,

obrigada pelas dicas todas! É mesmo uma terapia de grupo intensiva, rsrsrsrs....

Comprei hoje o óleo de coco e já comecei a usar; vamos ver qual vai ser o resultado.

Ah, e desculpem-me pela demora em respoder: estou com tendinite e fiquei com o braço imobilizado e distante do computador nos últimos dias.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 10:53 pm

Fernandinha parabéns! Teu cabelo é lindo...tem muito potencial mesmo (as meninas já disseram)!

Eu faço como a Nane, passo o óleo depois do creme, tenho gostado bastante assim. Dependendo de como o cabelo seca, às vezes eu tbm "retoco" ao quebrar o durinho do creme e passo sem pena, rs. No meu cabelo isso tem dado muito certo, tem deixado os cachos mais soltos e muito jeitosos! Quando digo sem pena é a maneira como eu manuseio os fios! Mas no seu caso, vc precisa descobrir a quantidade ideal para não exagerar! Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Fernandinha
Descabelada
Fernandinha


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Agora com Deva!   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 6:47 pm

Meninas,

estou há muito devendo vir aqui. Me dei de presente uma ida à Floreal, há pouco mais de um mês, com direito à Devacut e tudo o mais.

Estou amando! O corte ficou perfeito, e tem feito o maior sucesso. E estou me dando super bem com os produtos, até com o Angell, que eu tinha uma super dificuldade de usar.

Segue umas fotinhos feitas pelo Miro; a única diferença no momento é que eu passei tonalizante castanho, e o cabelo está mais escuro.

https://picasaweb.google.com/Fernanda.Goncalves/Cabelos#5688360012872204114

beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeTer Dez 20, 2011 8:35 pm

Ficou lindo o corte, Fernandinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 9:00 am

Parabéns pelos cuidados Fernandinha, seu cabelo tá uma graça!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 9:53 am

Ôoooooooooopa, foto nova! Isso é que é presente de Natal, hein? Uma "passadinha" no Floreal... cyclops cyclops

Ficou super legal e super estilosa, Fernandinha. E como teu cabelo tá crescendo bem! Ótimo sinal sempre.

Legal que está contente. Tem de estar mesmo.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 4:45 pm

Fernandinha eu vi tuas fotos no Face! Parabéns, teu cabelo ficou ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 1:31 pm

Oi Fernandinha!

Que lindos! Meus parabéns!!!!
Ahh estou logo atrás rsrs

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fernandinha
Descabelada
Fernandinha


Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo - SP

Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 3:33 pm

É mesmo, Dani! Você está no espelho, rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e caminhando... Fernandinha Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e caminhando... Fernandinha   Antes e caminhando... Fernandinha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e caminhando... Fernandinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Antes da JuR
» Meu antes e meu meio
» Antes e durante da Cida Porto
» POR ENQUANTO SÓ O ANTES
» Antes e depois Fá

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: