Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 9:31 am

Silvinha, vc tá parecendo uma bonequinha com esse chapéu!!!!! Já tinhamos a "boneca Nayarinha", agora temos a "boneca Silvinha".....

olha as menininhas: "mãe, me dá uma Silvinha de natal"?????

Like a Star @ heaven Wink
Ir para o topo Ir para baixo
gilmara
Descabelada
gilmara


Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 46
Localização : Brasilia

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeDom Out 24, 2010 9:35 pm

Hello Girls!!!

Já usei o vinagre de maçã e meu cabelo ficou com muuuuuito brilho!!

Lavei normalmente: shampoo, máscara e condicionador. Retirei tudo com agua e apliquei o vinagre ( 250 ml de água filtrada + 01 colher de chá de vinagre de maçã).Deixei agir por + ou menos 5 à 10 minutos e enxaguei novamente deixando cair bastante água!!! What a Face What a Face

O brilho foi imenso!!! cheers

A linha Éh tem esse produto à base de vinagre de maçã para dar brilho nos cabelos:

http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=4050


Esse eu nunca usei mas, pelos comentários parece ser muito bom!!

Bjo meninas e até mais
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 9:47 am

Gilmara

será q ele é liberado? Parece ser interessante, mas sempre tenho receio de produtos q se dizem "para todos os tipos de cabelos", pois esses, normalmente, acertam mais em cabelos de normais para oleosos...

Bjim
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 9:49 am

Nane

Embarassed

quem não gosta de ser chamada de boneca?!?! rsrsrsrs Obrigada!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gilmara
Descabelada
gilmara


Mensagens : 63
Data de inscrição : 02/10/2010
Idade : 46
Localização : Brasilia

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 11:32 am

Oi Silvinha!!!

Eu nunca usei esse produto da Éh e infelizmente não tenho a composição prá postar. Se eu conseguir venho colocar aqui no forum!!
Com relação ao produto ser para todos os tipos de cabelo, não vejo problema porque é um produto para dar brilho apenas.
Esse cuidado acho que temos que ter mais com produtos para hidratar ou condicionar. Bem, essa é minha opinião!!!

Um grande beijo...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Out 25, 2010 1:10 pm

Eu já usei o da Eh, realmente dá muito brilho e é cheiroso, mas muito caro, para mim, um leave cheiroso e o vinagre dão o mesmo resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 6:52 pm

adoreeeeeeeei essa dica do vinagre! super fácil e prático, tem aqui em casa e já to doida pra fazer. Vou começar colocando ele entre o shampoo e o condicionador... Colocando depois não fica o cheiro, não?
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 9:00 am

damnd,

cheiro não fica, não! E vc também enxaguará depois...
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:07 pm

Engraçado que eu tava pensando esses dias em testar vinagre nos cabelos, mas não tinha pensado numa medida...

Minha mãe me ensinou a usar vinagre como amaciante de roupas. Ela usava qdo era pequena no interior. As roupas fica beeem molinhas e não fica cheiro não. Agora vou testar o de maçã no cabelo e volto pra contar.

Meninas, testei açúcar mascavo na hidratação, achei q o cabelo absorveu melhor os produtos. O que vcs acham??
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 2:52 pm

Ana

Há algum tempo que eu noto qe meu cabelo gosta de vários produtos com extrato de cana-de-açúcar na composição...então acho que o açúcar mascavo pode funcionar, sim. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 3:28 pm

anasousa escreveu:

Meninas, testei açúcar mascavo na hidratação, achei q o cabelo absorveu melhor os produtos. O que vcs acham??

Mas como vc testou?! Puro, misturado às máscaras e/ou óleos...
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca J
Descabelada
Bianca J


Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 37
Localização : MG

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 7:09 pm

Oi meninas,

Eu já tinha visto essa dica do vinagre de maçã usei no meu cabelo e realmente deixou muito brilhante! Só que depois em mais buscas pela net eu vi um site que dizia que não podia ser esse vinagre que agente compra no mercado era um tipo de vinagre de maça orgânico ( O motivo eu não me lembro, mania besta de ler e fazer varias coisas ao mesmo tempo..) mas eu vou procurar de novo e posto o link aqui pra vocês.
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 4:05 pm

Silvinha BH escreveu:
anasousa escreveu:

Meninas, testei açúcar mascavo na hidratação, achei q o cabelo absorveu melhor os produtos. O que vcs acham??

Mas como vc testou?! Puro, misturado às máscaras e/ou óleos...
Silvinha, eu testei assim mesmo.
Coloquei umas 3 colheres de hidratação, 1 de azeite e outros óleos, 1 de leite e uma de açúcar mascavo.
Já tinha feito isso sem açúcar mascavo, senti que com o açúcar absorveu mais, náo sei se foi impressão...

Ah, hj fiz uma máscara que acho que vi no blog encaracoladas... náo tenho certeza...
É uma que vc mistura amido de milho na água e põe na panela até engrossar, depois mistura na máscara.

Eu misturei meio sem medida, pq rendeu mto mais do que eu imaginava.
Nossa, o cabelo fica beeem molinho. Depois, como sobrou eu passei condicionador e por cima a mistureba de amido.
Pra arrematar (olha quanta pajelança!!!) eu enxaguei normalmente e depois borrifei uma mistura de uma parte de vinagre de arroz com mais ou menos 10 partes de água. Nossa... o cabelo ficou MAIS molinho!!!
O cheiro sai enxaguando, na hora...

Gente, tô besta com o tanto de recurso que a gente encontra dentro da cozinha!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:17 pm

anasouza

Eu já vi esse vinagre de arroz, mas nunca experimentei nos cabelos! Boa dica! Wink

A cozinha tornou-se uma fonte boa de recursos pra mim tbm! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 6:59 pm

Bianca

O vinagre orgânico é uma garantia de ter um produto feito sem a utilização de aditivos químicos, o que é sempre bom. Mas não quer dizer que vc não possa usar o normal...
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca J
Descabelada
Bianca J


Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 37
Localização : MG

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 10:07 pm

Valeu Fezoca ... Já tava pensando no trabalho que ia dar pra fazer o vinagre orgânico!rrsrs... Tô rindo, mas tô triste, hoje fui nas duas unicas loja de cosméticos da minha cidade pra vê se eu achava algum produto liberado e eis que a moça que me atendeu diz "NUNCA OUVI FALAR EM SHAMPOO SEM SULFATO"; " MAS SILICONE FAZ TÃO BEM PARA OS CABELOS" Crying or Very sad Morar em cidade pequena é difícil.. se não fosse a internet.. ao menos no supermercado eu encontro elseve e payot para quebrar o galho enquanto os meus pedidos não chegam...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 10:48 am

Ihii Bianca, relaxa...vc acha que nos grandes centros é diferente? A diferença é que temos acesso a mais produtos...mas temos que saber separar e escolher sozinhas...por isso é tão importante aprender o básico de como ler a composição do produto. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 10:53 am

Ih Bianca, a Fezoca tem razão. Nos grandes centros é a mesma coisa.
Já ouvi cada pérola... tinha escrito uma resposta, mas perdi...
Enfim, cada pérola horrorosa... não se iluda não.
Por isso que cada vez menos eu confio em cabeleireiros. Qto mais eu leio mais eu vejo o qto eles são desinformados e mal formados.

É mto difícil achar um profissional bom, bem formado e ainda por cima honesto. E não vamos nem falar sobre o preço pra não dar depressão, tá? hahahah...

Por isso que eu faço tudo o que dá em casa. Não encontrei um profissional de confiança ainda... e acho que qdo encontrar já nem vou mais precisar dele pra quase nada! hahahahahaha...
Ir para o topo Ir para baixo
Bianca J
Descabelada
Bianca J


Mensagens : 25
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 37
Localização : MG

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 1:12 pm

Realmente informação é tudo!!! Aqui em casa minha irmã é quase uma cabeleireira, faz de tudo no cabelo e fica lindo!! Já eu não nasci com essa habilidade toda.rsrsrsr... Mas em relação aos cosméticos já to pegando o jeito e é bem visivel a diferença do meu cabelo depois que eu passei a faz o co-wash e não usar silicone. Agora espero que os produtos deva ajudem na transição.. Porque a raíz crespa e o restante liso me deixa louca!!rsrsrsr.. E a falta de definição dos cachos também...rsrs.... Mas relaxa que tudo na vida é um processo....
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 2:18 pm

Meninas, não entendam mal a comparação que vou fazer, acho algo ótimo usar vinagre! Quando eu vi esse tópico voltei a minha infância, tínhamos uma cachorra pastora alemã, de pêlo preto brilhante lindo, a veterinária ensinou minha mãe a depois de dar banho nela, enxaguar um pano num balde com um pouco de vinagre e passar no pêlo dela e deixar secar, de preferência ao sol. Ficava lidíssimo, super brilhante e ainda ajudava e deixa-la sem cheiro - sim, o bendito cheiro de cachorro molhado, cachorro de pêlo longo fica com cheiro fácil. Fica ai a dica para quem quiser cuidar bem também dos "cabelos" de nossos queridos amigos animais. cat

Meu pai usa vinagre de maçã misturado com shampoo quando está com a psoríase atacada e a vermelhidão some bem...

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 2:26 pm

raqueltoth,

hahahhaa... não levei a mal não, pode ficar tranquila!

Não sabia q ajudava a tirar o cheiro de cachorro molhado tb.... nossa, bom saber! E tb não sabia dessa da psoríase! Olha que legal!

Eu usei mto, mas depois enjoei, pq não dá pra usar sempre. Ele dá brilho sim, é verdade. Mas se usar mto resseca o cabelo. Acho que o ideal deve ser usar, no máximo, uma vez por semana... mas eu gosto. Aliás, qqr dia desses vou usar de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 4:22 pm

raqueltoth escreveu:
Meninas, não entendam mal a comparação que vou fazer, acho algo ótimo usar vinagre! Quando eu vi esse tópico voltei a minha infância, tínhamos uma cachorra pastora alemã, de pêlo preto brilhante lindo, a veterinária ensinou minha mãe a depois de dar banho nela, enxaguar um pano num balde com um pouco de vinagre e passar no pêlo dela e deixar secar, de preferência ao sol. Ficava lidíssimo, super brilhante e ainda ajudava e deixa-la sem cheiro - sim, o bendito cheiro de cachorro molhado, cachorro de pêlo longo fica com cheiro fácil. Fica ai a dica para quem quiser cuidar bem também dos "cabelos" de nossos queridos amigos animais. cat

Meu pai usa vinagre de maçã misturado com shampoo quando está com a psoríase atacada e a vermelhidão some bem...

Que idéia boa! sunny Vou testar nas minhas filhotas
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeSex Out 14, 2011 4:06 pm

teste sim, depois vc me conta o que achou!
Ir para o topo Ir para baixo
Stefanie
Descabelada
Stefanie


Mensagens : 63
Data de inscrição : 05/01/2012
Idade : 30
Localização : Joinville, Santa Catarina

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Shampoo de Bicarbonato de Sódio e Cond, de Vinagre   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 7:29 am

Meninas, li neste site:http://1greengeneration.elementsintime.com/?p=365 e aqui http://1greengeneration.elementsintime.com/?p=935&lang=pt que tem várias garotas nos EUA (minhas conterrâneas) abolindo definitivamente o shampoo e o condicionador e usando ao invés disso uma soluação de água+bicarbonato e água+vinagre para lavar os cabelos. Eu li os artigos e comentários e achei MUITO interessante! Como tenho o couro cabeludo seco, vou testar hoje dessa forma: shampoo de bic.+condicionador hydramax (nas pontas)+cond. de vinagre.

O que vocês acham?

Depois eu volto pra contar como ficou!
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 3:27 am

Obrigado pela partilha, :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 3 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: