Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Luzes / Mechas / Balayagem

Ir para baixo 
+51
Jessica Braga
Paula A.
Denise99_
Loiriana
Fezoka
nataliahagge
Lourdinha
katia motta
Iara
Natalia Miranda
anac_ss
Rozane Vieira
LigiaVideira
Camila Caires
Ninica
miragem2012
carlamn
Ana Raquel
JacqueMel
Maria Mota
AnaK.
jacy
Andreax
Deynha
Claudia Celeri
Fer_nanda
BelCris
Suane
Silvinha BH
JANA
Vanexinha
anasousa
Monica
Abelhuda
thay
ss.veve
vitoria motta
Ana Claudia
Ciça Moura
DanielaLisboa
Nane
Biiiiiii
Nayarinhacurlygirl
Myriam
ktoledo
Gelica
fer-nanndinha2009
Crishair
Dai
Fezoca
Rosana
55 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 1:38 pm

Obrigada meninas! Eu gostei! E fiz um corte tb, deu uma realçada nos cachos! bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 1:56 pm

ficou muito bonito Fezoka, ficou cor de mel e a cabeleireira conseguiu um tom de mel frio, ficou bacana ! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 2:01 pm

I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Loiriana
Descabelada
Loiriana


Mensagens : 10
Data de inscrição : 07/04/2014
Localização : Campo Grande

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex maio 16, 2014 8:34 pm

Gente, eh verdade que luzes abre os cachos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSáb maio 17, 2014 11:39 am

Todo tipo de tintura faz perder definição, porque a tinta, o procedimento químico, além de mexer com a estrutura do fio, faz ele perder matéria.

Descoloração é um processo bastante agressivo, tira pigmento do fio (entre outras coisas) e faz perder definição.

Se vc quiser fazer qualquer procedimento com tinturas (seja colorir ou descolorir), faça sempre uma boa reconstrução depois. Lembrando sempre que cabelo com tintura pede ao menos o dobro de cuidados. Mas dá para ter o cabelo tingido (ou descolorido), definido e bem cuidado. Mas exige bastante!

Eu faço luzes à cada 6 meses +- (às vezes 8 meses) e retoco as raízes (tenho cabelos brancos) à cada 20 dias. Preciso de muitas reconstruções, muita hidratação. Mas muita mesmo. Mas funciona.

 Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 5:46 am

Acabei de ler esse tópico inteirinho!  Shocked Shocked 

Eu sempre quis dar uma clareada no meu cabelo que é castanho escuro mas como usava química fica complicado, até tentei umas vezes mas não deu certo e desisti.

Agora que estou em transição decidi que quero dar uma "iluminada" no cabelo, mas isso só daqui a um ano quando ele estiver todo natural. Eu gostei muito da cor do cabelo da Taís Araújo atualmente, acho que nesse tom ficaria ok pra mim, algo bem discreto, aliás estou aceitando sugestões de cor para pele negra. Acho que algo marrom-dourado ficaria ok.

Por enquanto são só planos pq ainda tenho química no cabelo  lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jun 13, 2014 5:00 pm

Eu estou quase me convencendo a fazer uma luzes cor de mel....
Toda vez que vejo uma foto de alguma negra cacheada com luzes eu piro de vontade!  What a Face 
Como não amar esta foto?
 Shocked  I love you 
Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 2py2iyh
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 3:57 am

Maravilhosa Iara! Linda a modelo e as mechas, vou guardar essa foto comigo pra me inspirar também.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSáb Jun 14, 2014 2:53 pm

As vezes eu fico com vontade de fazer a californiana porém tenho medo de arrebentar o cabelo (hoje em dia tenho medo de tudo, estou ficando paranoica)  lol!  por enquanto fico no minha falsa californiana efeito henna vermelha nas pontas  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Jessica Braga
Descabelada
Jessica Braga


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 33
Localização : Guarujá, São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 1:09 pm

Nossaaaa Iaraaa, também salvei essa foto! Muito lindo, também estou interessada, comecei a pesquisar na internet as tonalidades de luzes para pele negra, mas não tinha visto esta! Amei.

 cheers lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 4:37 pm

Pois é, quando eu criar coragem seria algo assim que queria fazer!  bounce bounce bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 5:54 pm

Iara escreveu:

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 2py2iyh

Espetáculo de cor e cabelo! bounce bounce bounce bounce cyclops cyclops cyclops cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Jun 26, 2014 7:53 pm

Também planejo luzes há algum tempo, mas o medo de danificar meu cabelo me barra e também o medo de entregar meu cabelo a um "profissional". A única vez que fiz saí quase Xuxa do salão.
As mechas/luzes camuflariam meus fios brancos...
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 2:23 pm

Essa semana vou fazer minhas luzes( pale que medo!!!!kkk) e tenho cuidado muito do cabelo...fiz hidratação...nutrição e reconstrução...aliás, já hidratei tanto que os cachos murcharam... kkkk eu li que as meninas usam um acidificante,como o da marca K pro após as luzes.. vocês acham necessário? Outra coisa..depois das luzes eu faço reconstrução ou primeiro hidrato?
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:12 am

Eu tô com tanta vontade de fazer luzes que hj eu sonhei que tinha feito luzes  Shocked Shocked Shocked e eu saia do salão e vinha diretamente pro fórum perguntar se alguém conhece algum desamaerelador liberado q não seja de marca nacional rs
Ir para o topo Ir para baixo
Jessica Braga
Descabelada
Jessica Braga


Mensagens : 9
Data de inscrição : 26/05/2014
Idade : 33
Localização : Guarujá, São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 2:21 pm

Olá Denise99! ^^

Amanhã (01/07) também vou fazer as minhasss e tbm estou com um “friozinho na barriga”. Tbm sempre achei lindo as cacheadas com luzes, mas muito medo. Há uns 2 meses aproximadamente estou na rotina low poo e os resultados foram rápidos! Cachos muito mais definidos e menos frizz... Laughing 
Agradeço realmente a todas que contribuem para este fórum, #amomuitotudoisso!  cheers 
Bom, li muuuitoooo, vou fazer as mechas com papel, poucas de início, e no tom cor de mel ou um pouquinho mais escuro, pq me falaram q conforme vai lavando vai ficando mais claro e tenho medo de ficar mto loiro...depois volto aqui p mostrar como ficou  bounce  bounce  bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 11:31 pm

Boa sorte Jessica! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQui Jul 03, 2014 6:16 pm

Nane socorro!Fiz as minhas mechas e estou muitoooo arrependida! O meu cabelo não abriu mais que um amarelo bizarro..mesmo usando igora com ox de 40v... joguei a 8.12 por cima e mesmo assim o meu cabelo está com uma cor horrível...a colorista disse que eu teria que ter paciência e refazer as mechas até que elas ficassem mais claras para a cor que eu quero fique visível... o pb é que eu não vou conseguir ficar desse jeito... acho que vou voltar a ser morena mesmo....meu cabelo estava lindo ...agora ele está com uma cor horrível...ressecou demais e inflou... vou tratar muito!!!! Queria saber se eu jogasse o tonalizante 7.0 por cima com o revelador sumia a tragédia...  Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes2
Descabelada



Mensagens : 67
Data de inscrição : 06/04/2010
Idade : 40

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 10:12 am

Oi Denise!

Faz tempo que não participo do fórum, e nunca fui muito assídua em participar escrevendo, mas nessa última semana vim aqui para colher mais informações sobre os cabelinhos e após ler sua mensagem, por já ter passado por isso, resolvi escrever, pra pelo menos dar o meu apoio.

Em relação as dicas de tinta com certeza a Nane é a pessoa mais indicada para te socorrer.

Venho mesmo é contar minha experiência e talvez te acalmar (espero).

Atualmente tenho as luzes na cor que quero (champanhe) mas sofri um pouco pra chegar nessa cor, mas agora estou satisfeita.

O grande segredo sem dúvida (se vc não tem habilidade para fazer sozinha, assim como eu) é encontrar o profissional certo, e vou te dizer é muuuuuuuuiiitoooooo difícil.

Eu demorei, acho, uns 2 anos pra achar alguém que realmente entendesse o que eu queria. As primeiras luzes ficaram horrendas e eu entrei em desespero, assim como você, acredito que o meu caso ainda foi mais crítico porque da primeira vez ficou laranja (foi com tinta), e eu quis e joguei uma tinta escura de raiva, porém a vontade de ter luzes não passou e ai já viu, o trabalho foi ainda mais difícil e da segunda vez ficou amarelão (com descolorante) como vc diz que ficou o seu e de novo joguei tinta escura.

De tanto passar raiva no salão fiz em casa , e bem, por não ter prática, as luzes novamente ficaram horrorosas (amarelonas de novo, fiz na touca), mas dessa vez não tive a impulsividade de tacar uma tinta escura de novo, respirei, e pensei vou cuidar bastante manter o cabelo mais preso, com tranças, etc e vou continuar a saga (procurar um profissional de verdade) do cabelo com luzes perfeito, sim eu tive essa coragem e apesar do cabelo estar bem ressecado, por sempre cuidar muito dele, não ficou com a aparência feia, mas mantive um tempo mais preso e ás vezes dava uma de louca e soltava o cabelo, e chegava a ouvir que cabelo estava bonito, hahaha...

Finalmente uma vez uma nova funcionária chegou para trabalhar comigo e vi que o cabelo dela tinha as luzes da cor que eu queria e bem não pensei duas vezes e perguntei o nome do cabeleireiro e ela me informou e foi certeiro ele sabia/sabe fazer muito bem um cabelo com luzes, tanto que desde desse tempo só faço com ele.

Por isso as dicas que te dou são (fora achar um ótimo cabeleireiro, caso já não tenha encontrado):
-se não ficou do jeito que vc queria, mas vc tem vontade de luzes, vc escurecer o cabelo não vai acabar com a vontade de ter o cabelo com luzes e, provavelmente você irá tentar fazer de novo, então por enquanto respira e só trate o cabelo, não pinte;

-provavelmente vc está se estranhando com o cabelo nessa cor, aguente mais um pouco até vc se acostumar com o tom;

-nos primeiros quinze dias o cabelo fica não só ressecado, mas como foi separado os fiozinhos para clarear ele demora pra se mesclar com o cabelo escuro e dá a impressão de estar mais amarelado, eu só gosto das minhas luzes depois de quinze dias e muita hidratação, logo que saio do salão não gosto muito não;

-hoje não utilizo nenhum porque não tenho mais a obsessão que tinha com o tom mais para o acinzentado, mas antes utilizei muito máscaras desamareladoras para tirar o amarelado e funcionava muito bem, o da amend é muito bom por sinal, vc poderia tentar (se não me engano é liberado);

-se voltar a fazer as luzes peça para que façam bem fininha e espalhada (e bastante se quiser que o loiro apareça bem ou poucas se quiser demorar mais pra fazer as luzes, gosto mais assim).

-e quando for retocar espere crescer bastante raiz, porque inevitavelmente vai pegar os fiozinhos já loiros e se não quer fica muito loira é melhor esparsar bem os retoques (eu já fiz o teste e realmente dá diferença).

Hoje as pontas dos meus cabelos são mais loirinhas, mas é consequência do passado, porque do resto do cabelo estou bem satisfeita, apesar de às vezes querer escurecer, um pouco, os cabelos, mulheres né vivem querendo mudar, rsrsrs.

Não li seus posts anteriores, mas espero ter te ajudado em alguma coisa.

Bjim Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 12:56 pm

Obrigada Carol! Eu entendo que o processo é demorado até conseguir a cor desejada mais cobre n dá...  Sad  eu n sei se é uma boa ideia mas estava pensando a cada nova descoloração ia colocando o 7.0 que abafa as cores bizarras até que um dia o meu cabelo ficaria descolorido ao ponto de se notar a real cor 7.0 que é uma cor que eu tb gosto...será que daria certo? Mesmo que o processo fosse demorado eu me sentiria melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 4:27 pm

Denise99_ escreveu:
Nane socorro!Fiz as minhas mechas e estou muitoooo arrependida! O meu cabelo não abriu mais que um amarelo bizarro..mesmo usando igora com ox de 40v... joguei a 8.12 por cima e mesmo assim o meu cabelo está com uma cor horrível...a colorista disse que eu teria que ter paciência e refazer as mechas até que elas ficassem mais claras para a cor que eu quero fique visível... o pb é que eu não vou conseguir ficar desse jeito... acho que vou voltar a ser morena mesmo....meu cabelo estava lindo ...agora ele está com uma cor horrível...ressecou demais e inflou... vou tratar muito!!!! Queria saber se eu jogasse o tonalizante 7.0 por cima com o revelador sumia a tragédia...  Crying or Very sad 

Denise a água oxigenada a 40 volumes è muito agressiva por isso que o teu cabelo ressecou assim, olha se eu fosse em você pensaria em tratar o cabelo para depois fazer outro tentativo de tintura senão você vai arriscar de arrebentar de vez o cabelo

Olha o vinagre tem a capacidade de melhorar o aspecto do cabelo agredido das tintas e das descolorações. A receita é essa aqui

3 colheres de mascara para cabelo
5 colheres de vinagre de maça
2 colheres de óleo (um ou dois que você gosta pode ser de jojoba, amêndoas, argan ect)
Se você tiver coloca um pouco de manteiga de karitè.

No cabelo por 30 minutos com touca.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 6:42 pm

, a Nikita tem razão. Não saia colocando quimica sobre quimica, porque num cabelo fragilizado... pode dar  caca.

Vamos por partes, ok?

1) Como foram feitas tuas luzes? Na touca? Direto com tinta ou com descolorante?

2) Vc fez algum tratamento pós-luzes? Se sim, qual?

3) Vc poderia colocar uma foto (não precisa aparecer rosto, apenas algumas mechas, para termos idéia do que vc diz. Muitas vezes a cor nem está terrivel, só está como não gostaríamos.

4) Não pinte agora. NÃO. Por mais que vc tenha odiado a cor. Aguente por mais 1 semana, no mínimo. Nesse tempo, faça uma boa reconstrução. O cabelo ficou ressecado porque água ox. 40 vol é BEM forte e porque depois não foi feito nada para baixar o ph do fio (mais uma bola fora da tua cabeleireira...). A dica do vinagre que a Nikita postou, ajuda bem, porque o vinagre de maçã (sim, somente o de maçã) ajuda à baixa o ph fio. Todo procedimento químico precisa subir muito o ph do fio para que funcione. Isso é o que detona o cabelo. Durante essa semana, faça mais co-wash, capriche nas hidratações, faça a receitinha do vinagre e se possível, faça uma reconstrução. Teu cabelo deve voltar ao normal. Ai sim, vc pode pensar em "corrigir a cor", ok? Se fizer algo agora, com o cabelo fragilizado, vc pode detonar ainda mais o cabelo e pior, piorar o problema da cor, porque cabelo poroso reage de maneira diferente à tintuas (mesmo as semi-permanentes).

5) Qual cor vc gostaria para as luzes? Qual tom especificamente? Com base nisso, vc vai buscar um tom para corrigir o tom existente. Não saia "ah, vou jogar um 7.0".  Páre e pense antes. Qual tom vc quer? Qual tom vc precisa para corrigir a cor existente? Qual tua cor de base/ fundo atual? Dai, a importância da foto que te pedi. Assim, fica mais fácil ajudar.

Eu fiz uma caca enorme no meu cabelo alguns anos atrás (estava no Canadá na época). Comprei um produto da Igora para corrigir a cor do meu cabelo (mas não sabia que o produto era super mega potente e não havia tratado meu cabelo antes, de forma que ele estava meio poroso quando apliquei)... queria tirar o avermelhado. Comprei o corretor, passei... mas deixei tempo demais. Resultado: meu cabelo ficou cinza-escuro-esverdeado. A tintura corretora chumbou. Quase pirei. Tratei com SR Avlon (santo reconstrutor), fiz novas luzes e apliquei um tom que faria a correção da cor. Mais SR Avlon, e o cabelo aguentou. Entretanto, isso aconteceu num período de 15 dias (que já é curto). Certamente meu cabelo só aguentou por causa do SRAvlon, que além de reconstruir, tem ph bem baixo.

Por fim, vale o que eu e a Carol falamos: antes de fazer mechas, luzes, escolha algum profissional cujo trabalho vc viu e gostou. Muitas vezes conhecemos alguém que corta bem, ou que tinge bem, mas que não sabe nada de colorimetria. Eu já passei por isso, a Carol e muitas outras. Para fazer luzes, é preciso conhecer um mínimo de colorimetria. Parece simples, mas não é. Luzes com descolorante qualquer um faz, mas luzes num tom específico... isso só quem conhece bem o assunto. Por isso, não se desespere. Fazer luzes e odiar (porque foram mal feitas), infelizmente é quase regra, mas tem conserto, basta ter calma.

 drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeSex Jul 04, 2014 7:25 pm

1) Como foram feitas tuas luzes? Na touca? Direto com tinta ou com descolorante?

Na touca, com descolorante e depois tinta ... qnd eu descolori chegou no tom amarelo intenso!Qnd jogou o 8.12 ... marrom/loiro/cobre.. kkk

2) Vc fez algum tratamento pós-luzes? Se sim, qual?

Estou fazendo sim..o meu cabelo já melhorou muito! Fiz reconstrução da NPPE.. depois hidratei com a relaxima... hj usei a ampola power reapair + máscara de hidratação ainda n secou mas o cabelo absorveu demais o produto!Pelo menos ele n está mais inflado..

3) Vc poderia colocar uma foto (não precisa aparecer rosto, apenas algumas mechas, para termos idéia do que vc diz. Muitas vezes a cor nem está terrivel, só está como não gostaríamos.

Vou tirar a foto e posto sim,agora dentro de casa não vai ficar tão claro..amanhã tiro no sol... =)

4) Não pinte agora. NÃO
Que tenso!Ter que sair desse jeito .. aff..  Sad 

5) Qual cor vc gostaria para as luzes? Qual tom especificamente? Com base nisso, vc vai buscar um tom para corrigir o tom existente. Não saia "ah, vou jogar um 7.0".  Páre e pense antes. Qual tom vc quer? Qual tom vc precisa para corrigir a cor existente? Qual tua cor de base/ fundo atual? Dai, a importância da foto que te pedi. Assim, fica mais fácil ajudar.

Meu sonho encantado sempre foi a 8.12 .. mas ninguém consegue esse tom já fui em tantas.. já tive tantas cores q estou desanimada! Muitos me dizem para ser loira pq esse tom é impossível conseguir ... Crying or Very sad

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 2ag2cz7
Ir para o topo Ir para baixo
Carol Nantes
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/07/2009
Idade : 40

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeDom Jul 06, 2014 6:24 pm


Oi Denise!

Desculpa a demora. Só hj entrei no fórum

Em relação a cor vou deixar com a Nane q entendo pouco sobre correção d cabelo.

O que posso dizer é q concordo com cada ponto q a Nane colocou, principalmente na questão da cor estar legal só não estar no tom desejado. Nesse momento tenha paciência.

Vai conseguir seu tom desejado, mas calma. Um cabelo lindo como o seu deve estar bonito sim, e logo, logo vai estar como quer.

 Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitimeQua Jul 09, 2014 5:23 pm

Se eu tonalizar com 8.0 + o intensificador roxo será que neutraliza esse dourado? Não queria usar a 8.2 pq no meu cabelo esses reflexos sem intensificadores não funcionam...usei 8.12 no cabelo e ainda sim está super dourado!  Mad

Ou ...

Posso usar um matizador como esse?

http://www.cabeleza.com.br/Magic-Color-Platinum-Blond-Desamarelador-Mascara-Queratina-e-Acai-500ml-225748.aspx/p

Estava com vontade nas próximas luzes matizar primeiro e depois jogar a 8.12+8.0 ..será que ficaria com a cor mais fiel a da cartela?Pensei que sim pq neutralizaria a amarelão da descoloração...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Luzes / Mechas / Balayagem   Luzes / Mechas / Balayagem - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luzes / Mechas / Balayagem
Ir para o topo 
Página 17 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
» coloração
» Indicação Profissional para Mechas no RJ
» Ampolas + Máscaras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: