Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:58 am

Concordo com a guru Lucila, tudo vai depender do seu cabelo. No começo da rotina, eu lavava a cabeça de 3 a 4 x semana e em todas as lavagens eu alternava entre HNR, hj eu lavo 2xsemana e alterno entre HN e reconstruo apenas 1x mês. O máximo que consegui ficar sem hidratar meu cabelo foi 1 semana. Ele reage muuuiiiiiiiito bem se hidrato nas 2 lavagens.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:50 am

Isso, tem que observar as necessidades do cabelo. Além disso, um cabelo com química/tintura vai precisar de mais tratamentos do que um cabelo virgem. Um cabelo extremamente seco ou danificado por outros processos (água de piscina/mar, sol, etc.) também precisa de uma rotina mais rígida.

Mas, normalmente, o cabelo vai reagindo bem e é possível diminuir a quantidade de HNR com o tempo, exatamente para que ele não fique "sobrecarregado".

Eu faço HN juntas, uma vez por semana, mas já estou pensando em intercalar para 1 H e 1HN.

R tenho feito 1x a cada 2 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Misinha
Descabelada
Misinha


Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Maceió - Al

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 2:40 pm

Lucila escreveu:
Isso, tem que observar as necessidades do cabelo. Além disso, um cabelo com química/tintura vai precisar de mais tratamentos do que um cabelo virgem. Um cabelo extremamente seco ou danificado por outros processos (água de piscina/mar, sol, etc.) também precisa de uma rotina mais rígida.

Mas, normalmente, o cabelo vai reagindo bem e é possível diminuir a quantidade de HNR com o tempo, exatamente para que ele não fique "sobrecarregado".

Eu faço HN juntas, uma vez por semana, mas já estou pensando em intercalar para 1 H e 1HN.

R tenho feito 1x a cada 2 meses.


Oi Lucila!
Como é feita a HN juntas?
Basta misturar a máscara de hidratação com óleo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 3:26 pm

Misinha escreveu:

Oi Lucila!
Como é feita a HN juntas?
Basta misturar a máscara de hidratação com óleo?

Misinha, eu coloco elementos de hidratação e nutrição na mesma máscara. Por exemplo, uso uma máscara simples, como a Amend Eco Therapy Cabelos Fracos, e turbino com óleos vegetais, glicerina, pantenol, maisena, etc.

No tópico "turbinando máscaras" tem algumas receitinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
Tassitas
Descabelada
Tassitas


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 40
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: HELP   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:40 pm

Tava com progressiva até 4 meses atrás e decidi não ser mais escrava de alisamentos. Vou assumir meus cachos e (re)encontrei vocês, já que tem um tempo que eu me cadastrei n fórum. Meninas estou perdida... É MUITA INFORMAÇÃO AQUI...
Preciso que alguém me oriente sobre como começar, quais produto são essenciais na transição e qual rotina eu devo ter...
Não sei que por.. são óleos, restauração, nutrição, bla bla bla... Existe alguma alma caridosa que poderia me tirar desse limbo? Sei que tem muita informação aqui, mas não tenho tempo de ler tudo e a mudança na minha juba se faz URGENTE!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 9:52 pm

Bem vinda Tassitas Very Happy

Vamos por partes, como é seu cabelo? Que produtos vc já tem? Vamos ver se podemos aproveitar alguns deles!
Ir para o topo Ir para baixo
Tassitas
Descabelada
Tassitas


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 40
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Oi amanda...   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 10:23 pm

Não sei se meu cabelo é 3c ou 4a... há tempos não deixo ele virgem... a raiz.no momento está crespa. Acho que sou 4a. Meu cabelo teve um período de queda bastante intensa ocasionado por uma cirurgia que fiz. Ou seja, ele está mais ralinho. estou usando treseme reconstrução... e leave in da Amend eco therapy e só... To sem produtos... Vou começar do zero... Preciso.mesmo.de.vocês. Meu cabelo é seco e com pouco.brilho... E antes das.progressivas me.dei bem com o leave.in (gel) de.linhaça....
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:11 pm

Então vamos montar um kit básico:

-óleo de rícino para ajudar a fortalecer a raiz di cabelo que está ralinho
-mais algum óleo para ajudar nas nutrições e na finalização. Pode ser azeite de oliva extra virgem ou de amêndoas que são fáceis de encontrar.
-shampoo sem sulfato: pode ser o da Amend para cabelos coloridos, Bioderm Oroargan...
-condicionador para co-wash: use um que seja levinho e sem silicones. Pode ser o Oleosos da Garnier, Neutro da Flores e Vegetais, Yamasterol Amarelo, Paixão, Juvena, Aquamarine
-condicionador: Garnier Óleo Reparação que é um que muitas gostam, ou o Stop queda, Da Elseve o Liss Intense Extreme, Hiframax, Reparação total Especial Química...
-Leave In, podem ser os da elseve e Garnier, eu gostava mto do Hidramax colágeno junto com o gel de linhaça.
-Máscaras: Além de elseve e Garnier as da amend Eco Terapy são muito boas. Para variar entre HNR vc pode tb comprar ampolinhas liberadas ou queratina da Bioextratus ou Ebeleze.

Indiquei produtos fáceis de encontrar pq não sei de onde vc é e o q encontra por aí. é um kit básico, com um de cada vc já pode começar a rotina e ter mais calma para poder estudar direitinho o que vai precisar para tratar direitinho do cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:18 pm

Obrigada Lucila e Jacy!
Acho que por agora vou continuar hidratando 2 vezes na semana pq ainda sinto ele meio ressecado, mas acho que semana passada nutri demais pq ele ficou com um aspecto meio estranho, afofado, tipo algodão-doce mesmo e meio poroso!
-
Outra dúvida! Se eu usar glicerina na máscara eu preciso estar com o cabelo enxarcado na hora de passar?
Ir para o topo Ir para baixo
Tassitas
Descabelada
Tassitas


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 40
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:21 pm

Ai que fofa.... vc é um amor. ,Me diz uma coisa qual a rotina que eu devo fazer. qual frequencia usar tais.produtos¿?
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:51 pm

Very Happy
Isso é muito pessoal, vc vai sentindo a necessidade do seu cabelo. O básico seria usar o shampoo (somente na raiz) uma vez por semana e nas demais lavagens fazer co-wash. Como seu cabelo está danificado acredito que possa fazer os tratamentos com máscara duas vezes por semana ou até mais, até ele se recuperar... Com o tempo vc vai sentir se precisa usar mais ou menos shampoo, quantas vezes hidratar por semana...
Ir para o topo Ir para baixo
Carinagj
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: NUTRIÇÃO   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:20 am

Bom diaaaa meninassss!!!
Olha eu aqui novamente.....

Bom já faz mais ou menos 1 mês que estou com as rotinas de hidratar e nutrir...só não tenho certeza que estou utilizando os produtos certos para nutrir....meu cabelo esta forte já estou me acostumando com ele a parte virgem já esta bem a vista esta chegando aos ombros mas o que me deixa triste ainda é que ele fica com uns fios com se fosse frizz e isso encomoda tbm continua com o aspecto de seco....


Preciso de dicas para nutrir e talvez ele necessite de oleos....o prpblemas é saber oq usar e onde encontrar pela que percebi as meninas usam muito importado... Sad (SEI QUE É DICIFIL MAS ME DEEM DICAS DE PRODUTOS COMERCIAIS)

(Obs: O oleo de Argan deixa legal mas não como eu gostaria)



ME AJUDEM MENINAS ESTAMOS CHEGANDO LÁ! RS


BEIJOS
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:47 am

Priska escreveu:
Obrigada Lucila e Jacy!
Acho que por agora vou continuar hidratando 2 vezes na semana pq ainda sinto ele meio ressecado, mas acho que semana passada nutri demais pq ele ficou com um aspecto meio estranho, afofado, tipo algodão-doce mesmo e meio poroso!
-
Outra dúvida! Se eu usar glicerina na máscara eu preciso estar com o cabelo enxarcado na hora de passar?

Priska, o cabelo não precisa estar pingando, mas bem úmido.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:49 am

Carina, um lugar bom para comprar óleos e manteigas é na Sabão & Glicerina http://sabaoeglicerina.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:07 am

Priska,

Eu só tenho usado a glicerina na máscara e com esse frio, não tenho feito mais nada com a cabelo pingando e tem dado certo. Para aplicar a máscara, meu cabelo ainda está molhado (+ que úmido e - que encharcado geek ). Deu pra entender????
Ir para o topo Ir para baixo
Misinha
Descabelada
Misinha


Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Maceió - Al

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:02 am

Lucila escreveu:
Misinha escreveu:

Oi Lucila!
Como é feita a HN juntas?
Basta misturar a máscara de hidratação com óleo?

Misinha, eu coloco elementos de hidratação e nutrição na mesma máscara. Por exemplo, uso uma máscara simples, como a Amend Eco Therapy Cabelos Fracos, e turbino com óleos vegetais, glicerina, pantenol, maisena, etc.

No tópico "turbinando máscaras" tem algumas receitinhas.


Obrigada!
Vou olhar o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 1:54 pm

AmandaPedra escreveu:
Então vamos montar um kit básico:

-óleo de rícino para ajudar a fortalecer a raiz di cabelo que está ralinho
-mais algum óleo para ajudar nas nutrições e na finalização. Pode ser azeite de oliva extra virgem ou de amêndoas que são fáceis de encontrar.
-shampoo sem sulfato: pode ser o da Amend para cabelos coloridos, Bioderm Oroargan...
-condicionador para co-wash: use um que seja levinho e sem silicones. Pode ser o Oleosos da Garnier, Neutro da Flores e Vegetais, Yamasterol Amarelo, Paixão, Juvena, Aquamarine
-condicionador: Garnier Óleo Reparação que é um que muitas gostam, ou o Stop queda, Da Elseve o Liss Intense Extreme, Hiframax, Reparação total Especial Química...
-Leave In, podem ser os da elseve e Garnier, eu gostava mto do Hidramax colágeno junto com o gel de linhaça.
-Máscaras: Além de elseve e Garnier as da amend Eco Terapy são muito boas. Para variar entre HNR vc pode tb comprar ampolinhas liberadas ou queratina da Bioextratus ou Ebeleze.

Indiquei produtos fáceis de encontrar pq não sei de onde vc é e o q encontra por aí. é um kit básico, com um de cada vc já pode começar a rotina e ter mais calma para poder estudar direitinho o que vai precisar para tratar direitinho do cabelo.


muito bom! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:28 pm

Tassitas escreveu:
Ai que fofa.... vc é um amor. ,Me diz uma coisa qual a rotina que eu devo fazer. qual frequencia usar tais.produtos¿?

Bem vinda Tassitas Very Happy

A Amanda é um amor mesmo! Te deu dicas ótimas!!!

Vá estudando bastante... colocando as suas dúvidas que com calma e dedicação, o seu cabelinho vai responder!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 5:47 pm

I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Tassitas
Descabelada
Tassitas


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/02/2011
Idade : 40
Localização : Santos

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Amanda não te conheço ja te amo!!   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 6:47 pm

hahahahahahaha
Gente essa semana vou me jogar nos produtos e começar minha rotina. To com uma conjuntivite brava que evoluiu pra uma esclerite que tá me fudendo a vida... (pode falar palavrão aqui??) Já cheguei toda a vontade hahahaha...
Enfim, vou fazer uma lista dos produtos, ver quais cabem no meu bolso agora e depois ir comprando aos poucos os mais caros... Conto com a paciência de vocês e já aviso que pretendo ser bem ativa, leia-se chata...
Por mim eu cortaria o cabelo, mas meu noivo vai parir ornitorrincos se eu cortar, não que ele mande em mim ou no meu cabelo, mas tudo que eu não quero é brigar por isso... Vou tentando assim e se não tiver jeito ele que segure a onda pq na minha vida e no meu corpo mando eu hahahahha


Amanda nem tenho como te agradecer pelas dicas, agora vou ler os topicos de nutrição e afins pra aprender como que faz tudo isso... hahahaha afro <<<=== This is my future!!!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:00 pm

Tem como agradecer sim, ficando com cachos lindos! afro
Morri de rir qdo vc disse que seu noivo vai parir ornitorrincos!!! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:35 pm

Obrigada Lucila e Jacy! ^^
Fiz hidratação hoje e coloquei um pouco de glicerina, e acabei por deixar ele no ponto em que para de pingar para passar! Ainda não sei se deu certo pq estou de plopping desde então. É o único jeito para eu não acabar com o cabelo mexendo nele o tempo todo!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:38 pm

Parir ornitorrincos! lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:38 pm

Priska, depois nos conte como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 33
Localização : DF

Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 12:01 am

Conto sim! ^^
Também passei um pouquinho de óleo de amendoa doce na finalização entre o condicionador e o gel de linhaça!
Estou anciosa para saber como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 23 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 23 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 31 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: