Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?

Ir para baixo 
+9
tictati
Iva
Debbie
Andreax
Fezoka
Valéria Vittoria
Nane
Mell
FERNANDAVIANA
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:10 am

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 8:20 am

oba gostei bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 11:54 am

Andreax escreveu:
hehehehehehehe Laughing 

concordo com a separação dos assuntos, quanto á "trair a causa" as meninas estão com medo demais, gente, parece até que somos uma organização política radical ! A proposta é o cabelo natural sim, mas as soluções não são hegemônicas, existem casos e casos.

Não tenho mais medo de silicone, com a vinda do anfótero betaínico (cocoamidopropil betaine), desencanei e uso todos, até os insolúveis, ás vezes uso um shampoo sem sulfato bem cremoso. Até agora vai tudo muito bem.
Obviamente não abandonei meus silicone free e não estou fazendo orgia de silicones tongue tenho alguns siliconados no meu arsenal mas não faço farra não.

Cheguei um pouco atrasada na discussão, mas vou dar meu pitaco.
Acho que o mais importante é não confundir. Criar um tópico para discutir sobre produtos e experiências fora da rotina No/low e, se necessário, criando subtópicos dentro dele é uma boa decisão. Assim nosso foco seria preservado e não correríamos o risco de confundir a cabeça das meninas.
afro 


Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 3:01 pm

Verdade, Andrea tbm me falou isso. Eu não tinha pensado nisso, pq nem imaginei q poderia criar confusão. Mas de fato, eu já li e reli todos os tópicos do forumm não tem cmo me confundir c quase nada. Mas quem está chegando, pode sim ficar sem saber o q fazer. Vou tentar ser bem clara nos comentários.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 4:58 pm

Eu já vi blogs indicando produtos com parafina como liberado pra no poo. Se eu não tivesse bem informada... Acho que o Encaracoladas é referência no assunto. Não acho legal misturar as coisas. Por isso defendo que temas que fujam do propósito do fórum devem ficar num tópico específico.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:35 pm

Ah sim, claro, misturar não dá. A pessoa ficará totalmente perdida. Para poder até discutir mesmo sobre isso, é preciso saber muito da filosofia no poo. Mesmo agora, depois de tantos anos no fórum eu anida tenho dúvida sobre o uso de umectantes e anti umectantes p exemplo.

Vamos ver no que vai dar né. Acho q se não der certo, ou seja, se os tipos de discussão não forme úteis ou começarem a aparecer dúvidas q não existiam, pode ser o caso de fechar a tópico e não abir mais ... não sei. O objetivo, o foco, é a saúde e beleza do cabelo. Não o produto. Mas sem deixar de dar liberdade às pessoas q optam por outras rotinas, a darem suas opiniões e não sair do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 5:22 pm

cheers  Isso, Fernanda!

Já aproveitando o ensejo, vcs conhecem algum blog sério que fale de cabelos alisados quimicamente?
Tenho uma sobrinha que alisa e está sofrendo com pontas espigadas ( cabelo de milho mesmo) e não sei como ajudar. Vitamina T resolve, mas queria saber como evitar isso ou pelo menos prolongar o "tempo de vida" das pobres pontas, dicas de produtos procedimentos e tal.
Vi umas bobagens no youtube e desanimei.
Alguém pode me dar um SOS?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 6:14 pm

Olá Deynha

Sobre cabelos alisados ou relaxados, recomendo estes aqui, que ensinam a minimizar os efeitos negativos e como tratar e fazer a manutenção, já que ela não abre mão do alisamento, pelo menos precisa saber tratar adequadamente :

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/ o melhor neste assunto na minha opinião.

http://adrianeboneck.com.br/

http://www.palavradecabeleireira.com/ (abre a tag "transformação")

Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 4:06 pm

Isso mesmo!
Obrigada!
flower 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 4:13 pm

Q legal Andrea. Dezynha, acho q quando chega nesse grau, não tem mais jeito, so cortando. Geralmente quando está nesse grau de desastre..... mas p proteger e não acontecer mais, acho q é o q nós fazemos aqui, não usar sulfato, hidratar, reconstruir, selar, sempre, no caso de quem usa química acho q o uso semanal de queratina, pelo menos p um mês depois da química é bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 8:16 am

Estou esperando os produtos dela acabarem para fazermos uma comprinha decente.
Obrigada, Fê.

Sugeri este corte
http://www.modaemulher.com.br/wp-content/uploads/2010/10/corte-cabelo-repicado-moda-jennifer-aniston.jpg
Acho que as pontas espigadas saem e não se perde tanto o comprimento. O dela tá +- um palmo abaixo dos ombros e tem bastante volume.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Paula Lessa
Descabelada
Ana Paula Lessa


Mensagens : 63
Data de inscrição : 23/05/2012

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:55 am

Só descobri esse tópico hj... e vejo o forum todos os dias... acho que ele podia estar mais visivel... como o "Linhas Comerciais" por exemplo...
A idéia acho que é dizer produtos que usamos e deu certo... mesmo não sendo da rotina... como o seda cachos da Fernanda.
Não sei se estou errada, mas acho que mais importante do que seguir isso ou aquilo, é ajudarmos umas as outras a melhorar o nosso cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 13, 2014 10:10 am

Ana Paula Lessa escreveu:
Só descobri esse tópico hj... e vejo o forum todos os dias... acho que ele podia estar mais visivel... como o "Linhas Comerciais" por exemplo...
A idéia acho que é dizer produtos que usamos e deu certo... mesmo não sendo da rotina... como o seda cachos da Fernanda.
Não sei se estou errada, mas acho que mais importante do que seguir isso ou aquilo, é ajudarmos umas as outras a melhorar o nosso cabelo...

Oi Ana Paula, bem vinda. A intenção é esconder mesmo o tópico, para que as pessoas q entram se familiarizem primeiro c a rotina sem silicones e sulfatos. Porque consideramos q em geral, essa rotina não é só uma filosofia, é uma rotina de cuidados muito importante, q a pessoa precisa aprender antes de escolher seus produtos.
Ela não engloba só o uso desse ou daquele produto. Ela ensina vc a identificar as necessidades de seu cabelo. Identificar fórmulas de produtos, para que servem os ingredientes, quais podem danificar, quais podem restaurar. Depois q vc aprende tudo isso, e dá muito trabalho, vc vai ver q se torna fácil escoher o q vai usar, é quase impossível ser enganada. Pode até usar um produto simples, barato, q se encontra em qq esquina e conseguir ótimos resultados, mas também saberá vc mesma preparar seus próprios tratamentos, q serão específicos p seu fio, não importando a propaganda. Há pessoas inclusive q se beneficiam, e eu sou uma delas, em várias épocas, apenas de receitas naturais, c iogurte, mel, abacate, óleos. Em outras fases resolvemos usar um Seda Cachos. MAS nós sabemos tudo o q estamos colocando no cabelo. S[ó de olhar p ele, sabemos q problema há, se está saudável, o q falta, o q sobra. Esse aprendizado vc vai carregar p sempre, é muito mais importante do q saber dicas de produtos da moda, entende?
Se vc chegar numa loja de cosméticos, numa farmácia, ninguém poderá te empurrar nada, porque vc vai saber exataemnte o q quer, isso faz a gente economizar tempo e dinheiro, então, embora seja bastante extenso o fórum, eu te aconselharia, com calma, já q vc disse q entra td dia, a ir lendo tudo, sem pressa, pq vc verá q compensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?   O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que vocês acham que é e o que não é ético postar nesse fórum?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...
» Como eu chego nesse tom de castanho?
» HENNA
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Debates, estudos e análises_ produtos e procedimentos :: Produtos não liberados para a rotina no/low-poo-
Ir para: