Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Shikakai

Ir para baixo 
+30
katia motta
Mell
erika76
Ana P
milox
Juliete
Andreax
Juh Souza
carlamn
miragem2012
AmandaPedra
x
Joycek
Beatrizapb
jacy
sanacerq
JuR
Luuu
Crishair
Ana Claudia
Fezoca
Silvinha BH
elisangela alves
DanielaLisboa
Carol Nantes2
GASPINHA
Grazyfm
Monica
Nane
FERNANDAVIANA
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:25 pm

Fê, falo de shampoo sem sulfato mesmo (com sulfato eu nem tenho mais! Dei tudo!).

Usei um shampoo esses dias, depois de quase 2 meses! Foi bom, acho importante bem de vez em quando fazer uma limpeza mais profunda. Mas antes eu usava anti-resíduos (senhor, quando penso nisso, até arrepio), e hoje quando quero uma limpeza mais profunda, uso apenas um shampoo sem sulfato.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:29 pm

Nane escreveu:
Elisangela,

Comigo foi um processo...

1) Senti que meu cabelo começou à crescer quando ele parou de quebrar! Ou seja, quando parei de relaxar, ele parou de quebrar.

2) Depois, com o uso dos óleos (que mudaram meus cabelos) senti que meu ficou mais forte

3) Fazer co-wash também ajudou muito (cabelo mais forte, já que ele não sofria agressões de shampoos)

4) Com o quase não uso de shampoo (uso no max 1x por mês, apenas no couro cabeludo), e o uso de produtos naturais para lavar os cabelos, meu cabelo tem finalmente crescido... e bem. Nada milagroso, mas não tem nem comparação com antes. Meu cabelo tem crescido bem, tenho que retocar a tintura (apenas na parte crescida e com agua ox. 10 vol) à cada 20 dias, porque já cresceu um tantão.

Acho que é um processo. Quanto mais saudável o cabelo, melhor ele responde aos produtos naturais (pós indianos por exemplo).

sunny


naneeeeeee, saudadeee!!!

I love you I love you I love you


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 7:48 pm

Volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! (ou quase)

I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Nane e Erica   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSáb Fev 12, 2011 11:38 pm

Muito obrigada por me responderem, estou ansiosa , para usar os pós, não sinto meus cabelos quebrados ,na verdade ja tirei essa parte, mas ainda arma e não ajeita tão facilmente, quero mesmo e acelerar o crescimento e deixa-ló com aspecto saúdavel, sem ter quer perder muitas horas diárias, anida perco muito tempo arrumando-o, creio que com o tempo isso vai diminuindo, por ex : até hoje não consegui um bom day after, quer dizer até consegui(cometendo um pecadinho), acabei usando a máscara noturna para cabelos cacheados da kerastáse que tem silicones e não é liberada, estava o pote aqui há tempos, demorei pra trocar, acabei usando, é o pior o cabelo durou três dias, só ativava com água pura, passava um tiquinho de ss, só na frente e ainda os cachos ficavam mais abertos !!!!, vou procurar uma alternativa a ela com o resultado parecido. alguma dica?

Quanto aos pós, vou compra-ló, mas vou precisar ler tudo de novo, pois perdi as indicações de onde comprar dada as outras meninas.

Nane, foi vc que disse que leu uma materia sobre pó de skikakai com muitas impuresas?

Onde encontro a classificação de cachos, entrei nesses site ,mas não abre , alguém sabe de outro?


http://homepage.mac.com/annsofie.henriks…

Só pra dizer, acho as descobertas de vcs incrivéis, o quão dedicadas são pelo blog e por vcs mesmas, muito bom ver isso. Parabéns a todas.



Shampo Kiels cabelos coloridos e Curls delicious cleasing de 02 em 02 dias.
Limpeza profunda/
Co-wash : ainda não consigo fazer.
Condic.: absolut repair, natura eco coco, Curls Coconut Subl,
Hidrat/ nutrit. Matrix relaxima, Intense Repair L'óreal; kerastase Croma Riche, Kerastase Oléo relax
Repar./ reconstr. kerastase age regarge, mascara manteiga de karite phyto,
Leave-in: Absolut repair, Hair mix spiral splendour Lóreal, Natura cabelo cacheados para crianças.
Gel/ finaliz.: PM Super Sculpt; defrisante phyto; quenched Curls, curl gel-lesc
Óleos vegetais: abacate, azeite de oliva, jojoba; germe de trigo, castanha do pará; coco.
Manteigas: vou comprar...
Óleos essenciais: menta-pimenta; pau-rosa; alecrim; ylang-ylang; cedro

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 3:01 pm

elisangela alves escreveu:


Shampo Kiels cabelos coloridos e Curls delicious cleasing de 02 em 02 dias


Elisângela, bem vida, prazer em cohecê-la, é um prazer qdo entram no fórum. Vi pela sua assinatura q vc usa shampoo Kiels, tenho mt curiosidade p experimentar. Vc pode descrevvê-lo p mim e dizer como são seus cachos e como ficam c ele?

Olha, c tudo q tenho lido e aprendido aqui e nos blogs e fóruns americanos acho q vc não deve se preocupar c o tamanho do cacho(a tal classificação) eu passei a me preocupar c o estado do cabelo no momento. Se está fino, grosso, fraco, quebrando, encolhido, poroso ou saudável. Está dando mt mais certo do q antes. Eu usava a classificação do site naturallycurly e nao me adaptei aos produtos indicados. Eram pesados p mim. Agora estou vendo por fase. Por exemplo, no mometo tô na fase cabelo seco e com um pouco de frizz, q eu não tinha há meses e achei até q não teria mais. Como o tempo está mt úmido, acho q é isso. Tá sem quebra e o fio está numa espessura boa, então tenho usado menos proteínas e mais oleos. Enfim, acho q vc terá q aprender c a tetativa e erro, tenha bastante paciência pq demora muito.
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: FernandaViana   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:37 pm

Olá Fernada, obrigada pela boas vindas e pelas dicas , sabe eu ainda não sei definir bem meu cabelo, preciso lava- ló um dia que estiver a toa e ter coragem para deixar seca-ló sem produto nenhum de finalização, assim posso ver como ele é realmente, enquanto isso, só sei que o fio está sim seco, não quebrado, fino, poroso somente do lado direito algumas mechas bor baixo.

Qt aos Kiels, uso faz uns 04 meses, não é tão deslizante qt ao sha,po da curls, mas qd quero uma limpeza, melhor uso ele, tem um cheiro suave, um pouco citrico, textura um pouco cremosa, meio perolada sabe?, qd passo pela 1 vez, não sinto que limpa muito, então uso duas vezes, mais no couro cabeludo, não espuma muito, e também, qd usado pós umectação sinto que ainda deixa um pouco de oléo nos fios, o cabelo embaraça, mas com paciência, desembaraço com somente um pouco de condicionador, ai sim passo mais condicionador depois, agora depois de secos , não tenho do que reclamar , pq sempre usamos creme para pentear e mais finalzadores, e o shampoo nunca comprometeu o resultado, acho até que quando lavo com ele ,meu cabelo fica mais brilhoso e soltinho.

aqui tem um link que fala dele, não sei já leu, mas a menina faz escovas quimicas.

http://aphoenix13.wordpress.com/2011/01/03/desmistificando-rotulosreview-linha-kiehls-sunflower-color-preserving-shampoo-condicionador-e-mascara/.

só tenho o shampoo, para experimentar, mas gostaria de usar a máscara, caso queira , posso te passar os ingredientes na ordem que está no rótulo, vi por aqui que isso é importante para saber o qt de tal substância há na fórmula.

Hoje lavei com ele, depois hidratei com Ager Recharge ( Kerastáse)com 01 colher de sobremesa de oléo de abacate e o.e, depois passei o hair expiral explendour e depois passei o super scupl, e vou pegando mechas finas após enluvar e vou enrolando com o dedo, não passo o produto no cabelo super encharcado não, a foto do avatar e o resultado disso.

Um abraço. espero ter ajudado, vou começar a prestar mais atenção aos resultados e anota-lós,
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 14, 2011 8:06 pm

Nossa Elisângela, vc já é craque então. Q bom, olha, adorei a sua explicação do shampoo, bem detalhada, obrigada heim. É q é difícil encontrar shampoos sem sulfato em variedade aqui no Brasil né, então qdo vejo um me interesso logo, se vc tiver paciência p postar a fórmula será ótimo, mas não poste aqui não tá, se não Nane briga c a gente, tem q ver se tem tópico p Kihels, se não tiver pode postar em outro mais adequado pq aqui é só p pós(olha os cana)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: FernandaViana   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 9:55 pm

Olá Feranda, aí está a fórmula do Kiels, como não achei um tópico especifico, coloquei esse novo, espero que goste.


https://encaracoladas.forumeiros.com/t955-shampoo-importados-sem-sulfato#29333
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 21, 2011 8:25 am

É, essas pontas... Mas cabelos grandes são sinal de força.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 8:28 pm

Eu tb tenho a mesma relação com o Angel...rsrsrs...não acho um produto prático para i dia-a-dia, mas quando quero definição, durabilidade, volume, ou seja, um cabelo de ocasião especial, é ele quem me salva.


Tb quero estes pós milagrosos! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Mar 08, 2011 10:45 pm

Fe

Agora entendi como vc usou.
Nào vejo a hora de meus pós chegarem!!!!
Mas, também estou louca pra ver suas fotos. Tem antes e depois?
Estou ansiosa!
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 4:13 pm

GASPINHA escreveu:
Fe

. Tem antes e depois?
Estou ansiosa!
Bjks

Gaspinha, tem antes e depois sim, e é impressionante, pena q o cabelo não fica assim td dia né, tirei a foto e tava lindo, no outro dia fui à praia e piscina e No nada deu jeito, agora é esperar até ficar bom novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 11:14 pm

Meninas,
Gostaria de uma ajuda de vocês, podem me dizer onde compraram os oléos(amla, argan) e pós (shikakai, hibisco, amla), qt tempo demorou para chegar
e qt gastaram em média de frete? há alguma marca melhor que outra, ou algo que tenho que prestar atenção ao comprar?.

Fernadaviana, você comentou aqui, que tem um site que vende tudo é o frete é barato, pode me passar esse link?, foi nesse que sua encomenda demorou 2 meses para chegar?.

As que estão usando os pós, alguma recomendação?, para quem fez luzes no cabelo, pode ser usado sem problemas? não resseca mais?.

Estou louca para experimentá-los, principalmente o oléo de amla puro, usei aquele da morracanoil, ele é bem bacana, mas tem dimeticone na composição, e eu estava tão intusiamada por acha-ló e não estar muito caro, que li os ingredientes e não vi isso escrito , só qd cheguei em casa e fui ler de novo que vi que tinha o tal dimeticone. (já começo a ter alucinações capilares, até mudei o rótulo Inconscientemente de tanto que ouvia e lia sobre esse produto rsrsr.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 8:19 am



elisangela, este é o site que eu comprei o oleo de amla...

http://www.ayurnaturalbeauty.com/products/Amla-Hair-Oil.html

já é o link direto para o produto...

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 8:46 am

Depois de ver este tópico, me interessei e fiz algumas pesquisas para entender mais sobre isso...e me deparei com uma informação sobre os pós da marca Hesh. É uma marca bem popular e fácil de encontrar no ebay....porém eles tiveram um problema de mofo em alguns lotes e, aparentemente, muitos destes pós problemáticos é que estavam à venda no ebay. Mad

Na dúvida, melhor evitar a marca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:13 am



noooossa, fezoca!! cyclops ótima dica... eu nao sabia disso nao... vou ficar atenta...


Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:18 am

Pois é...eu estava quase comprando vários pós desta marca, porque eles vêm numa caixinha bonitinha (achei que poderia ser mais seguro do que os pós em saquinho, já que a viagem é longa) ...muitas meninas no youtube usam esta marca, pelo jeito ela é fácil de ser encontrada por lá.

A Hesh fez um recall dos lotes...país sério é outra coisa...mas eles ainda estão sendo vendidos no ebay...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 9:38 am



realmente, quando o país é sério a coisa é bem diferente... resolvida de forma rápida respeitando o consumidor...

eu acho que conheço essa caixinha... ela nao é verde?! se for, eu vejo quase todas as filmagens com pós no youtube com essas caixinhas... elas sao bem baratas, mais até do que nos sites que eu e a compramos... eu já até pensei em compra-la.. esses detalhes a gente só fica sabendo em discussao de fórum, por isso é bom sempre ler alguns...

Ir para o topo Ir para baixo
elisangela alves
Descabelada
elisangela alves


Mensagens : 24
Data de inscrição : 10/02/2011
Idade : 46
Localização : são paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 04, 2011 10:00 pm

Meninas, somente corrigindo, foi o oléo de argan que comprei da morraconoil, e não o de amla como postei acima.


Erica e Fezoca obrigada pelas dicas, Erica demorou muito para chegar seu oléo?



bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 2:00 pm

Anak eu e vc vivemos fazendo bobagem no cabelo....aiaiaiaiai... fala sério, é mais forte que nós, hein? Eu tenho certeza que já fui cobaia em alguma vida passada...rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:33 pm

Silvinha BH escreveu:
Eu decidi usar a henna em pó da Surya exatamente por causa do shikakai e da amla. Pensei em adquirir o pó de shikakai, mas qd vi q há marcas pouco confiáveis, recuei. No Blog Encaracoladas, uma pessoa postou q foram encontrados fabricantes cujos pós continham coliformes fecais. Dei uma rápida pesquisada e vi q era isso mesmo. Aí, entrei em contato com algumas lojas q vendem produtos indianos, e a maioria nem conhece shikakai, mas uma delas se disponibilizou a trazer pra mim, pois o dono vai duas vezes por ano à Índia. Mas perdi o nome da loja Embarassed



Gentem

Agora me preocupei com o shikakai... confused O q acham? Érikaaaaaa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:44 pm



aninha, o importante é vc comprar em sites confiaveis, que vc conheça quem comprou e tenha boa referencia.... eu uso shikakai a quase tanto quanto uso amla e nao tenho o que reclamar... muito pelo contrario, ja comprei mais porque, como demora um pouco a chegar, dá tempo e eu nao fico sem...

afro

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 6:50 pm

Ana

Penso como a Érika. Wink

Vc vê...eu achando que as ervas da Hesh, porque vêm numa caixinha bonitinha, com aparência menos caseira, fossem melhores...também tiveram problemas de contaminação. Rolling Eyes

Pensando melhor, acho mesmo que estes fornecedores menores acabam tendo menos problemas de qualidade, porque acompanham mais de perto os produtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 7:00 pm

Érika e Fezoca

Verdade o q vcs falaram... Wink


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 05, 2011 8:51 pm

Fezoca escreveu:
Pensando melhor, acho mesmo que estes fornecedores menores acabam tendo menos problemas de qualidade, porque acompanham mais de perto os produtos.

Também acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Shikakai - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Shikakai   Shikakai - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Shikakai
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Produtos indianos & cia-
Ir para: