Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 11, 2010 9:38 pm

Oi meninas! Frequento um outro fórum (francês... a diferença entre as encaracoladas de lá e nós é que elas são mais naturebas, poucas usam Deva, por exemplo...), e o grande assunto era vinagre de maçã. Muitas usaram e disseram que o resultado foi ótimo. Bom, lá vou eu pesquisar um pouco.... descobri que o vinagre de maçã diluiído (bem diluído, na proporção de 250ml de água filtrada p/ 1 colher de chá de vinagre) chega no mesmo ph que o cabelo (3,5 à 4)...bom, segundo vários sites (e o tal fórum), essa mistura fecha as cutículas dos fios, dá brilho, ajuda mesmo à desembaraçar e com o tempo, ajuda à reduzir a porosidade dos cabelos bounce (palavra chave no meu caso) bom, fui eu de cobaia ontem fazer a experiência.... lavei com NO, depois hidratei com Redken Smoothdown (butter treat)... enxaguei...dentro do box, peguei um frasquinho spray que já tinha preparado com 250ml de água e 1 colherinha de vinagre de maçã, e passei no cabelo todo (com cuidado pra não cair nos olhos)...fui passando a mão com cuidado, principalmente nos lugares mais porosos (parte de trás da cabeça)...enxaguei bem (deixei a água cair à vontade). Com os cabelos pingando, passei o One (dica da Dai, de usar como leave-in), tirei um tico, e passei SS. Resultado.......tandandandan......menos frizz, cabelo com mais brilho e a parte hyper-porosa está melhor! Indicado. Vou passar à fazer à cada 15 dias. Ah, outra coisa, ele pode ser usado como "anti-resíduos"..... cheers Vou fazer de novo em breve e posto aqui. Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
cahe
Encaracolando...



Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/11/2009

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeQua maio 12, 2010 11:18 am

Oi Nane, há muito tempo (eu era criança) minha prima fazia isto e o cabelo dela era lindo (mas era liso). Bom saber que tbm dá certo para nós, as cacheadas cheers bounce Vou testar pois, como vc, vivo às voltas com a tal porosidade rssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeQui maio 13, 2010 2:22 pm

Naneee, Vinagre de maçã Affraid
Será?/ as vezes fico com medo dessas experiências em casa e com o tempo vim a danificar os fios, conta mais sobre esse vinagre que fiquei coriosaaaa Vinagre de maçã Icon_basketball

Bjão
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeQui maio 13, 2010 7:54 pm

Thay eu vou testar mais algumas vezes para poder postar melhor. O efeito do vinagre de maçã é semelhante ao do limão, mas ambos precisam ser diluídos. O vinagre de maçã teria um efeito "anti-resíduos" interessante (é isso que quero ver melhor) além de equilibrar o ph do couro cabeludo (mais interessante ainda). O que preciso descobrir melhor é a melhor maneira de aplicá-lo (depois do low? no fim do banho?). Minha irmã, que era super natureba na época (ah, isso faz por baixo uns 20 anos.. affraid affraid affraid .) tinha um cabelo super lindo, cacheadão (tô tentando trazê-la pro fórum para ver se ela deixa seus cachos voltarem e abandonar a maldita chapinha...) e usava alguns "itens de cozinha/ quintal": mel, vinagre de maçã ou suco de limão e babosa. Perguntei pra ela sobre o vinagre, ela respondeu um "ah, é verdade..." Rolling Eyes mas ela nem se lembra mais o que fazia... Evil or Very Mad
Vou testar mais algumas vezes. Fiz uma vez e meu cabelo parece ter gostado. Semana que vem repito. Vamos ver. Bj!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSex maio 14, 2010 8:32 am

NAneeee meninaaa!!!
Obrigada por compartilhar a dica! Ja tinha ouvido falar mas só agora fiquei realmente com vontade de experimentar.
Acredito que nessa proporção de diluição não vai causar nada ao cabelo.
O vinagre age como o 'lock' que a gente chama, a Lanza tem e a Alfaparf tb, sao produtos caréeeesssiiimooos para fechar cutículas pós coloração ou procedimentos.
Acho q vale a pena testar!

Só uma dúvida: pode ser qqr vinagre? Precisamos procurar por algo no rótulo ou coisa assim?
Bjks
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSex maio 14, 2010 6:47 pm

Oi Dai!

O vinagre mais interessante pros cabelos é o de maçã (aminoácidos e ph). Falei com minha irmã e ela usava vinagre de uva mesmo... neste outro fórum que comentei, algumas meninas tinham usado vinagre de arroz, mas a maioria usou o de cidra (maçã). Acho que o de maçã é o mais fácil de achar ai no Brasil, não é? Depois vc faz uma boa salada...rs... Laughing Como falei, semana que vem faço de novo de comento com vcs o resultado. Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSáb maio 15, 2010 12:04 am

Simmm aqui tem sim!
Vou chamar atencao das meninas para cuidar do rotulo, ver se nao tem mais coisas adicionadas no produto, e com certeza vou testar... e venho contar!
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 2:15 pm

Oi Nane,
Tbm fiquei tentada a usar, já tinha ouvido falar desse vinagre mas pra outras finalidades
qual a melhor maneira de usar?/
pode ser usado como sahmpoo éh, será que pode adicionar uma
colherzinha a mascara de tratamento?/



Bjúuu, Valeu meninaa. ;*
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 2:31 pm

Thay, tudo o que eu li sobre o vinagre de maçã e a minha maneira de usar foi ele diluído (1 colher de chá de vinagre para +- 1 copo de água filtrada). Apliquei a solução depois do condicionador (ou mascara) para "fechar as cúticulas". Apliquei com spray (fica mais fácil) e no cabelo todo. Deixei por uns minutos (enquanto terminava meu banho) e enxaguei bem depois. Finalizei como de costume (leave-in + gel + toalha de micro-fibra).

Fiz até hoje 3 vezes e gostei bem. Estou me "disciplinando" para fazer à cada 15, 20 dias. Achei que ajudou à diminuir a porosidade do cabelo (tenho alguns lugares "criticos" na parte de trás da cabeça), e como a Ana já comentou, "porosidade ninguém merece"! Laughing

Vou experimentar fazer a solução de água + suco de limão para brilho e para eliminar resíduos (o vinagre faz isso também), ao invés de usar shampoo com sal (uso 1 x por mês para eliminar possiveis resíduos de silicone).

Não misturaria vinagre com cremes de hidratação não. Use o vinagre para "fechar a cutícula" do fio nutrido, acho que funciona melhor. É isso. Beijão! flower
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSáb maio 22, 2010 8:21 pm

Nane, amei esta dica!! Fiquei muito curiosa para testar também, mas será que serve para qualquer tipo de cabelo cacheado????

Bjs e obrigada por compartilhar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeDom maio 23, 2010 6:57 pm

Oi Daniela!

Eu acho que o vinagre não tem relação com o tipo de cacho não. Em todo caso, meu cabelo -tenho um pouco de relaxamento na raiz- tem um tipo de cacho daqueles cuja raiz já nasce beeeeeeeeeem enroladinha, sabe? (por isso fazia um relaxamento bem levinho na raiz, só pra domar um pouco o volume...). O importante é deixar a solução com vinagre um tempinho nos cabelos e depois enxaguar bem.
Beijão! sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 6:42 pm

Nane, querida

Minha pergunta é: usando o vinagre após o cond ou máscara, os fios não ficam ásperos ao toque??? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSeg maio 24, 2010 8:19 pm

Ana flower
Eu não senti meus fios ásperos não. O que senti, depois de enxaguar bem foi o seguinte: não senti meus cabelos desmanchando (adoro essa sensação) como depois de enxaguar um creme, mas senti meus cabelos fáceis de desenbaraçar (enfiava os dedos pelos cabelos sem problemas). Sabe quando vc faz humectação que sente o cabelo macio debaixo d'água mas quando passa a mão no fio faz um "hic" ?(deu pra visualisar?).
A diferença foi quando apliquei o leave-in (no meu caso o One), que senti poder enluvar mais fácil do que o normal, principalmente na parte "maldita" Evil or Very Mad do meu cabelo (as mechas porosas!!!! Twisted Evil Twisted Evil )...

Agora tá fazendo um calor do cão por aqui -logo: residuos, suor, etc- então devo fazer essa tecnica (ou com limão) à cada 15 dias.... tô fugindo do shampoo com sal como diabo da cruz! Laughing
Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
thay
Encaracolando...
thay


Mensagens : 481
Data de inscrição : 07/12/2009
Idade : 34

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 10:36 am

Oi Nane, valeuu pelas informações assim que eu usar posto o que achei. Bjão! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 6:46 pm

Nane

Obrigada por responder...vou experimentar essa técnica e depois te conto. Sabe q tenho q ficar aqui anotando tudo pq são tantas as dicas q eu acabo esquecendo, rsrs... Laughing

Vc faz algum tipo de reconstrução específica para essas mechas porosas? Já experimentou o CPR?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 6:51 pm

Oi Ana!

Já encomendei o CPR, tô esperando chegar.....morrendo de ansiedade.... faço reconstruções sim, mas essas mechas teimam à ficar.... Twisted Evil se elas não melhorarem com o CPR vou ter de me render (ai cartão de crédito) ao Deep (Ouidad)....
Bjs e depois me conta o que achou! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 7:05 pm

Nane

Acho q vc vai gostar sim do CPR...vc pode usar mensalmente... Very Happy

Nem me fale em cartão, rsrs... Laughing Laughing ...onde vc compra esses produtos da Ouidad. Tem algum site q entregue aqui no Brasil???

Bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
anac_ss
Descabelada
anac_ss


Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 45

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 7:38 pm

O site da Ouidad entrega no Brasil, mas o frete é de 28 dólares! Isso desanima!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 7:45 pm

Ana, eu não tô no Brasil não, tô no Canada, mas o valor do frete é praticamente o mesmo que para o Brasil!...sem falar que o produto em si é caro... tenho uma amiga que vai pra NY en julho e vou ver se consigo fazê-la comprar o Deep pra mim (tenho de dar todas as coordenadas pra ela)....mas até lá, tomara que meu cabelo goste do CPR. bounce

Como a Anac_ss falou, a Ouidad entrega no Brasil, mas o frete.... No
Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 7:55 pm

Nane

Ah, eu sei q vc mora no Canadá, rs. Só queria saber se vc conhecia alguma loja q entregasse aqui. Mas diante desse frete, nem pensar!!! Laughing Laughing Laughing

Bjs!


anac_ss

Obrigada por responder!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
anac_ss
Descabelada
anac_ss


Mensagens : 25
Data de inscrição : 23/04/2010
Idade : 45

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeTer maio 25, 2010 8:33 pm

Tbm estou esperando alguem q va vajar pra comprar um deep!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 9:40 pm

Oi Nane, adorei a dica do vinagre de maçã. Já conhecia, mas tinha esquecido. Uma cabeleireira q eu tinha há mais de vinte anos(a gente não pode contar essas coisas aqui p nao nos chamarem de velha, já viu a idade das meninas?) bem a cabeleireira velhinha já morreu tadinha, mas eu me lembrei q na época eu fazia relaxamento com um produto brabo chamado wellachic, á base de tioglicolato, fortissimo, cheiro terrivel de amônia e graças a ele tenho hoje em dia pelo menos uns 50% a menos de cabelo, enfim.... a velhinha me ensinava a lavar por três dias os cabelos, água final(não existia leave) com agua e vinagre(so tinha uva, ela mandava por o branco). Era assim um canecão de agua(aquele de aluminio) e uma colher de sopa cheia de vinagre, ficava lindão.

Com relação à porosidade, tb sofro c ela, comprei CPR usarei amanhã. Mas o deep eu já usei, sinceramente nunca vi nada igual até hj. O cabelo fica bom p semanas, aliás os produtos Ouidad são os melhores q já usei p dar brilho e hidratar e tirar a porosidade. SO NAO DEFINE COMO DEVA. Aliás o brilho de deva tb é maior Mas c relação à porosidade e hidratação prefiro Ouidad. Conversando c o atendimento ao cliente ( q é otimo) expliquei sobre os sulfatos e eles disseram q o shampoo p crianças tem um sulfato levissimo, q já vi em produtos anunciados com sulfate free. Encomendei mas ainda nao chegou. Aconselho vc a usar Ouidad, o preço é alto mas vale totalmente á pena.O gel tress efects tb é ótimo, maciez total, mas não define como o angel e e liberado. O gel climate control, é melhor q o tress um pouqinho na questão frizz mas tem um silicone soluvel. Shampoo(c sulfato)clear and gentle é celestial e condicionador maravilhoso. Opinião final, acho q ouidad o melhor q já usei(acho q usei td q existe kkkkk) nos quesitos frizz e porosidade e hidratação, mas defininção e brilho acho q o Deva ganha disparado. O vinagre acho q se pode usar td semana. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 7:22 am

Valeu Fernanda!...eu ainda estava indecisa sobre comprar ou não Ouidad, mas teu comentário me deixou empolgada. Vou comprar o Deep pra experimentar.... Brigadão e beijos! flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeDom Jun 06, 2010 9:09 pm

Nane depois conta o q achou, vc não tem fotinhos p colocar p nós, adooooooro!!!!kkkk Olha eu usei o CPR hj, gostei mt , mas p meu cabelo o Deep Ouidad não tem compraração, é disparadissimo melhor q o CPR. Meu cabelo ficou um pouco oleoso c o CPR, ficou mt macio, muiiiiiiito, e sem frizz, o q já e mt, mas c Deep ficou tudo ao mesmo tempo, não tenho nem como te explicar. Acho q já tô fechando meus top 3(pq top 10 eu não pretendo mais)Deva, Ouidad(tem vários da rotina) e Surya Amazônia Preciosa (com gelzinho de linhaça sensacional) aí, como ninguém é de ferro vou substituindo um deles de vez em quando por uma outra marca TESTE kkkk bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 1:32 pm

Fernanda

Legal sua foto, parabéns, seus cabelos estão muito bonitos e deixou vc bem jovial. Tá muito linda!

O CPR tem q ser beeemm enxaguado, pq do contrário os fios podem ficar oleosos!!! Bjs!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 1 de 11Ir à página : 1, 2, 3 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: