Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Definição Total

Ir para baixo 
+50
Gleice C.
Ninica
Fer_nanda
Ducilene amanda
Iara
Beatrizapb
waniaguerrero
Ana P
Priska
jacy
Giziane
x
etienne
Dani Caroline
Lulinnikko
amandagarcez
Iva
Jhulie
Fezoka
Tatiana Marins
meggaby
AmandaPedra
katia motta
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
_LoLaBarros
Six
thay
ktoledo
Nane
ss.veve
Silvinha BH
patimems
Mili
Kel-chan
Ana Claudia
cahe
Ana C.
Gelica
Ro
Denise99_
Grazyfm
vitoria motta
Fezoca
Rosana
DanielaLisboa
Mizuca
Silvinha
Dai
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:10 pm

carlanp escreveu:
Natália

Como está o seu cabelinho em termos de saúde? Está ressecado?

Vc tem seguido o cronograma HNR?

A progressiva contribui em larga medida para que os cachinhos não apareçam - a pintura também ajuda a danificar o cabelinho, por isso os tratamentos intensivos são tão importantes na definição e disciplina dos fios.

Não existe cabelo sem forma - o que existe é cabelinho pouco saudável, sem estilização e/ou produtos adequados.

O modelador de cachos que vc está usando como leave-in é condicionador? Ou terá apenas a função de gel?

Pergunto porque não conheço o produto mas se não tem a função de hidratar seria conveniente usar um produto hidratante antes dele também! Wink

Vc faz fitagem? Que técnica vc usa para estilizar?

flower

Oi Carla,

meu cabelo parece estar ressecado sim...

Eu ainda uso oxigenada vol. 40, então acho que isso colabora pro efeito "estragado" do cabelo...

Estou fazendo o cronograma sim.

Pra turbinar as máscaras uso óleo de rícino, semente de uva, macadâmia e coco; pantenol; glicerina; mel; manteiga de manga...

Os produtos que uso nos tratamentos são: acqua (matrix), eco therapy (amend), anti age (amend), extreme cat (redken), ampolinhas alta moda, hydra max fórmula antiga (elseve)

Shampoo: Eh orgânico e No poo

Co-wash: aquamarine uso frequente

Condicionador: Óleo Reparação (Garnier), One (Deva), Ekos Maracujá (Natura)

Leave in: Pós progressiva (bioextratus) e modelador de cachos black (eico) - os dois são cremosos...(não é condicionador, nem gel...é leave in mesmo)

Estilizar: Angell e o gel johnsons crescidinhos.

Isso é tudo o que eu uso.

Eu lavo somente massageando o couro (não massageio o comprimento, deixo o produto "escorrer" pelos fios só).

Depois faço algum tratamento (faço toda vez que lavo...só não faço quando estou bem cansada). Enxaguo e passo condicionador.

Enxaguo tudo.

Aí, com o cabelo pingando, eu passo o leave in e o Angell.

Amasso com toalha de microfibra. Ás vezes faço plopping e seco com difusor.

Outras vezes só amasso com a toalha e seco com difusor sem o plopping.

Também já tentei o mix plopping + secagem natural.

Acho que eu já tentei de tudo...hahahah

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:59 pm

Natália

Não desespere... vc começou à pouco tempo e é preciso um pouco de persistência e paciência até que os resultados sejam visíveis.

Há algumas meninas que referem que o óleo de semente de uva tende a causar algum frizz. O óleo de côco é ótimo mas não convem ser usado sempre.

Vc já fez alguma humectação? Experimente fazer uma com azeite misturado ao condicionador - 50% de azeite e 50% de condicionador. Passe no cabelo seco, antes de lavar. Enluve bastante e deixe atuar por um bom tempo - se puder dormir com a misturinha, tanto melhor.

Apesar de não conhecer as máscaras da amend que vc tem, parece-me que falta algo mais potente na questão da reconstrução. Penso que uma dessas amend tem proteína, não é? Contudo, acredito que a concentração dela no produto seja bem pouca. Talvez uma turbinada com queratina ou clara de ovo, leite, já pudesse dar uma ajuda.

Tendo em conta a progressiva e a pintura, o cabelinho deve estar mesmo sedento de proteínas. Uma vez que vc já começou a rotina há algum tempo, está na hora de fazer uma reconstrução mais forte.

No que respeita ao leave-in, vá tentando usar quantidades diferentes para ver como o cabelinho responde melhor. Por vezes ele necessita de mais quantidade do que estamos usando.

Dê também especial atenção na finalização. Eu por exp., faço fitas com a ajuda da escova. Há meninas que fazem com os dedos. Isso ajuda a definir os cachinhos.

Pode ainda, tentar a técnica do dedoliss. Esta dá um pouco mais de trabalho mas pode até optar por fazer apenas nalgumas mechinhas. Wink

E depois é amassar bastante!!!

Ainda há muita coisa a experimentar e depois do corte, com certeza o cabelinho responderá muito mas muito melhor!

Depois conte como resultaram as novas experiências. Wink

flower



Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:17 pm

carlanp escreveu:
Natália

Não desespere... vc começou à pouco tempo e é preciso um pouco de persistência e paciência até que os resultados sejam visíveis.

Há algumas meninas que referem que o óleo de semente de uva tende a causar algum frizz. O óleo de côco é ótimo mas não convem ser usado sempre.

Vc já fez alguma humectação? Experimente fazer uma com azeite misturado ao condicionador - 50% de azeite e 50% de condicionador. Passe no cabelo seco, antes de lavar. Enluve bastante e deixe atuar por um bom tempo - se puder dormir com a misturinha, tanto melhor.

Apesar de não conhecer as máscaras da amend que vc tem, parece-me que falta algo mais potente na questão da reconstrução. Penso que uma dessas amend tem proteína, não é? Contudo, acredito que a concentração dela no produto seja bem pouca. Talvez uma turbinada com queratina ou clara de ovo, leite, já pudesse dar uma ajuda.

Tendo em conta a progressiva e a pintura, o cabelinho deve estar mesmo sedento de proteínas. Uma vez que vc já começou a rotina há algum tempo, está na hora de fazer uma reconstrução mais forte.

No que respeita ao leave-in, vá tentando usar quantidades diferentes para ver como o cabelinho responde melhor. Por vezes ele necessita de mais quantidade do que estamos usando.

Dê também especial atenção na finalização. Eu por exp., faço fitas com a ajuda da escova. Há meninas que fazem com os dedos. Isso ajuda a definir os cachinhos.

Pode ainda, tentar a técnica do dedoliss. Esta dá um pouco mais de trabalho mas pode até optar por fazer apenas nalgumas mechinhas. Wink

E depois é amassar bastante!!!

Ainda há muita coisa a experimentar e depois do corte, com certeza o cabelinho responderá muito mas muito melhor!

Depois conte como resultaram as novas experiências. Wink

flower




Obrigada pelas dicas, Carla!!!

Eu acho que pode ser falta de reconstrução mesmo...

Andei lendo o tópico sobre porosidade e pode ser esse o meu problema...

Vou ver se arrumo uma máscara de reconstrução mais potente...

O azeite ainda não testei. Vou fazer isso no final de semana!!

Tb preciso aprimorar minhas técnicas de estilização...

Já tentei fazer fitagem, mas não sou muito habilidosa com isso...

Nada como praticar, né?

I love you Obrigada!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:11 pm

Natalia, use mel! Ele é muito bom para combater a porosidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:12 pm

Eu ainda uso oxigenada vol. 40, então acho que isso colabora pro efeito "estragado" do cabelo...


Ah Natália, No AO de 40 vol é uma porrada no cabelo Shocked não usa isso não ! Tem cabelos que rebem tintura numa boa, outros se resssentem muito, é o caso do meu, por isso não pinto mais com a tintura comum + AO.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:19 pm

carlanp escreveu:

Da terceira e última vez, dilui com bastante água e passei no cabelo pingando - foi o menos pior dos resultados - o cabelinho ficou muito cacheado mas pouco natural e não aguentou bem o day-after.

Vou fazer mais testes mas não tenho muita fé! Shocked


Carlinha,

O próximo teste com o Eco Argan será com o cabelo pingando e apertando, apesar que já imagino que não vai definir bem pq meu cabelo não gosta de gel no cabelo super molhado, mas vou experimentar, quem sabe com esse é diferente, né?

No tópico sobre Queratina explico melhor o procedimento de hj no meu cabelo mas de qq forma pude perceber que realmente esse gel deixa os cachos bem abertos apesar de definidos, porém acho que não vai permanecer no day after, o tempo continua chuvoso mas hj quando fui na rua fui de guarda-chuva para não molhar os fios e nem usar casaco com touca que acho só pioram o frizz e a porosidade, porém o aspecto é esvoaçante, que detesto.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:49 pm

Natalia Miranda escreveu:


meu cabelo parece estar ressecado sim...

Eu ainda uso oxigenada vol. 40, então acho que isso colabora pro efeito "estragado" do cabelo...

Estou fazendo o cronograma sim.

Leave in: Pós progressiva (bioextratus) e modelador de cachos black (eico) - os dois são cremosos...(não é condicionador, nem gel...é leave in mesmo)

Estilizar: Angell e o gel johnsons crescidinhos.

Isso é tudo o que eu uso.
Aí, com o cabelo pingando, eu passo o leave in e o Angell.

Oi Natalia,

Eu nem sei se estou apta a dar opinião pq ando com o cabelo bem estranho ultimamente, não sei o que está ocorrendo Suspect porém vou dar uns pitacos aí no seu caso.

Pelo que vc relatou está fazendo tudo certo (assim como eu), usando produtos bons e tal, porém o meu cabelo não fica bom se eu não deixar um BOM condicionador no cabelo, pelo que li vc enxagua tudo, já tentou deixar o One ou o Ekos Maracujá nos fios? Eu estou no momento sem um bom condicionador e acho que isso esta "ajudando" o meu cabelo não ficar bom como ficava Idea

Outra coisa, vc usa o Angell e o Crescidinhos juntos Question pq se faz acho que pode esta atrapalhando a estilização, o Angell precisa de um jeitinho especial para ficar bom na finalização inclusive passar um pouco de óleo vegetal junto com ele (no meu cabelo que pode responder como o seu).

Outro detalhe, se eu estilizar meu cabelo pingando ele não define bem.

Muito importante que voltei para escrever, NÃO usa água ox de 40 não, isso é uma agressão aos fios, pq vc usa? Eu que preciso pintar de 20/20 dias pq tenho muito cabelo branco uso de 20 e resolve.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 6:00 am

Eita....será que o problema é o volume exagerado da agua oxigenada?

Eu tenho cabelos brancos há quase 10 anos..então eu tenho que tingir de qqr jeito.

Este ano resolvi mudar a cor dos cabelos (que são naturalmente escuros) prum "ruivo natural" (coisa impossível de acontecer, já aceitei).

Eu descolori os cabelos 2x (depois de ter feito progressiva) então imaginem o estado do coitadinho...

Como eu não queria mais descolorir...resolvi aumentar o volume da agua oxigenada pra chegar na cor que eu queria sem precisar destruir tanto o cabelo com o descolorante. Isso só pra retocar a raiz....no resto do comprimento eu nem mexo mais...

O gel eu uso um ou o outro...não uso junto não.

Aliás...eu tenho um "kit" de shampoo, condicionador, leave in, alguns aditivos e gel na casa do meu namorado e um na minha.

Nunca tentei deixar condicionador como leave in. Tinha lido que isso pode pesar e funciona melhor em cabelos mais crespos...então pensei que, como o meu mal está cacheando, o condicionador ia pesar e cachear menos ainda...

mas pode ser que ajude no ressecado, né? Vou tentar tb!!!

Ontem eu passei o No Poo depois uma queratina líquida (deixei 10 minutos) e acrescentei por cima uma máscara (amend anti age) + mel (definitivamente o mel é um milagrento), enxaguei, passei One, enxaguei...passei o leave in e o Angell (menos do que o que passo normalmente pq costuma ficar muito duro).

Aí fui secar com o DevaSun....mas resolvi secar de cabeça pra baixo (nunca tinha tentado isso)

Meu cabelo ficou todo onduladinho!!!! Eu amei! cheers

Ficou com um volume exagerado (BEM exagerado), mas nem me incomodei....fiquei feliz por causa das ondinhas...

Me animei muito...

Só não sei o que foi exatamente que eu usei ou fiz que deu esse resultado...

Mas se o meu cabelo ficar assim com umas ondonas como ficou ontem...não vou reclamar nunca mais!!! hauahuah

Obrigada pelas dicas, meninas!!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:06 am

Que bom que ele ficou como vc queria, Natália!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:16 am

Que bom, Natália!!!!
Vc vai cuidando e o cabelo vai respondendo!!!! É ótimo isso!!!!
Seu cabelo parece mesmo estar precisando de reconstrução. Tenta fazer mais vezes intercalando com hidratação e nutrição que o cabelo só vai melhorar. lol!
Parabéns!!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:33 am

Acho que era reconstrução mesmo!!!

Fiquei tão animada pq é a primeira vez que vejo um cabelo cacheado em potencial....ahahaha

Antes ele ficava todo disforme....agora eu vi que o negócio vai dar certo...mesmo que demore...

Pena que eu tive que prender pra vir trabalhar....e meu cabelo SEMPRE fica com a marca do elastico (isso pq eu uso aqueles de tecido beeem folgadinho...)

Acho que à noite já não vai estar decente....mas pelo menos serviu como luz no fim do túnel!!! hahaha

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 8:51 am

Meu cabelo sempre fica meio sem forma quando precisa de reconstrução. Espigado, né?
Que bom que está funcionando!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:52 am

[quote="Natalia Miranda"]Eita....será que o problema é o volume exagerado da agua oxigenada?

Eu tenho cabelos brancos há quase 10 anos..então eu tenho que tingir de qqr jeito.

Pode não ser o único problema mas com certeza é um deles, eu tenho cabelo branco a mais de 20 anos já que começei com uns 25 e estou com 51, a água ox de 20 é bem menos agressiva principalmente para nós que temos que retocar a raiz com frequência.

Este ano resolvi mudar a cor dos cabelos (que são naturalmente escuros) prum "ruivo natural" (coisa impossível de acontecer, já aceitei).

Eu descolori os cabelos 2x (depois de ter feito progressiva) então imaginem o estado do coitadinho...

Como eu não queria mais descolorir...resolvi aumentar o volume da agua oxigenada pra chegar na cor que eu queria sem precisar destruir tanto o cabelo com o descolorante. Isso só pra retocar a raiz....no resto do comprimento eu nem mexo mais...

Eu tb estou clareando, fui retocando apenas a raiz com tinta mais clara e fui cortando, melhorou bem, meu cabelo estava super escuro e agora estou começando a clarear mais um pouco do mesmo jeito, vou diminuindo o tom aos poucos. Já tentou passar dekapcolor,? é bem menos agressivo do que aumentar o volume da água ox.

Nunca tentei deixar condicionador como leave in. Tinha lido que isso pode pesar e funciona melhor em cabelos mais crespos...então pensei que, como o meu mal está cacheando, o condicionador ia pesar e cachear menos ainda...

mas pode ser que ajude no ressecado, né? Vou tentar tb!!!

Nossa, faz toda a diferença, fui tentar não usar e meu cabelo ficou feioso, o condicionador pesa mas não deixa de cachear não, tem que usar um condicionador que fica bem para seu tipo de cabelo, tem condicionadores que ajudam a cachear e outros não assim como os leave ins.

Ontem eu passei o No Poo depois uma queratina líquida (deixei 10 minutos) e acrescentei por cima uma máscara (amend anti age) + mel (definitivamente o mel é um milagrento), enxaguei, passei One, enxaguei...passei o leave in e o Angell (menos do que o que passo normalmente pq costuma ficar muito duro).

Ótimo tratamento, qual queratina vc usou? Estou precisando usar tb e urgente!!!


Aí fui secar com o DevaSun....mas resolvi secar de cabeça pra baixo (nunca tinha tentado isso)

Meu cabelo ficou todo onduladinho!!!! Eu amei! cheers

Ficou com um volume exagerado (BEM exagerado), mas nem me incomodei....fiquei feliz por causa das ondinhas...

O cabelo quando se estiliza de cabeça para baixo fica mais volumoso mesmo mas tb bem mais definido! E o DevaSun com certeza ajudou muito (não tenho ele quando vou para festa uso difusor)

Me animei muito...

Só não sei o que foi exatamente que eu usei ou fiz que deu esse resultado...

Mas se o meu cabelo ficar assim com umas ondonas como ficou ontem...não vou reclamar nunca mais!!! hauahuah

Obrigada pelas dicas, meninas!!!!

cheers cheers cheers

flower flower
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:04 am

Katia,

na próxima lavagem já vou testar o condicionador como leave in!!!

o One e o Ekos maracujá servem pra isso, né?

A queratina que eu usei é da Doux Clair. Eu ganhei da minha sogra (há quase um ano) e eu uso bastante....minha mãe tb usa...e não acaba nunca!!!! hahaha

EDITANDO: é esta aqui a queratina que usei (tem a composição aí tb... http://www.cazzahair.com.br/doux-clair-lisse-parfait-queratine-200ml.html)

Ela tem aqueles 3 patetas....

Mas eu acho essa queratina incrível...desde que comecei a rotina não usei por causa desses 3 componentes...mas acho que eu estava marcando bobeira....vou usar sim pq meu cabelo gostou.

Quando acabar essa eu procuro uma que não tenha nada...

Eu vi num blog essa outra queratina (mas tb tem os 3 desgraçadinhos) http://www.testandoprodutoscosmeticos.com/2012/11/testei-queratina-soleil-da-charis.html

E tem no rótulo um "anti-frizz" que me interessou...ahahahh

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:22 am

Tá indo pelo caminho certo Natália!

Não tem problema usar os 3 patetas de vez em quando não, vc usa sh sem sulfato as vezes, né? Eu não gosto para deixar no cabelo (cond/leave in) e para co wash pq tenho descamação quando uso eles mas para fazer um tratamento no cabelo de vez em quando dá para controlar.

O One é ótimo como leave in, o Ekos só usei o de Cacau e amei, mas falam muito bem do de Maracujá, encomendei o de Castanha mas tá difícil de chegar, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:26 am

Natália

Definitivamente a queratina - reconstrução - foi a maior causadora dessa mudança... o cabelinho está necessitando de proteína. Wink

Quanto ao uso de condicionador como leave-in, os meus cachos são mais abertos por exp., mas para mim, o condicionador resulta muito melhor.

Não sei se isso ocorre porque eu pinto o cabelo e como tal, ele necessite dessa compensação ou simplesmente, a regra do condicionador resultar melhor em cachinhos mais fechados não seja propriamente uma regra.

Penso que o mais importante é testarmos tudo para ver como o nosso cabelinho reage melhor porque no fundo, neste mundo dos cabelos, cada um é igual a si próprio! Wink

Não se esqueça da humectação condicionador + azeite - acredito que vai ajudar bastante também.

Vá contando os resultados! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:29 am

carlanp escreveu:
Natália

Definitivamente a queratina - reconstrução - foi a maior causadora dessa mudança... o cabelinho está necessitando de proteína. Wink

Quanto ao uso de condicionador como leave-in, os meus cachos são mais abertos por exp., mas para mim, o condicionador resulta muito melhor.

Não sei se isso ocorre porque eu pinto o cabelo e como tal, ele necessite dessa compensação ou simplesmente, a regra do condicionador resultar melhor em cachinhos mais fechados não seja propriamente uma regra.

Penso que o mais importante é testarmos tudo para ver como o nosso cabelinho reage melhor porque no fundo, neste mundo dos cabelos, cada um é igual a si próprio! Wink

Não se esqueça da humectação condicionador + azeite - acredito que vai ajudar bastante também.

Vá contando os resultados! Wink

flower


Pode deixar que eu vou testar e contar tudo!!! hehe

I love you Obrigada pela ajuda....pelo incentivo...isso vale pra todas meninas!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:41 am

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 9:55 pm

Olá! Smile
Vcs usam que tipo de modelador? http://www.ebay.com/itm/18PCS-Magic-Leverag-Circle-Hair-Styling-Salon-Roller-Curler-/110837345071?pt=UK_Hair_Accessories&hash=item19ce6bab2f
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:23 am

Meninas,

como não sabia onde postar...resolvi postar aqui pq acho que o problema é com a definição...

Não sei o que acontece com o meu cabelo....se é da natureza dele ser assim...

Mas ele tem uma tendência a ficar com uma forma MUITO esquisita...

Tipo um dreadlock falso, sabe?

Meio assim: http://merelleabelladotcom.files.wordpress.com/2012/09/fake-dreads.jpg

Só que eu não separo eles, não faço fitagem....eu só amasso depois que passo o gel e seco com o DevaSun...

E ele forma esses grupinhos esquisitos...que não cacheia....

Existe cabelo naturalmente assim? (pq eu juro que acho que nunca vi...)

Ou será que o problema é que eu ainda tenho química no cabelo?

Logo que eu seco com o difusor ele tem ficado bem legal...com ondas...volume...

Aí depois de 10 minutos ele já está sem as ondas....só unido em grupinho como na foto...e com um volumão...

Fica BEM esquisito...hahaha

O que será que pode ser o problema?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 3:32 pm

Natalia, eu acho que o problema é que vc ainda tem química. Tem química que simplesmente não deixa o cabelo cachear...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 4:51 pm

Se tiver química só sai cortando, infelizmente. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:07 pm

Ai...tomara que seja isso....hauahuahuhau

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:49 pm

Natalia Miranda escreveu:
Ai...tomara que seja isso....hauahuahuhau


rsrs! Deve ser isso mesmo, Natalia! Vc só vai saber da real textura e forma dos seus cachos quando já tiver uma boa parte de cabelo natural!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:52 am

Endosso o coro. A parte que mais tenho quimica ainda é na frente. Nem com promessa essa parte enrola. É algo indefinido. As pontas não fazem sem zig zag. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Definição Total - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Definição Total
Ir para o topo 
Página 22 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» leave in =]
» Cabelo sem definição - HELP!
» Cabelos sem definição
» Franja sem definição
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: