Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shikakai

Ir para baixo 
+30
katia motta
Mell
erika76
Ana P
milox
Juliete
Andreax
Juh Souza
carlamn
miragem2012
AmandaPedra
x
Joycek
Beatrizapb
jacy
sanacerq
JuR
Luuu
Crishair
Ana Claudia
Fezoca
Silvinha BH
elisangela alves
DanielaLisboa
Carol Nantes2
GASPINHA
Grazyfm
Monica
Nane
FERNANDAVIANA
34 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 18, 2010 7:18 pm



"Cabelo Natural Lavar com Amla e Shikakai

Este pó de lavagem natural tem uma fórmula única para a revitalização do cabelo. O Amla ervas e pó Shikakai fornece o cabelo com a alimentação natural, resultando em cabelos naturalmente luxuoso e saudável. Shikakai é um pó de ervas naturais derivadas do fruto da árvore Acacia concinna. Ela tem sido usada por séculos como um limpador de cabelo. Por causa de seus benefícios surpreendentes para o cabelo Shikakai o nome significa literalmente frutas para o cabelo. & Amla é o nome dado ao fruto de uma pequena árvore frondosa (Emblica Officinalis) que cresce através de fora da Índia e tem uma fruta comestível. Esta fruta é muito apreciada tanto pelo seu alto teor de vitamina C e para o óleo precioso que é extraído de suas sementes e polpa e usada como um tratamento para problemas do cabelo e couro cabeludo. É um excelente limpador do cabelo natural. Usado como uma lavagem de cabelo em vez de sabonetes e shampoos, promove o crescimento do cabelo brilhante, remove a caspa e fortalece as raízes do cabelo.

O uso regular de lavar o cabelo natural aumenta a elasticidade e brilho de seus cabelos deixando-os saudáveis e luxuoso.


Como usar:

Faça uma pasta semi-líquido do pó e mantê-lo por 10-15 minutos. Aplicar as secções de cabelo. Mantenha por 30 minutos. Enxágüe bem com água."





Última edição por erika76 em Seg Dez 20, 2010 7:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 1:07 pm

erika76 escreveu:



"Cabelo Natural Lavar com Amla e Shikakai

Alexa pó de lavagem natural tem uma fórmula única para a revitalização do cabelo. O Amla ervas e pó Shikakai fornece o cabelo com a alimentação natural, resultando em cabelos naturalmente luxuoso e saudável. Shikakai é um pó de ervas naturais derivadas do fruto da árvore Acacia concinna. Ela tem sido usada por séculos como um limpador de cabelo. Por causa de seus benefícios surpreendentes para o cabelo Shikakai o nome significa literalmente frutas para o cabelo. & Amla é o nome dado ao fruto de uma pequena árvore frondosa (Emblica Officinalis) que cresce através de fora da Índia e tem uma fruta comestível. Esta fruta é muito apreciada tanto pelo seu alto teor de vitamina C e para o óleo precioso que é extraído de suas sementes e polpa e usada como um tratamento para problemas do cabelo e couro cabeludo. É um excelente limpador do cabelo natural. Usado como uma lavagem de cabelo em vez de sabonetes e shampoos, promove o crescimento do cabelo brilhante, remove a caspa e fortalece as raízes do cabelo.

O uso regular de lavar o cabelo natural aumenta a elasticidade e brilho de seus cabelos deixando-os saudáveis e luxuoso.


Como usar:

Faça uma pasta semi-líquido do pó e mantê-lo por 10-15 minutos. Aplicar as secções de cabelo. Mantenha por 30 minutos. Enxágüe bem com água."





Oi Érika, não entendi, tô desatualizada, esse alexa é um produto nacional? ja ouvi maravilhas sobre o pó de shikakai. Pelo q vi nao foi esse q vc usou...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSeg Dez 20, 2010 7:06 pm

FERNANDAVIANA escreveu:


Oi Érika, não entendi, tô desatualizada, esse alexa é um produto nacional? ja ouvi maravilhas sobre o pó de shikakai. Pelo q vi nao foi esse q vc usou...


fe, nem sei como esse nome "alexa" foi parar noa msg... esquece... erro de digitaçao total...
quanto ao po... eu comprei o po de amla sozinho... mas a msg que coloquei fala dos beneficios dele quando usado junto ao shikakai... o po de shikakai eu comprei e estou esperando chegar para usar junto com amla... mas vcom amla sozinha já tive bons resultados...

fe, eu estava tao empolgada que nem vi o erro na msg... Embarassed


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 10:32 am

Érika querida,

eu tenho usado a flor de hibisco em óleos e adorado, mas o chá eu não vou passar no cabelo não... ele "reaviva" reflexos vermelhos e eu quero ficar longe de vermelhos. Fui "ruiva" (muuuuuuuuuita henna) minha adolescência inteira, até meus 25, 26 anos. E cansei de ruivo em mim.

Então, para meninas com cabelos ruivos (ou reflexos ruivos) o chá de flor de hibiscus seria perfeito.

Em compensação, vou usar o de camomila. Precisamos ter cuidado com o de camomila porque ela é um pouco adstringente, então vou fazer e misturar com uns óleos+ gel de aloe vera pra balancear.

Sobre amla (ai tô doidinha pra experimentar) eu vou focar meu couro cabeludo. Vou fazer a mistura (vou fazer como vc, misturando ao condicionador) e vou passar só no couro. Amla é reconhecido por fortalecer as raizes e estimular o crescimento! Já tinha lido muitos comentários sobre ele, o óleo...aiaiaiaiaiai

Por isso essas indianas tem cabelos lindos.... Conheci uma indiana num curso na faculdade e de vez em quando conversávamos sobre cabelos. Ela disse que os cabelos das indianas são bastante secos (India- clima super quente) e que elas usam e abusam de óleos, que além de protegerem do sol/ ressecamento, dão brilho e fortalecem.

Ainda não consegui ir ao bairro indiano, mas desse final de semana não passa!

Feliz natal, querida.

santa
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 11:02 am




nane, que informaçao preciosa... eu nao fazia ideia que hibisco deixava ruiva... nooooossa, eu vou sair correndo dele entao... tô fora... vou optar pelo chá ou extrato de camomila, como vc... como foi bom falar disso com vc antes... uma acrescenta um detalhe a outra e juntas acabamos acertando... study


lol!


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 11:44 am

Por isso estamos aqui, Érika!

Wink


O hibiscus é ótimo, mas use para hidratar, para turbinar um óleo, porque ele tem propriedades ótimas. Mas não use o chá não, porque a água quente retira os pigmentos da flor (ou do pó) e tinge mesmo! Aliás, quem quiser ficar ruiva naturalmente.... chá de hibiscus!

study
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 2:45 pm

Érika, encontrei essa receita de shampoo de shikakai... está em francês, mas nada que um tradutor google não faça...

Achei a receita muito boa... cyclops cyclops O mais interessante: a moça do blog disse que a primeira vez que usou o shikakai usou pouca água e isso dificultou a retirada da mistura do cabelo, e que depois ela refez com bastante água e amou!

http://www.desplantesdebonnevolonte.org/comment.php?comment.news.96.4

Ela também usou na mistura mel (como vc), um pouco de óleo (como vc). A diferença é que ela encontrou um "gelificante" que uniu tudo, deu uma textura de gel e assim ela conseguiu fazer a mistura, colocar num frasco e usar pour várias vezes. Isso é MUITO interessante.... vc sabe se shikakai escurece também os cabelos?

Ah, ela falou que para cabelos claros seria bom ou calêndula (que é fantástica, cicatrizante e cheirosa) ou a camomila, e que para cabelus ruivos, chá de hibiscus (no lugar da água pura).

study
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 3:29 pm

Érikaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

Comprei meu shikakai!

Comprei shikakai, uma amostra de amla (para experimentar), OE de sálvia (sauge), camomila secas e um "shampoo em barra", feito de henna, amla, shikakai, bhringraj, bhrahmi, nagarmotha, manteiga de karité, manteiga de cacau, "organic high oleic sunflower oil", OE de gengibre, leite de coco. No site dizia que era ótimo para cabelos secos. Vamos ver, parece ser bom, né? cyclops cyclops


Comprei tudo aqui: (tem muito vídeo legal explicando como usar cada coisa):

http://www.hennasooq.ca/ca-store/index.php?_a=viewProd&productId=151

Vou aproveitar suas experiências com amla e vou acrescentar as minhas com shikakai.... agora vou contar os dias para chegar.... bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 4:45 pm



nane!! affraid como assim?!?!?!!? affraid eu pisquei e vc já comprou tudoooo??? Laughing Laughing Laughing
muito bom!!! muito bom!!! muito bom!!! agora vamos a nossas experiencias... Laughing Laughing

fiquei feliz de vc ter encontrado depoimentos de gente sugerindo mel e camomila... eu vou experimentar os dois... comprei os dois em extratos, mas creio que so vao chegar depois do dia 10 porque SG está de ferias ate dia 4... estou pensando se testo com mel e cha de camomila também... quanto a agua.. eu acho que ela ajuda muito... senti diferença da mistura de amla com e sem agua... a mistura com agua ficou muito boa, melhor para passar (com menos graos) e melhor para tirar...

vou ler o site que vc enviou... sabe que apesar de usar tradutor google, as vezes algumas coisas em frances estou começando a entender... eu amo frances, mas nunca fiz curso... mas tem muitas palavras ligadas ao portugues / espanhol, isso ajuda um pouco... eu só sei que de tanto pesquisar sobre cabelo estou aprendendo outras linguas... cheers as vezes fico procurando novidades no AZ e acabo entendendo alguma coisa... palavras que ja vi significado e fica na cabeça... muito bom... estou adorandooooo... as unicas linguas que nem tento é alemao e mandarim... ai já é demais... Evil or Very Mad


bjs


lol!




Última edição por erika76 em Sáb Dez 25, 2010 6:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Dez 25, 2010 5:44 pm

Francês é muito parecido com português (lingua latina também). Com o tempo, vc vai ver.... quem disse que cuidar dos cabelos não é cultura???? É e como!

Por várias razões (estudo, trabalho, curiosidade) eu me habituei à ler em espanhol (pra quem fala português é bico!), italiano (lingua latina e bem parecido com espanhol), inglês e francês. Sabe que eu tenho uma amiga romena e a lingua (romeno) é muuuuuuuuuuito parecido com português (na escrita). No som é completamente diferente... muito engraçado. Se eu tivesse tempo e dinheiro, estudaria linguas com muito prazer.... até lá, a gente aprende pesquisando coisas pros nossos cabelos, né?

Tô louca pra chegar minhas coisinhas.... bounce bounce bounce bounce bounce

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeDom Dez 26, 2010 7:30 pm

Nane, confesso q tô só imaginando misturar essas coisas até acertar Rolling Eyes Eu acho q misturar c óleo p mim, só se for bem pouco. A receita q a moça postou no site francês eu pus tradução e ficou pior a emenda q o soneto, tinha até etupro kkkk nem imagino o q será isso. Aí vi um comentário de alguém q usou iogurte, mas seria mt bom se desse p deixar já misturado p pelo menos uma semana de uso. Ela fala sobre goma xantam, e outros produtos q já vi a venda na sabão e glicerina, mas a proporção é q é difícil. O iogurte a pessoa indicou uma colher de sopa de shikakai, uma de iogurte e água. Será q o ideal é ficar mais grosso ou mais ralo? Pelo q entenndi, não sai mt fácil do cabelo. A moça ficou doidinha da primeira vez. A tradução da coisa q ela usou é amigel, imagina só. Será q o gel de linhaça daria certo Nane? De repente a gente pode guardar na geladeira misturado né? Tem um gel da haskell q é liberado, a base de hortelã e q limpa direitinho e é barato, eu tenho aqui, será q dá p misturar nele, ele é próprio p limpar, é uma máscara limpante, exfoliante do couro cabeludo. Será q não fica bom misturar no deva no poo?
Xiiii, já vi q agora só vou pensar nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 2:39 am




fe, o shikakai é mais limpante... use sempre junto com amla ou triphala... como vc tem cabelo oleoso pode até colocar em quantidades iguais...

quanto ao oleo de kukui... me metendo... vc encontra no site aroma-zone, que a nane indicou como opçao para compra de outros oleos... dê uma olhada http://www.aroma-zone.com/aroma/he_fra_vegetale2.asp#kukui
o site é frances, mas eu já comprei alguns oleos nele e valeu a pena... por exemplo, o argan eu comprei por lá e foi bem mais barato do que compra em site americano...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 8:59 am

Érika, olha só, meu cabelo é seco, o couro cabeludo é q tem tendência à oleosidade, se eu não limpar sempre fica gruado um sebo q coça horrorres, grudado mesmo, a ponto de ter q esfregar as unhas, é mt desagradável, eu praticamente nunca o sinto limpinho, e isso acaba levando a queda, graças a Deus não tem cheiro de nada, mas mesmo lavando todo dia ele está sempre assim. E aí é q eu peno c os óleos, pq eles acabam escorregando p o couro né. Fiquei mt esperançosa c esses pós. Qdo comprar agora, comprarei no site q vc comprou, o frete é mt melhor. Qto ao óleo de kukui, vc já usou? tem também o de neem, até pensei se ele não seria indicado p essa oleosidade minha. O q vc aconselha?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSeg Dez 27, 2010 9:20 am




fe, como vc já comprou shikakai e vai receber amostra do aritha, acho ideal vc experimentar os dois antes de investir neem... tenta usar shikakai com amla, em medida iguais, veja como fica seu couro cabeludo... use apenas nele antes de usar nos fios... se achar que nao foi suficiente, use shikakai + aritha (em medidas iguais) + amla (na metade da medida dos dois)... se ainda assim sentir o couro cabeludo da forma que vc falou, ai sim invista neem... digo para usar amla junto só como uma proteçao para seus fios... faça mistura apenas com agua e use só no couro cabeludo... depois vc pode até fazer uma mistura diferente apenas com amla para os fios, pode usar amla com alguma mascara (ja vi depoimentos de algumas meninas que fizeram isso e gostaram do resultado, mas só faça se tiver cabelo castanho ou preto)...
o ideal é fazer tentativas... eu tenho fios secos e couro cabeludo um pouco oleoso, mas nem tanto quanto o seu e só amla ja faz limpeza dele (isso é para vc ter uma ideia)... eu também comprei shikakai e quando chegar vou fazer algumas experiencias para ver como terei que usar...

quanto ao oleo de kukui... eu nao comprei, quando a nane falou sobre ele eu já tinha feito minha compra no AZ e nao deu tempo de aproveitar e pedir para experimentar... vai ficar para a proxima compra e acho que a proxima vai demorar... andei repondo meu estoque nesses ultimos dois meses porque acabou tudo, cheguei a ficar apenas com um condicionador e alguns shampoos... Embarassed fiquei até com raiva de ter demorado tanto a comprar, porque acabei pegando epoca de natal e os correios atrasaram muito as entregas... mas estou feliz que aos pouco as coisas estao chegando e a primeira delas foi amla que me permitiu esperar por tudo mais tranquila....

aaaaaahhhhh!! depois me fale do oleo que vc comprou... nao gosto do oleo de coco no meu cabelo, mas com todos aqueles pós acho que devo até pensar a respeito... Laughing



afro




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeTer Dez 28, 2010 11:42 am

fe, quanto aos pós que vc comprou e o neem, fazendo uma escala, o shikakai parace ser mais fraco que aritha e esta é mais fraca que neem (que vc pensou em comprar)... desta forma vc pode ter uma ideia do como testar no se cabelo... amla limpa, mas tem maiores propriedades de condicionador e por isso seria o mais fraco de todos... tenho visto depoimentos de que a amla deixou cabelo mais cacheado enquanto a henna abre os cachos...


study



Última edição por erika76 em Ter Dez 28, 2010 11:53 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 10:29 am

Érika,

Olhando uns sites sobre a aplicação do shikakai (que é igual à de Amla), uma moça fez algo que achei bem interessante: ela fez a mistura bem liquida e colocou num frasquinho depois. Ela disse que a aplicação foi muito mais fácil que usando um bowl e que limpou igual. Gostei da idéia.

Já tô pensando aqui com meus botões que se colocarmos um pouco de aloe vera, o aloe vera consegue unir bem água+pó e colocando umas 2-3 gotinhas de OE ou de vit. E é possível conservar a mistura por 3, 4 semanas...

http://www.cheveux-longs.fr/shikakai/


Ops, acabei de ver que a mistura de shikakai é muito frágil para ser guardada... então, essa mistura, com algumas gotas de vit. E (conservante natural) daria para no máx. 15 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 10:43 am

Meninas,

No site Aroma-Zone tem uma ficha de como usar o shikakai. Vou traduzir rapidinho, ok?

*Para 1 medida de shikakai, usar 2 de água. Para lavar um cabelo médio, uma colher de sopa de pó dá bem. Sendo assim, uma colher de sopa de pó para no mínimo 2 de água.

1) colocar o pó num pirex (de preferência de vidro ou cerâmica. Nunca usar aluminio, nem metal)

2) aquecer a água (água quente, não morna!). Misturar a água quente ao pó. Mexer e deixar descansando uns 3-5 minutos. Se achar que está grosso demais, colocar mais um tico de água quente.

3) Aplicar o shikakai no cabelo molhado, sobretudo no couro cabeludo. Ir aplicando e fazendo massagens. Deixar por no máximo 5 minutos. Cuidado com os olhos, pode ser irritante (cuidado para não escorrer para os olhos).

4) Enxaguar com bastante água morna, até que o shikakai tenha sido completamente retirado.


É isso. Tem meninas que misturam Amla ao shikakai (fica mais condicionante), óleos, outras "cositas" para "turbinar" a mistura. A maioria fala que depois do shikakai nem precisaram passar um condicionador.... vamos ver. Assim que eu experimentar, conto pra vcs.

http://www.aroma-zone.com/aroma/Fiche_extrait_shikakai.asp

Wink Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 5:44 pm

Érica,
Que cabelo lindo! Você colocou sua foto em um momento muito importante para mim, me deu ânimo para continuar a cuidar dos cabelos. Virou meu cabelo modelo, quero que fique parecido, quando crescer.
Não precisa nem dizer que estou louca com estes pós (kkkkkkkkkkkkk), vou ler os posts direitinho, para ficar bem informada. Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeQua Dez 29, 2010 6:22 pm




monica, que issooooo?!?!?! nao sou modelo de nada nao... tem meninas com cabelo muito mais bonito que o meu... Embarassed mas confesso que me alegra e muito saber que essa foto tenha te dado forças... esse é um dos objetivos deste forum e seu carinho me mostrou que estou no caminho certo...

bjs

I love you


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSex Dez 31, 2010 12:45 am

erika76 escreveu:
fe, quanto aos pós que vc comprou e o neem, fazendo uma escala, o shikakai parace ser mais fraco que aritha e esta é mais fraca que neem (que vc pensou em comprar)... desta forma vc pode ter uma ideia do como testar no se cabelo... amla limpa, mas tem maiores propriedades de condicionador e por isso seria o mais fraco de todos... tenho visto depoimentos de que a amla deixou cabelo mais cacheado enquanto a henna abre os cachos...


study


Erika, obrigada pela dica, adorei saber. Seu cabelo tá bem brilhoso, da p ver q tá tratado e não tá oleoso. Arrasou.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 3:50 pm




aninha, eu comprei toooodos os meus pós (hibisco, shikakai, amla, trifala, bhringraj) neste site (hennausa)... nao comprei tudo de uma vez porque ainda nao conhecia a respeito, mas conforme fui conhecendo os beneficios, me interessei e comprei...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 10:18 pm

Fernanda,
Você já misturou algum extrato no leave in e deixou? O que achou do resultado?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeDom Jan 09, 2011 7:17 am

melldda escreveu:
Fernanda,
Você já misturou algum extrato no leave in e deixou? O que achou do resultado?


melldda, sei que nao perguntou para mim, mas vou me meter... Embarassed

eu uso extrato com frequencia em meu leave in e meu cabelo adoooora...

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSex Jan 14, 2011 7:45 pm




meninas, só uma observaçao sobre minha nova rotina com amla/shikakai... depois que comecei a usar esse pó eu parei de fazer pre-poo... simplesmente deixou de ser necessario... eu fazia porque o shampoo, mesmo sem sulfato, era muito agressivo para meus fios... hoje em dia, mesmo sem pre-poo, meus fios, depois de lavados, continuam macios e meu couro cabeludo limpinho/fresquinho...

bjs e ótimo final de semana a todas!!


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 12:41 pm

Meu shikakai e minha amla chegaram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cheers cheers cheers cheers cheers

Lógico que já corri para experimentar....

Já apliquei no cabelo e estou esperando uns 45 minutos para poder enxaguar Sleep (eles dizem que podemos ficar horas com o shikakai na cabeça, mas a ansiedade aqui é maior que tudo...rs...) drunken


Minha receita:

15 ml de shikakai
5 ml de amla
10ml de óleo de linhaça
04 gotas OE de sálvia
04 gotas OE de alecrim
04 gotas de OE de cedarwood
70 ml de chá quente (2 saquinhos de camomila+ um punhado de malva seca)

obs: 5ml= 1 colher de chá cheia


1) Colocar todos os pós+ óleo+ OE
2) Adicionar chá quente (ou água quente) e mexer beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem
3) Deixar descansando por uns 5-10 minutos
4) Despejar com a ajuda de um funil num aplicador (tipo de tinta ou mesmo daqueles para ketchup/ mostarda)
5) Aplicar nos cabelos UMIDOS (eu « lavei » meu cabelo com água antes, depois tirei o excesso de água e apliquei a mistura).
6) Aplicar como se fosse uma tinta bem diluida (primeiro nas raizes, depois no comprimento).
7) « Puxar » o produto para o comprimento, para limpar e fechar as cuticulas (shikakai é ligeiramente ácido, ótimo por isso). Com muito cuidado. Sensação de cabelo com « shampoo anti-resíduos ».
Cool Colocar um plástico no cabelo e deixar por uns 40 minutos
9) Lavar em seguida, com bastante paciência, até toda a mistura sair
10) Aplicar um condicionador
11) Finalizar como de costume


Assim que eu terminar (enxaguar, finalizar, secar), corro aqui e posto o resultado. Tirei algumas fotos da mistura:



[img]Shikakai Shikakai [/img]


Última edição por Nane em Sex Jan 21, 2011 3:04 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shikakai Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shikakai
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: