Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:22 am


Oi, Lucila!

Obrigada pelas dicas, vou seguir seu conselho, pois mei cabelo está estragado e quebrando muito, fruto de mais de 10 anos de alisamento com hidroxido de sodio. Posso pentear o cabelo, ele é Crespo na raiz e liso no comprimento ?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:10 pm

Oi Makutchi Smile

As recomendações da Lucila estão excelentes. Eu comecei mais ou menos assim, a única coisa que fiz diferente foi começar logo a fazer co wash e parar com o shampoo sulfatado.

Quanto á pentear, eu também estou em transição e minha raíz é bem crespa.
Só penteio o cabelo molhado. No dia em que lavo penteio e finalizo.

Nos dias em que não lavo, minha finalização é assim pela manhã: uso um borrifador com uma misturinha de água + glicerina + óleo de amêndoas, se vc não tiver a glicerina pode adicionar só o óleo. Borrifo no cabelo todo, molho bem.
Tendo molhado o cabelo, penteio com um pente de dentes largos, faço o partido no lado esquerdo, depois amasso bem, enquanto vai secando eu amasso várias vezes. Depois não mexo mais, nada de pente depois, só no dia seguinte ! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 12:22 pm

Obrigada,
Andreax, pelas dicas e pela resposta da composição.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 1:50 pm

Eu acho que a dica da Andreax para pentear é a melhor, só com o cabelo molhado ou úmido. Seco pode fazer o cabelo que já está frágil quebrar mais ainda!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:03 pm

Makutchi

O ultra suave com leite vegetal é muito bom para co-wash.

Ele é muito leve e por isso acredito que no teu caso, porque o cabelinho está muito fragilizado com tantos anos de química, não vá ser suficiente para usares como leave-in. Até eu, que já tenho o cabelinho mais saudável, acho pouco.

Os outros 2 ainda não usei e se bem que penso serem um pouquinho mais pesados, há um que será com certeza, uma mais valia - o garnier fructis oil repair da embalagem verde. Sei que ele está descontinuado e estão a lançar um novo de embalagem amarela mas ainda não vi a composição, pelo que não sei se permanece com a mesma fórmula ou se a mudaram, incluindo ingredientes não liberados.

Se encontrares esse da embalagem verde, o investimento é garantido! É um ótimo condicionador e muito bom para usares como leave-in.

Quanto aos da Ultra Suave, talvez consigas melhorar o desempenho deles, se acrescentares um pouquinho de óleo vegetal - pode ser azeite. Wink Também podes misturá-los aos OV para fazer humectação. Passas o óleo direto no couro cabeludo, fazendo uma boa massagem e depois, no comprimento, misturas o(s) óleo(s) com o condicionador e vais passando nos fios, enluvando bem.

A aqua immersion insere-se na vertente da hidratação. Para potenciares o efeito, podes acrescentar à quantidade de máscara que vais usar, um pouco de sumo ou gel de alóe vera; maizena; glicerina,.... - e vais alternando esses aditivos.

Podes ainda transformar a Aqua num tratamento nutritivo, se a ela juntares óleos e manteigas. Os óleos e manteigas são extraordinários: azeite; óleo de côco; óleo de rícino; óleo de linho/linhaça,... manteiga de karité; manteiga de manga,.... são fabulosos e acredito que te irão ajudar muito a fortalecer e dar definição ao cabelinho.

Um ingrediente ótimo também é o mel - Uma maravilha!!! Outro - o panthenol = pro-vitamina B5

A máscara da redken que adquiriste, embora nunca a tenha usado, penso que se enquadra na linha da reconstrução, não sendo no entanto uma reconstrução super poderosa. Por isso, creio que no início a podes usar sem problemas a cada 10 dias.

O shampoo também não conheço. Fica apenas atenta aos ingredientes porque pela experiência da máscara de macadâmia da L'óreal já percebeste que nem tudo é o que parece. Aqui tens uma listinha bem simplificada de sulfatos agressivos; silicones insolúveis:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/lista-de-silicones.html
http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/desvendando-rotulos.html

Quanto a deixar condicionador nos fios, dá ainda uma vista de olhos neste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

Cuidado apenas com os produtos usados pela teri - ela não faz no/low poo!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:31 pm

Realmente não saiba que pentear só molhado, pois tenho penteado seco uma vez que ainda tenho a parte do alisamento e cai muito cabelo, não fios longos, mas assim pedaços. Estou pensando seriamente em cortar....
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:38 pm

Obrigada, Carla!
Vou imprimir já as tuas explicações.......
O período de transição é complicado e se não temos pessoas para nos guiarem pior ainda....

Obrigada a todas vocês!

Ir para o topo Ir para baixo
DaniCardoso
Descabelada
DaniCardoso


Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 35
Localização : Vitória ES

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 2:40 pm

Eu to usando o Garnier OR como leave-in e to gostando muito! ^^
Deixa a raiz que tá crescendo bem hidratadinha! =]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 3:15 pm

DaniCardoso escreveu:
Eu to usando o Garnier OR como leave-in e to gostando muito! ^^
Deixa a raiz que tá crescendo bem hidratadinha! =]

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 3:17 pm

Cortar é uma boa, e você já estiver om um bom comprimento natural tb. Do contrário, ele pode ficar muito curtinho e vc não ter como nem fazer um penteado ou prender.

Se vc já usou ou gosta de cabelo curto, corte mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 3:30 pm

Makutchi, preciso acrescentar uma informação importantíssima:

após borrifar a misturinha use um condicionador emoliente, bem hidratante. Eu uso o Garnier Fructiss Oleo Reparação.

Desculpe, na pressa não falei. Embarassed

E não esqueça, pente, SÓ com o cabelo molhado, senão vai quebrar mesmo, até um cabelo saudável crespo se for pentear seco, vai quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 3:33 pm

Funcionou né Dani Very Happy ele é excelente, é o meu finalizador.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 4:05 pm

Meninas vou correndo amanhã cedinho para ver se pego, lá tem essa garnier oil repair, toda verde escura a embalagem. Vou testar mesmo amanha, na minha carapinha.....ahaha
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 4:09 pm

Obrigada meninas, vou seguir como o explicado. Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 5:41 pm

makutchi escreveu:
Meninas vou correndo amanhã cedinho para ver se pego, lá tem essa garnier oil repair, toda verde escura a embalagem. Vou testar mesmo amanha, na minha carapinha.....ahaha

lol! lol! lol!

Corre sim Makutchi, que eles estão desaparecendo!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 5:42 pm

Obrigada a todas vocês, pelas Recomendações.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:33 pm

Estamos aqui para isso, em prol de um mundo cacheado ! afro Depois monta um album no "antes e depois" Makutchi ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Társila
Descabelada



Mensagens : 10
Data de inscrição : 28/08/2012

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:49 pm

então, tô pesquisando no fórum pra iniciar a rotina no poo também, mas é tanta informação/atualização dos produtos que tô em dúvida! sobre a parte dos shampoos sem sulfato e co=wash eu entendi, mas tô enrolada quanto aos condicionadores/leave ins! tava vendo o tópico sobre silicones e vi que muitos produtos antes "liberados" modificaram a fórmula e agora contém silicones... tava querendo uma luz sobre produtos 100% livres de silicones e afins, que sejam TOTALMENTE liberados e que sejam de fácil acesso, pq né! alguém pra me ajudar? grata desde já (:

ps1: embora meu cabelo esteja natural, só cacheia embaixo, e na parte de cima fica aquela coisa indefinida
ps: não postei no tópico de silicones nem de ajuda pq estão mto confusos, sorry!
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 4:08 am


Vou fazer isso, mas como montar o álbum ? Tem algum programa especifico, nunca fiz isso, tenho o picassa instalado no computar. Como faço depois?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 6:23 am

Bem vinda Társila! Very Happy

Aqui vc encontra uma listagem atualizada:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

E aqui duas com produtos totalmente livres de sulfatos, óleo mineral e todo o tipo de silicones, inclusivé os solúveis:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1604-rotina-100-silicone-free
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 6:58 am

Vc tem o Picasa ? Very Happy Ótimo, lance as fotos no Picasa do seu computador, depois selecione quais que vc quer mostrar na internet, vá na parte inferior do Picasa e clique em "compartilhar", ele vai carregar as escolhidas no Picasa web, depois entre no Picasa web (na própria janela do carregamento) e escolha o acesso - somente você - somente as pessoas que tiverem o link - ou público. Escolha "somente as pessoas que tiverem o link", depois venha aqui no tópico "antes e depois" e lance o link. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 7:37 am

Vou fazer isso Andreax.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 9:22 am

Bem vinda, Társila! Very Happy

Aqui tem uma lista de produtos liberados:
https://docs.google.com/document/edit?id=1JOPUQSfvgARB3rJHSf6gQ1mgPqH9EskKC_smkvfAyAc&pli=1

Os que são 100% liberados têm a indicação [silicone free].

Na dúvida, coloque a fórmula aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1446-duvidas-pra-saber-se-um-produto-e-liberado-poste-aqui-a-composicao que alguém diz se é liberado ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 10:34 am


Meninas hoje é o início da minha saga.
1. Lavei primeiro com o uplifting shampoo da organic root stimulator------ esse shampoo contém sulfato e o mais incrível não faz muita espuma e o cabelo não fica assim me seco-duro, sempre usei...

2. Depois lavei com o shampoo garnier ultra suave manteiga de karité e óleo de abacate, também tem sulfato mas deixa o cabelo bem macio. Tudo uso só para tirar os possíveis silicones que tenho usado.

3. Depois testei o rehydrating shampoo curl care by dr. Miracle sem sulfato e sem parabenos, meninas esse shampoo deixa o cabelo suave e macio, faz espuma. Deixei actuar +- 2 min no frasco bem escrito, deixei mais 1 e durante esse processo minha cabeça parecia um icebergue, de tão fresca que estava, ele tem um cheio bem exótico de frutas meio doce e menta, será efeito do pantenol, leva pantenol vitaminas a e E. É a minha primeira vez e amei para o nosso cabelo é o máximo. Quem conseguir achar experimente. Meu cabelo amou, se ele ama eu amo ..rsrsrs

4. Depois condicionei com garnier ultra suave leite vegetal hidratante, Carla tens razão é muito leve quase que não vi efeito no cabelo nem desembaraçou essa minha carapinha. Meu cabelo é muito grosso e faminto como está, isso nem entrada foi, vou usa-lo como disseste para co-wash

5. Depois hidratei com a máscara Aqua immersion matrix sem silicones, não sei se por causa de meus cabelos serem grossos e estão mal tratados mas não derreteu os cabelos como eu esperava, fez um bom trabalho. A próxima vez vou turbinar com maizena como disseste. Talvez por ser o inicio é normal não ver grandes resultados. Molhei um pouco o cabelo e desembaraçei, depois tirei toda máscara

6. Tirei o excesso de água com uma camisola velha 100% algodão e apliquei um pouquinho do condicionador garnier fructis fortificante oleo repair tripla nutrição como leave-in com uma nozinha de óleo de cocó enriquecido vatika para finalizar e fiz duas tranças, se dou muito tempo para ele secar fica uma juba volumosa como a do Alex de Madagáscar 1. Gostei do condicionador só o pouquinho que pus como leave in , gostei da reaçao do cabelo.

Bem meninas primeiro dia hidratação,
Quinta feira -------nutrição
Sábado -------reconstrução

Estou certa?
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 31
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:59 am

Makutchi, gostei do seu relato da hidratação, mas achei muito shampoo. pale
Você pode ir retirando os silicones do cabelo de forma gradativa. Você pára de usar os sulfatos e silicones e vai lavando o cabelo com o shampoo liberado. No decorrer do tempo ele mesmo retira qualquer resíduo.
Se o condicionador foi leve, use-o mesmo para co-wash.
A Aqua faz um otimo trabalho, tem gente que gosta dela misturada com azeite também, você pode tentar. Very Happy
O Oil Repair é a 7ª maravilha. Consistencia, cheiro e emoliência. Eu também gosto muito dele como leave-in.

Não sei como está seu cabelo, mas faça esse cronograma de HNR. Se você sentir que o cabelo reagiu mal a uma das etapas, por exemplo a reconstrução, dê uma pausa de 1 semana e invista nos outros 2 tratamentos. Minha rotina, agora, é mais ou menos assim : HHHNHHNHR.
Isso é um ciclo que ando repetindo.

Quanto à lavagem na 5ª feira, se vais fazer a nutrição pode ser que não necessite do uso do shampoo. Podes fazer co-wash para poupar a oleosidade do couro. Very Happy

Beijos. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 26 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 26 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 32 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» CANTINHO DO DESABAFO (cantinho para falarmos de tudo e mais um pouco!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: