Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 4:13 pm

Help meninas!!!!!!!!!!!!

Estou usando o Leave in Éh organico avelã + cacau e em seguida o super sculpt, amasso bem e o cabelo fica liiiiindo, os cachos ficam bonitos, do jeito que eu gosto.

O problema é o day after.... dou uma re-ativada nos cachos com a água, ficam apresentáveis mas... super embaraçados. Não sei onde estou errando. Mesmo que eu não re-ative os cachos com spray de água eles ficam muito embaraçados.

Ontem eu estava tão desesperada com o embaraçado que passei óleo de coco em todos os embaraçados para conseguir desembaraçar sem qrrebentar.

Meu cabelo é fino e esses ativadores que fixam os cachos estão dando nó no meu cabelo...

O que eu faço???????????????????

help!!!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSex maio 18, 2012 4:50 pm

daniela escreveu:
Help meninas!!!!!!!!!!!!

Estou usando o Leave in Éh organico avelã + cacau e em seguida o super sculpt, amasso bem e o cabelo fica liiiiindo, os cachos ficam bonitos, do jeito que eu gosto.

O problema é o day after.... dou uma re-ativada nos cachos com a água, ficam apresentáveis mas... super embaraçados. Não sei onde estou errando. Mesmo que eu não re-ative os cachos com spray de água eles ficam muito embaraçados.

Ontem eu estava tão desesperada com o embaraçado que passei óleo de coco em todos os embaraçados para conseguir desembaraçar sem qrrebentar.

Meu cabelo é fino e esses ativadores que fixam os cachos estão dando nó no meu cabelo...

O que eu faço???????????????????

help!!!!!!!!!!!!!!

Oi Daniela

Mais do que o que vc postou agora, ouve uma questão que me chamou a atenção na sua assinatura, quando vc refere que os seus cabelinhos são rebeldes e difíceis de difinir!

Sabe que eu acho que o problema não é o cabelo mas a forma como nós tratamentos dele e as técnicas que usamos.

Como tem sido a sua rotina de cuidados?

Que produtos entram nela?

O que vc tem feito?

Conta um pouquinho mais para a ajuda ser mais orientada, conta!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 9:41 am

carlanp escreveu:
daniela escreveu:
Help meninas!!!!!!!!!!!!

Estou usando o Leave in Éh organico avelã + cacau e em seguida o super sculpt, amasso bem e o cabelo fica liiiiindo, os cachos ficam bonitos, do jeito que eu gosto.

O problema é o day after.... dou uma re-ativada nos cachos com a água, ficam apresentáveis mas... super embaraçados. Não sei onde estou errando. Mesmo que eu não re-ative os cachos com spray de água eles ficam muito embaraçados.

Ontem eu estava tão desesperada com o embaraçado que passei óleo de coco em todos os embaraçados para conseguir desembaraçar sem qrrebentar.

Meu cabelo é fino e esses ativadores que fixam os cachos estão dando nó no meu cabelo...

O que eu faço???????????????????

help!!!!!!!!!!!!!!

Oi Daniela

Mais do que o que vc postou agora, ouve uma questão que me chamou a atenção na sua assinatura, quando vc refere que os seus cabelinhos são rebeldes e difíceis de difinir!

Sabe que eu acho que o problema não é o cabelo mas a forma como nós tratamentos dele e as técnicas que usamos.

Como tem sido a sua rotina de cuidados?

Que produtos entram nela?

O que vc tem feito?

Conta um pouquinho mais para a ajuda ser mais orientada, conta!

flower


Carla, obrigada pelo interesse,

há uns 4-5 anos comecei a tratar de verdade do meu cabelo com produtos profissionais e sempre seguindo HNR. Por causa disso meu cabelo está muito saudável hoje, macio, com brilho, quebrando menos, mas sempre fino, então resolvi fazer progressiva....que arrependimento...no total fiz umas 6 vezes em 4 anos. Agora quero sair definitivamente da progressiva e cuidar do cabelo cacheado. Até montei um fórum sobre tratamentos de cabelos na internet: Meu cabelo é fantástico!

Não sou fã de low-no-poo gosto muito dos shampoos profissionais mas com sulfato, compro os da L'oreal (absolut repair, oiliss, force relax) também uso Joico e Senscience. Uso máscaras e condicionadores também, faço muita umectação com óleo de coco puro, óleo de argan, óleo de linhaça...vou revezando.

Mas no quesito finalização para moldar/fixar/ativar os cachos é que estou com dificuldade.

Sempre uso um leave-in no cabelo bem molhado (Éh cacau+avelã, L'anza conditioner, Lanza Hair Repair, hydramax colageno, as vezes passo em cima do leave in o super sculpt) e sempre seco o cabelo com secador+difusor.

quando uso apenas os leaves in em creme e seco com difusor o cabelo fica lindo no dia, macio e com cachos, mas no dia seguinte os cachos se desmancham e as pontas espigadas com resto de progressiva aparecem. Se eu usar o super sculpt forma cachos lindos e durinhos, e no dia seguinte já está tudo embaraçado de novo... tenho desembaraçado com óleo de coco puro antes de lavar. Acho que não tem muito jeito não. O gel sempre vai embaraçar um pouco meu cabelo.

Visite meu fórum: http://meucabeloefantastico.forumeiros.com/forum

bjos e obrigada Carla!!!

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 10:35 am

Daniela

Os meus cachinhos, pelo facto de serem abertos, também tendem a desaparecer com o decorrer do dia e nos dias seguintes. Para que isso não aconteça eu nunca mas nunca abro mão dos finalizadores, essenciais para que os cachinhos fiquem no lugar!

Parece que vc não usa gel sempre, não é?

Eu penso que o gel no seu tipo de cabelo é fundamental, e, de preferência um gel que tenha uma boa capacidade de fixação. Não conheço o super sculpt e tanto embora ela seja bem cotado no fórum, parece-me, pela unanimidade dos posts das meninas que o tress effects da ouidad é melhor.

Ainda da ouidad, existe um outro gel, não liberado para no-poo, que também é muito bem cotado - o Climate Control.

Além dele eu penso que vc necessitaria ainda de um ativador de cachos - o AG Re:coil é fantástico. Eu não vivo sem ele! Laughing

Uso o tress effects e o AG. Para quem não faz no-poo há ainda um produto, que me parece ser ótimo nesse quesito que é o curls rock amplifier da Tigi.

Por enquanto tenho estado a falar de finalização... e embora não conheça os leave-ins que vc está usando, se eu não fosse adepta de no-poo, há um leave-in que eu testaria sem dúvida - o da mixed chics. Os reviews sobre este produto são excelentes e parece-me ser um produto bem forte, super hidratante, talvez o que vá deixar o seu cabelinho bem preparado e hidratado para colocação de um gel em cima!

De qualquer modo, embora respeite a sua posição quanto ao no/low poo que vc diz não ser muito adepta... já deu uma chance à rotina?

Eu passei 37 anos usando shampoo sulfatado... mais hidratante ou mais nutritivo ou mais reconstrutor... com máscaras e condicionadores de boas marcas mas nunca obtive um cabelinho tão bem tratado como atualmente, com o no-poo.

Do que eu tenho percebido com a rotina é que todos os tratamentos são gradativos e cumulativos - não se conseguem resultados imediatos, as melhoras vão sendo progressivas mas... tudo o que se vai conquistando com um tratamento e cuidado diário já não se perde!

O sulfato presente no shampoo não permite a acumulação de silicones insolúveis, nem outros ingredientes que tendem a provocar build up mas também tende a zerar todos os tratamentos que vc fez - é quase como se o cabelinho estivesse estagnado na casa de partida!

O cabelo poderá ficar aparentemente bem tratado mas apenas maquilhado pelo que vc coloca em cima do sulfato. No entanto, quando lava, pouco resta!

Pense nisto com carinho... falo apenas com base na minha experiência e pela forma como o meu cabelo se transformou, com 9 meses de rotina! Ele estava completamente destruído por conta da pintura... os cachos eu já não via nem com lupa!!! Laughing

Para além disto... qualquer condicionador ou máscara que coloque, enluve muito bem de modo a estimular a penetração dela nos fios. Concentre-se bem em todo o comprimento com química.

Não seque o cabelinho com toalha normal... opte por papel toalha/ toalha de micro-fibra/ camiseta de algodão/ canga, uma vez que a toalha normal provoca maior atrito, prejudicando os cabelinhos e destruindo a definição.

Espero ter ajudado!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 1:32 pm

Deva faz o cabelo crescer ?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 4:44 pm

Taih, eu já disse isso e repito: não existe receita milagrosa para fazer o cabelo crescer. Nenhum produto vai acelerar o processo de crescimento do seu cabelo de modo a fazê-lo ficar enorme do dia para a noite.

Os produtos Deva são ótimos e podem trazer muitos benefícios para seu cabelo, mas não vai fazer milagre.

Eu acho que vc está muito ansiosa e por isso já fez muita coisa que prejudicou seu cabelo. Que tal agora ficar só na massagem no couro com óleo de rícino, hidratar/nutrir/reconstruir seu cabelo com freqüência?

Se vc for aderir ao no ou low poo, eu super apoio que vc compre os produtos Deva. Mas não espere que eles façam mágica. Tenha paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 5:41 pm

Taih escreveu:
Deva faz o cabelo crescer ?

Não Taih, Deva não faz o cabelo crescer. A média de crescimento normal de um cabelo é 1 cm por mês. Cabelo cresce quando está saudável e é bem tratado.

Algumas coisinhas ajudam: massagens com óleo de rícino, produtos com jaborandi. Ajudam porque estimulam os bulbos capilares. Eu tive perda de fios perto da testa, as massagens no co wash, as massagens com óleos e os cuidados fizeram nascer cabelinhos nesta área. Funciona sim, mas não é uma coisa rápida não. Wink

Percebo sua insatisfação e ansiedade, tente se acalmar, mude o foco para outra coisa, não fica pensando muito no cabelo não, e vá fazendo sua rotina HNR, o tempo passa e vc verá os resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 20, 2012 10:38 pm

Oi Taih!

As meninas já falaram , mas eu queria complementar. De fato, Deva não é um remédio pra crescer. No entanto, o no poo deva traz alguma vantagem nesse assunto. É que ele tem diversos extratos vegetais bons, dentre eles, o de alecrim, que é estimulante. Além do que, o no poo deva exige que vc massageie bem o couro cabeludo para que a higienizarão seja feita e isso tb é excelente pq os movimentos circulares das massagens são realmente excelentes para a circulação no couro cabeludo, o q tb ajuda no desenvolvimento do cabelo.

Algumas meninas mais antigas aqui do forum perceberam um crescimento maior em seus cabelos depois que passaram a usar Deva. Mas acho sinceramente que isso tem mais relação com o fato de que os cabelos delas passaram a ser melhor tratados, o que, certamente, ajuda mt no desenvolvimento dos fios, já que um cabelo bem tratado quebra menos e cai menos tb. Aí dá pra perceber melhor o crescimento.

Outra coisa que penso é que o fato de o no poo ser um bom higienizador que, como já tinha dito, exige massagem no couro, ele deixa o nosso couro limpo de verdade. Isso tb é ótimo pro crescimento, pq um couro limpo respira melhor, trabalha melhor. Mas isso (limpeza e saúde) vc pode conseguir com outros higienizadores ou mesmo com o co-wash.

Acho que investir no no poo deva pode, sim, trazer alguma vantagem, bem como o uso do óleo de ricino tal como a Andréa falou tb pode. Mas nao esqueça daquilo que a Lucila falou. Estas coisas estimulam o crescimento de novos fios, ajudam o cabelo a se desenvolver melhor, mas crescimento tem tb mto a ver com genética e outros fatores, dentre os quais o tempo. A melhor coisa que vc faz é, como disse a Lucila, ter paciência e investir nos cuidados daquilo que já cresceu e está crescendo.

Ficar mt ansiosa é pior. Descansa um pouco. Seu cabelo vai crescer. Vai levar um tempo, é claro. Mas vai crescer. Enquanto ele cresce, aprenda sobre o seu cabelo, sobre técnicas, sobre produtos, cuidados, etc. Pegue gosto pela terapia que é cultivara os cabelos como diz a Nicapinica.

Bjão, querida!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeQui maio 24, 2012 7:53 pm

carlanp escreveu:
Daniela

Os meus cachinhos, pelo facto de serem abertos, também tendem a desaparecer com o decorrer do dia e nos dias seguintes. Para que isso não aconteça eu nunca mas nunca abro mão dos finalizadores, essenciais para que os cachinhos fiquem no lugar!

Parece que vc não usa gel sempre, não é?

Eu penso que o gel no seu tipo de cabelo é fundamental, e, de preferência um gel que tenha uma boa capacidade de fixação. Não conheço o super sculpt e tanto embora ela seja bem cotado no fórum, parece-me, pela unanimidade dos posts das meninas que o tress effects da ouidad é melhor.

Ainda da ouidad, existe um outro gel, não liberado para no-poo, que também é muito bem cotado - o Climate Control.

Além dele eu penso que vc necessitaria ainda de um ativador de cachos - o AG Re:coil é fantástico. Eu não vivo sem ele! Laughing

Uso o tress effects e o AG. Para quem não faz no-poo há ainda um produto, que me parece ser ótimo nesse quesito que é o curls rock amplifier da Tigi.

Por enquanto tenho estado a falar de finalização... e embora não conheça os leave-ins que vc está usando, se eu não fosse adepta de no-poo, há um leave-in que eu testaria sem dúvida - o da mixed chics. Os reviews sobre este produto são excelentes e parece-me ser um produto bem forte, super hidratante, talvez o que vá deixar o seu cabelinho bem preparado e hidratado para colocação de um gel em cima!

De qualquer modo, embora respeite a sua posição quanto ao no/low poo que vc diz não ser muito adepta... já deu uma chance à rotina?

Eu passei 37 anos usando shampoo sulfatado... mais hidratante ou mais nutritivo ou mais reconstrutor... com máscaras e condicionadores de boas marcas mas nunca obtive um cabelinho tão bem tratado como atualmente, com o no-poo.

Do que eu tenho percebido com a rotina é que todos os tratamentos são gradativos e cumulativos - não se conseguem resultados imediatos, as melhoras vão sendo progressivas mas... tudo o que se vai conquistando com um tratamento e cuidado diário já não se perde!

O sulfato presente no shampoo não permite a acumulação de silicones insolúveis, nem outros ingredientes que tendem a provocar build up mas também tende a zerar todos os tratamentos que vc fez - é quase como se o cabelinho estivesse estagnado na casa de partida!

O cabelo poderá ficar aparentemente bem tratado mas apenas maquilhado pelo que vc coloca em cima do sulfato. No entanto, quando lava, pouco resta!

Pense nisto com carinho... falo apenas com base na minha experiência e pela forma como o meu cabelo se transformou, com 9 meses de rotina! Ele estava completamente destruído por conta da pintura... os cachos eu já não via nem com lupa!!! Laughing

Para além disto... qualquer condicionador ou máscara que coloque, enluve muito bem de modo a estimular a penetração dela nos fios. Concentre-se bem em todo o comprimento com química.

Não seque o cabelinho com toalha normal... opte por papel toalha/ toalha de micro-fibra/ camiseta de algodão/ canga, uma vez que a toalha normal provoca maior atrito, prejudicando os cabelinhos e destruindo a definição.

Espero ter ajudado!

flower



Muito Obrigada Carla!!!!

Ajudou bastante!!!!

Vou pensar sim em começar a fazer pelo menos o Low poo!!!!

E vou investir em algum dos leaves-in que vc indicou!!!!

bjosss
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:52 pm

Eu tenho uma duvida que tô querendo tirar desde que li sobre os efeitos do mel mas não achei lugar certo pra postar.

Eu poderia substituir o mel por glicose de milho ou algum outro produto equivalente?
Por exemplo nas receitas pra potencializar as mascaras ou nas mascaras naturais?

É que sou vegetariana e procuro usar o mínimo possível de produtos com ingredientes de origem animal, só algumas poucas exceções!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 3:56 pm

Priska escreveu:
Eu tenho uma duvida que tô querendo tirar desde que li sobre os efeitos do mel mas não achei lugar certo pra postar.

Eu poderia substituir o mel por glicose de milho ou algum outro produto equivalente?
Por exemplo nas receitas pra potencializar as mascaras ou nas mascaras naturais?

É que sou vegetariana e procuro usar o mínimo possível de produtos com ingredientes de origem animal, só algumas poucas exceções!

Ihhh Priska, acredito que não dê para substituir não... No a composição bio-química do Mel é uma coisa muito especial, posso dizer até única, dá pra substituir na culinária, mas para o cabelo... creio que se perderia os efeitos desejados. Aguarde opiniões das outras meninas.

Mas nem o mel vc pode usar ? Nem o mel silvestre orgânico de abelhinhas felizes e criadas soltas ? sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:47 pm

Orgânico e cruelty free não vejo problema, só que é muito caro, pelo menos nos lugares onde consegui achar me custariam um olho da cara, aí queria saber se teria alguma outra opção, mesmo já tendo uma noção da resposta!

Obrigada pela atenção! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:04 pm

Priska escreveu:
Orgânico e cruelty free não vejo problema, só que é muito caro, pelo menos nos lugares onde consegui achar me custariam um olho da cara, aí queria saber se teria alguma outra opção, mesmo já tendo uma noção da resposta!

Obrigada pela atenção! ^^

Oi Priska Very Happy

Como a Andreax respondeu, o mel é muito completo,.... é hidratante, nutritivo, humectante,...

É muito difícil encontrar algo com estas características, no entanto, o pantenol, embora não o substitua, pode ser um bom investimento. Ele também actua ao nível da hidratação, nutrição e tem propriedades humectantes!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:25 pm

Obrigada Andreax e Carla!

Eu ia comprar o pantenol e desisti quando vi o preço, mas como se usa bem pouquinho deve compensar né?
Vou fazer as contas aqui pra ver se compensa mais o mel orgânico ou o pantenol.

-

Outra dúvida que eu tenho... Como saber se meu cabelo precisa de hidratação ou reconstrução ou nutrição?
É que amanhã vou as compras e tô com o orçamento bem limitado e já quero saber que tipo de produto comprar pra não ficar com nada encostado e aproveitar melhor o money! geek
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:32 pm

Aqui tem um artigo que explica direitinho:

http://www.saudeeforca.com/aprensa-a-hidratar-nutrir-e-reconstruir-seu-cabelo/

Eu gostei do artigo, só tenha cuidado com os produtos, nem tudo o que eles indicam é liberado, os produtos vc pode escolher aqui no Fórum. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:36 pm

Priska escreveu:
Obrigada Andreax e Carla!

Outra dúvida que eu tenho... Como saber se meu cabelo precisa de hidratação ou reconstrução ou nutrição?
É que amanhã vou as compras e tô com o orçamento bem limitado e já quero saber que tipo de produto comprar pra não ficar com nada encostado e aproveitar melhor o money! geek

O cabelo necessita dos 3 componentes - hidratação, nutrição e reconstrução!

Ainda que o seu cabelinho necessite de reconstrução, vc deverá fazer hidratação e nutrição antes!

Então eu aconselharia a compra de uma máscara hidratante! Nela vc poderá adicionar óleo vegetal - azeite por exp. - pode ser até o que vc usa na cozinha! E no tópico combatendo a porosidade, em hidratação e reconstrução, vc encontra a receita ovlon da Nane, com clara de ovo, que poderá ir ajudando, até poder adquirir outros ingredientes de reconstrução. Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:43 pm

Também acho melhor ter uma máscara hidratante, porque é mais fácil turbiná-la com outras coisas e torná-la nutritiva ou reconstrutora!

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:49 pm

Obrigada pelo link Andreax, vou salvar e ler!

Carla, vou optar pela máscara então, e já estou usando o azeite extra virgem, tinha comprado a um tempo mas detestei ele e acabou ficando encostado, aí já tenho uma boa utilidade pra ele agora!
Obrigada novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:52 pm

Lucila, eu salvei dezenas de receitas para turbinar as máscaras!
Tô louca pra testar cada uma delas! o/
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 8:55 pm

Priska escreveu:
Lucila, eu salvei dezenas de receitas para turbinar as máscaras!
Tô louca pra testar cada uma delas! o/

Legal, Priska! Faz e conta pra gente! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
FLACRISIL
Curiosa
FLACRISIL


Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/04/2012

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Agradecimentos e Dúvida sobre Produto   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:44 am

Olá meninas, tô feliz da vida com meu cabelo, graças à vcs.

Eu achava impossível assumir meu crespinho 3b sem ficar parecida com o capitão caverna, então fazia de tudo para esticar o pobrezinho na marra e como ele tem muita personalidade ficávamos naquela briga: nem liso e nem crespo, nem brilhoso nem opaco, ou seja, uma vida muito difícil pra nós dois!
Então conheci vcs e fiquei obcecada pelo fórum. Gente, eu sei que vcs entendem o que eu estou falando: é o máximo!!!
Demorei pra entender coisas como co-washing e no-poo, mas hoje já penso em liderar uma passeata gritando: Abaixo os sulfatos e silicones insolúveis, rs!
Na verdade eu sempre associei o cabelo crespo ao volume e ressecamento, então fiquei maravilhada quando vcs me apresentaram as manteigas, gente as manteigas são tudo! Fora os O.V.s e os O.E.s que estou aprendendo a usar. Ainda tem química no comprimento do meu cabelo, não deu pra cortar tudo e em algumas partes ele não enrola, mas fora os dias de revolta, mesmo assim ele está muito mais bonito agora!
Valeu meninas, muito obrigada. Esse fórum é praticamente uma utilidade pública, rs! Bjs!

Ah, não sei onde postar isso, mas minha mãe usa um ativador de cachos da Shine Blue que tem um cheiro maravilhoso, gostaria de saber se é liberado:
Carbopol, Trietanalamina, Polymer JR400, Propilenoglicol, Aminofuncional Silica, Lanolina Etoxilada, Cetílico Alcohol, Quaternary de Amônia, Amino Acids of the Silk, Fenoxietanol, Essence and Distiled Áqua.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 11:57 am

Bemvinda FlaCrisil Very Happy

Fiquei super contente em saber da revitalização do seu cabelo ! Parabéns.
Eu também fiquei viciada neste Fórum, ele me salvou de uma vida de escravidão aos relaxantes e secadores. cheers

O produto que vc postou é liberado para o cabelo, mas aguarde a opinião de outras meninas também. Eu só fiquei com um pé atrás por causa da Trietanolamina Triethanolamine (TEA) que náo é legal se for usado prolongadamente...

Se quiser saber mais, veja aqui.

http://100porcentonatura.weebly.com/dicas.html

bjus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 1:12 pm

Andreax escreveu:

Se quiser saber mais, veja aqui.

http://100porcentonatura.weebly.com/dicas.html

bjus Wink

Andrea!

Adorei o artigo. Anotei tudinho no caderninho, vou passar a levá-lo quando for às compras para evitar as porcarias que colocam nos cosméticos! Mad Evil or Very Mad

cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 1:40 pm

Obrigadinha Dani Very Happy a Jhulie postou tb, só que a fonte era um site estrangeiro, acho que há 2 meses atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 7:17 pm

Oi Flacrisil Very Happy

Bem vinda ao fórum!

Vejo que já descobriu que o fórum é altamente viciante e que a loucura das comprinhas por aqui é super contagiosa!!! lol!

Parabéns pela evolução dos seus cabelinhos!!!

E conta com o apoio deste mundo de encaracoladas maravilhosas!!!

flower



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 13 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 13 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 26 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: