Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 26 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:41 pm

estou usando o garnier oleo reparação. mas não achei ele tããão hidratante assim. Será que devo usar um mais leve? Não achei o suave por aqui ): Então, eu pretendia usar shampoo sem sulfato 1 vez por semana, o resto co-wash... Mas no segundo co wash já ficou assim Mad
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:01 pm

Aline

Talvez vc esteja precisando de usar um condicionador mais leve para co-wash sim. O óleo reparação para mim, por exp, não serve para co-wash. Deixa o meu cabelo muito pesado.

De qualquer modo, vc está enxaguando bem o cabelo? É que esse sintoma não sei se não significará que ficou resíduo de produto no couro cabeludo.

Penso que vc deveria tentar um outro condicionador para co-wash e enxaguar muito bem!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:11 pm

Estou enxaguando bem sim, Carla. Acho que o problema é o condicionador mesmo, vou usá-lo somente para condicionar agora e procurar outro mais leve pra fazer co wash.

Muito obrigada, meninas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 7:41 pm

Gentem,


Essa massagem, feita quando lavamos o cabelo, é ótima para estimular a circulação no couro cabeludo e, consequentemente, acelerar o crescimento dos fios Wink.

Aline,

Eu tb tinha esse problema em áreas isoladas. Costumava repetir a operação até sentir tudo limpinho. Ano passado aprendi a fazer a massagem corretamente, ela deve ser vigorosa. Eu fico massageando a mesma região umas 30 vezes!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 8:03 pm

alinenunes escreveu:
Estou enxaguando bem sim, Carla. Acho que o problema é o condicionador mesmo, vou usá-lo somente para condicionar agora e procurar outro mais leve pra fazer co wash.

Muito obrigada, meninas Very Happy

Eu adoro esse condicionador mas tb acho ele meio pesado para lavar o couro, tb me deixa com massinha, o que me salva é o No care, já estou a procura de outro mais leve para fazer co wash, apesar dele ser silicone free é bem consistente e tem óleos, agora para condicionar eu adoro, ele super hidrata meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
limoussa
Descabelada
limoussa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 21/01/2012
Idade : 28
Localização : Paraná

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 9:00 pm

Aline, tenta usar algum condicionador da Surya se tu achar por aí! O que eu uso limpa bem meu couro cabeludo e eu até sinto o cabelo leve e fresquinho. Ou então mistura um pouco de limão na quantidade que tu usa no condicionador, não sei se é boooooom, mas pra mim serve!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/lylah.moussa
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 7:11 am

Gente, mais uma descoberta que me deixou feliz. Estava apanhando para achar um condicionador para o co wash que não ressecasse o cabelo e não desse coceira, pois tenho cabelo misto oleoso na raiz e seco nas pontas. Assim, se uso um que seja hidratante, dá coceira, se uso umpara cabelo oleoso, resseca as ponta. Procurei o anti caspa da kanechow que a Silvinha falou mas não achei, aí misturei o extrato de jaborandi no cond oleo reparação. Misturinha perfeita. Cabelos e couro cabeludo limpos e sem nenhuma coceira. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 8:52 am

jacy escreveu:
Gente, mais uma descoberta que me deixou feliz. Estava apanhando para achar um condicionador para o co wash que não ressecasse o cabelo e não desse coceira, pois tenho cabelo misto oleoso na raiz e seco nas pontas. Assim, se uso um que seja hidratante, dá coceira, se uso umpara cabelo oleoso, resseca as ponta. Procurei o anti caspa da kanechow que a Silvinha falou mas não achei, aí misturei o extrato de jaborandi no cond oleo reparação. Misturinha perfeita. Cabelos e couro cabeludo limpos e sem nenhuma coceira. cheers

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:05 am

Confesso que estou quase desistindo do low poo. É meio difícil de definir meu cabelo e está opaco (está meio difícil de definir agora), sem brilho, sem vida nem nada. ESTÁ HORRÍVEL! Estou quase usando os proibidos de novo ou recorrendo a uma progressiva da vida. Me ajudem meninas.
Estou usando para co wash o condicionador de laranja e mais alguma coisa que não me lembro agora, da Surya; condicionador liss intense extreme, máscara de hidratação de guaraná e amla da Surya e shampoo Oro argan. Lembrei agora, tô usando yamasterol misturado com óleo de coco como leave in. Mais uma vez, ajudeeeeeeeeeem meninas, rs ! pale
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:15 am

Taih escreveu:
Confesso que estou quase desistindo do low poo. É meio difícil de definir meu cabelo e está opaco (está meio difícil de definir agora), sem brilho, sem vida nem nada. ESTÁ HORRÍVEL! Estou quase usando os proibidos de novo ou recorrendo a uma progressiva da vida. Me ajudem meninas.
Estou usando para co wash o condicionador de laranja e mais alguma coisa que não me lembro agora, da Surya; condicionador liss intense extreme, máscara de hidratação de guaraná e amla da Surya e shampoo Oro argan. Lembrei agora, tô usando yamasterol misturado com óleo de coco como leave in. Mais uma vez, ajudeeeeeeeeeem meninas, rs ! pale


Taih, calma. Estamos todas aqui pra ajudar ok? Wink
Só uma perguntinha, os condicionadores que você está usando para co-wash são todos liberados, sem silicone insolúvel? E esse shampoo é sulfate free?
Se sim, então você tem que reparar se esta fazendo tudo certinho, massageando bem o couro, enxaguando bem a cabeça apos massagear e tudo mais. Pode ser também um acumulo de silicone nos fios que deixa o cabelo opaco. Só descobri que o problema do meu cabelo "sem brilho" eram os silicones insoluveis depois que me livrei deles.
Conte um pouco mais sobre como você esta cuidando do cabelo, quantas vezes usa o shampoo, essas coisas. Logo logo o pessoal mais experiente aparece pra te dar mais dicas.

Beijos I love you
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:29 am

Taih, é normal ter um período de adaptação do cabelo. Você tem muita química no cabelo ainda?
Tem que ter paciência e persistir! Você tem o óleo de coco, tente fazer umectações! Turbine as máscara com oléos vegetais e/ou bepantol líquido. Não sei o quanto de shampoo você ta usando, mas tente usar 1x por semana só no couro e no resto co-wash. Ta dando certo pra mim.

Boa sorte e não desista!
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:31 am

E meninas, obrigada! Acho mesmo que é o condicionador que não ta dando certo. Vou comprar um levinho, de bebê mesmo. Surya eu não acho aqui No Tomara que dê certo, porque meu cabelo fica ótimo com co wash
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 36
Localização : Campinas - SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 9:47 am

Taih

Menina, a luta é grande mas a recompensa é maior!

Não sei como é seu cabelo, se for seco opte por condicionadores que sejam mais consistentes. Eu tenho amado usar o Liss Intense Extreme da Elseve. É baratinho, e tem me dado um efeito ótimo.
Já para cowash faça como as meninas ja te disseram, procure condicionadores liberados, ai não precisa ser muito pesado, uma boa dica, é o Yamasterol, ou o Suave de Coco. Também faço com o Elseve Colágeno, e me dou bem com ele. As vezes coloco umas gotinhas (5gotas) de oleo essencial de alecrim, e além da maciez me da a sensação de limpeza no couro cabeludo.
Use e abuse dos óleos vegetais, eles salvam nossos cabelos. Faça hidratação, nutrição e reconstrução! Se vc não se der bem com aplicando os óleos diretamente no cabelo, misture-os com outro creme, eu gosto de misturar também com o Yamasterol quando vou fazer umectação. Misturo o óleo de coco ou de uva com o yamasterol branco e deixo no cabelo (da noite para o dia rs).

Ah dê uma olhada nos albuns das meninas aqui do fórum. São muito inspiradores, e nesses momentos de desespero nos ajudam muito.

Bom espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:35 am

Obrigada meninas, vocês são o máximo viu?! Very Happy
Sim, são todos liberados.
Faço co wash quase todos os dias (aqui no RJ tá muito calor) e uso yamasterol depois, como leave in. As vezes uso a ampola da pantene para uma hidratação rápida. O shampoo eu li aqui num tópico que ele é 'liberado' assim, porque tem um sulfato fraco mas que é anulado pela presença GIGANTESCA do óleo de argan. Esqueci de dizer que, para co wash usava o óleo reparação e agora uso o surya, mas aqui é muito difícil de achar produtos sem sulfato e eu não sei ler rótulos direito. Se vocês puderem me indicar alguns produtos eu agradeço. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:38 am

Tatiana, Aline e Talita, muito obrigada flores, vocês são demaaais! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 12:47 pm

Taih

Para além dos conselhos que as meninas já te deram, vc não tem hipótese de adquirir a glicerina e o pantenol para fazer a receitinha do one genérico?

Ele tem dado excelentes resultados! Para além de ajudar na definição, ajuda também bastante no quesito hidratação!

Para além disso, vc só tem usado óleo de côco, como óleo vegetal?

Experimente por exp., usar um pouquinho de óleo de oliva se não tem outros óleos. Pode inclusivamente misturar ele ao condicionador e fazer humectação!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 5:53 am

Carla,
onde posso comprar a glicerina e o pantenol? Por acaso o bepantol não é a mesma coisa que o pantenol? Porque eu sempre uso bepantol nas hidratações também, esqueci de dizer. Eu estou tentando me adaptar a rotina pra depois adquirir os deva, mas ouço tantas meninas dizendo que é um pouco complicado de usar e eu não sou muito mestra em habilidades, rs. Estava pensando em adquirir os grandha, eles são a mesma coisa? Li na página da DEVAS BRASIL. Queria também dar um deva cut mas não sei onde aqui no RJ. Tô meio perdida com tanta coisa. Comprei um bocado de coisas e não sei como usar porque tenho uns proibidos e estou me livrando de todos, mas em contrapartida aqui no Rio é complicado de achar as coisas, aqui em Duque de Caxias pelo menos é o Ó.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 6:58 am

Bom dia Taih ! Smile

Sou carioca também. Você pode comprar Glicerina e o Pantenol na Sabão e Glicerina, vc pode comprar pela internet , veja endereço abaixo:


http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-731594-glicerina_bidestilada_vegetal

Eles trabalham com cartões e boleto bancário também.

Tem lojas no centro da cidade que vendem essas coisas, mas não confio muito e não conheço.

Agora, sobre o pantenol X bepantol, achei informações não muito claras na internet, parece que são feitos da mesma substância, e o bepantol seria a forma líquida do pantenol, mas as meninas aqui podem confirmar ou não isto.

Sobre os produtos Grandha não posso opinar pois não conheço.

Deva cut aqui no Rio... infelizmente não temos uma filial do Floreal No só em SP.
Mas dá uma olhada no tópico que fala de cortes, lá tem listinhas de profissionais que cortam cabelos cacheados e crespos em vários estados, inclusive aqui no Rio e tem depoimentos das meninas também, a Katia corta com uma pessoa aqui no Rio.

bjus
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 7:44 am

Taih

tem um tópico só sobre bepantol, pantenol etc aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1413-pantenol-ou-panthenol-bepantol-dexpantenol-pro-vit-b5

Agora, respire, respire, respire. Leva um tempinho pra vc entender tudo e mais ainda entender o que o seu cabelo precisa. Aqui no Fórum é muita informação e no começo dá vontade de lavar o cabelo todo dia pra testar tudo, dá vontade de comprar todos os produtos e usar tudo ao mesmo tempo... só que não é assim, né? O cabelo não vai mudar do dia pra noite.

Se vc está tentando fazer no poo, co wash, etc, evite usar qualquer produto que não seja liberado, porque a falta do sulfato vai mesmo dificultar a eliminação dos silicones.
Procure comprar só o que tá na lista de liberados, isso já ajuda. Se tiver dúvida sobre algum produto ser ou não liberado, poste a fórmula no tópico.

Não sei se vc tem feito hidratação/reconstrução/nutrição, como as meninas recomendaram. Até onde eu sei, só o co-wash não resolve se o cabelo estiver muito maltratado. Tem um tópico só sobre porosidade do cabelo que me ajudou muito aqui, entendi que se o cabelo estiver poroso (ressecado demais, com as escamas abertas) ele não absorve a hidratação nem se vc usar a melhor mascara de hidratação do mundo, então eu precisava reconstruir. O cabelo melhorou muito depois que fiz algumas máscaras de reconstrução. Leia o tópico, veja se o seu caso é de cabelo poroso, talvez seja, pelo que vc fala. No primeiro mês aqui no fórum, eu só fazia umectação, achava que isso ia resolver... e o cabelo ficava macio só que parecia um bolo fofo, macio e ressecado, era bizarro. O que resolveu foi a reconstrução - e ainda tenho um bom caminho pela frente. Tem mascaras baratas pra reconstrução, como a Elseve Reparação Total 5 (tampa vermelha), ela é ótima, dá resultado mesmo! https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

Se vc já comprou muita coisa, não precisa comprar Deva ainda. espere um pouquinho, vai usando o que vc tem, mesmo sem os Deva o cabelo melhora se vc sacar o que ele está precisando.

De novo, fique calma, respire, tenha um pouquinho de paciência. Smile vai dar certo.


Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:10 am

Milla, obrigada.
Eu tenho uma máscara de reconstrução da bioextratus e não a uso porque ela não é liberada. Tenho as ampolas da dove de reconstrução estrutural, mas não sei se são liberadas. Realmente não estou reconstruindo nem nada, porque só tenho proibidos e não tô podendo $$ comprar mais nada agora, aí fica difícil. Tô pensando em acabar primeiro com os proibidos e depois aderir a rotina low pow. Tô respirando meninas, mas estou perdidinha. Estou quase voltando pras podressivas da vida Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:11 am

Andreax, esse site é confiável mesmo? Se for, quanto tempo demora pra entregar?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:15 am

Meninas, boa tarde Smile
Então, todo mundo bem? rs.

Vim contar sobre uma experienciazinha com o Yamasterol amarelo. Fui bombar ele com glicerina (One genérico) e adicionei tambem óleo vegetal de damasco. Bom, coloquei pouquinha glicerina, numa proporção de 1:10, mais ou menos (uso glicerina de farmacia mesmo e o dia está bastante seco aqui na minha cidade). Acho que foram cuidados demais. rs
Usei como leave-in. Demorou pra secar o cabelo todo (novidade né?) mas ficou super bom NO DIA. Hoje já não tinha nenhum cachinho na minha cabeça. Isso me intriga muito, até hoje day-after pra mim sem twist é lenda. scratch . Não sei se é culpa da hidratação de maisena... o pessoal fala que abre os cachos e eu já nem tenho eles tão definidinhos assim. Sei que a minha nuca só tem ondas hoje, aiai. Rolling Eyes
Mas então, a Katia tinha dito pra eu testar e testei. Acho que fui cautelosa demais com a glicerina. Quinta é dia de lavar denovo e vou fazer o teste com o mesmo condicionador, mas agora numa proporção de 1:5 (ou 2:10) de glicerina:creme.

Ah, e o cabelo ficou bem hidratado, ta macio macio *-*

Beijos I love you
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:21 am

bem, mas pensa aí, se vc fizer a progressiva vc não vai gastar dinheiro do mesmo jeito??????
Quanto vc vai gastr pra fazer essa progressiva?
Não é melhor vc pegar o dinheiro da progressiva e gastar em uma ou duas máscaras liberadas, um pote de mel, e um óleo ou manteiga para nutrição?
a Elseve RT 5 custa 10 reais, e a Elseve Hydra Max também. As duas são liberadas.
Olha, se vc comprar esses quatro itens aí de cima, vc não vai gastar mais que R$50,00 e vai ter nutrição, reparação e hidratação suficiente para pelo menos uns 2 meses, dependendo do tamanho do seu cabelo. Pra mim, que tenho cabelo que nem chegou no ombro, cada pote desse dura uns 6 meses fácil.
Ah, fora que se vc fizer a progressiva vai continuar gastando pra deixar o cabelo bonito. Ou seja, vai acabar gastando mais.
Faz as contas... Veja se vale a pena. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Taih
Descabelada
Taih


Mensagens : 104
Data de inscrição : 11/05/2011
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:30 am

É verdade Milla, sem contar que meu cabelo é fino, com progressiva pareço o Cebolinha, fico com pouquinho cabelo meesmo. Eu já tenho a liss intense extreme, quais são as outras duas (reconstrução e nutrição)? A RT 5 e a hydra max mesmo? Pensei que a hydra max fosse hidratação, mas eu não sei nada mesmo, então...
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitimeTer Fev 07, 2012 9:58 am

Hydra Max é hidratação sim. A outra é a Reparação Total 5 (TAMPA VERMELHA, NÂO é a RT Química, cuidado).
Se vc já tem uma mascara pra hidratação liberada, não precisa de outra. A nutrição vc resolve usando um óleo ou manteiga vegetal junto ou antes da máscara, ou mel (tem a receita da máscara de reparação com mel lá no tópico da porosidade); não precisa de uma mascara especial pra isso.

Tem também a máscara "ovlon", que as meninas fazem com clara de ovo separada ou misturada na máscara reparadora. Smile

Mas Taih, leia o tópico sobre porosidade antes de comprar Smile pra ter certeza que é esse o seu problema.

E tente postar fotos pra gente entender melhor o seu drama, mesmo que seja foto de celular, já ajuda a entender melhor.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 14 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 14 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 26 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: