Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 *Hidratação noturna*

Ir para baixo 
+22
Andreax
jacy
Ninica
Gleice C.
NB_MILLA
carlamn
amandagarcez
jumn
anasousa
katia motta
deafree
DanielaLisboa
Crishair
Gabi
Naat
Pati
ss.veve
Fezoca
Fran
Ro
Dai
Denise99_
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 24, 2009 7:29 pm

Nossa...100 é demais mesmo...

...é caro? De repente, a gente divide...



Mas sabe que eu não tenho problema com sujar a fronha? Sempre aplico algumas horas antes de deitar...daí a meleca acaba secando...rsrs...eu prendo para dormi e pronto...


...o dia seguinte fica muito prático...rápido de lavar e o cabelo fica lindão!!! Very Happy Very Happy

Testa sim, Cris!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 7:47 am

Eu consegui unitário...
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 6:22 pm

Fezoca,

Não entendi uma coisa: usando o no-poo no dia seguinte, a hidratação não vai pelo ralo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 7:44 pm

No meu cabelo, não vai não Cris (mas como cabelo responde de um jeito..).

Eu testei das duas formas : com e sem No no dia seguinte.

- sem o No deu certo. Usei a Real Control, Essentials e óleo de lavanda. Só que usei bem pouquinho óleo, pois fiquei com medo de não sair só com água e pesar. O resultado foi bom, mas nada espetacular. Talvez se tivesse usado mais óleo o resultado fosse melhor, mas fico morrendo de medo de ficar com o cabelo grudado...Rolling Eyes

-com o No, eu abusei do óleo...usei umas 2 colheres de sopa cheias, mais óleo essencial de alecrim, ou lavanda ou tea tree. Das máscaras liberadas para no poo, usei a da Curl Junkie, a Real control e a Chroma Riche. Das não liberadas, usei a Q10. Com todas, deu super certo. Very Happy Algumas vezes dilui a máscara em Bepantol, outras vezes diluí em Phyto e tb borrifei um pouco de Keratin. Todas as combinações deram certo...com algumas diferenças entre volume, brilho, corpo...mas deu certo.

Como ficou bem oleoso, o No foi fundamental para tirar o excesso. Não me preocupei com o comprimento...massageei bem o couro, enxaguei e apliquei One. O cabelo fica muito bom...parece que acabei de fazer uma hidratação convencional. Very Happy

Acho que se usar apenas a máscara, melhor não usar No.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2009 10:15 pm

Mesma coisa pra mim, o No não retira a hidratação. Só senti que sem ele o cabelo fica bem mais pesado.
Acho q vale dos dois jeitos.
Ir para o topo Ir para baixo
deafree
Descabelada
deafree


Mensagens : 54
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 51
Localização : Cidade Maravilhosa

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 8:59 am

Também testei das duas formas e obtive um resultado melhor com o No. Não senti que o No tirou toda a hidratação.
Concordo com a Dai, só senti meu cabelo mais pesado sem o No.
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 26, 2009 7:54 pm

Ok, vou tentar das duas maneiras. Obrigada pelos esclarecimentos, Fezoca, Dai e Déa Wink.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 7:03 pm

meninas, amei as dicas... hoje sai a procura do bepantol e até encontrei com certa facilidade... estou louca para experimentar a hidratação noturna !! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 7:06 pm

Fezoca escreveu:
No meu cabelo, não vai não Cris (mas como cabelo responde de um jeito..).

Eu testei das duas formas : com e sem No no dia seguinte.

- sem o No deu certo. Usei a Real Control, Essentials e óleo de lavanda. Só que usei bem pouquinho óleo, pois fiquei com medo de não sair só com água e pesar. O resultado foi bom, mas nada espetacular. Talvez se tivesse usado mais óleo o resultado fosse melhor, mas fico morrendo de medo de ficar com o cabelo grudado...Rolling Eyes

-com o No, eu abusei do óleo...usei umas 2 colheres de sopa cheias, mais óleo essencial de alecrim, ou lavanda ou tea tree. Das máscaras liberadas para no poo, usei a da Curl Junkie, a Real control e a Chroma Riche. Das não liberadas, usei a Q10. Com todas, deu super certo. Very Happy Algumas vezes dilui a máscara em Bepantol, outras vezes diluí em Phyto e tb borrifei um pouco de Keratin. Todas as combinações deram certo...com algumas diferenças entre volume, brilho, corpo...mas deu certo.

Como ficou bem oleoso, o No foi fundamental para tirar o excesso. Não me preocupei com o comprimento...massageei bem o couro, enxaguei e apliquei One. O cabelo fica muito bom...parece que acabei de fazer uma hidratação convencional. Very Happy

Acho que se usar apenas a máscara, melhor não usar No.

fezoca, qual curl junkei vc usa Question
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Set 16, 2009 8:01 pm

Banana e Hibiscus:

http://www.curljunkie.com/Hibiscus-Banana-Conditioner-p/hbdf.htm
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 19, 2009 1:36 pm

minha heaven in hair chegou esta semana... aproveitei essa tarde para fazer a "hidratação noturna"...
misturei a heaven com bepantol e oleo vegetal coco... vamos ver no que vai dar... espero que meu cabelo goste... Rolling Eyes
depois passo aqui para falar dos resultados...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 1:35 pm

meninas, obrigada por compartilharem esta dica... foi otimo para meu cabelo... fiquei 5h e para tirar emulsionei e depois tirei tudo massageando bem a raiz... depois só usei leave in... ficou maravilhoso.. cachos lindos, brilho e maciez... amei o resultado... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeDom Set 20, 2009 3:29 pm

cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Jul 27, 2011 12:49 am

meninas, não briguem comigo de eu ressucitar esse tópico depois de tanto tempo mas é que estou com dúvidas:

Hidratação e nutrição noturna passando o creme com o cabelo sem lavar funciona igual passar o creme depois de lavar? E não precisa usar nada para abrir a cutícula e o cabelo receber a máscara?

O cabelo tem que estar limpo, ou pode usar mesmo se tiver 2 ou 3 dias sem lavar?
Normalmente o cabelo está com leave in ou gel e até óleos que usamos para finalizar quando lavamos, esses produtos não alteram a hidratação/nutrição noturna?

Desculpe tantas perguntas mas é que o uso de máscaras me confunde um pouco.

Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 28, 2011 3:50 pm

Katia,
Acho que as meninas lavam de noite, passam creme e vão dormir. Pra depois enxaguar na manhã seguinte. Já fiz e gostei... depois fiz e não gostei...

Fica ruim pq ou o cabelo fica meio úmido (e molha o travesseiro) ou fica seco... e aí não vejo resultado de hidratação...
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 5:10 am

Katia, eu faço assim:

Desembaraço com os dedos o cabelo seco e sujo mesmo. Junto num potinho creme baratinho sem silicone e petrolato (usava Kanechom, agora uso o Griffus) + 2 tampinhas de óleo ou 1 col de sobremesa (rasa) de manteiga derretida ou mix dos 2 ou ainda meto uma tampinha de extrato no meio (hahaha) + chá beeeem concentrado (alecrim, camomila, laranja, eucalipto...) até o creme ficar tão líquido que forme fio. Daí separo as mechas e vou passando no cabelo sujo meeesmo. No dia segunte geralmente faço cowash, mas em muitas vezes eu lavo com shampoo mesmo. Pra mim super funciona, o cabelo fica macio e brilhoso. Ah, quando eu passo o shampoo no dia seguinte geralmente uso uma máscara de 3 ou 5 min depois (como a Fructis ou Elsève)

Por exemplo, essa semana fiz um que ficou assim: creme Griffus de queratina + 1 tampinha de óleo de girassol + 1 col rasa de manteiga de karite derretida + chá de alecrim até formar fio. No dia seguinte fiz cowash com Colorama Limão + chá de alecrim. (quando misturo óleo e manteiga só uso 1 tampinha de óleo e procuro diminuir a quantidade de manteiga)

Essa hidratação é uma boa pra quem não se deu bem com a umectação (meu caso).

Aliás o chá de alecrim é ótimo pra quem tem caspa! Ele acabou com a minha! Fora que quanto mais líquido o creme, melhor a hidratação. Mais informações sobre isso aqui: http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/a-verdadeira-hidratacao-t574.html
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 10:00 am

jumn escreveu:
Katia, eu faço assim:

.......

Aliás o chá de alecrim é ótimo pra quem tem caspa! Ele acabou com a minha! Fora que quanto mais líquido o creme, melhor a hidratação. Mais informações sobre isso aqui: http://cabelosmaravilhosos.forums-free.com/a-verdadeira-hidratacao-t574.html

jumn,
Valeu pelas dicas, super útil! Adorei!

Essa do chá tb pq sofro com caspas e estou sempre procurando algo para combate-las.

Eu gosto de umectação mas as vezes faço a hidratação noturna e sem lavar mesmo o cabelo, dependendo do que uso ajuda, mas a sua mistura é boa mesmo, vou experimentar!!!

Obrigada.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 12:00 pm

disponha!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 1:03 pm


Olá, meninas!

Falando em hidratação noturna, eu gostaria de saber o que vcs acham desse produto da pantene: restauração profunda (tratamento noturno): http://www.devasbrasil.com.br/search/label/Pantene

A Dezinha do blog devas brasil disse num vídeo que esse é um excelente tratamento noturno. Alguém daqui já usou, sabe se é bom, se é liberado?

Eu pergunto sobre ser liberado porque eu não sei ao certo se a Dezinha segue a rotina à risca... vejo que às vezes ela usa sulfato, silicones... não sei ao certo, só sei que o cabelo dela é, sem sombra de dúvidas o meu sonho de consumo! Simplesmente espetacular queen .

Mas voltando ao tratamento noturno da pantene, alguém sabe me informar sobre ele?

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 1:16 pm


Ah! Aproveito o ensejo para dizer que fiz a hidratação sugeria nesse tópico pela Dai, mas tive que fazer algumas adaptações, porque não tenho tudo o que a Dai sugere. Não ficou mt bom, mas pode ser pq fiz diferente. Fiz assim:

2 colheres de chá de tratamento noturno da garnier (pq é molinho);
1 colher de chá de óleo de rícino;
1 colher de chá de azeite de oliva;
1 colher de chá de óleo de côco;
uma quantidade não exata de chá de alecrim (fui colocando até deixar a mistura mais ralinha, mas ainda ficou bem cremoso).

Passei no cabelo todo, não ficou pingando, enluvei e dormi. De manhã meu cabelo estava meio endurecido, mas não vi problema nisso, porque pensei que isso aconteceria mesmo quando a mistura secasse. Bom, de manhã eu enxaguei apenas, não lavei (pode ter sido esse o erro) e condicionei com o hidramax colágeno.

Quando fui estilizar tb fiz a besteira de mexer mt no cabelo. Resultado: durante o dia tive mt frizz, cabelo estranho ao toque, definição ruim... Enfim, não ficou bom.

Mas não vou desitir.. vou tentar de novo e vou tentar não cometer esses erros. Só postei aqui porque assim as outras meninas podem tirar alguma coisa boa da minha expriência, não cometendo os mesmos deslizes. tongue

Bjs! flower

Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 1:22 pm


Eita!

Meninas, me desculpem por tantos comentários separados, mas é que esqueci de comentar uma coisa: outra coisa que eu notei foi que o meu rosto ficou super oleoso ontem durante o dia (dia seguinte ao tratamento noturno). Concluí que eu deveria ter lavado mesmo pela manhã. O rosto já é normalmente oleoso, mas ontem ficou demais. Acho que foi por causa do óleo que ficou no couro cabeludo e, sei lá, desceu para o rosto durante o dia... Da próxima vez que fizer a hidratação noturna, definitivamente, vou lavar pela manhã. bom

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 3:38 pm

Oi Amanda Very Happy

Esse produto da Pantene, à semelhança de quase todos os produtos da marca, não é liberado - tem dimethicone que é um silicone insolúvel. No

Quanto aos óleos, eu ainda estou a tentar orientar-me com eles, por isso deixo para outra menina mais experiente na matéria, te responder de forma mais acertada!

Penso que no entanto, depois da humectação, o cabelo deve ser lavado mas... sem sulfatos! Wink

De qualquer modo, depois de estilizar o cabelo e até que ele esteja totalmente seco, não se deve mexer no cabelo porque é frizz garantido!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:05 pm


Pois é, Carla...

tive uma experiência nada agradável com isso de mexer no cabelo enquanto secava. Eu já sabia disso e eu sempre evito mesmo mexer nele enquanto seca, mas ontem eu precisei mexer nele pq ele tava esquisito... Creio que por conta de eu não ter lavado depois da hidratação noturna (só enxaguei). Mad

Ah! Deixei um post lá no seu álbum. Vc virou minha "musa capilar"... hehehe!

Bjs! flower
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:07 pm

Oi, Amanda!

vc já tinha usado esses óleos antes? Pq o resultado ruim pode ser pq o seu cabelo não se dá mesmo com pelo menos um deles. O meu cabelo odeia óleo de rícino e todas as vezes que tentei usar o resultado foi mto parecido com o seu.

Outra coisa: eu tb sempre lavo ou faço cowash. Imagino que se não lavar deve ficar mto oleoso msm...
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:44 pm


Oi Jumn!

O que vc falou faz sentido, mas não sei se foi esse meu problema, pois já tinha usado todos esses óleos antes e não tinha tido problema com nenhum deles. O óleo de rícino eu já havia usado inclusive para fazer umectação misturado ao óleo de oliva e foi muito legal o resultado. Acho que o problema mesmo foi não ter lavado ou pelo menos ter feito um co-wash, né?

Por isso que não vou desistir e vou tentar de novo, mas dessa vez lavando pela manhã. Aliás, vou fazer o seguinte, atentando para o que vc disse: vou tentar usar um óleo por vez pra ver se há alguma diferença no que toca à exposição prolongada a algum deles individualmente.

A propósito... vc disse num post acima que vc usa um chá bem concentrado... Como é a proporção que vc usa de água pra quantidade de alecrim, por exemplo? Pq o que eu fiz foi médio (nem mt forte, nem mt fraco). Não deu pra avaliar o resultado ainda, mas quero que dê certo (como tônico capilar, tanto que massageei bastante o couro depois que apliquei a misturinha). Desculpa explorar vc com outra pergunta.... hehehe.

Bjs! flower

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





*Hidratação noturna* - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
*Hidratação noturna*
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Hidratação
» Dúvida de Iniciante
» Umectação
» MANTEIGAS
» Hidratação com Maisena

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: