Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shikakai

Ir para baixo 
+30
katia motta
Mell
erika76
Ana P
milox
Juliete
Andreax
Juh Souza
carlamn
miragem2012
AmandaPedra
x
Joycek
Beatrizapb
jacy
sanacerq
JuR
Luuu
Crishair
Ana Claudia
Fezoca
Silvinha BH
elisangela alves
DanielaLisboa
Carol Nantes2
GASPINHA
Grazyfm
Monica
Nane
FERNANDAVIANA
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 8:46 am

Minha amla finalmente chegou. Vou usar hoje misturada à máscara! O mal é que quero ver o resultado dela mais isolado e não vou encher a máscara das minhas coisinhas de sempre.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 1:44 pm

Ok, amla é incrível. Adorei

Estou sem gel e o cabelo tá macio, cacheado e brilhante. Acho que vou fazer hidratações com ela duas vezes na semana e misturar no condicionador.

Sempre faço a hidratação RT5 + OV de semente de uva + Mel (e um ou outro EG, extrato oleoso ou a apola rosa da alta moda) e meu cabelo gosta, mas não derrete e ainda gruda por causa do mel. Com a amla na mistura ele derreteu, ficou macio, não grudou. Enfim... adorei mesmo.

A parte ruim é importar e esperar trezentos anos pelo airmail. Quando meu saquinho estiver na metade já vou pedir outro!

Só falta o shikakai chegar agora. Tô com altas expectativas nele, tenho usado shampoo de 15 em 15 dias e espero deixar de lado de vez agora!

Esses pós são o máximo, gente! Adoro poder reduzir minha lista de produtos a algo bem básico.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 8:01 am

Eu gosto muito do shikakai, lava na perfeição agora tambem vou querer experimentar a amla!!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 9:41 am

ADOROOOOOOO shikakai e amla. Vale muito a pena tê-los
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 5:59 am

Meninas, fiz a receita com amla+shikakai + água + óleo + máscara, deixei na geladeira por uns 3 dias, e quando fui usar, a mistura estava cheia de água em cima, separada do creme =S
Foi só comigo que aconteceu?

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 6:31 am

E pronto já usei o meu oleo bhringraj, que afinal é mais solido do que liquido, verde e cheiroso. Fiz uma humetação com ele durante uns 20 minutos.
Lavei a cabeça com keracare cleansing e fiz uma mascara com amla, umas gotas de oleo de coco, umas gotas de bepantol e um condicionador liberado. A mistura engrossou e não foi facil passar no cabelo. Não deslizava. entao coloquei assim mesmo por cima dos fios e ia molhando as maos e enluvando e ai já senti a mistura a desfazer um pouco.
Deixei uns vinte minutos e quando fui tirar, a pasta tinha desaparecido, parece que o cabelo comeu.
Tirei bem com agua senti o cabelo mais forte, finalizei com lave in keracare +tress. O cabelo ficou com aspeto saudavel, menos cacheado, mais ondulado, e agradavel ao toque.
Hoje 2º day after dá bem para sair assim se não quiser mexer. Mas... eu não sou das que gosta de andar assim com os cachos todos arrumados, uns por cima dos outros, Sou mais despenteada ehhee, por isso o que esta bom para mim se calhar para voces era pouco ..

Alguem me sugere a melhor forma de usar a Amla?
E com o Shikakai?( Shikakai faz uma lavagem prefeita no meu couro aguentando varios dias sem ficar com raiz oleosa)
Como uso o oleo Vatika?
Obrigada meninas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:21 pm

Miragem e Juh, gostei das fotinhas novas ! Tá bem mais enroladinho Juh ! Miragem tirou foto debaixo de sol, o cabelo parece mais claro ! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:46 pm

Obrigada Fe, tb me tornei fiel de amla e shikakai e gostaria muito de acrescentar a henna. E vejo que, como vc disse, a constancia tem feito muito para os meus belos
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:00 pm

meninas, eu venho fiel na constância e variedade há dois anos qdo conheci o fórum, mas agora deu aquela decepcionada, meu cabelo nunca havia estado tão grande, fiquei tão contente, mas aí começou a apresentar nozinho, nozinho, nozinho, eu deveria ter cortado imediatamente, mas fui enrolando, tentando cortar um por um, impossível, aí se tornou muito feio, mas muito, indefinido, seco, agora tive que cortar muito, tô chateada.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:44 pm

Calma Fê, vai crescer, o importante é que vc se livrou dos nozinhos, essas drogas desses nozinhos só saem cortando... agora é continuar o trabalho dos tratamentos, ele vai crescer e necas de nozinhos. flower
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 6:26 am

Jacy voce usa a amla e o shikakai juntos? como faz? Usa em que fase e como?
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:54 am

Oi Fe, é um saco mesmo esses nozinhos. Eu queria cortar o cabelo só no final do ano, mas tive que antecipar por causa deles. O cabelo fica outro qdo passamos a tesoura nesses casos. Mas não há de ser nada, vc vai ver como o cabelo crescerá rapidinho. Eu tb não vejo a hora de recuperar o que cortei e muiiiito mais.

Editando: Miragem eu uso os pos juntos sim. Embora tenha adorado o shikakai para lavar a cabeça. Já usei de várias maneiras, mas ultimamente tenho dissolvido os dois pós no chá de alteia/cavalinha e bardana e deixado descansar no minimo de um dia para o outro. No dia da aplicação misturo oleo vegetal ou manteiga e uma mascara e aplico após a lavagem (diferente de algumas meninas que aplicam antes de lavar). Fico por umas 2 ou 3hs, enxaguo e finalizo como de costume.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:49 am

O shikakai tem que deixar descansando de um dia pro outro mesmo? O meu chegou hoje, pelo jeito vou ter que usar só amanhã.

A amla eu usei no mesmo dia que preparei. Misturei à máscara.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:21 am

Eu já usei o shikakai na hora para lavar. Agua bem quente por cima do pó, mexer, deixar repousar uns 5 minutos e lavar a cabeça com ele. Lava muito bem.
Não sabia era como o usar com a amla.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 1:36 pm

Eu fiz como você, miragem. Lavou muito bem mesmo.

Agora preciso achar alguém que venda o quilo de shikakai no ebay. Eu comprei só 100 gramas e demorou tanto pra chegar...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 6:48 pm

Que bom Juliete Very Happy Ih, adorei a sua foto de avatar, o cabelo está super enroladinho como eu gosto, e bem hidratado também, parabéns !
Ir para o topo Ir para baixo
Juliete
Descabelada
Juliete


Mensagens : 70
Data de inscrição : 18/01/2012
Localização : Brasília

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 7:00 pm

Andreax escreveu:
Que bom Juliete Very Happy Ih, adorei a sua foto de avatar, o cabelo está super enroladinho como eu gosto, e bem hidratado também, parabéns !

obrigada andreax Embarassed essa foto na verdade é meio antiguinha!! lembro que eu só queria ver como era o meu cabelo atrás, levei um susto! nem imaginava que o meu cabelo enrolasse desse jeito! fiquei super feliz!! bounce

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 6:57 am

Arisha escreveu:
Eu fiz como você, miragem. Lavou muito bem mesmo.

Agora preciso achar alguém que venda o quilo de shikakai no ebay. Eu comprei só 100 gramas e demorou tanto pra chegar...

Que bom Arisha. Eu também acho que o shikakai lava muito bem.
Eu mando vir o shikakai do aroma zone.
Embora em portugal haja loja que vende.
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeSáb Out 06, 2012 9:22 am

Andreax escreveu:
Miragem e Juh, gostei das fotinhas novas ! Tá bem mais enroladinho Juh ! Miragem tirou foto debaixo de sol, o cabelo parece mais claro ! sunny


Obrigada, Andreax!!
Nesse dia, tinha feito tratamento com amla.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 5:28 am

Tenho agora uma misturinha no cabelo.
Lavei com shikakai e amla que deixei em agua a um dia atras misturado com uma pouco de condicionador de co wash. Agora fiz uma mascara com condicionador liberado+amla+mel+iogurte+azeite+vatika+umas gotas de bepantol. Senti macio logo ao passar no cabelo. Senti o cabelo engrossar e a ficar ultra macio. Veremos no que vai resultar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:05 am

Muito boa essa turbinação que vc fêz com a máscara Miragem. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:05 am

Como ficou Miragem?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 2:13 pm

carlanp escreveu:
Como ficou Miragem?

flower

Ficou muito bom. Bem ondulado e leve. Gostou da mascara sim.
Ficou mais forte e bem agradavel ao toque. Só tenho pena que ele esteja ainda fraquito.
O meu cabelo gosta de shikakai, fica sempre bem lavado. E tambem gostou desta mascara turbinada.
Nem sei em que fase se enquadra , mas lá que misturei tudo misturei ehehhe
Ir para o topo Ir para baixo
Juh Souza
Descabelada
Juh Souza


Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/10/2011
Idade : 36
Localização : Olinda/ PE

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 2:32 pm

Eu fico sempre agoniada com a água que junta na mistura, tanto do shinkakai quanto da amla.

Já tô fazendo a mistura sem água, só com pó+condicionador+óleo, mas não tem jeito: fica sempre super ralo, fico com a cabeça escorrendo enquanto deixo o creme agir. Já mudei o condicionador pensando que era ele, tô com o Suave coco, mas o aguaceiro continua =S
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: temporario   Shikakai - Página 6 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 2:38 pm

Olha, para lavar eu misturei shikakai, amla, agua e um pouco de condicionador de co wash, ponho num frasco que tenha bico e lavo a cabeça assim mesmo com ele escorrendo.
Na mascara não f,icou liquida demais não. Quando juntei o iogurte e o mel ficou um pouco, mas depois com o azeite, a mascara e a amla e a glicerina ao mexer engrossou um pouco. nada que escorresse demais
Antes de colocar no cabelo enxuguei um pouco a cabeça. Se ficar muito liquida pode tambem colocar um tico de maizena e mexer bem. tambem engrossa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shikakai - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shikakai
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: