Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu antes e depois - Gabriela

Ir para baixo 
+10
Julia Maria
GleyceV.
Anny
Silpontesouza
izasoraia
carlamn
Leila
Nicapinica
Nane
meggaby
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
GleyceV.
Encaracolando...
GleyceV.


Mensagens : 178
Data de inscrição : 03/10/2011
Idade : 35
Localização : Recife,Pe

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 28, 2011 9:17 pm

Olá Gabriela! seu cabelo está super lindo!Parabéns pela coragem de cortá-lo bem curto!^^ eu não tive coragem pra cortar toda a química,mas penso que o alívio deve ser muito grande! e também o cabelitcho responde melhor aos tratamentos...minha raiz fica super ótimo já aparte ralaxada é u Ó!
Força na piruca, que como a Nica já me falou uma vez o caminho é só de ida para o Natural,é gostoso demais!
bjoka
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 11:41 am

GV escreveu:
Olá Gabriela! seu cabelo está super lindo!Parabéns pela coragem de cortá-lo bem curto!^^ eu não tive coragem pra cortar toda a química,mas penso que o alívio deve ser muito grande! e também o cabelitcho responde melhor aos tratamentos...minha raiz fica super ótimo já aparte ralaxada é u Ó!
Força na piruca, que como a Nica já me falou uma vez o caminho é só de ida para o Natural,é gostoso demais!
bjoka

Querida, brigada! É um grande alivio sim. Mas um susto a cada dia... pq a gente quando não conhece nosso cabelo, ele vai reagindo as situações, molhado é de um jeito, seco de outro, mas reage bem as hidratações. Estou redescobrindo meu cabelo.... cansei de ficar nas duas texturas, agora vai de vez!
bjk!
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria
Descabelada
Julia Maria


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2012

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Eu desejo muita sorte á você e também a mim mesma que também fiz o big chop no começo do mês.   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:18 am

Smile
meggaby escreveu:
Nane, é desse jeito que eu quero meu cabelo. O da Aninha é simplesmente lindo!!!! Já salvei nos meus favoritos...
Eu cortei o cabelo essa semana. Não me dei muito bem com a umectação de azeite nem de amêndoas(na verdade, não vi resultado na parte alisada, mas como não via a raiz direito.... vou tentar novamente. O azeite de dendê foi o que mais teve resultado.
Já estou naquele esquema de hidratar, nutrir e reconstruir... e agora não quero mais saber de quimica!!!!
Brigadão viu...
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria
Descabelada
Julia Maria


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2012

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:21 am

Quando nos livramos das químicas sentimos a diferenca, os cabelo ficam muito mais fortes, eu estou muito mais feliz agora do que antes, estou amando essa nova possibilidade.E espero que muitas outras mulheres se inpirem em nós e criem coragem de assumir o que realmente são. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria
Descabelada
Julia Maria


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2012

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:14 am

Gaby, estou fazendo um fórum, ainda está no começo, mas faço um convite não só á vocês, mas á todas as encaracoladas entrem lá, e deixem dúvidas, recados sugestões e o que mais quiserem:Descobrindo o meu cabelo crespo
Beijo á todas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:24 am

Smile Olá Julia,

endereço do seu forum ? fiquei curiosa para ver bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria
Descabelada
Julia Maria


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2012

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:12 am

Olá Andreax! Sim, estou ainda começando um fórum, acho que a minha experiência sobre os meu crespos foi e ainda está sendo uma grande descoberta da qual eu quero dividir isto com muitas pessoas. Mas vou confessar que ainda não sei mexer muito bem com essas coisas de "tecnologia", mas ninguém nasceu sabendo, não é? Então aí vai o endereço para todas que quiserem entrar lá
http//descobrindocrespo.forumeiros.com Beijo á todas e um ótimo dia. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 8:32 am

Smile O seu texto "Crespos com muito orgulho", é a história de muitas de nós.
Parabéns !

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Julia Maria
Descabelada
Julia Maria


Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/02/2012

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 02, 2012 5:56 am

Sim Andreax, é a história de muitas brasileiras e de estrangeiras também. Mas gráças á Deus hoje temos informações á nosso favor, e a tecnologia que tem ajudado muito a se propagar a volta dos cabelos crespos, e assim muitas mulheres tem repensado se vale mesmo a pena danificar tanto o cabelo para tê-lo liso. E com isso muitas estão descobrindo a beleza de ser natural, como Deus as fez. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui maio 03, 2012 7:15 am

Gente, eu estou meio que nas nuvens. Juro que neste final de semana vou atualizar meu picasa com muitas fotos, inclusive do banding que faço durante a noite e de como ele vem ficando durante o dia...
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 7:53 pm

E aó Gaby, kd as fotinhos novas? estou curiosa com a sua evolução Wink
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:43 am

Amanda, bem lembrado!!! Amanhã vou postar, sem falta!
bjks!
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 9:19 am

Atualizei o picasa... 6 meses depois!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:20 am

OBA acabei de ver seu album Gaby Very Happy ele cresceu ! Está enrolando mais, tá mais jeitoso, e ele parece ser 4A sim, vamos deixar crescer mais pra gente definir isso. Os Devas vão funcionar para vc, gostei da última foto, parece mais definido.

Parabéns, vc têve e tem muita paciência, transição realmente não é para todas. Eu estou na minha ainda, 5cm de raiz natural e amassando o comprimento até dizer chega para não ficar com as pontas lisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:01 pm

Gaby, parabéns pela persistência! Ele está crescendo, agora com os Deva você verá como ele vai fica cada vez melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 3:11 pm

Está crescendo bem é que tem o fator encolhimento então vc as vezes acha que tá demorando, mas está ficando uma graça cheers

Vc está gostando do azeite de dendê? Vc usa sozinho?
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:44 pm

Andreax escreveu:
OBA acabei de ver seu album Gaby Very Happy ele cresceu ! Está enrolando mais, tá mais jeitoso, e ele parece ser 4A sim, vamos deixar crescer mais pra gente definir isso. Os Devas vão funcionar para vc, gostei da última foto, parece mais definido.

Parabéns, vc têve e tem muita paciência, transição realmente não é para todas. Eu estou na minha ainda, 5cm de raiz natural e amassando o comprimento até dizer chega para não ficar com as pontas lisas.


Brigada Andreax! É muito amor ao natural mesmo. Gosto demais de minhas molinhas, só as quero bem hidratadas. Tem hora que ninguém merece, mas compensa. Tô lançando minhas esperanças no DEVA, já queria comprar há muito e resolvi que deveria investir mesmo, já que não gasto com químicas, pq não investir em qualidade pro cabelo...rs!

Transição é meio chato, mas logo logo vou receber a noticia de que 5 cm foram embora...

Lucila escreveu:
Gaby, parabéns pela persistência! Ele está crescendo, agora com os Deva você verá como ele vai fica cada vez melhor!

Brigada, Lu!

AmandaPedra escreveu:
Está crescendo bem é que tem o fator encolhimento então vc as vezes acha que tá demorando, mas está ficando uma graça cheers

Vc está gostando do azeite de dendê? Vc usa sozinho?

Brigada, Amanda! O azeite de dendê eu uso pra turbinar meus cremes de massagem, quando resolvo nutrir as mechas... e é meu oleo favorito...

Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:01 pm

Meggaby... vc vai chegar aonde quer... força na peruca!!! I love you
Nossas caminhadas seguem em paralelo!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 6:20 pm

Ana_Petala escreveu:
Meggaby... vc vai chegar aonde quer... força na peruca!!! I love you
Nossas caminhadas seguem em paralelo!!! flower



E vamos nós rumo ao cabelo dos sonhos, Petala!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:19 am

Bom, já tem um tempo que venho sentindo mudanças no meu cabelo, inclusive estava a ouvir (ainda estou) muitas críticas sobre ele. Nesses últimos meses ele estava ficando ressecado demais, e nada que eu fizesse mudava isso. Só ficava melhorzinho quando eu lavava. Fora que estava tracionando demais (qualquer hora q penteasse, vinha um bolinho acima do normal na escova)
Esta semana comecei a descobrir o que poderia ser a razão: o AMODIMETHICONE!!!! Uso o colorama coco nas lavagens. E alguém me disse que ele tinha. Suspendi o uso, mas ontem descobri algo mais grave ainda: o YAMASTEROL BRANCO também tem!!!
Eu já estava fortemente tentada a largar o no poo e dar logo algo que servisse pra manter ele hidratado, como o selante. Mas depois desta descoberta, talvez eu é que estivesse desatenta ao que eu uso.
Hoje então eu lavei ele com bicarbonato, saí que nem doida pra comprar um creme sem ele (eu estou com 3 yamá branco acumulado e vou dar pra minha irmã) e descobri o pior: quase todos os condicionadores que eu usava (grande parte dos Elselve, o colágeno, o total química...) também tem este silicone benedito. Então as coisas começaram a fazer sentido: o fato de meu cabelo parecer brilhoso mas não segurar nenhuma hidratação, nem o SR pode ser realmente a saturação de silicone, já que uso NO POO DA DEVA há quase 4 meses.
Comprei o óleo reparação pra ficar por estes dias e depois retornar pro yamasterol, mas desta vez o amarelo que vi que vende de 5 litros. Hidratei com maisena e suco de aloe vera. Senti a tração na escova, mas tive a impressão de que embaraçou menos. Mas a escova ficou recheadinha de cabelinhos. O toque tá diferente, mesmo úmido antes ele ficava estranho. Agora tô sentindo algo melhor nele. Vou esperar secar p ver. E orar p que dê certo. Não quero largar o que já consegui. São 11 meses sem química, dia 10/8 completo 1 ano livre das químicas. Não quero ter uma recaída.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 5:30 pm

É como disse a Amandita... BEM VINDA AO MUNDO SILICONE FREE GABY !!!! cheers

Continue atenta aos silicones, mesmo os solúveis, pra ver se é isso mesmo que o cabelitcho reclama.
Minha escova também saia com muito cabelo, hoje em dia tem diminuido. Estou usando Óleo de Rícino no couro, talvez ajude pra você também.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 6:26 pm

Como ficou o cabelinho depois de seco?! Estou muito curiosa para saber!

Sabe que é muito provável que o problema resida nesse facto?

Eu sentia build up com o amodimethicone mesmo com os 2 solubilizantes e usando espaçadamente e as meninas que fizeram o desafio 100% silicone free sentiram melhoras significativas quando o aboliram.

Vc tem muitos produtos com ele e possivelmente fazendo até co-wash pelo meio!

Mas... mesmo depois de o conseguir remover vai ter de fazer uns tratamentos bem potentes para repor o que durante este tempo, os cabelinhos não conseguiram absorver!

Seja bem generosa nas quantidades e enluve tudo muito bem... capriche muito nas partes mais danificadas!!!

Os resultados chegam com a persistência - tenha calma que o cabelinho vai responder!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 6:27 pm

Gaby, fico feliz de vc ter encontrado a sua luz do fim do túnel, pq me preocupou ver vc falando que queria usar selante. Acho que a sua suspeita é correta, o amodimethicone faz diferença sim, e muita conforme o caso.
Como eu disse no fece seja bem vinda ao mundo silicone free, algumas meninas daqui abandonaram os silicones depois de um desafio de 2 semanas sem silicones, outras já tinha abandonada há tempos. Existem algumas boas opções de produtos sem silicones, dê uma olhada nos tópicos de silicone free que vai encontrar bastante informação legal! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 4:49 am

Vou sim Tati, ficar muito atenta!!!! Brigada....
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 4:55 am

Carlinha, ele está preso neste momento, fiz banding. mas até o banding ontem foi mais fácil pra fazer pq ele embolou menos do que estava embolando. eu tinha abandonado o banding (em versão miniatura) e resolvi retornar ontem...
Eu espero que o problema seja este. hoje a noite estou indo pra casa e vou fazer "escaneamento" de todos os meus produtos. e fazer uma pequena doação. misturei todos os meus agora proibidos e vou dar pra minha irmã mais nova... êê maldade... Exclamation Exclamation Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meu antes e depois - Gabriela   Meu antes e depois - Gabriela - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu antes e depois - Gabriela
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boas Vindas e apresentações!
» Antes e depois Fá
» Grazy- meu cabelo antes e depois de Deva
» Antes e depois de FernandaViana
» Antes e Depois de Jucilene

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: