Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?

Ir para baixo 
+9
tictati
Iva
Debbie
Andreax
Fezoka
Valéria Vittoria
Nane
Mell
FERNANDAVIANA
13 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeTer Out 22, 2013 6:36 pm

Fiz a pergunta porque acho o nosso fórum o máximo, embora esteja a algum tempo afastada, por motivos pessoais, estou sempre dando uma olhada e acho q é o mais completo que há. Tirando o The Naturally Curly, q acho incrível.

Bem, vou ser bastante sincera como sempre. Acho que falta em nosso fórum tópicos para debater também o que é considerado ruim p nosso cabelo. Há certos assuntos que são tabu, e todo tabu me incomoda muito. Para mim, nada é tabu, gosto de conversar sobre tudo, e em geral costumo ser bem criticada por isso. Sou perfeitamente capaz de conversar horas e horas numa mesa com Ateus, Judeus, Islâmicos, Cristãos... e ouvir a todos, tentar entender a todos e continuar convicta ou não do que penso. Nada me incomoda mais do que não procurar o porquê das coisas.

Pensando nisso, achei que deveria perguntar a vocês se devemos ou melhor, se é de bom tom, criar aqui no fórum, tópicos que abordem certos assuntos como: Tipos de Química, incluindo alisamentos, produtos proibidos p rotina no e low poo, procedimentos capilares em geral? Ás vezes tenho vontade de saber sobre certo tipo de produto assim, como a tal escova de carbocisteína, e vejo q aqui temos muito sobre o q faz bem, mas muito pouco sobre o q faz mal.

Uma pessoa não pode ter um cabelo saudável e usar alisantes? será? o que é realmente nocivo, sulfato, silicone, parafina? há quem consiga ter o cabelo lindo e saudável usando o que quer? sim, não, por que?

Há algum tempo a Amanda criou o tópico do anfótero e lá nos contou sobre suas experiências com ele e os silicones. Graças a ela, percebi que NO MEU CASO, posso usar, MAS NÃO ABUSAR, de silicones em geral, MAS NÃO POSSO AMODIMETICONE, porque me dá coceira, mas o anfótero retira qualquer acúmulo. Posso agora OPTAR, se vou usar ou não. Mas sei o q me faz mal realmente. A palavra PROIBIDO p rotina me incomoda. Parece pecado.

Sei de várias moças que estando super atuantes aqui no fórum, o abandonaram porque ficavam com vergonha de CONFESSAR o pecado de terem alisado, usado silicone, enfim, que bobagem! nós não deveríamos nos sentir constrangidas com isso. MAS, reconheço que cada fórum tem suas propostas e a proposta AQUI é ser o mais natural possível.

Então, finalizando, vocês acham que devemos continuar assim ou deveremos passar a postar todos os nossos pecados sem medo, com o intuito APENAS de simplesmente entender melhor do que mais gostamos, CABELO!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:12 pm

Coisa boa! Eu estou com a vida meio corrida também.
 
Não vou me alongar nos argumentos. Apenas dizer a minha opinião: acho muito bom que possamos discutir sobre química aqui no fórum.
O que eu mais gosto neste fórum é que a maioria das participantes emprega a energia em discutir o que funciona e o que gosta, sem tantos comentários depreciativos para cabelos quimicamente tratados. Claro que não é uma unanimidade, mas já tem um clima bem bom aqui dentro.
 
Por outro lado, sei que há mesmo meninas que ficam meio vexadas em pedir ajuda para escolher uma química ou porque querem saber como cuidar depois de fazer acabam me perguntando só por mp. Eu ajudo sempre que posso, mas confesso que seria mais fácil se não tivesse que reescrever tudo sempre que uma nova garota me pergunta (já respondi a várias)Wink .
 
O que me importa mesmo agora é dizer que sinto muita falta das meninas que deixaram de postar por sentirem que não faziam mais parte do grupo. Sei que ninguém disse que elas não poderiam postar, mas tenho dizer que houve uma época em que algumas de nós passaram a se comportar como se tivessem entrado para uma seita radical.lol! 
Sei que isso não é motivo pra quem resolveu usar quimica se afastar. Mas o caso é que isso assusta mesmo que não haja uma regra explícita (salvo engano).
Acho que o fórum foi se delineando com a cara da maioria das usuárias e acho que ficaria mais ainda a nossa cara se pudéssemos diversificar esses tópicos. O caso é que mesmo com essa carinha mais natureba do fórum, eu vendi todos os meus proibidões aqui Very Happy 
 
A verdade meninas é que, em essência, eu sou contra cercas de qualquer tipo. Embora eu acredite que em algumas situações precisamos de limite e em outras me falta coerência.
Beijão pra todas!
Tenho posado pouco, mas entro todo santo dia no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeTer Out 22, 2013 9:42 pm

Fernanda e Melldda, adorei o que vocês escreveram.

Eu acho que seria bem interessante termos tópicos sobre química, produtos incompatíveis com a rotina no/low poo e etc.

Entendo que o fórum ainda não tem tópicos assim porque ele surgiu especificamente para abordar a rotina no/low poo (aliás, chamava "Terapia Deva", não?), o uso de produtos compatíveis com ela e a manutenção dos cabelos naturais; mas concordo com vocês. Acho que o o fórum cresceu, indo bem além de tudo isso. E acho que muita gente tem interesse em saber sobre outros assuntos tb, e tenho certeza que muitas meninas teriam boas experiência para compartilhar.

Eu também não me sinto bem com "cercas", como disse a Melldda. Pelo contrário, sou muito curiosa para isso, não consigo ter uma única opinião formada sobre algo, preciso conhecer vários pontos de vista, não gosto de sectarismo. Gosto da experimentação, da troca e, normalmente, nunca tenho certeza de nada! rsrs! Mas isso é muito bom, me sinto em constante evolução. Acho que talvez isso venha de mim mesmo, ou da minha profissão, onde estou sempre fazendo pesquisas em várias fontes, com várias "verdades"... Enfim, acho que não foi à toa que fui estudar informação! rsrs! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 7:59 am

, acho que debatemos várias coisas "ruins"para nossos cabelos sim. Mas essa discussões acabam diluídas em tópicos diversos (porque conversamos de tudo e mais um pouco). Eu mesma cheguei à postar coisas sobre alguns produtos relaxantes, menos agressivos, numa busca de um produto que me ajudasse na transição. Há vários tópicos de produtos "proibidos"na rotina now/low poo aqui no fórum. É que nos fixamos sempre naqueles produtos que conhecemos ou que usamos.

O foco do fórum são os cachos, com ênfase ao cabelo natural, dar força e informação para que as meninas gostem, cuidem e tenham orgulho do próprio cabelo. Mas isso não quer dizer que o cabelo com química seja "banido"daqui, longe disso. O que normalmente acontece, é que muitas meninas (como eu, na transição), percebem que não precisam de quimica para "domar o volume"ou o cabelo e acabam indo pro cabelo natural mesmo. Mas outras, preferem algo intermediário, como a própria Melldda por um tempo, que continuava relaxando o cabelo (não sei se continua).

Tópicos sobre produtos e procedimentos podem ser abertos sem nenhum problema. O que acontece também, é que muitos desses procedimentos (e nossa experiência sabe bem disso), são picaretagem pura. "Botox capilar", "Escova-de-sei-lá-onde", tudo isso sabemos ser uma imensa picaretagem e ninguém nem mais dá bola, o tópico não vai além de 2 ou 3 respostas.

Sobre silicones e afins, acho que existe informação para tudo e à cabe à cada uma escolher o que acha melhor pra si. Eu jamais voltaria à usar sulfato, parafina ou óleo mineral. Jamais. Evito silicones, porque silicone comigo são duas alegrias: uma quando uso (e acho que o cabelo ficou legal) e outra quando consigo consertar o cabelo depois do silicone, quando ele passa dias (se não semanas) indomável. Mas isso sou eu. Eu já sei o que funciona comigo e consegui apaziguar aquela ansiedade alucinante que toda cacheada tem de experimentar algo novo. Posso dizer que estou quase "curada"desse mal (hahaha). Gosto de novidades, óbvio, mas não enlouqueço nem saio comprando feito doida. A rotina no-poo me deu uma direção, porque antes eu era um bonde desgovernado, à procura do produto-milagre (que não existe).

Tem muita gente que depois que o cabelo ficou legal ou quando têm bastante informação para "andarem sozinhas" se afastam do fórum e trilham o próprio caminho. Muitas delas criam blogs sobre cabelos, sobre cachos. Muitas tentam mas não conseguem se adaptar ao real volume do cabelo, à real textura do cabelo e voltam às escovas progressivas e afins. Essas costumam se afastar, não sei se por vergonha ou por outro motivo.

Não há censura no fórum, mas bom senso. Quando aparece alguém fazendo apologia de um tratamento picareta ou que cria tópico para fazer propaganda, eu apago mesmo. No mais, cabe à cada uma.

Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 8:33 am

Adorei a ideia Fe!!!

Atualmente eu faço apenas luzes, a textura do meu cabelo é natural mas, confesso, me interesso em saber sobre relaxamento, oq nada tem a ver com ESTICAR o fio, mas amenizar alguns cachos q tenho q destoam do cabelo predominante da minha cabeça.
Meu cabelo é (pelo menos eu acho) 3B, eu AMO! Mas proximo a orelha ele é um 3C beeem porreta! Eu gostaria de usar algo q desse 1leve quebrada nesse aspecto. Não entendo, não conheço e, por isso, e por td q já passei na mão de "cabeleireiras" e "entendidas" não tive coragem de me aventurar.

Recentemente conheci 1garota q faz 1"mini progressiva" na raiz, ela disse q dá 1quebrada no volume, q ela não gosta, mas não tira os cachos.
Outro exemplo de cacheada que ARRASA é a Rayza Nicacio, ela tem 1cabelo lindo, bem cuidado e, usa produtos com sulfato, silicones e faz relaxamento.
Claro q, cada cabelo 1sentença, mas acho q vale a pena pelo menos falarmos sobre o assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 10:48 am

ihhhh, cuidado com essa de "mini-progressiva na raiz".... eu já cai nessa de usar produtos para dar uma "amansada"na raiz, uma "relaxadinha de leve na raiz"... a raiz de hoje é o comprimento de amanhã.

Por isso, quem quer cabelo cacheado deve tomar muito cuidado com essa "esticadinha"na raiz, muito mesmo, sem falar que quem faz o procedimento é fundamental. Um bom produto na mão de uma pessoa sem boa técnica é certeza de desastre.

Tinha uma moça (Emmy, se não me engano) que participava bastante do grupo que existia no Orkut (faz bastante tempo!) e ela mesma, depois de muitos desastres, passou a fazer o relaxamento no próprio cabelo (isso também aconteceu comigo). Se informou, testou, testou, errou, até que encontrou um equilibrio entre o que ela podia fazer e o que cabelo poderia ficar. Se informou muito sobre os tipos de quimicas e qual tipo funcionava melhor no seu tipo de cabelo.

O cabelo dela era bastante bonito, cacheado, porque ela tinha todos os cuidados imagináveis, como por exemplo, dar uns 3 a 4 meses de intervalo para ter a certeza de aplicar o produto apenas na raiz crescida (evitando assim, quimica sobre quimica), evitar tinturas e passar longe de clareadores. Enfim. Mesmo assim, de vez em quando ela postava umas fotos de alguma mecha que ela tinha errado o tempo de ação do relaxante e que ficava meio esticada. Mas ela encontrou um caminho e estava feliz. Como tudo, é preciso muita informação antes de qualquer passo. study
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 11:27 am

Bem, parece q já estamos discutindo sobre os tabus então. Concordo c vc Nane, foi por isso q criei o tópico. Mas não seria bem uma apologia aos produtos q não tem nada a ver c a proposta do fórum. Seria exatamente o q vc fez no seu segundo post, contou da moça q alisa o próprio cabelo e dá certo. Meu medo de postar essas coisas é de que uma pessoa q está ainda sem condições de escolher, pegar um tópico desse e tentar fazer. Mas p outro lado, tem tanta gente q já conhece o cabelo tão bem e pode escolher... como vc mesma disse, mta gente sai depois q o cabelo fica bom ou sai pq tem vergonha de ter optado p permanecer nas quimicas. Isso é ruim.

Eu tenho aqui alguns produtos q não são indicados p nossa rotina, mas q tenho gostado muito, muito mesmo, e q já uso há vários meses e não tem causado dano algum ao meu cabelo, mas ficou em dúvida se seria correto postar os nomes, porque não sei se iria atrapalhar ou ajudar. Enfim, sempre q uso qualquer produto, e ele dá certo, testo p vários meses até postar aqui. Mas e se for um produto incompatível c a rotina? posto, não posto? sempre tenho muita dúvida e não quero de modo algum ser inconveniente, mas tbm me sinto meio traidora pq achei um bom produto e não compartilhei. Deu p entender?
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 12:07 pm

Entonces, rss! Eu tenho muito cuidado, por isso, ainda não me aventurei. Gostei da ideia da Fernanda pq poderiamos debater aqui oq funcionou para cada uma, da mesma forma q fazemos com shampoo, condicionador, mascaras, oleos, etc, CIENTES q cada cabelo reage de 1forma... como tb é a realidade de td q a gente ja fala por aqui, não é verdade?

Eu sempre venho pra cá perguntar tudo. Ouvi falar do Botox Capilar, e aqui li oq precisava... A formula da embalagem era MENTIROSA, o vendedor só assumiu q tinha alisante qdo eu mandei email bem claro, perguntando e dizendo q eu não podia usar quimica.
A ideia da mini-progressiva quem me deu foi 1conhecida da academia. Cachos LINDOS, tipo 3A. Ela disse q a amiga dela tem o mesmo "problema" q eu e, por isso, faz esse procedimento. ANTES de me aventurar, quero falar com essa amiga, add, conhecer, ver o cabelo, entender como funciona o procedimento e só então pensar em fazer. Essa minha conhecida disse q a amiga dela tb pesquisou muito antes de fazer...
Essa seria a ideia, pelo q entendi, ter aqui mais 1fonte de conhecimento e troca de experiências.


Nane escreveu:
ihhhh, cuidado com essa de "mini-progressiva na raiz".... eu já cai nessa de usar produtos para dar uma "amansada"na raiz, uma "relaxadinha de leve na raiz"... a raiz de hoje é o comprimento de amanhã.

Por isso, quem quer cabelo cacheado deve tomar muito cuidado com essa "esticadinha"na raiz, muito mesmo, sem falar que quem faz o procedimento é fundamental. Um bom produto na mão de uma pessoa sem boa técnica é certeza de desastre.

Tinha uma moça (Emmy, se não me engano) que participava bastante do grupo que existia no Orkut (faz bastante tempo!) e ela mesma, depois de muitos desastres, passou a fazer o relaxamento no próprio cabelo (isso também aconteceu comigo). Se informou, testou, testou, errou, até que encontrou um equilibrio entre o que ela podia fazer e o que cabelo poderia ficar. Se informou muito sobre os tipos de quimicas e qual tipo funcionava melhor no seu tipo de cabelo.

O cabelo dela era bastante bonito, cacheado, porque ela tinha todos os cuidados imagináveis, como por exemplo, dar uns 3 a 4 meses de intervalo para ter a certeza de aplicar o produto apenas na raiz crescida (evitando assim, quimica sobre quimica), evitar tinturas e passar longe de clareadores. Enfim. Mesmo assim, de vez em quando ela postava umas fotos de alguma mecha que ela tinha errado o tempo de ação do relaxante e que ficava meio esticada. Mas ela encontrou um caminho e estava feliz. Como tudo, é preciso muita informação antes de qualquer passo. study
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 1:49 pm

Eu morro de medo desses nomes novos affraid mini-progressiva, escova progressiva, marroquina, produtos que dão uma "leve soltada nos cachos", hidratação intensiva...
Porque o povo inventa tudo que é nome para algo que tem lá o formol.
Fiz uma progressiva uma vez da Cadiveu, a "profissa" disse que não tinha formol, realmente nada dizia sobre isso na embalagem, revirei o pote de cabo a rabo pra ver os componentes... Mandei ver. Passei tão mal, que achei que eu fosse morrer, e os zóio ardendo... pale dor de cabeça silent Neutral mal estar absurdo...confused confused  só consegui dormir com o cabelo enfiado numa touca de banho. Daí foi passando o mal estar. Era o produto "evaporando" da cabeça, me matando! Até meu marido reparou no cheiro.
Depois disso, passo longe desses nomes da moda. No No 
Acho que o profissional cabeleireiro deveria ter fortes noções de química pra oferecer esses tratamentos pros clientes... Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 1:54 pm

Mas minha opinião é que aqui no fórum de discuta de tudo. Pra mim, não precisa haver censura nenhuma.

Entendo tb se quem administra esse fórum achar melhor não discutirmos isso aqui pela responsabilidade de influenciar a opinião de algum aventureiro de plantão que resolva se jogar em alguma química doida e depois ficar careca e falar que foi culpa do fórum...

Mas acho que se colocarmos uma "advertência" no começo do tópico, tá blz. Afinal, é bom termos espaço pra todos aqui! Tem gente que se sente melhor alisada e gostaria de contribuir com dicas e usufruir de mais dicas!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 1:56 pm

Eu tb tenho medo, mas sabemos q tem cacheadas q fazem e dá certo... é raro, mas tem.

Fezoka escreveu:
Eu morro de medo desses nomes novos affraid mini-progressiva, escova progressiva, marroquina, produtos que dão uma "leve soltada nos cachos", hidratação intensiva...
Porque o povo inventa tudo que é nome para algo que tem lá o formol.
Fiz uma progressiva uma vez da Cadiveu, a "profissa" disse que não tinha formol, realmente nada dizia sobre isso na embalagem, revirei o pote de cabo a rabo pra ver os componentes... Mandei ver. Passei tão mal, que achei que eu fosse morrer, e os zóio ardendo... pale dor de cabeça silent Neutral mal estar absurdo...confused confused  só consegui dormir com o cabelo enfiado numa touca de banho. Daí foi passando o mal estar. Era o produto "evaporando" da cabeça, me matando! Até meu marido reparou no cheiro.
Depois disso, passo longe desses nomes da moda. No No 
Acho que o profissional cabeleireiro deveria ter fortes noções de química pra oferecer esses tratamentos pros clientes... Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 3:09 pm

A Fezoca falou td. A responsabilidade de Nane como adm do fórum é grande. E é preciso ter noção de onde se discutir as coisas. É a msm coisa q entrar num restaurante vegetariano e ficar pedindo se não dá p fazer nem um filé de peixe. Mas as vezes, tenho vontade de saber sobre um produto como esse q a Fezoca mencionou e tenho q ver em sites e blogs q não confio.

Tbm já passei p isso, uma amiga me garantiu q tinha c ela uma nova escova, tal de orgânica, q nãotem quimica, q já tinha passado em td mundo, ficou lindo, q éi tipo queratina, blá, bla´... depois de muita luta consegui c ela a fórmula e vi q lá tinha um componente q embora não tenha o nome de formol ou formoldeído, era formol. Mas levei um tempão procurando na web. Poderiamos ter aqui de cara um topico p esse tipo de esclarecimento, aí cabe à pessoa decidir se quer fazer ou não.

Tbm levei seculos pesquisando sobre polímeros p descobrir q tem alguns q não saem facilmente, piores até q silicone. Q o surfactante Sulfanato de Olefina é pior q LSS e ele está la em vários shampoos da Aubrey como sulfate free.


Certa vez, achei q meu cabelo estava muito encolhido, feio, resolmvi fazer um relaxamento sozinha, em casa, fui pesquisar as quimicas e demorei mt a descobrir a diferença de tioglicolato de amônia e de Etanolamina, acabei optando pelo da matrix p q é uma mascara consagrada, mas odiei, só fez estragar meu cabelo. Mesmo eu tendo feito c td cuidado e tratado muito do cabelo. Mas não destruiu, não caiu, mas quebrou, e muito. É desse tipo de discussão q falo. Algo esclarecedor, não propriamente indicaçao. Mas não acho q haja censura, pelo contrário, é difícil o q não se fale aqui. Mas o fato de ter tantas meninas mandando MP, q pelo q vi, mandam p várias outras além de mim, se sentindo super envergonhadas de perguntar isso ou aquilo, me incomoda. Eu mesma, já fiz e faço isso às vezes quando quero uma opinião q acho q não condiz c a filosofia do fórum, mando MP. Preferia discutir abertamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 3:49 pm

Se alguém tem uma dúvida e quer compartilhar, vamos discutir, não ha porque ter vergonha, minha gente! Exclamation . Na boa.

Só acho importante que, em tópicos sobre produtos "proibidos", se faça algum tipo de observação, para aquelas que estão começando a rotina não se confundam. No mais, não há problema algum. Como vc mesma disse, Fê, depois de discutido, com informação, cabe à cada uma decidir.

Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQua Out 23, 2013 7:07 pm

Gostei do tópico Very Happy concordo com o que vocês disseram, eu também não gosto de "cercas".
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 5:48 am

Achei que a questão era política, ideológica, religiosa...pensei até que alguém estivesse trollando o fórum, talvez até com discurso de ódio. Mas alisamento? Laughing Laughing Laughing 

Falta ética quando omitem os ingredientes dessas químicas, quando dizem que vai fazer bem, quando não são sinceros sobre os danos. Ao meu ver, se mexe na estrutura do fio, não tem como não resultar em algum grau de dano. Mas há quem consiga bons resultados, e creio que isso se deva ao tipo de cabelo da pessoa ser mais resistente.

Se a pessoa está bem informada, só cabe a ela a decisão se vale a pena ou não fazer. E no fim das contas, é só cabelo. Se não prestar, cresce de novo (mas demoooraaaaaaaaaa).
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:19 am

hahahahahaha... pois é. Também acho desonesto omitir ingredientes e isso tem aos montes!

Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:10 am

Nane escreveu:
Se alguém tem uma dúvida e quer compartilhar, vamos discutir, não ha porque ter vergonha, minha gente! Exclamation . Na boa.

Só acho importante que, em tópicos sobre produtos "proibidos", se faça algum tipo de observação, para aquelas que estão começando a rotina não se confundam. No mais, não há problema algum. Como vc mesma disse, Fê, depois de discutido, com informação, cabe à cada uma decidir.

Like a Star @ heaven 
Ah sem dúvida! deve ficar BEM CLARO que os produtos não são indicados p a rotina, que se trata de debate, ou o q for, que certos produtos comprovadamente fazem mal à maioria, enfim, incentivar não tem nada a ver, seria apenas um relato, neutro. Mas para quem chega, deve sempre ficar claro q o fórum é basicamente para quem quer ser o mais natural possível, porque escolhemos esse caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 11:31 am

Eu to dentro, vou adorar trocar opiniões/experiências e aprender mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 2:51 pm

Apesar de não postar muito, acompanho sempre o fórum.

Na minha opinião, não é questão de determinados assuntos serem proibidos. No meu modo de ver, são de uma certa forma incoerentes.

Afinal, o próprio nome do fórum deixa claro seu objetivo: cacaróis! Muitos, lindos, bem cuidados, abertos, fechados, ondinhas, crespíssimos, mas sempre caracóis.

Se houver discussões sobre produtos que visem tornar o cabelo encaracolado num cabelo liso, o fórum passaria a ser genérico sobre cabelos. Como tantos que vemos pela internet.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:25 pm

Bem, eu não pensei exatamente em conversar sobre como tornar um cabelo liso. Pensei em como tornar um cabelo bonito e saudável. Até p quem opta por ter liso. Já vi muita gente falar q tem o cabelo liso e segue nossos conselhos pq dão certo. É a princípio incoerente mesmo, se fossem tópicos p incentivar a alisar. Mas não se trata disso. Eu pensei em debates sobre produtos, até os q são p alisar. Não para indicar o alisamento, mas para questionar se o alisamento poderia ou não destruir o cabelo, se seria possível ter um cabelo saudável mesmo alisando. Na verdade, nem pensei tanto em alisamento, mas em produtos em geral, todos os tipos. Até o alisamento. Mas foi por isso q perguntei aqui. Acharia horrível ficar postando algo q fosse contra a ideologia do fórum. Postei essa pergunta p ter uma ideia do que em geral se pensa aqui, se há um desejo de debater de tudo ou se prefere-se falar só do que é vinculado à rotina no e low poo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:35 pm

Debbie escreveu:
Achei que a questão era política, ideológica, religiosa...pensei até que alguém estivesse trollando o fórum, talvez até com discurso de ódio. Mas alisamento? Laughing Laughing Laughing 

Falta ética quando omitem os ingredientes dessas químicas, quando dizem que vai fazer bem, quando não são sinceros sobre os danos. Ao meu ver, se mexe na estrutura do fio, não tem como não resultar em algum grau de dano. Mas há quem consiga bons resultados, e creio que isso se deva ao tipo de cabelo da pessoa ser mais resistente.

Se a pessoa está bem informada, só cabe a ela a decisão se vale a pena ou não fazer. E no fim das contas, é só cabelo. Se não prestar, cresce de novo (mas demoooraaaaaaaaaa).
Cool

Debbie, sempre light
Ir para o topo Ir para baixo
tictati
Descabelada
tictati


Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 55
Localização : Curitiba - PR

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeQui Out 24, 2013 9:51 pm

Nane escreveu:
a raiz de hoje é o comprimento de amanhã.
Adorei!Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
http://todacabelo.blogspot.com/
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 8:11 am

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? %3Ca%20href=O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? 22v6" />
 
Algumas de vcs já devem conhecer essa moça: Rayza Nicácio. A mim o cabelo dela não parece estar estragado ou esticado. Mas ela usa relaxante...
 
ACHO q a ideia de Fe seria debater a respeito do assunto, até para q, quem tem interesse em usar possa encontrar aqui, informações a respeito.
Eu vejo nosso forum como 1lugar de muita credibilidade, adoraria poder trocar informações sobre o tema, até pra optar por não fazer se, entender q não devo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 10:26 am

Valéria,, realmente ela tem um lindo cabelo. se conseguiu isso c quimica, é mto boa nisso ou o cabelo é fortíssimo. Eu acho q dá p ver q ela usa quimica, pq tem partes c texturas diferentes e pontas meio alisadas. Mas no geral, tá lindo. Talvez o cabelo dela ficaria mais lindo sem usar a quimica. será? ela deve saber responder, era isso q eu queria fazer.
Vc saberia dizer se ela já experimentou não fazer, usar uma rotina saudável e teve sucesso?
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitimeSex Out 25, 2013 11:26 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Valéria,, realmente ela tem um lindo cabelo. se conseguiu isso c quimica, é mto boa nisso ou o cabelo é fortíssimo. Eu acho q dá p ver q ela usa quimica, pq tem partes c texturas diferentes e pontas meio alisadas. Mas no geral, tá lindo. Talvez o cabelo dela ficaria mais lindo sem usar a quimica. será? ela deve saber responder, era isso q eu queria fazer.
Vc saberia dizer se ela já experimentou não fazer, usar uma rotina saudável e teve sucesso?
Fe, para eu poder entender... oq vc chama de "texturas diferentes?

Ela usa Guanidina desde os 10 anos (tem 20). Ela não segue rotina Low ou No...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...
» Como eu chego nesse tom de castanho?
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» HENNA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Debates, estudos e análises_ produtos e procedimentos :: Produtos não liberados para a rotina no/low-poo-
Ir para: