Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shikakai

Ir para baixo 
+30
katia motta
Mell
erika76
Ana P
milox
Juliete
Andreax
Juh Souza
carlamn
miragem2012
AmandaPedra
x
Joycek
Beatrizapb
jacy
sanacerq
JuR
Luuu
Crishair
Ana Claudia
Fezoca
Silvinha BH
elisangela alves
DanielaLisboa
Carol Nantes2
GASPINHA
Grazyfm
Monica
Nane
FERNANDAVIANA
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 2:49 pm

meninas...............AMEI SHIKAKAI!!!!!!!!! ADOTADO! bounce bounce bounce bounce bounce bounce

Vamos por partes:

Obs: o shikakai (e o amla) é um pó beeeeeeeem fininho. Nada parecido com a textura da henna, ok?

1) cuidado porque ele mancha tecido! Usem uma toalhinha/ lenço velho no pescoço enquanto esperam os 45 minutos ou mais.

2) Na hora de lavar: deixei cair bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante água (cuidado com os olhos porque o shikakai é ligeiramente ácido). Fui "abrindo" os cabelos com os dedos, bem delicadamente e deixando a água passar. Já senti a textura do cabelo diferente... Quando digo bastante água, é bastante mesmo!

3) Comecei à "desembaraçar" os cabelos com os dedos. Parecia que eu tinha usado um shampoo anti-resíduos potente (sabe quando o cabelo faz "hic"?). Mas o cabelo não estava ressecado.

4) Apliquei um pouco de condicionador, massageei bem e penteei com um pente de dentes largos....sempre delicadamente.... o pente começou à deslizarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...... normalmente reaplico condicionador umas 2, 3 vezes para desembaraçar meus cabelos, mas pasmem, depois do shikakai bastou um pouco de condicionador e meu cabelo já estava totalmente desembaraçado. Um sonho!

6) Penteei bem, tirei o excesso de água e finalizei como de costume. Detalhe: na hora de aplicar o leave-in, o creme deslizava....... zero esforço.

Bom, cabelinho secou (sequei com difusor)......aiai I love you I love you I love you Cabelo ULTRA macio, com MUITO brilho, e cachos bem definidos. Tô in-love. Até meu marido perguntou o que tinha nesse shikakai (ele se interessou em passar!)...

Sem falar que está meio "murchinho", com um volume bonito, parece que o shikakai fez o fio "pesar". Vou esperar amanhã para tirar umas fotos (meu day after é sempre o melhor dia para ver como meu cabelo reagiu à algo).

Mas de cara, me conquistou. A dica de fazê-lo BEM águado funciona mesmo (quase uma borra de café aguada), foi mais fácil aplicar e tirar.

AMEI! ADOTADO.

lol! I love you I love you I love you Wink I love you Wink I love you
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 6:27 pm

Nane, q louca, vc tem um laboratório em casa! ai tô louca p ver seu cabelo. Será q vc vai postar as fotos cedo? pelo amor de Deus não deixa a gente na curiosidade mts horas tá. Nane, vc descreveu a mesma sensação q tive c o sabão q falei q Gaspinha me deu de shikakai e amla, fica como se passasse anti resíduos mas não fica seco, é mt diferente né.

Bem se vc sentiu esse desembaraço todo e se tá acostumada a usar condicionador tres vezes então acho q p mim vai ser só o pó. Porque eu uso condicionador uma vez e não uso mt e já e suficiente.

Nane, vc achou q ajuda a definir os cachos, não fica mt liso? eu sei q a formação dos meus cachos é diferente da sua, então se o seu alisar mt terei q ter cuidado pq senão meu cabelo fica feio, não fica liso pq não é liso mas não fica cacheado entende?

Vc disse q amou o shikakai, mas vc passou amla tb, como sabe qual foi o melhor? porque se referiu só ao shikakai?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 21, 2011 6:43 pm

Fê, prometo que tiro umas fotos amanhã o mais cedo que eu conseguir!

Eu amei o shikakai (coloquei mais que o dobro de shikakai do que de amla). Achei que meu cabelo, depois de passar, ficou com uma textura engraçada, mas boa (parecia que "plasitificou"). Na verdade isso é efeito das cutículas fechadas, então o fio fica com textura mais lisa. Sem falar que meu couro está limpinho, limpinho, está até rosinha! Adorei. Imagino como seja usar amla puro (ou em grande parte), que é bem mais condicionante que o shikakai... Agora entendi o delírio da Érika. É bom mesmo!

Eu achei que definiu meu cabelo muito mais do que de costume (e olha que usei um condicionador natureba como leave-in, que não define nada, + óleo de jojoba e um tico de Angell no final. Nada de mais mesmo!). Ao mesmo tempo o cacho não ficou miudinho, achei que o shikakai deu um "peso" ao meu cabelo.

Pra vc ter uma idéia, só quando usei o Deep senti meu cabelo com esse brilho e maciez. Acho que vale muito à pena investir em shikakai e usar tipo 1x por mês (ou mais, dependendo do cabelo), como limpeza profunda.

Ah, meus apetrechos: por enquanto eu vou improvisando...tomara que logo, logo possa realmente ter um laboratório em casa!...ahaha

Fiquei doida para experimentar o sabão que comprei (mistura de amla, shikakai e mais um monte de ervas e pós). Já cortei uma "fatia" dele de +- 2cm (usando assim além de ficar mais fácil, não estraga a barra e rende mais) e vou começar à usar e breve.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 9:44 am

nane esses produtos são para limpeza e tratamento?
eles adicionam cor?
onde encontra?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 10:15 am

Grazy, shikakai e amla são para tratamento e limpeza. Shikakai não adiciona cor, amla escurece um pouco o cabelo com o uso. Neste tópico (alguns posts atrás, tem vários links sobre onde encontrar). No Brasil não tem (ao menos ainda).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 11:19 am

Meninas, como eu tinha falado, aqui as fotos do meu cabelo depois do shikakai:(tem fotos antes dessa foto e depois dela, ok?)

http://picasaweb.google.com/regianelleao/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#5565038677659800994

Please, não reparem na cara de sono, ok?

Meu day after: cabelo bem macio, cachos mais abertos (a parte relaxada sempre abre um pouco, mas o que notei é que a parte virgem abriu também!). Shikakai deu peso ao meu cabelo.

Adotei o shikakai, sem sombra de dúvidas! Agora quero fazer o óleo de Amla....Érikaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!..rs....

Outra coisa que notei: quando uso óleo de jojoba junto co leave-in, meu cabelo fica bom por uns 3 dias. E vai ficando melhor (menos frizz, com mais caimento), à medida que os dias passam.... No 3o dia ele está perfeito, mas ai preciso lavar....

É isso. Hoje -17°. Sol lindo lá fora, mas dia para ficar em casa....



Wink


Última edição por Nane em Sáb Jan 22, 2011 12:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 2:25 pm

Oi, Nane

Vi seu álbum e adorei!!
Como seu cabelo está comprido! E lindo!
Parabéns! cheers
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 2:52 pm

crizinha escreveu:
Erika que bom ter vc de volta!!! Sumidaaaaa cheers


crizinhaaaaaa, tambem estava com saudades.... sinto falta de seus emails... depois me conta como andam os cachos....

bjs

flower


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 3:14 pm

naneeeee.... saudade, saudade, saudade.... fiquei super feliz de saber que vc ja usou amla e shikakai...agora vc entende porque estou apaaixonada pelos dois? foi amor ao primeiro uso... Laughing meu cabelo é outro e estou usando semanalmente... nunca mais usei shampo... e tem mais uma coisinha: estou notando crescimento no meu cabelinho depois desses pós... nao quero outra vida....

vi sua foto e seu cabelo ficou tudoooo!! se joga menina!! Laughing alias que laboratorio é esse que vc tem em casa?!?! loucura... cyclops

bjs

lol!


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 4:20 pm

Nane, que maravilha bounce bounce bounce bounce seu cabelinho tá lindo, q maravilha. Tô feliz como se fosse eu. Eu sei o esforço q é, a grana q se gasta. Vc merece cabelo de revista. Tá lindo Nane, parabéns, tá lindo. Vc precisa mudar a foto do avatar, agora tá mt mais bonito e maior. cheers cheers cheers tá tão brilhoso, cachos lindos, abertos como vc disse AMEI.

Nane, eu comprei na mesma loja q vc a Henna Sooq, não é isso? comprei uns dias depois de vc e ainda não recebi, não consigo ver o status do pedido no site. Só vejo q tá lá o pedido, mas não tem informação sobre o envio. Eles me mandaram um email em 26 de dezembro confirmando o pagamento. COmo vc fez p rastrear na loja?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 4:44 pm

Ah, meninas.... Embarassed Embarassed Embarassed Wink Wink Wink

Érikaaaaaaaaaaaaaa
, vamos ficar doidinhas, hein?...rs... doidas e felizes. Nem comecei com os pós e já tô doida imaginando a "turbinada" nos meus folículos. Agora quero óleo de Amla!!!!!! (vou tentar fazer esse final de semana).


, eu tô feliz com meu cabelinho, apesar das duas texturas. Nunca imaginei que minha raiz fosse ficar como ela está hoje (minha raiz era raivosa!). Vejo a diferença entre a parte virgem e a parte relaxada, sobretudo para definir... na parte virgem me sinto como a "Teri"..rs... basta enfiar os dedos no cabelo com um pouco de creme que o cacho se forma. Já a parte relaxada... tenho que amassar MUITO. Ok, vai crescer!

Fê acho que por ser próximo (a loja Henna Sooq fica em Toronto) eu recebi primeiro. Sobre rastrear, não tem rastreio, mas eu enviei um e-mail para eles e foram hiper atenciosos (uma indiana quem me respondeu em inglês). Achei o atendimento muito bom.

o e-mail é esse aqui:
hennasooq@gmail.com (quem deve te responder é uma "Kadhija").

Beijos, queridas, tinha de dividir com vcs.



Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 4:59 pm

Nane obrigada, eu mandei um email agora p eles e essa moça já me respondeu. Já enviaram, agora é a saga da espera... ai tão bom se vendessem essas coisas aqui no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 5:09 pm

Nane,

Seu cabelo está reagindo super bem ao tratamento. Na foto em que você está de perfil, dá pra ver que cresceu bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 5:25 pm

A gente tem que ter paciência, né Melldda? Percebi que só de deixar o relaxamento ele já respondeu bem... agora é ter paciência.Sleep

Wink I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 8:49 pm

Nane obrigada pela resposta, vou fazer assim como vc falou, mas qto a tingir eu nem ligo mto, pq meu cabelo já está escuro novamente, como no avatar, o meu receio são os cachos ficarem sem forma...

Então, sobre o iorgute, eu vi a dica na comu pixaim, no tópico sobre a henna, e realmente adorei o resultado. Olha, como eu não fiz da outra forma (sem colocar na geladeira), não sei te dizer se melhorou os pozinhos, só sei que achei bem díficil de passar, rsrs...e enxaguar então, díficil mesmo, rs..o vinagre achei q ajudou bastante no brilho, na verdade a cor eu acho q não mudou mto não, mas td bem.

Vou tentar fazer da forma mais diluida como vc sugeriu tb e ver o resultado, depois venho contar...

E qto a amla já estou bem de olho nela, rsrs..adoro as propriedades que ela possui e acho q vou ama-lá no cabelo...

Eu vi vc comentar sobre as duas texturas, mas nem dá pra notar...verdade mesmo...e não vi foto da sua raiz antes, mas nessa q vc postou está bem comportada....mais sucessos nos seus experimentos...saiba q admiro mto todas daqui, mas vc e a Érika com os experimentos naturais são minhas "ídalas", rsrs...vcs são as the best na área.

Bjinhos e inté Wink Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 22, 2011 9:16 pm

Carol Nami escreveu:
saiba q admiro mto todas daqui, mas vc e a Érika com os experimentos naturais são minhas "ídalas", rsrs...vcs são as the best na área.



que isso, carol?!?! Embarassed affraid estou muito longe de alcançar a nane....

obrigada pelo carinho...

bjs


flower


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 8:15 am

eu e a Érika devemos ter alguns genes de "cobaias naturebas"....rs....

alien alien alien alien alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 11:02 am

Nane escreveu:


Érikaaaaaaaaaaaaaa
, vamos ficar doidinhas, hein?...rs... doidas e felizes. Nem comecei com os pós e já tô doida imaginando a "turbinada" nos meus folículos. Agora quero óleo de Amla!!!!!! (vou tentar fazer esse final de semana).




naneeeee!!! Very Happy confesso que normal, normal, eu nunca fui mesmo... Razz Laughing mas agora alcancei a plena felicidades com esses pós... é incrivel como uma coisa tão simples pode fazer isso tudo em nossos cabelos...
olha sobre o oleo amla, faz sim... é suuuuuper simples de fazer... para vc ter uma ideia, o oleo que eu fiz foi com oleo de linhaça... depois que passo este oleo no meu cabelo, mesmo seco, é só dar o tempo de absorçao que já sinto meu cabelo bem mais suave / macio... vc vai adorarrrrr... cheers

nao esquece de voltar para contar tudooooo!!!


ah!! nane, deixa eu te contar... ontem eu lavei com minha misturinha de amla/shikakai/hibisco... deixei 30min, enxaguei e usei deep treatment... menina, nem preciso dizer que meu cabelo está tudo de bom, né?!?! olha, lembrei de vc porque, quando eu fui passar leave in, precisei de muito menos do que o usual... eu usei o "cofee-coco" (que vc indicou), o "whipped" e um pouco de oleo de tomate.... noooossa, meu cabelo está maior e consumino menos leave in...


bjs

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 3:26 pm

haha Laughing adorei essa dos genes de "cobaias naturebas', deve ser mesmo, rsr...Nane e Érika vcs me inspiram de verdade, tô descobrindo com vcs q tb tenho uns 'genizinhos' (ou genezinhos, I dont no, rsrsr) naturebas' , rsrsr...adOOro...., rs..

Bjus Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeDom Jan 23, 2011 6:08 pm

Que foto linda Carol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 24, 2011 11:59 am

Embarassed Obrigada Dani...

Bjinhos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: duvidas de pó   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 11, 2011 10:52 pm

Oi, meninas sou nova e estou muito, mas muito feliz por ter o que escrever neste forum, porquê há ao menos um ano fico espionando, estudando.... e passando horas madrugada a dentro lendo este forum.(troquei um vício pelo outro!!!).
Cresci, ouvindo da minha mãe que eu tinha o cabelo ruim,(o dela ela liso), e para piorar ela era casada com Japonês( meu padastro que reforçava isso, ela mesmo alisava e me deixava horas com bobs e toucas enquanto outras crianças iam brincar, eu tinha 05 anos., hj tenho 33.

Eu e meus cachos somos ex viciados em guardinina , 15 anos de vício, mas 13 anos de vicio em escova, nem reconhecia e nem tinha idéia mais de como era
meu cabelo livre dessas drogas, porquê simplesmente nunca, nunquinha ficava sem escova 2x na semana , mas guarnidida de 02 em 02 meses
Há um ano, estamos limpos e tentando nos entender, mas não e tarefa fácil é em crises de abstinência ele ou eu pedimos por escova e relaxamento, mas junto todas minhas forças, volto a ler o fórum aqui, e fico cheia de esperança, que vamos encontrar o cabelo saúdavel ,nessa jornada, já cheguei a ir no salão mês passado para fazer um relaxamento, mas graças a uma boa cabeleira ela, não deixou, falou que tava lindo cacheado, e não fez, só cortamos, a parte relaxada, agora ta curto, e ai que bicho pega e preciso da ajuda de vcs.

1)Tenho bastante cabelo, bem fininho, volumoso, crespo, e a raiz ao redor da cabeça que vai a uma orelha a outra e bem crespa, diferente do fio, que cacheia mais fácil, seco, e araiz normal,sempre da vontade de alisar essa raiz nervosa, a um 45 dias sem escova, lavo com shampoo sem sulfatos, faço umectação e hidratação,com o.v e o.e, uso creme s para pentear mais geis como o mas não consigo me encontrar na lavagem, tento fazer com condicionador, mas não da certo, logo pós eu molhar o cabelo e passar o cond. ele fica aspero, emplastado, a mão não corre, uma tristeza, como vcs fazem? queria tanto tentar o no poo.

2)Vcs sentiram sua pele mais oleosa, assim que começaram com esses novos cuidados, munha pele que já era um pouco oleosa, agora encheu de acne, e sempre que passo os leveins
a pele fica assim, alguma dica?

3) Qds vcs começaram,a usá-los cacheados as que usavam escovas antes, qd saiam no começo, tinham a sensação que não estavam tão arrumada , estando com o cabelo cacheado, as vezes , qd tenho um compromisso mais importante, fico grilhada com isso.

E por fim as meninas que usam os pós indianos( shikakai, amla, e hibiscus), tem visto diferença no cabelo, e no seu crescimentoe há qts tempo estão usando os pós, qual o verectito de vcs?

Desculpem o post enorme, precisava desabafar com alguém, e contar isso. e eu quase nunca escrevo nada, nem sigo nada (twiter, facebook, orkut), morro de preguiça, mas aqui,me senti praticamente abduzida e seduzida

Um beijo a todas e são todas cacheadas lindas, obrigada por me ajudarem a me livra dos vício.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 5:24 pm



elisangela, vou rsponder a duas perguntas sua....

primeiro sobre o aumento da oleosidade do rosto depois de começar com novo cuidado de meu cabelo... eu passei por isso... meu cabelo era muito seco e, depois que larguei o shampoo, ele se tornou mais hidratado e com adiçao de oleos meu rosto começou a ficar oleoso... a unica coisa que resolveu foi um sabonete liquido para pele oleosa, um creme noturno manipulado indicado pela dermatologista e uma touca de cetim para dormir...


quanto ao uso de amla, shikakai e hibisco.... eu uso os tres junto ao condicionador para lavar o cabelo a 2 meses e percebi melhora significativa no crescimento...



Última edição por erika76 em Sáb Fev 12, 2011 7:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 6:35 pm

Elisangela,

Comigo foi um processo...

1) Senti que meu cabelo começou à crescer quando ele parou de quebrar! Ou seja, quando parei de relaxar, ele parou de quebrar.

2) Depois, com o uso dos óleos (que mudaram meus cabelos) senti que meu ficou mais forte

3) Fazer co-wash também ajudou muito (cabelo mais forte, já que ele não sofria agressões de shampoos)

4) Com o quase não uso de shampoo (uso no max 1x por mês, apenas no couro cabeludo), e o uso de produtos naturais para lavar os cabelos, meu cabelo tem finalmente crescido... e bem. Nada milagroso, mas não tem nem comparação com antes. Meu cabelo tem crescido bem, tenho que retocar a tintura (apenas na parte crescida e com agua ox. 10 vol) à cada 20 dias, porque já cresceu um tantão.

Acho que é um processo. Quanto mais saudável o cabelo, melhor ele responde aos produtos naturais (pós indianos por exemplo).

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:06 pm

Nane só a título de curiosidade, qdo vc fala q nao usa shampoo está se referindo aos sulfatos ou à qq limpador do tipo no poo p exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shikakai - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shikakai
Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: