Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 6:22 pm

Eu particularmente não escolheria um condicionador com silicone, mesmo que "solúvel" p/ co-wash (como o Hydra-Max, por exemplo). Na verdade nunca testei nenhum, mas nem me atrevo - embora algumas meninas usem e achem tranquilo.
Acabei me agarrando no Johnson's Baby amarelo e não larguei mais rabbit
Eu aplico um pouco nos fios tb, p/ tirar a sujeira de poluição, poeira etc, que o cabelo pega no dia-a-dia. E ele não serve p/ desembaraçar nem condicionar...
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 7:30 pm

Ane...vc por aqui...rs

Eu tbm não gostei mto do hidra max pra cw não. Como eu disse meu preferido ainda é o suave, mas ele me ajuda mto a desembaraçar, talvez pq meu cabelo esteja curto...
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:48 pm

Meninas, estou com um probleminha: minha raiz fica um fuá danado qd faço CW. Parece q ela embola, gruda, não sei explicar direito. Aí, para desembaraçar, é quase impossível! O q será q eu tenho feito de errado??!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:53 pm

Silvinha,
Qual condicionador você esta usando?
Tenho gostado do Liss intense extreme da elsève, é super hidratante e consigo desembaraçar só com os dedos, como se estivesse usando o No. Bjs!


Última edição por Monica em Qua Mar 09, 2011 8:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 7:57 pm

Monica do céu: vc acredita q a Liss Intense não desembaraça meu cabelo, mas hidrata q é uma beleza?!?!?! Eu tenho usado para o CW ora o Suave de Coco ora uma máscara da Tricofot ora Kanechon de Andiroba.
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Mar 09, 2011 8:06 pm

Você usa a máscara? Eu uso o condicionador.
Muito estranho seu cabelo não desembaraçar porque pelas fotos da para perceber que são super hidratados. Será que estão pedindo vitamina T?
Ir para o topo Ir para baixo
Mari Lopes
Descabelada
Mari Lopes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 11:57 pm

Hoje eu fiz co-wash com um condicionador de babosa da marca Tok Bothânico, que eu vi em uma farmácia e simpatizei, e adorei o resultado!
Ele é mais ralinho,mas limpou, desembaraçou bem e não deixou meu cabelo pesado, além dos cachinhos terem ficado bem comportados durante todo o dia (e olha que tomei chuva até..rsrs!).

Fiquei em dúvida se a fórmula é liberada (ainda não entendo muito bem...),o que vocês acham???

CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, METHYLPARABEN, POLYQUATERNIUN-7, BHT, METHYLISOTHIAZOLINONE/METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, CITRIC ACID, PARFUM, CL.19140, CL 42090, ALOE BARBADENSIS EXTRACT, FORMALDEHYDE, AQUA.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 4:12 pm

Mari,

ele é liberado sim. O bom é q não tem silicone, aí vc tem menos chance de acumular resíduos no co-wash.

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Mari Lopes
Descabelada
Mari Lopes


Mensagens : 59
Data de inscrição : 29/08/2010
Idade : 37
Localização : Franca

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSex Mar 25, 2011 6:32 pm

Obrigada Silvinha!

Tava dando uma olhada na fórmula e fiquei em dúvida com o FORMALDEHYDE, será que isso prejudica o cabelo mesmo se a quantidade for muito pequena??
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Mar 26, 2011 11:47 am

Mari,

O formaldehyde nada mais é que o nosso formol. Faz mal sim, e a Anvisa já proibiu o seu uso em cosméticos, seja qual for a concentração (originalmente era permitido até 0,2%, mas ninguém respeitava. Nessa concentração, o formal serve apenas como conservante).
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 3:05 pm

Gente, to pensando em usar o condicionador da linha Johnson's Crescidinhos pra fazer co-wash. Alguém já usou/usa também? O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Mar 27, 2011 7:49 pm

Pode funcionar!! A Nicapinica usa o Johnson's Baby "Chega de Lágrimas" amarelinho para co-wash. Vi na assinatura dela Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 11:14 pm

Meninas, muitas de vocês aqui já conhecem o blog TRUQUES DE MAQUIAGEM da Paola, eu adoro ela, acho super cômica e tem várias dicas baphonicas.

Só que hoje, cá estou eu aqui vendo alguns vídeos dela e achei um cujo título é: MENTIRAS DE BELEZA e uma dessas mentiras que ela afirma é que fazer co-wash estraga o cabelo.

Ela não usa propriamente dito o termo co-wash, mas diz que: Lavar cabelo só com condicionador é MITO.

O vídeo é esse: http://www.truquesdemaquiagem.com.br/2011/04/beauty-drops-mentiras-de-beleza.html

Daí fui ler os comentários pra ver se alguém se pronunciava e só vi uma menina falando a favor, até pensei em responder também mas como vi que a Paola não respondeu aos comentários, cá estou eu na minha.

Enfim, achei meio falta de conhecimento sobre o assunto ela afirmar categoricamente que co-wash é mito, até porque sempre achei que a especialidade dela fosse makes, but...

E vocês, já viram mais blogueiras por isso falando isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 8:03 am

Su,

Ela é maquiadora e cabeleireira. Ela dá muita dica boa, mas teve umas que foram furadas para mim. Tipo o shampoo transparente, resseeeeeeca meu pobre cabelinho...

No mais, sobre o co wash ela repete o que todo mundo diz... Vários dematologistas dizem que um couro saudavel deve ser lavado todo dia... Experimenta usar um sulfatão pesado para ver o que acontece...

Enfim, funciona para alguem...

Mas a Paola é super engraçada!!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 11:33 am

Eu vi esse mesmo vídeo e pensei a mesma coisa que vc Su a messssssssssssssma coisa

eu particularmente acho muito chato quando as pessoas falam uma coisa como se fosse lei, foram essas coisas que nos fizeram sofrer no passado

Olha eu me adaptei mais que 100% à todas as dicas ditas aqui, portanto passo batido nessas coisas

Eu agora sou adepta da filosofia dos pinguins de Madagascar

SORRIA E ASSENE, KKKKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 11:50 am

Pois é, o que me incomoda não é o que se fala, e sim, como se fala.

O mesmo acontece quando uma blogueira resolve meter o pau em uma marca porque um determinado produto não funcionou com ela, isso é muito delicado porque quando você tem um blog conhecido torna-se referência e suas palavras precisam ser dosadas.

Achei realmente indelicado da parte dela dizer em alto e bom senso que é mentira, que é errado. Pode ser errado PRA ELA, mas não é lei para todos.

Ela realmente é uma figura, super engraçada, mas precisa respeitar algumas idéias adotadas por nós, as nossas técnicas não são leis, não são as únicas nem insubstituível, assim como as dela também não Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 1:19 pm

Eu devo ser do contra mesmo, porque eu acho essa Paola um saco.

Tudo o que ela fala, ela fala como se fosse "A" expert. Acho um saco, acho o humor dela pobre, beirando o patético. Parece que ela tá falando com um bando de retardado. Ela fala qualquer coisa, nem pensa, nem pesquisa. Já vi um vídeo em que ela repete aquela bobagem de que é preciso lavar o cabelo até o fio fazer "hic". Ah, pelo amor... Eu coloquei meu ouvido no "off" pra essa Paola.
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 4:08 pm

Também achei super nada a ver quando ela disse que o cabelo ficava ensebado, malcheiroso, nem lembro... Ela disse exatamente o que metade das pessoas pensam por aí, mas não por conhecimento, e sim por pura opinião própria. Quando ela diz que a gente precisa de shampoo pra retirar a sujeira e a oleosidade, fica na cara que ela nunca se informou sobre a técnica No poo (ou até a Low) já que o que mais se bate na tecla é que o co-wash limpa SIM e limpa o suficiente, que é exatamente a sujeita, poluição e oleosidade enquanto o sulfatão nada mais é do que um agente de limpeza pros silicones e afins. Ou seja: o shampoo sulfatado aos quilos acaba sendo muito mais pra remover outros produtos do que pra propriamente retirar a poluição e a oleosidade.
Então, querida, tem que ver isso aí, hein. O blog não é desconhecido e eu aposto que muita menina vai manter essa ideia na cabeça, depois de ver isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 4:40 pm

Confesso que a 1a vez que eu vi esta Paola foi no video que a Ro postou há algum tempo atrás sobre day after. Achei muito forçado, não curti...enfim...não faz o meu estilo, prefiro passar batido...
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeSáb Jun 11, 2011 6:05 pm

Nani eu vi esse video que vc falou , e na hora que ela falou isso do cabelo eu fale ixxxxxxxxxxxxx e passei p outro

Assim meninas é estranho quando agente ve as pessoas falando as coisas apenas porque é o dito popular sabe, e não por pesquisa evidencia essas coisas, cabelo crespo, cabelo afro, cabelo ondulado, cabelo liso, cada uma tem uma forma de responder, cada um tem suas características falar generalizando é um crime.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 12:27 pm

É mesmo Iza. O pior foi um vídeo dela em que ela falava dos shampoos de acordo com a aparência. Ah, tem dó. Aparência do shampoo não tem NADA a ver com o que ele faz. Aparência do shampoo é marketing puro. Se um shampoo é perolado, é porque a empresa quer que vc acredite que ele hidrata mais. Não que ele faça isso. Se ele é transparente, é porque a empresa quer passar a idéia de puro. Tudo é uma questão de marketing. O importante de um shampoo é a sua composição e não a aparência. Quem escolhe shampoo pela aparência é consumidor desavisado ou profissional ruim.

Aliás, tem muito shampoo sem sulfato, com ingredientes mais naturais, que são completamente transparentes. E não ressecam nada, e tem muito shampoo perolado que resseca um monte. A gente precisa parar de acreditar que industria cosmética é boazinha. Industria cosmética faz TUDO para vender. Nossa arma para isso é aprendermos à ler as composições.

Essa Paola repete o que viu num folheto qualquer. Completamente nada à ver essa moça. Quando vejo que cai num vídeo dela, eu passo à outro, pulo mesmo. Prefiro usar meu tempo com coisas mais interessantes. Ao menos pra mim.



Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 7:30 pm

Engraçado os dermatologistas em geral defenderem que o couro precisa ser lavado diariamente qnd boa parte dos (também) dermatologistas desencoraja o uso de sabão/sabonete na pele do corpo todo diariamente (com exceção das partes íntimas, pés e axilas) - isso não é piada, está na minha cartilha de alérgico, alérgicos que segundo eles não deveriam usar NUNCA sabão fora dessas áreas do corpo pq retira a camada de proteção natural e acaba causando dermatite... Se dá dermatite no resto do corpo, pq não daria tb no couro cabeludo?... Neutral Question Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 8:18 pm

Nica, eu tb não uso sabão fora das partes críticas...senão descamo toda. E sempre protejo a pele com óleo antes do banho mais quente do inverno.

Eu acho que os dermatos dizem isso pq eles sabem que a grande maioria dos cremes contém parafina, óleo mineral etc...e que muitos problemas de couro surgem justamente do uso destes ingredientes.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 8:43 pm

Fezoca escreveu:
Eu acho que os dermatos dizem isso pq eles sabem que a grande maioria dos cremes contém parafina, óleo mineral etc...e que muitos problemas de couro surgem justamente do uso destes ingredientes.
Pois é, Fezoca, eles tinham q ser mais cuidadosos na hora de falar essas coisas... Minha tia por exemplo tem alergia a qq produto que contenha derivados do petróleo... Durante anos ela penou p/ achar um batom q pudesse usar (e olha q hj ela tem 70 anos, imagina qnd ela era jovem, da nossa idade... Devia ser como achar agulha num palheiro) e até hj ela não usa xampu de jeito nenhum, apenas condicionador e mesmo assim não pode ser um q contenha esse tipo de substância... Mas ela penou até descobrir isso pq foi na tentativa e erro, nenhum médico disse p/ ela "a senhora não pode usar a substancia tal", apenas passavam remédios, cosméticos manipulados, etc... Qnd nem precisava...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitimeDom Jun 12, 2011 8:46 pm

Tb acho que os dermatologistas precisam prestar mais atenção a isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 18 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 18 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 18 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19 ... 29 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: