Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:22 am

Tem muitos shampoos orgânicos que ressecam e alguns sem sulfato também, o que eu uso é sem sulfato e cremoso, lavo uma vez só e em seguida faço co wash para garantir que não vai ressecar. Wink Depois máscara, enxague e finalização.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:27 am

Tem de dizer sem sulfato ou basta dizer sal free (por exemplo) ???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:30 am

A máscara deixada no cabelo não "ressecaria" por causa do PH? Sempre raciocino desse jeito, mas às vezes fico na dúvida.


Última edição por Arisha em Qui Ago 23, 2012 10:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:33 am

Arisha, na busca de um leave in ideal, as vezes passo mascara misturada com condicionador para dar mais peso ou só a mascara e qdo faço isso, misturo 2 gotas de vinagre de maça para baixar o ph. Dá super certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:34 am

ninica escreveu:
Tem de dizer sem sulfato ou basta dizer sal free (por exemplo) ???

Não. O shampoo sem sal tem lauril sulfato. Sem sulfato não é sinônimo de sem sal, são coisas diferentes. O sal resseca, mas o sulfato é 1000 vezes pior. Sal não é nada perto do sulfato.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:38 am

Uma vez mandei uma mail para a pantene a perguntar qual a diferença de condicionador e máscara, e se era prejudicial trocar o condicionador pela máscara...

A resposta foi positiva, a máscara é um condicionador, mas muito mesmo muito mais nutritiva e hidratante, para pessoas que não se satisfaçam com o condicionador, fazer máscara uma vez por semana é suficiente, para alguém com cabelo muito seco que não vê resultados com condicionador pode sim substituir pela máscara, e à anos que uso máscara em vez de condicionador, todos os dias... até hoje nunca tive problema no cabelo de ficar mais mole ou oleoso...

agora vai de cabelo para cabelo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:39 am

Oi ninica,

Tb faço assim só que como a Andrea uso sh sem sulfato, mas esse método de dexar o condicionador e retirar o excesso com toalha de microfibra ou papel toalha é excelente, o cabelo suga o condicionador que precisa na medida exata que necessita do creme!

Ah, mas depois finalizo com gel pq sou gel dependente, rs..rs....(eu não, meus cachos)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:40 am

Andreax escreveu:
ninica escreveu:
Tem de dizer sem sulfato ou basta dizer sal free (por exemplo) ???

Não. O shampoo sem sal tem lauril sulfato. Sem sulfato não é sinônimo de sem sal, são coisas diferentes. O sal resseca, mas o sulfato é 1000 vezes pior. Sal não é nada perto do sulfato.

Obrigada

É mesmo uma grande informação, li um artigo que dizia que sem sulfato era isento de sal adicionado, daí a minha pergunta Smile , achei estranho porque não tinha lógica
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:46 am

É mesmo Jacy. Algo tão simples e nunca me passou pela cabeça! rabbit

Andreax escreveu:
ninica escreveu:
Tem de dizer sem sulfato ou basta dizer sal free (por exemplo) ???

Não. O shampoo sem sal tem lauril sulfato. Sem sulfato não é sinônimo de sem sal, são coisas diferentes. O sal resseca, mas o sulfato é 1000 vezes pior. Sal não é nada perto do sulfato.


Às vezes eu vou à praia e meu cabelo dá um UP com a água salgada. Isso pra mim foi mais uma prova de que esse troço de "sem sal (NaCl). foi golpe de marketing.



Última edição por Arisha em Qui Ago 23, 2012 11:26 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:52 am

Lauril sulfato é um limpador super agressivo que quase todos os shampoos têm, limpa o cabelo demais, tira a sujeira e tira também a hidratação e a lubrificação natural do fio, num cabelo liso isso não interfere porque ele se hidrata facilmente mas num cabelo crespo ou cacheado é o fim... o cabelo fica ressecado e sem vida. Para vc ter uma idéia do nível de agressão do sulfato, não tem muita diferença entre um shampoo sulfatado e o detergente de lavar louça...

Claro que existem sulfatos mais agressivos e outros mais suaves e a opção de não usar sulfato, o shampoo sem sulfato tem outros agentes de limpeza, todos suaves. Eu prefio shampoos sem sulfato que sejam cremosos (mais hidratantes), alguns shampoos sem sulfato ressecam um pouco por não serem hidratantes também.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 11:38 am

Quando eu era criança fiz minha mãe comprar o shampoo Palmolive kids só por causa da propaganda da TV. Usei só uma vez, o "coitado" ficou encostado até estragar. Foi exatamente a mesma sensação de ter lavado o cabelo com detergente de louça. Daí ano passado fui pro Canadá com meu namorado - a mãe e irmã dele estavam lá em intercâmbio e a gente foi passar 15 dias - e qual não foi minha surpresa quando vi que o detergente de louça lá era Palmolive. What a Face

Na época eu ainda usava shampoo sulfatado, o que pensei foi que o pessoal do Canadá lavava prato com o que usam como shampoo aqui (e que a palmolive era uma sacaninha). Depois vi fotos de gente comparando as fórmulas de shampoo e detergente, mostrando como ambos tinham SLS. Aqui em casa já procurei o SLS nos detergentes de louça, mas ainda não encontrei um que tenha.


Última edição por Arisha em Qui Ago 23, 2012 11:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 11:40 am

Já agora, shampoo orgânico é isento de sulfatos certo?!

E se for um shampoo Bio?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 11:53 am

ninica escreveu:
Já agora, shampoo orgânico é isento de sulfatos certo?!

E se for um shampoo Bio?!

O shampoo orgânico pela sua proposta, precisa ser livre de sulfato, mas infelizmente tem gente por aí fabricando shampoo orgânico e com sulfato... não tem jeito, o modo mais seguro é ler a composição.
Não conheço nenhum shampoo Bio.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 4:58 am

Vou então procurar um shampoo sem sulfatos, contínuo a não gostar da sensação do shampoo orgânico que tenho...

Com o shampoo que tenho a cabelo após o tirar com água fica mesmo áspero, penso que essa não é a ideia...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSex Ago 24, 2012 5:29 pm

Oi Ninica

Bem vinda!

Como a Andrea referiu, uma coisa é a proposta, designação e características atribuídas ao produto, outra é o conteúdo. Infelizmente, em grande parte das situações, elas não coincidem. A melhor forma é mesmo aprender a ler os rótulos.

No fundo, o que me parece que procuras é a essência da rotina low/no poo, que é praticada pela maior parte das meninas que frequentam o fórum.

Ela consiste grosso modo, em abolir sulfatos agressivos encontrados na esmagadora maioria dos shampoos e em consequência disso, silicones insolúveis em água, petrolato, óleo mineral, parafina,.... presentes na maioria dos condicionadores, máscaras e leave-ins e que quando usados regularmente, só os sulfatos agressivos os conseguem remover. Caso contrário, eles vão-se acumulando nos fios e impedem que a hidratação penetre, provocando a consequente quebra e queda do cabelo.

A par do no poo, os tratamentos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução (HNR) são fundamentais - seguir um cronograma HNR.

Aqui encontras um índice com os tópicos em que estas matérias são abordadas: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Vai tirando notas das questões que consideras mais importantes; dos tratamentos que fizeste e os resultados que obtiveste com eles e... vai colocando as tuas dúvidas, que as meninas são fantásticas e dentro da disponibilidade e conhecimento de cada uma, irão certamente ajudar-te a tirar o melhor partido do teu cabelinho!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko


Mensagens : 501
Data de inscrição : 27/03/2012
Localização : Finlândia

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 2:19 am

Nem sempre shampoo sem sulfato é garantia de ser bom shampoo pra cabelos cacheados. Eu mesma tenho um de alecrim da Greenpeople que tira óleo até de pensamento. Só o uso agora pra lavar o box, quando acumula muito óleo no chão tongue Nunca usei shampoo com sulfato que fizesse tanto estrago quanto esse sem sulfato da Greenpeople - e olhá só, ele é todo natureba.

Acho que o ideal é procurar shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, e principalmente shampoos hidratantes. E se vc não usa silicones insolúveis, óleo mineral ou parafina, pode passar muito tempo só nos "cremes de limpeza" ou no co-wash.

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 6:22 am

Lulinnikko escreveu:
Nem sempre shampoo sem sulfato é garantia de ser bom shampoo pra cabelos cacheados. Eu mesma tenho um de alecrim da Greenpeople que tira óleo até de pensamento. Só o uso agora pra lavar o box, quando acumula muito óleo no chão tongue Nunca usei shampoo com sulfato que fizesse tanto estrago quanto esse sem sulfato da Greenpeople - e olhá só, ele é todo natureba.


Senti exatamente isso com os shampoos da Body Shop! Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:52 am

carlanp escreveu:
Oi Ninica

Bem vinda!

Como a Andrea referiu, uma coisa é a proposta, designação e características atribuídas ao produto, outra é o conteúdo. Infelizmente, em grande parte das situações, elas não coincidem. A melhor forma é mesmo aprender a ler os rótulos.

No fundo, o que me parece que procuras é a essência da rotina low/no poo, que é praticada pela maior parte das meninas que frequentam o fórum.

Ela consiste grosso modo, em abolir sulfatos agressivos encontrados na esmagadora maioria dos shampoos e em consequência disso, silicones insolúveis em água, petrolato, óleo mineral, parafina,.... presentes na maioria dos condicionadores, máscaras e leave-ins e que quando usados regularmente, só os sulfatos agressivos os conseguem remover. Caso contrário, eles vão-se acumulando nos fios e impedem que a hidratação penetre, provocando a consequente quebra e queda do cabelo.

A par do no poo, os tratamentos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução (HNR) são fundamentais - seguir um cronograma HNR.

Aqui encontras um índice com os tópicos em que estas matérias são abordadas: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Vai tirando notas das questões que consideras mais importantes; dos tratamentos que fizeste e os resultados que obtiveste com eles e... vai colocando as tuas dúvidas, que as meninas são fantásticas e dentro da disponibilidade e conhecimento de cada uma, irão certamente ajudar-te a tirar o melhor partido do teu cabelinho!

flower

Muito obrigada, já guardei o link do índice, a pouco e pouco vou lendo...

Tenho dificuldades em vos acompanhar porque mesmo os nomes que usam dos produtos não sei do que falam, mas a pouco e pouco chego lá Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 8:56 am

Lulinnikko escreveu:
Nem sempre shampoo sem sulfato é garantia de ser bom shampoo pra cabelos cacheados. Eu mesma tenho um de alecrim da Greenpeople que tira óleo até de pensamento. Só o uso agora pra lavar o box, quando acumula muito óleo no chão tongue Nunca usei shampoo com sulfato que fizesse tanto estrago quanto esse sem sulfato da Greenpeople - e olhá só, ele é todo natureba.

Acho que o ideal é procurar shampoo indicado para o seu tipo de cabelo, e principalmente shampoos hidratantes. E se vc não usa silicones insolúveis, óleo mineral ou parafina, pode passar muito tempo só nos "cremes de limpeza" ou no co-wash.


Eu comecei agora a usar shampoos diferentes, comprei numa loja de produtos naturais do Dr Organics o de coco que diz que não tem sulfatos, sal, etc etc... Faz pouca espuma, e a sensação quando o tiro com água é que fica áspero, mas depois ponho a máscara e fica macio... até no dia a seguir...

Mas sinceramente ainda não consegui perceber se é indicado para cabelos cacheados ou não... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSáb Ago 25, 2012 1:09 pm

Ninca, não se preocupe se o fabricante indica o produto para cacheados ou não. Já vi produtos para cabelos cacheados que não funcionam e já vi produtos indicados para lisos que funcionam muito bem em cabelos cacheados.

Não se prenda á estas denominações, o que importa é a composição do produto, se os componentes forem benéficos para nosso caso, então são estes os indicados. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Condicionador com leave in   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:11 am



Meninas, tenho uma dúvida.
Posso usar o condicionador que não tenha silicone como leave-in? Como fazer?


Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:14 am

makutchi escreveu:


Meninas, tenho uma dúvida.
Posso usar o condicionador que não tenha silicone como leave-in? Como fazer?





Podes e deves!

no início quando o cabelo ainda tem química é muito importante!

quando estiver natural se calhar até podes optar por um mais levezinho!

deixas um pouco, enxaguando a raíz!

mas aparecendo uma menina mais experiente explicam-te melhor! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:25 am

Comprei uns da ultra suave garnier

Ultra suave com leite vegetal hidratante /manteiga de cacau e coco/ manga e flor de tiaré

Mascaras: matrix biolage Aqua impressiona creme masque
Redken extreme streght builder
Ultra suave abacate e karité
Shampoo: curl care da dr. Miracle rehydrating shampoo, vem escrito sulfate e parabéns free.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Como iniciar a rotina no poo   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 10:37 am



Meninas, por favor alguem me ajude.

1.Como iniciar a rotina no poo.
2. As hidratações, nutrições e reconstruções podem ser feitas com o co-wash?
3. Estou em transição, continuo penteando o cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 11:01 am

Oi, Makutchi!

Vou dizer como eu iniciei a rotina, tá (lembrando que eu faço low poo):

Comecei eliminando produtos com parafina, óleo mineral, silicones insolúveis, etc. Mas ainda usava shampoo com sulfato. Isso foi fazendo meu fio ficar mais "limpo", livre dos resíduos que essas substâncias deixam. Para diminuir o efeito do sulfato, comecei a fazer hidratações e nutrições duas vezes por semana, intercalando as duas, e reconstruções uma vez por semana (meu cabelo estava bem danificado).antes de aderir ao shampoo sem sulfato, usei um shampoo de limpeza profunda (desnecessário, não precisa mesmo! Meu cabelo ficou super ressecado). Aí comecei a usar shampoo sem sulfato e fui diminuindo as HNR.

Vc pode fazer HNR após co-wash sim, mas dá mais efeito se vc usar após um shampoo, mesmo sem sulfato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 25 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 25 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 14 ... 24, 25, 26 ... 32 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: