Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shikakai

Ir para baixo 
+30
katia motta
Mell
erika76
Ana P
milox
Juliete
Andreax
Juh Souza
carlamn
miragem2012
AmandaPedra
x
Joycek
Beatrizapb
jacy
sanacerq
JuR
Luuu
Crishair
Ana Claudia
Fezoca
Silvinha BH
elisangela alves
DanielaLisboa
Carol Nantes2
GASPINHA
Grazyfm
Monica
Nane
FERNANDAVIANA
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 9:30 pm

oi pessoas!
ontem arrisquei usar o pó de shikakai que comprei pela primeira vez.
usei da seguinte forma: na noite anterior fiz uma umectação com 2 col sopa de yamasterol amarelo + 2 col sopa de óleo de côco + um pouco de suco de babosa, apliquei esta mistura mecha por mecha enluvando, coloquei uma touca plástica, um lenço e dormi. no dia seguinte, apliquei na raiz 1 col e meia de yamasterol amarelo + 1 col sobremesa de óleo de rícino, massageando e deixei uns 30 minutos. após esta pausa, enxaguei bastante o cabelo no chuveiro e depois apliquei minha mistura com shikakai: 2 col sopa de shikakai em pó + cerca de 200mL de chá da flor de hibisco. esta mistura ficou bem líquida, então durante a aplicação eu fui agitando o frasco para homogeneizar. como tinha colocado a mistura num frasco, fui esguichando a mistura pelo couro cabeludo e massageando. depois apliquei no comprimento do cabelo e fazendo um movimento como se estivesse enluvando. a sensação na hora que apliquei era de adstringência então foquei mais na raiz e pouco no comprimento. enxaguei bem e a sensação foi de couro limpo. apliquei yamasterol amarelo para cowash e tive a nítida impressão de que precisei usar muito menos condicionador (quase a metade do que normalmente uso), o que concluí que o shikakai realmente condiciona. depois enxaguei o cabelo, fiz plopping e finalizei com o garnier OR. ufa!

o resultado depois de seco: hoje pela manhã notei o cabelo com um pouco de brilho (dificilmente meu cabelo fica brilhoso). também notei que eu deveria ter feito o cowash no mínimo 2 vezes, pois ainda fiquei com resíduo do pó no cabelo caindo nos ombros o dia inteiro. pensei da próxima vez talvez fazer o uso do chá do shikakai, aí não teria o incômodo de ter resíduos. quero aproveitar para compartilhar um link legal que achei de algumas receitas com pós indianos: http://www.gossamerstrands.com/Hair/Indianherbs.htm

e pra finalizar a estória, agora de noite resolvi fazer minha primeira henna gloss: 60g de henna weleda + 8 col sopa de yamasterol amarelo + 2 col sopa óleo de semente de uva + 2 col sopa de vinagre de maçã + chá de hibisco em quantidade suficiente para atingir a consistência desejada. vou dormir com a mistura no cabelo e fazer cowash amanhã.

gente, fiquei pensando também outra coisa: será que dá para usar chá de amla no borrifador para usar diariamente? tentei procurar na internet, mas todas as postagens a respeito falam até do uso do chá de amla, mas para enxague posterior. acho que vou tentar...
bjox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 4:22 am

Vi um víceio de uma menina que fazia isso, agora já não sei é qual...
pôs umas colherzinhas dos pós preferidos num filtro de café, fez um saquinho e deixou a repousar em água quente 3 a 4 horas

depois retirou para um frasco e sei que adicionou gel de aloe vera e não sei se mais alguma coisa, e agitou
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:08 am

Milox, com quem você comprou seu shikakai?

Que bom que tem efeito condicionante também. Sabia que ele limpava bem, mas não achei que iria diminuir a necessidade de condicionador. bounce



Você achou ele mais´fácil do que a amla pra retirar do cabelo?


Última edição por melldda em Dom maio 05, 2013 5:44 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:25 am

a partir do link anterior, lista de pós e funções/benefícios

Ingredients
compiled by mira-chan and Shell

Albizia amara- usilai, vaagai, sirisa
For dandruff.

Amla (Emblica officinalis)
The herb is an astringent, helps dye uptake, a conditioner and is mildly acidic (high in Vitamin C).

Aritha/Reetha soapnut (Sapindus trifoliatus)
Cleansing, can leave hair a bit stiff. Aritha - can be used whole, fresh or dried, boiled then let stand of a night, as a shampoo on their own. It can also be used as a gentle fabric detergent. Some recommend it for use with shikakai and amla.

Brahmi Gotu Kola (Bacopa monnieri)
Used for skin diseases. When used as a paste promotes growth and is anti dandruff. Similar to the oil.

Bringraj (Eclipta alba)
Aids in hair growth. Used for prevention of premature balding, and helps with sun damaged and color treated hair. Bringraj herb and oil have similar properties.

Hibiscus (Rosa sinensis)
Mild cleansing agent, promotes hair growth, softens and conditions. Hibiscus - possibility of it staining light porous hair a slight red.

Jatamansi--Spikenard (Nardostachys jatamansi)
An essential oil usually mixed with sesame oil. It helps in growth and darkening of hair, prevents hair loss and premature graying. It is good for dry hair and scalp. It is used as a nerve sedative by massaging it into the scalp.

Kapoor Kachii
used for fragrance.

Methi fenugreek (Trigonella foenum graecum)
Very conditioning, can be used as a gelling agent in mixes for the slime factor. Gives shine to hair. Also good for dandruff and hair loss.

Neem (Azadirachta indica)
Anti fungal, anti bacterial herb. Can have an unpleasant smell if infused in oil. The herb itself has a neutral smell. It works in killing of and protection against lice, fungal caused dandruff, and any infection caused skin conditions. Helps treat eczema. Natural insecticide and fungicide.

Orange Peel (Citrus aurantium)
A mild astringent used for skin. Makes hair soft, manageable, shiny, and supple.

Phaseolus Mungo -- black gram, green gram, mung bean
Cooling agent.

Rose Powder (Rosa alba)
Cooling, soothing, and cures skin irritations. Fragrant.

Sandalwood--red (Pterocarpus santalinus)
Cooling and soothing herb. do not confuse with yellow sandalwood, which is prized for its lovely scent.

Sandalwood--yellow

Purifying and soothing. Good for normal to oily hair in a hair mix (not a lot, has a simialr consistence to clay cleaners). Good as a face mask

Shikakai/Sheekakai (Acacia concinna)
Cleansing agent. Can be drying. Use with oils or a conditioning herb.

Triphala/Trifala
triphala - mix of Amla, Bibhitaki (Terminalia bellirica), and Haritaki (Terminalia chebula) - promotes hair growth

Tulsi--holy basil (Ocimum sanctum)
Treats ringworm and other skin diseases, protects skin from environmental damage

Vetiver (Vetivera zizanioides)
A cooling herb, anti-inflammatory and antipyretic
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:33 pm

Que legal heim Milox Very Happy deu até pra sentir a empolgação da empreitada aqui Razz

humm sobre borrifar a misturinha de amla todos os dias, o único receio é porque ela é meio ácida, e talvez usar todos os dias não seja uma boa !
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:39 pm

melldda escreveu:
Milox, com quem você comprou seu shikakai?

Que bom que tem efeito condicionante também. Sabia que ele limpava bem, mas não achei que iria diminuir a necessidade de condicionador. bounce



Você achou ele mais´fácil do que a amla pra retirar do cabelo?

oi melldda,
ainda não experimentei a amla. a marca do shikakai é hesh e comprei na www.hennausa.com.
a questão do condicionador, não sei se li em algum lugar que o shikakai é ácido, então talvez seja isso o fato de não abrir a cutícula, será?
acho que criei uma expectativa muito alta com relação aos pós... queria poder usar somente os pós para limpar, condicionar, e até finalizar/estilizar. mas ainda não consegui fazer isso, mas continuarei a tentar.
e vc, já experimentou os pós nas tranças?
bjox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:46 pm

Andreax escreveu:
Que legal heim Milox Very Happy deu até pra sentir a empolgação da empreitada aqui Razz

humm sobre borrifar a misturinha de amla todos os dias, o único receio é porque ela é meio ácida, e talvez usar todos os dias não seja uma boa !

hum andreax... é verdade... mas aí fico pensando o quanto ela é ácida, teria que verificar o pH não é? pois o suco de aloe vera também é ácido e vi que algumas cacheadas amam usar no cabelo para borrifar. outra idéia seria usar uma solução bem diluída, hein? alguma outra idéia?

será então que o shikakai não é ácido? talvez seja a amla que eu tenha lido a respeito...
bjox.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:02 pm

Ana P escreveu:
Vi um víceio de uma menina que fazia isso, agora já não sei é qual...
pôs umas colherzinhas dos pós preferidos num filtro de café, fez um saquinho e deixou a repousar em água quente 3 a 4 horas

depois retirou para um frasco e sei que adicionou gel de aloe vera e não sei se mais alguma coisa, e agitou

ana p, será que foi este: https://www.youtube.com/watch?v=c29zWmAhlmg
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 6:38 pm

milox escreveu:
Ana P escreveu:
Vi um víceio de uma menina que fazia isso, agora já não sei é qual...
pôs umas colherzinhas dos pós preferidos num filtro de café, fez um saquinho e deixou a repousar em água quente 3 a 4 horas

depois retirou para um frasco e sei que adicionou gel de aloe vera e não sei se mais alguma coisa, e agitou

ana p, será que foi este: https://www.youtube.com/watch?v=c29zWmAhlmg

é sim! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 3:06 pm

A amla que comprei no ebay chegou agora! bounce
Nunca fiquei tão surpresa. Eu não estava esperando que chegasse (!!!!!!) tão rápido. lol!
Nem sei dizer quanto tempo levou. Eu não estava esperando por ela. Só arrisquei mesmo. rs lol!





Edit. Dei uma olhada no envelope. Foi postado em 04/05.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeQua maio 22, 2013 5:31 pm

Melldda escreveu:
A amla que comprei no ebay chegou agora! bounce
Nunca fiquei tão surpresa. Eu não estava esperando que chegasse (!!!!!!) tão rápido. lol!
Nem sei dizer quanto tempo levou. Eu não estava esperando por ela. Só arrisquei mesmo. rs lol!





Edit. Dei uma olhada no envelope. Foi postado em 04/05.

Sabe tão bem!!!

também encomendei uma da India no ebay co.uk Sleep
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 10:02 am

Entendi. Smile Beleza, acho muito interessante o lado da medicina Ayurvédica já andei lendo a respeito fiz até aquele teste para saber meus doshas.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 10:25 am

Andreax escreveu:
Entendi. Smile Beleza, acho muito interessante o lado da medicina Ayurvédica já andei lendo a respeito fiz até aquele teste para saber meus doshas.

Eu tb!!! Deu que eu sou Pitta. Mas foi um teste de revista.... Suspect

Eu ando lendo bastante sobre essas coisas...



Gente, eu fiz uma loucurinha... What a Face

Comprei um monte de coisa no hennasooq e pedi pra entregar no hotel que a minha irmã vai se hospedar nos EUA...

Agora estou com medo que não deixem ela entrar no brasil com o monte de pó que eu pedi.

Não tem perigo, né?! Não pode trazer planta, mas pó de planta...que vcs acham? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 10:34 am

hummm Shocked vamos perguntar á quem costuma importar... help aqui pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 10:40 am

Já pensou a situação? Ela sendo barrada com um monte de pó que nem sabe pra que serve?! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 12:48 pm

Natalia Miranda escreveu:
Andreax escreveu:
Entendi. Smile Beleza, acho muito interessante o lado da medicina Ayurvédica já andei lendo a respeito fiz até aquele teste para saber meus doshas.

Eu tb!!! Deu que eu sou Pitta. Mas foi um teste de revista.... Suspect

Eu ando lendo bastante sobre essas coisas...



Gente, eu fiz uma loucurinha... What a Face

Comprei um monte de coisa no hennasooq e pedi pra entregar no hotel que a minha irmã vai se hospedar nos EUA...

Agora estou com medo que não deixem ela entrar no brasil com o monte de pó que eu pedi.

Não tem perigo, né?! Não pode trazer planta, mas pó de planta...que vcs acham? scratch


Faz o que todo mundo faz: enrola numa roupa e enfia na mala! Nunca na bagagem de mão, claro, mas na mala. Sem problemas.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 12:52 pm

Nane escreveu:


Faz o que todo mundo faz: enrola numa roupa e enfia na mala! Nunca na bagagem de mão, claro, mas na mala. Sem problemas.

Very Happy


Laughing Vou falar pra ela fazer isso.


Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 3:02 pm


faça ela guardar os papeis que vierem com a compra.... assim se ela for parada pode informar a procedência de cada pó... afinal andar com pó não é normal...

eu já comprei pós de vários sites e nunca tive problema no recebimento, mas todos sempre vieram muito bem identificado...

o hennasooq tem uma boa identificação nas embalagens, o que também ajuda muito...


Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 3:07 pm

erika76 escreveu:

faça ela guardar os papeis que vierem com a compra.... assim se ela for parada pode informar a procedência de cada pó... afinal andar com pó não é normal...

eu já comprei pós de vários sites e nunca tive problema no recebimento, mas todos sempre vieram muito bem identificado...

o hennasooq tem uma boa identificação nas embalagens, o que também ajuda muito...



Vou falar pra ela fazer isso...

o problema nem acho que seja a identificação dos pós.....acho que não é permitido trazer ervas pra cá...

Mas que eu saiba tb não é permitido trazer qualquer tipo de comida...e quem nunca trouxe de viagem um estoque de chocolates digno de supermercado?!

Vou torcer pra não dar nada errado...

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 4:04 pm

Até onde sei, não é permitido trazer ervas "proibidas"(entorpecentes) e ervas "in natura"- algo como trazer umas folhas dentro de alguma embalagem especial, sementes, brotos, etc. Tudo o que possa ser reproduzido, plantado, pesquisado, etc..

Tudo o que é industrial, comercial, em geral é bem tolerado na alfândega. Mesmo alimentos industrializados são "tolerados"(embora também seja proibido). E se houver problemas (eu acho quase impossivel), diga que é henna, tintura natural, coisas para o cabelo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 6:09 am

Nane escreveu:
Até onde sei, não é permitido trazer ervas "proibidas"(entorpecentes) e ervas "in natura"- algo como trazer umas folhas dentro de alguma embalagem especial, sementes, brotos, etc. Tudo o que possa ser reproduzido, plantado, pesquisado, etc..

Tudo o que é industrial, comercial, em geral é bem tolerado na alfândega. Mesmo alimentos industrializados são "tolerados"(embora também seja proibido). E se houver problemas (eu acho quase impossivel), diga que é henna, tintura natural, coisas para o cabelo. Wink

cheers

UFA!

Obrigada, Nane!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 4:02 pm

O shkakai chegou hoje.cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 8:05 pm

Meninas, na semana passada usei o shikakai de um jeito que adorei!
Usei essa receita como base:
http://www.makeupandbeautyhome.com/2012/04/how-to-make-your-hair-wash-cream-at.html

A minha eu adaptei assim:

100 ml de balsamo mamaína (uso para co-wash, tem a fórmula super simples)
1 colher de sobremesa de shikakai
5 gotas de OE de tea tree

Deixei essa mistura descansar por 30 min na geladeira, depois lavei todo o cabelo, pausei 7 min e enxaguei. Segui direto pra finalização, usei glicerina + LIE e após gel de CMC com pantenol.

Gente, meu cabelo ainda tem muita definitiva mas secou super cacheado! Adorei!

O único contra é que não tive um day after tão bom, logo virou farofinha...
Da próxima vou usar uma máscara, meu cabelo é bem seco. Acredito que usar desse jeito seja melhor pra quem tem cabelo oleoso e fino.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 7:35 am

bounce

Chegaram meus pós e óleos indianos...

Iva, o que vc achou do vatika? Eu não comprei esse...comprei o cocoveda...mas acho que deve ser parecido...

Conte como usou e os resultados!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 2:10 pm

Meninas, queria umas dicas de como usar uns pós. Não se se mistura na máscara...se mistura com água...se deixa descansar de um dia pro outro, se mistura no dia que passa a henna (aí eu já misturo o indigo e a amla tb)...não sei de nada...

Se alguém puder dar uma luz, os pós são esses:

Shikakai
Haritaki
Brahmi
Neem
Hibiscus
Bhringraj
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shikakai - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shikakai
Ir para o topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: