Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 9:29 pm

Entendi Andreax, obrigada! Tô fora de escova antes das luzes. É muito estica e puxa para nada
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:16 am

Lourdinha,

Eu fiz as luzes com touquinha e não fiz escova não Mad 

Meninas,

Quem disse que luzes resseca???O meu cabelo não ressecou praticamente nada Neutral  e eu que esperei quase um ano para fazer com medo do ressecamento What a Face 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:22 am

Andreax escreveu:
Preciso avisar ás moças que lêem as aventuras de coloração minhas, a da Kátia, Fezoka que faz luzes, Alexa que é loira e outras meninas que pintam, é o seguinte:

só façam descoloração e mudanças significativas na cor se o cabelo estiver muito saudável, ou seja, trate MUITO antes, durante e depois, não rola descolorir cabelo que está necessitado, vai quebrar, vai embagaçar...
Andrea está super certa,

Meu cabelo não detonou certamente por eu ter feito a rotina Low poo por 2 anos e estar No Poo a mais de 1 ano, além disso sempre fazendo o conograma H/N/R Wink 

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 8:17 am

Ah, sim Katia. Quando estou firme nos cuidados o cabelo náo resseca tanto no retoque das luzes (e a cor abre menos também). Reparei que quando meu cabelo está bem hidratado ele fica mais escuro
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 9:37 am

Kátia, é isso mesmo a Nane já falou tb, Very Happy cabelo natural, bem tratado, com a rotina que fazemos, responde super bem á esses procedimentos de coloração, descoloração, luzes e etc.

O meu ficou ótimo, Very Happy estou tratando mais ainda porque sou meio paranóica mesmo. Estou oferecendo mais elementos reconstrutores á ele do que eu costumava oferecer.

Fezoka, realmente quanto mais bem tratado menos clareia, ou seja, ele está mais forte e resiste mais ao descolorante. Cutículas mais abertas a cor e o descolorante entram com mais facilidade, cabelo sadio tem as cutículas mais fechadinhas. Wink

Minhas partes porosas ficaram um pouco mais claras.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 12:09 pm

Mas o meu ficou super claro, bem mais do que eu esperava e nada alaranjado o que até me surpreendeu What a Face  mas deve ser pq a base do meu cabelo já está bem branca mesmo Sad 

Mas eu tb agora ando paranóica Andrea, sempre que lavo é hidratação com máscara ou One Care e umectação com rícino que eu tenho amado, passo bem no couro e com as mãos sujas passo no resto dos fios.

Outra coisa que meu cabelo amou de paixão foi o OV de pracaxi, desde que passei a usar meu cabelo é outro, diminuiu muito o frizz, está sempre sedoso, macio sem ficar gorduroso, e o gel de linhaça, ahhhhh...meu querido gel de linhaça, é muito amor cherry 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 2:50 pm

Pois é Kátia, bom saber. Minhas próximas luzes vou fazer com touca e sem escova. Pesquiso alguém que faça assim. A última fiz sem touca, mas achei que com a touca fica melhor, mais bem distribuido.

O meu cabelo ressentiu com as luzes.... Muito cuidado não deixou que ele ficasse feio ou palha, mas o bichinho sente
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 6:14 pm

Kátia, fiquei agora com vontade de testar o pracaxi. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Ago 29, 2013 7:11 pm

Vale a pena Andrea, nem estou usando mais os outros, para mim é perfeito Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Set 03, 2013 5:58 pm

Fiz retoque das luzes hoje. Com touca e não doeu!!!!! Gostei bastante. Vou tentar manter minha raiz mais clara para aparecer menos os brancos.

Depois das luzes a cabeleireira quis passar alguma coisa para hidratar e reconstruir. Olhei os ingredientes e tinha o óleo de argan (acho que é da la naturale????) que não era proibido. Passei lá e ela deixou nos cabelos. em casa acrescentei uma máscara com clara de ovo. O cabelo perdeu um pouco das ondas, mas tá macio.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:21 am

Oi meninas!
Acho o resultado de luzes lindo no cabelo, mas enquanto não tiver fios branco, vou mantendo outros tipos de mechas.
Queria só dizer que para quem quer clarear os cabelos sem mts sustos, o kit californianas na lorea'l é bem legal!!

Eu fiz as minhas com ele e gostei mt mais de qdo fazia no salão, pois pude evitar que chegasse no tom tão claro e amarelo que não combina nada com a minha pele.

O tom ficou semelhante ao da foto ao lado, do meu avatar, que tirei alguns 2 dias depois de fazer as mechinhas.

Só pra deixar a dica mesmo, eu gostei mt e achei bem prático!! flower

editando: Pode ser que não dê pra ver direito na foto, mas o meu cabelo é BEM preto e eu não deixei o tempo máximo da caixinha pq estava testando.
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:08 pm

nataliahagge,

ficou muito bom mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 2:04 pm

Eu tô sem coragem de retocar as luzes, o cabelinho que vai nascendo vem com tanto brilho, tão bonitinho... Sempre que preciso retocar é esse drama... Talvez eu utilize um tom mais escuro dessa vez, deixando o descolorante menos tempo... Tô aqui pensando...scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 4:28 pm

Fezoka, desculpe perguntar mas fiquei curiosa porque seu cabelo se ressente da descoloração, qual pó descolorante vc usa ? Vc faz reconstrução na semana anterior ? E no dia, qual tratamento vc faz após as luzes ? Já experimentou usar um condicionador acidificante ? (eu usei).
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 6:13 pm

Oi Deia, não costumo reconstruir antes... Meu fio é mto fino e sabe-se lá qual descolorante o salão usa!
Costumo reconstruir depois só. Meu cabelo ODEIA queratina, então fico na clara de ovo mesmo.
Até q consigo tratar bem dele, mas o fio mt descolorido tem mais tendência a frizz do q num tom mais escuro nao?

Lembrei que to com colágeno em casa mas to com medo de experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:34 pm

Fezoka escreveu:
Oi Deia, não costumo reconstruir antes... Meu fio é mto fino e sabe-se lá qual descolorante o salão usa!
Costumo reconstruir depois só. Meu cabelo ODEIA queratina, então fico na clara de ovo mesmo.
Até q consigo tratar bem dele, mas o fio mt descolorido tem mais tendência a frizz do q num tom mais escuro nao?

Lembrei que to com colágeno em casa mas to com medo de experimentar.
Fezoca,
Antes de fazer as mechas eu reconstruí e depois tbm!
O cabelo ficou um pouco duro quando reconstruí antes das mechas mas depois ficou ok!
E acho que a questão da cor das luzes tem a ver sim. Acho que a descoloração/oxigenação (?) dos fios tem q ser mais forte ou durar mais tempo quando o objetivo é uma cor mais clara.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 10:19 am

Natália, acho que da próxima deixarei menos tempo, vamos ver... Ainda vou esperar um pouquinho.

Sabe porque nunca reconstruo antes? Pq sou de veneta, de repente cismo "hoje vou retocar as luzes", ligo pro salão e lá vou eu.
silent 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 12:15 pm

Fezoka, a queratina é o elemento de reconstrução mais forte que há, não precisa usar queratina em todas as reconstruções, o colágeno pode usar sem medo, eu uso com frequência e o cabelo não fica duro, o que já enrijeceu meu cabelo em outros tempos foi a queratina e as proteínas de leite e de seda. Agora não vejo mais esses efeitos por causa da coloração - a coisa fica mais equilibrada porque agora ele realmente precisa dessas coisas.

Reconstruo na semana anterior, no dia faço uma nutrição com um tico de colágeno e na semana seguinte uso queratina para turbinar. Reconstruí domingo, vou retocar minhas raízes nesse domingo que vem.

Vê direitinho que OX e qual pó sua cabeleireira usa... tem salões chiques que usam material de quinta porque a cliente não vê e nem pergunta sobre o preparo, uma descoloração feita com produtos de qualidade é outra coisa, meu cabelo que é bem fresco e resseca de graça ficou super bem depois da descoloração que fiz.

O pó que uso é sem amônia e contém aminoácidos da seda, minha OX não tem parafina na fórmula. Só que os profissionais não tem saco de usar pó sem amônia porque o processo é mais lento, eles preferem detonar o cabelo alheio e fazer tudo rapidinho... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 12:29 pm

hmmm, interessante isso do pó sem amônia. Vou ver no salão, valeu o toque! E da próxima vou tentar usar o colágeno então.
To babando nesses seus cachinhos brilhosinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 12:49 pm

Obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQua Nov 06, 2013 11:32 am

Gente!
To com uma ideia: de escurecer um pouco minhas luzes, está na hora de retocar (devo estar com pelo menos 6 dedos de raiz natural) e eu estou pensando em usar um tom menos aberto pro retoque e quem sabe escurecer os tons mais abertos (ainda não sei se em degradê, clareando pras pontas). Quero continuar na loirice, porém menos aberto e pro tom dourado. Queria esse tom:

http://web.stagram.com/p/428158617104705891_28630793

Minha dúvida: como se escurece luzes? Pode passar tonalizante por cima? Ou é melhor tintura? Qual a maneira menos agressiva de se fazer isso? O que não se deve fazer de jeito nenhum?
(vou fazer em um salão)

OBS: hoje em dia minhas luzes são só descoloridas, talvez com um tonalizante quando retoco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 6:54 am

Bom, próximos capítulos: Cabelereira fez uma mistureba de cores, tonalizou com Color Touch, misturando um loiro médio com um acobreado. A idéia é perder o acobreado nas lavagens e ficar naquele tom que eu quero.
Tô gostando da mudança, pq eu tava meio enjoada daquele loiro platinado, que vira e mexe parecia uma palha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 7:41 am

Achei linda a nova cor, Fezoka! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Lourdinha
Encaracolando...
Lourdinha


Mensagens : 214
Data de inscrição : 23/07/2012
Localização : Belo Horizonte

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 12:50 pm

Fezoca, a cor ficou linda!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 1:04 pm

A cor tá linda Fezoka! Mudança sutil, mas bacana. cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 16 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» coloração
» Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
» Indicação Profissional para Mechas no RJ
» Ampolas + Máscaras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: