Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+84
Mélocas
lamara
xerazad
Nany1
Andreaa
Angela Kunz
MaiaraBastos
Iva
ManuMaia
magdalasantos
Fernanda RG
Morena Cacheada
suelen_pac
011.guilherme
Cau
Gleice C.
Bia F
vanvargas
Giziane
Mandy 30
sabriiinaalves
Iara
makutchi
Claudia77
patricias.2205
vmdr12
waniaguerrero
Natalia Miranda
Ana Raquel
chr
camreg
fessora margarete
Fer_nanda
Camila Perez
isadora.r
anapdearaujo
Ninica
Sueli Dias
Julia...
miragem2012
Silvania
katia motta
Paula2011
Lulinnikko
natalia_sm
Tatiana Marins
Naelyan
x
Ana P
FERNANDAVIANA
AmandaPedra
carlamn
AnaK.
Camila Caires
Priska
Beatrizapb
Andreax
jacy
Kathyanne
Silpontesouza
Ju Pacheco
nataliahagge
Debbie
Pattycma
carmen silvia n g
Katita.
TALITA B
samyf
Fezinha
Silvinha BH
anasousa
Leila
amandagarcez
paty paty
izasoraia
Ana Cristina
lanemary
Ana Claudia
DanielaLisboa
Daniela
thaisnutri
Nane
Fezoca
Crishair
88 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 12:47 pm

Meninas, tenho uma colega de trabalho que vende uns produtos da revista Abelha Rainha, já ouviram falar?

La tem uns oleos, segundo eles 100% naturais, eu comprei e olhem a formula:

Óleo de babosa:aloe barbadensis seed oil, vegetable oil, BHT, ricinus communis seed oil, parfum, CI 61565

Óleo de abacate: ricinus communis (castor) oil, persea gratissima oil, mauritia flexuosa fruit oil, BHT, vegetable oil, parfum, CI 61565

Óleo de mamona:ricinus communis (castor) seed oil,vegetable oil, parfum, BHT, CIs 19140 e 42090

O que voces acham? Me recomendam utiliza-los em algum momento específico?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:12 pm

Giziane,

Os óleos são diluídos em óleo de rícino. E o de abacate tem ainda óleo de buriti. Mas, aparentemente, são liberados. Dá pra umectar o cabelo com eles, sim. Ou turbinar alguma máscara pra fase de nutrição.


Última edição por melldda em Qua Out 24, 2012 1:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:15 pm

Lulinnikko escreveu:
Ninica, vc não acha óleo de coco no supermercado? Até aqui na Finlândia se encontra Razz

procurei hoje e encontrei no supermercado mas achei caro, quase 15€...

Ana P escreveu:


na Celeiro Dieta encontras um super bom por 7,15€. é lá que tenho comprado!

comprei no celeiro, a menina toda satisfeita disse que era óptimo para emagrecer se tomar duas colheres por dia, acho que uma forma de me chamar gorda Laughing e eu disse à menina que queria era para o cabelo de não para comer... No

bem , com isto já tenho óleo de coco, é tipo pasta... como se usa?! é para mistura ou usar directo no cabelo?!
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:28 pm

melldda escreveu:
Giziane,

Os óleos são diluídos em óleo de rícino. E o de abacate tem ainda óleo de buriti. Mas, aparentemente, são liberados. Dá pra umectar o cabelo com eles, sim. Ou turbinar alguma máscara pra fase de nutrição.

Obrigada mell, tambem tinha percebido a presença do oleo de ricino em todos, mas não tinha entendido. Gostei muito dos óleos, pois tem um cheiro fraco e uma consistencia boa pra umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:30 pm

Me parecem todos liberados e ótimos mas todos tem como principal óleo o de rícino, devem ser pesados para finalizar mas bom para co wash e umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:31 pm

Eu já usei o de abacate. Só que na época, nem reparei na fórmula. Depois disso, não encontrei mais ningu´em que revendesse os produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:34 pm

katia motta escreveu:
Me parecem todos liberados e ótimos mas todos tem como principal óleo o de rícino, devem ser pesados para finalizar mas bom para co wash e umectação.

Katia, nunca usei no co wash, como faço?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:47 pm

No co wash eu coloco o condicionador na palma da mão e jogo o óleo de rícino puro ou as vezes misturado com outro óleo por cima, mais ou menos proporção de metade óleo para condicionador, esfrego as mãos e vou passando com as pontas dos dedos no couro massageando bem até espalhar na raiz toda, deixo uns 2 minutos enxaguo e lavo outra vez apenas com condicionador, deixa o couro limpinho e o cabelo hidratado, muito bom! Quando não faço umectação lavo sempre assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 1:56 pm

Óleo de babosa:aloe barbadensis seed oil, vegetable oil, BHT, ricinus communis seed oil, parfum, CI 61565
Óleo de abacate: ricinus communis (castor) oil, persea gratissima oil, mauritia flexuosa fruit oil, BHT, vegetable oil, parfum, CI 61565
Óleo de mamona:ricinus communis (castor) seed oil,vegetable oil, parfum, BHT, CIs 19140 e 42090

Vocês me desculpem, mas não gostei muito não. Suspect Só de olhar os corantes tá na cara que 100% natural e puro não são. (pra quem não sabe, os corantes são os CIs seguidos de números). Eu topo corante em máscara, condicionador, mas em óleo ?.....

Continuando:

O di-terc-butil metil fenol(Butylated hydroxytoluene BHT) é um composto orgânico lipossolúvel e antioxidante usado como: aditivo alimentar com o código E321, conservante também para cosméticos, remédios, combustível, borracha e taxidermia.

É produzido a partir do cresol e do isobutileno. Seu uso foi patenteado e registrado no FDA em 1947 e 1954. O BHT reage com os radicais livres, retardando a oxidação e mantendo as características do material a proteger. Por exemplo, é adicionado a éteres para evitar a formação de peróxidos (possivelmente explosivos).

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/BHT

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:03 pm

Ih..depois da explicação da Andrea não faz co wash com eles não Evil or Very Mad usa misturados as máscaras para nutrição.
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:08 pm

katia motta escreveu:
Ih..depois da explicação da Andrea não faz co wash com eles não Evil or Very Mad usa misturados as máscaras para nutrição.

Obrigada meninas, de fato, 100% naturais eu imaginava que não eram (pq vendem em revistas e logo deveriam ter conservantes). Vou usá-los nas mascaras para nutrição.

andrea será que eles deixam residuos no cabelo? Tinha pensado em usar na umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:24 pm

Giziane, vão deixar alguns resíduos sim, nada como silicone, serão mais fáceis de sair, como vc já comprou e não vai querer jogar fora, use em turbinações. Neutral

Já a umectação é uma coisa delicada, vai no nosso couro cabeludo, então deixe os óleos 100% naturais para essa área. Da próxima, prefira os óleos naturais pra valer, condicionador e máscara já tem conservante e outras coisas, se o óleo pode ser totalmente natural, então é lógico darmos preferência aos que são.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:48 pm

Bom, meninas, pelo que eu entendi, o BHT é solúvel em óleo, além de ser orgânico, então, não seria difícil removê-lo do fio.
Já o outro composto, CI 61565, não sei exatamente que problemas traria. Lembro de um post de uma das meninas falando sobre eles, mas nem imagino onde esteja.

O couro cabeludo é realmente uma área mais sennsível, é pele. Se puder usar um óleo 100% vegetal, é melhor, sem dúvida.
Mas vejamos o lado bom: pelo menos nós sabemos o que tem de fato nesses óleos. Dá pra escolher Laughing
O perfume deve ter sido usado porque o óleo de rícino tem cheiro bem característico. Eu não lembro que cheiro tinha meu óleo de bacate dessa marca.
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 2:57 pm

Katia, eu vi que vc usa o óleo de rícino para co-wash.
Se eu misturar no pote do condicionador, fica ruim?
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 3:24 pm

melldda escreveu:
Bom, meninas, pelo que eu entendi, o BHT é solúvel em óleo, além de ser orgânico, então, não seria difícil removê-lo do fio.
Já o outro composto, CI 61565, não sei exatamente que problemas traria. Lembro de um post de uma das meninas falando sobre eles, mas nem imagino onde esteja.

O couro cabeludo é realmente uma área mais sennsível, é pele. Se puder usar um óleo 100% vegetal, é melhor, sem dúvida.
Mas vejamos o lado bom: pelo menos nós sabemos o que tem de fato nesses óleos. Dá pra escolher Laughing
O perfume deve ter sido usado porque o óleo de rícino tem cheiro bem característico. Eu não lembro que cheiro tinha meu óleo de bacate dessa marca.

Que bom então!!!! Razz Gostei das coisas boas que eles tem e por ser um mixer de oleo eu não precisaria juntar vários...
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:48 pm

katia motta escreveu:
Cau,

Para mim não existe nada melhor para meu cabelo que umectar com azeite nos fios e rícino na raiz! Maravilha de tão macio!!! Vc vai gostar.

Estou fazendoooo... Like a Star @ heaven Cheguei do salão (pós-tintura) cheia de one no cabelo , li sua dica e decidi experimentar...
Não vou ficar muito tempo com a umectação, pq senão vou dormir com o cabelinho muito molhado. Daqui a pouquinho estarei enxaguando. drunken
Obrigada Kátia... flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 5:54 pm

vanvargas escreveu:
Katia, eu vi que vc usa o óleo de rícino para co-wash.
Se eu misturar no pote do condicionador, fica ruim?

Van, ruim não fica não mas vc não pode errar a mão no óleo, tá? Pq não faz em uma embalagem a parte?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:37 pm

Ninica escreveu:
Lulinnikko escreveu:
Ninica, vc não acha óleo de coco no supermercado? Até aqui na Finlândia se encontra Razz

procurei hoje e encontrei no supermercado mas achei caro, quase 15€...

Ana P escreveu:


na Celeiro Dieta encontras um super bom por 7,15€. é lá que tenho comprado!

comprei no celeiro, a menina toda satisfeita disse que era óptimo para emagrecer se tomar duas colheres por dia, acho que uma forma de me chamar gorda Laughing e eu disse à menina que queria era para o cabelo de não para comer... No

bem , com isto já tenho óleo de coco, é tipo pasta... como se usa?! é para mistura ou usar directo no cabelo?!

dá para usares como os outros: humectação, turbinações...
se quiseres pouco esfregas na mão e derrete!

se quiseres mais podes derreter um pouco em banho-maria sunny
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:37 pm

eu fiz numa embalagem a parte! acho que até coloquei pouco óleo. depois que eu fizer de novo vou colocar mais
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:38 pm

Gente, evitem fazer misturas direto na embalagem, pode dar uma reação ruim, principalmente se fazemos muita quantidade e deixamos muito tempo lá, reagindo... Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:42 pm

Verdade, pode estragar o produto todo ou pior, virar uma porcaria que vai prejudicar o cabelo. Reação química gente, rola o tempo todo e nao somente no momento da mistura. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
vanvargas
Descabelada
vanvargas


Mensagens : 105
Data de inscrição : 08/10/2012

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:43 pm

lição aprendida, meninas!

OBRIGADA!!! sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 6:50 pm

Meninas, fiz gel de linhaça com pantenol e ficou mara! cheers cheers cheers cheers

#ficaadica
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQua Out 24, 2012 11:35 pm

Lucila escreveu:
Meninas, fiz gel de linhaça com pantenol e ficou mara! cheers cheers cheers cheers

#ficaadica

Vc misturou com ele já frio?
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 6:22 am

Ana P escreveu:


dá para usares como os outros: humectação, turbinações...
se quiseres pouco esfregas na mão e derrete!

se quiseres mais podes derreter um pouco em banho-maria sunny

obrigada Ana Smile

na próxima vez vou experimentar em humectação

este tipo de óleo directamente no cabelo não deixa ele com aspecto de oleoso, ou seca e desaparece?! Por exemplo no day after, se é que serve para isso Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 20 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 30 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: