Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 7:39 pm

Obrigada linda!.. mas vc faz co wash em todas? Ou usa no poo?

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 1:08 pm

Thay,
Vou procurar mais um pouquinho o suave de coco.
Mas no meu cabelo, quase nada pesa.
Bjss
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 1:34 pm

melda, Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 17, 2010 8:45 pm

frankcond escreveu:
Obrigada linda!.. mas vc faz co wash em todas? Ou usa no poo?

Fran, faço co-wash duas vezes na semana com o Johnson's Crescidinhos amarelo, não uso produtos Deva não... Muuuito raramente eu lavo com xampu, mas só qnd vejo que tá muito ruim a situação em termos de sujeira ou oleosidade, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 6:55 am

Meninas,

Eu tenho o couro normal a oleoso e faço co wash todos os dias, mas com o meu chá que é adstrigente tambem.

Alias, depois do chá, com essa correria que foi semana passada, eu consegui aguentar 3 dias sem fazer co-wash sem coceira.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia_crs
Descabelada
Claudia_crs


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 8:57 am

Oi meninas,
Estou com uma dúvida a dias, quando a gente usa o metodo co-wash, é preciso fazer a cada quantos dias, tipo eu não tenho o hábito de lavar a cabeça todos os dias, mas e com o co-wash?
Bjks
Cacau
Ir para o topo Ir para baixo
http://cantinhodoesmalte.blogspot.com/
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 21, 2010 10:16 am

Cacau, eu também não lavo meu cabelo todo dia não. Com o co-wash vc faz exatamente como se fosse com shampoo: lave quando seu cabelo precisar.

A única regra com o co-wash, e eu enfatizo porque é onde a maioria erra, é de massagear beeeeeeeeeeem o couro cabeludo com o condicionador no momento em que lava. No momento de lavar, "lave seu cabelo com água" primeiro, deixe cair bastante água nele, porque a água vai amoler bem o fio, todas as sujeirinhas do fio/ couro. Ai vc começa com o condicionador, primeiro no couro, massageie o couro todo (todo mesmo), depois vc passa aos fios. Se quiser, deixe o condicionador nos cabelos enquanto termina seu banho e tire ele por último. Pronto. Cabelos limpos e cheirosos.

Ai vc finaliza com um bom leave-in (se tiver um óleozinho pra colocar um tico junto, melhor).

flower
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 6:35 pm

uauuuuuuuuuuuuuuu Ana K affraid


Última edição por DanielaCarvalho em Qua Dez 22, 2010 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 7:05 pm

Dani, não entendi... scratch o "uau" foi para quem ou o que???? Meus neurônios já estão de férias...rsssss
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 7:12 pm

Nossa, os meus precisam de férias urgentemente kkkkkkkk

Corrigi o "uau" kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 22, 2010 7:17 pm

hahahahahaha... férias neles! Razz Razz Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia_crs
Descabelada
Claudia_crs


Mensagens : 16
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 10:49 am

AnaK. escreveu:
Silvinha,

Será que sua caspa nao é falta de oleosidade? Tenta usar cha de alecrim junto ao condicionador. Ele é adstringente, mas com certeza é menos que o seu anticaspas. Para o longo prazo, compre um azeite de oliva do vidro bem escuro, adicione alecrim desidratado e deixe em um lugar escuro por 30 dias. Alem de ficar com um cheiro bom, é adstringente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante. E fora as propriedades do azeite de oliva.

Sobre o cabelo absorver poeira, primeiro pode ser porosidade. Capricha nas umectações, usa colágeno para reconstruir e usa a solução de vinagre uma vez por semana, no ultimo enxágue. E tenta lavar o cabelo com agua antes do co wash, para amolecer a poeira.

Ana,
Sei que faz tempo esse comentário, mas será que vc lembras as proporções de oléo por alecrim, que vou comprar e gostaria de saber.
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
http://cantinhodoesmalte.blogspot.com/
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 13, 2011 5:27 pm

Claudia,

Eu vou no olho mesmo, uns dois raminhos inteiros, ou uma colher de sopa quando so vem as folhas. O alecrim é muito forte Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:21 pm

Meninas,

Desculpem-me se esse tema já foi abordado, mas qual a quantidade de condicionador que se deve usar para fazer o co-wash? Hoje fiz o meu primeiro com Suave Coco e acabei usando quase metade do frasco Laughing. Como não tem espuma, e eu tenho muito cabelo, parecia que o produto sumia... eu não conseguia sentir nada. Deixei o cabelo bem molhado antes de passar, e fiz só no couro cabeludo.

Dito isso, tenho que dizer que estou amando o resultado. Depois do enxágue, resolvi aplicar mais condicionador e não enxaguar. Só agora está começando a secar e estou notando que há bem menos frizz... e sequer apliquei o gel de linhaça que resolvi fazer hoje (queria ver como fica o co-wash por si só). Só que só vou saber como o meu couro cabeludo reage à técnica quando não estiver tomando o remédio (o roacutan dá uma diminuida na sebosidade do couro cabeludo, nem se nota mais a caspa - do tipo oleoso, no meu caso -, mas, infelizmente, minha médica me disse que esse efeito é temporário).

Será que, futuramente, eu posso acrescentar uma ou duas gotinhas de tea tree no co-wash ou no shampoo sem sulfato? Sei que há a técnica do bicarbonato de sódio, mas não acho que vou gostar de usar uma solução tão aquosa no couro (já viram o drama que foi com o Suave, kkkkk). Fiquei de olho nos xampus em barra da Chagrin Valley (tem uns que parecem muito bons para combater caspa), mas vi no naturally curly que algumas americanas não se deram bem com eles (parece que alguns deixam o cabelo com aspecto de estarem cobertos com cera).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 5:32 pm

Debbie,

Depende do cabelo, do tipo de protudo que usa, a quantidade.... Quanto mais tratado menor quantidade. Ja que voce usou tanto suave, porque nao tenta um condicionador mais emoliente? Sobre o Tea Tree, voce pode usar tanto no condicionador para co-wash como no shampoo, vai ajudar muuuuito nas caspas.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 6:01 pm

Legal. Já tenho um frasquinho de tea tree comigo que usarei com essa finalidade.

Dúvida de iniciante: como descubro se o condicionador é mais emoliente?
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 6:28 pm

Debbie, agora q vc comentou, sabe q eu realmente notei esse efeito cera no cabelo c um sabonete q usei. Eu ganhei da Gaspinha, ele e otimo, não sei se é indicado p cabelo, mas como é todo bom na fórmula usei no cabelo. Eu gostei, limpa bastante, mas eu não sabia descrever o q não gostei, agora vc falou, é isso, parece q o cabelo fica impermeável. Mas não fica não, pelo contrário, assim q vc põe o condicionador ele chupa totalente.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeSáb Jan 15, 2011 7:38 pm

Bom saber. Se mais adiante eu sentir necessidade, experimento uma das barras.

Parece que a Wisha Wisha também vende xampu em barra, mas não sei qual a composição.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 12:26 pm

Debbie escreveu:
Bom saber. Se mais adiante eu sentir necessidade, experimento uma das barras.

Parece que a Wisha Wisha também vende xampu em barra, mas não sei qual a composição.

Q marca é essa Debbie, onde vc viu?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 6:56 pm

Fernandaviana, está aqui o site:

http://www.wishawisha.com.br/produtos_Shampoo_em_Barra.asp

Nunca usei nada dessa marca. Acho que já vi alguns produtos à venda no site da brandsclub, mas lá é sempre revezando as marcas, e não sei se e quando vai reaparecer. De todo modo, acho que lá também não aparecia a composição e não lembro se vendiam essas barras.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 7:49 pm

Debbie escreveu:
Fernandaviana, está aqui o site:

http://www.wishawisha.com.br/produtos_Shampoo_em_Barra.asp

Nunca usei nada dessa marca. Acho que já vi alguns produtos à venda no site da brandsclub, mas lá é sempre revezando as marcas, e não sei se e quando vai reaparecer. De todo modo, acho que lá também não aparecia a composição e não lembro se vendiam essas barras.

Debbie, obrigada tá. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 6:12 am

Achei um linque para uma página em inglês que explica como escolher um condicionador para co-wash:

http://www.associatedcontent.com/article/2812438/what_are_the_best_conditioner_washing.html?cat=69
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 8:46 am

Legal o link, Debbie.

E realmente vem de encontro com o que eu averiguei mesmo.
Por exemplo, embora até dê pra fazer CW com o hidra max pra mim não foi tão bom, realmente prefiro o Suave de Coco - foi ele que recomendaram, aliás?- (pra mim o melhor até o momento) pq ele tem as caracteristicas que são enumeradas, como aquosidade(melhor pra lavar e espalhar), preço baixo (importantissimo já que a técnica vai ter mta frequência..rs) e nada de proteína (pra não saturar o fio né) - vc se lembra aquela discussão acerca disso né - sem falar que embora em mim dê uma hidratada boa ele não é tão hidratante qto os outro obviamentes, porém é mto emoliente, consigo desembaraçar meus cabelos mto facilmente com ele. Quando quero alternar uso o creme yamasterol branco, que é multi, mas ele não me dá tanta emoliência, por incrivel que pareça ele é melhor na finalização, como coadjuvante de algum leave in ou creme, mas serve bem pra fazer CW em dias de necessidade no meu caso. O morango e buriti eu tô testando e até gostando bem (como one), mas acho que pra mim o melhor é o suave mesmo pq o morango ainda é bem hidratante e eu prefiro os mais assim pra condicionar normalmente mesmo.

Aliás, eu tenho uma dúvida, eu ás vezes lavo fazendo CW mas depois eu condiciono o cabelo quando sinto necessidade, seja pra deixar um pouquinho nos fios (comprimento) seja pra retirar ou passar uma máscara... está 'errado'?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 10:39 am

Frank,

Na prática, o CW é um condicionador, e poderia ser usado com essa finalidade também, mas a técnica do CW é usá-lo no couro cabeludo, com a intenção de limpá-lo. Depois do enxague, use o condicionador de sua preferência, dessa vez nos fios mesmo.

Atualmente, estou usando Suave para CW, seguido de Deva One ou de Kanechom de pêssego como condicionador convencional. Não passo o Suave pelo cabelo todo, só no couro cabeludo mesmo, porque senão seria um desperdício de produto. Deixo para condicionador os cabelos com produtos que acho melhores para essa finalidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Frankcond
Encaracolando...
Frankcond


Mensagens : 170
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 36
Localização : Ribeirão Preto

Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 23, 2011 10:52 am

Debbie, vc não entendeu...eu faço Co washing... desta maneira, pra limpar masssssss excepcionalmente algumas vezes depois de limpar eu condiciono os fios entende? Exatamente como vc. Condicionando apenas DEPOIS de lavar com o suave com algum cond mais hidratante..rs Eu uso o Suave no couro, mas, puxo-o para as pontas quando sinto necessidade de desembaraçar ou de lavar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Co-Wash - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Co-Wash
Ir para o topo 
Página 17 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 28 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Co-Wash
» Dúvida de Iniciante
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Vídeos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Lavando os cabelos- técnicas e dicas-
Ir para: