Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:20 pm

Eu uso limão siciliano (o amarelo) misturado com condicionador e dá bem certo. Não fica ressecado.
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 12:26 pm

Ninica escreveu:
vinagre nunca usei Rolling Eyes

Miragem ainda não conseguiste acertar com o KCCC?

Ainda não completamente. Na hora fica razoavel mas passadas umas horas a definição vai-se.. Parei um puco com ele.. voltarei a experimentar mais tarde..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeTer maio 07, 2013 10:40 pm

Hj usei o vinagre de maçã de novo. Que maravilha! Ficou ótimo! Very Happy O vinagre deixa o cabelo bem macio, com brilho... Tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 8:49 am

Gente, usei ontem o vinagre de maçã. Fiz do jeitinho que a Nane ensinou: 1 colherinha de chá pra um copo de água. Pus no borrifador e depois de lavar e nutrir, fui borrifando nas madeixas e couro cabeludo. É impressionante como o cabelo fica macio!!! Até consegui desembaraçar com pente fino! affraid
Deixei 5 minutos na touca de alumínio e após enxaguar, percebi que o cabelo ficou durinho, então com medo de ressecar, enluvei com condicionador e retirei.
Depois finalização LOC como de costume. O cabelo ficou bem brilhoso e hoje tá bem levinho! Wink

Amei, vou repetir no próximo sábado! bounce

Amo esse fórum!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:03 am

Tamires, que ótimo! Só tenho duas observações a fazer:

- Não deixe o vinagre no cabelo, nem por alguns minutos. Pode ressecar mesmo. Passe no cabelo todo e enxágüe em seguida.

- Evite usar pente fino nos cabelos. Além de poder quebrar os fios, ele pode destruir as pontes que fazem o cabelo ser cacheado, fazendo ele ficar indefinido. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:22 am

affraid affraid affraid

Anotei, anotei!!! Brigada, Lucila! \o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:50 am

De nada! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jun 06, 2013 1:35 pm

gente, comprei vinagre de maçã ontem e vou usar hj, depois conto o resultado.
gosto dessas dicas de produtos fáceis de encontrar e baratos, valeu nane!!
bj
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 7:00 am

bom dia, pessoal!
bom, ontem usei o vinagre de maça diluído em agua, porem como usei apos aplicar uma hidratação caseira q eu nunca tinha feito (https://encaracoladas.forumeiros.com/t94p675-receitinhas-caseiras#125285), agora nao sei dizer exatamente o efeito do vinagre no meu cabelo rs.
sei q o cabelo ficou lindo após a massagem e o enxague do vinagre.
me digam, com q frequencia podemos usar isso para enxaguar o cabelo? o ideal é usar apos uma massagem ou podemos usar normal, apos um shampoo? ou apos um condicionador?
abraços!

Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 8:27 am

lucila amei a dica, vou fazer amanha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 9:32 am

Tamires,

O vinagre de maçã diluido em água pode ser deixado alguns minutos no cabelo sim. Mas não precisa, porque o efeito dele é imediato. O vinagre diluido chega num ph ligeiramente ácido (5 a 4,5) e é isso o importante: dá brilho, o cabelo fica macio e fácil de pentear. NUNCA use vinagre puro, isso sim, é prejudicial ao cabelo.

Mas independente do produto, não use pente fino. Esse tipo de pente é ruim até para quem tem o cabelo liso. Um pente normal para desembaraçar é mais do que ideal, e mesmo assim, de vez em quando.

Aplique o vinagre e desembaraçe com os dedos, depois com um pente normal. Depois enxague. Não precisa deixar no cabelo não, muito menos deixar abafado.

Maricotinha,
Pode ser usado toda semana, sem problemas.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 1:23 pm

Opa!!!

Fez-se uma semana e lá vou eu jogar a cabela no vinagre de novo! rsrsrs

Brigada pelas dicas, flores Nane e Lucila, agora vou fazer exatamente como indicaram! flower
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeSáb Jun 08, 2013 10:51 pm

Nane, eu já deixei o vinagre diluído (uso uma colher de chá para 250ml de água) por aproximadamente 5 minutos no cabelo e ressecou... Coisa que nunca aconteceu quando passei e enxagüei em seguida. Por isso não recomendei que a Tamires deixasse, experiência própria. Sad

Mas cada cabelo reage de uma maneira, talvez meu cabelo seja muito sensível, sei lá. Talvez minha recomendação sirva só para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 9:25 am

Normalmente o vinagre diluido, deixado alguns minutos no cabelo não resseca não, LU. Mas como falei, é desnecessáro, porque o efeito dele é imediato. Talvez no dia em que vc deixou teu cabelo estava mais fragilizado. Acontece. Semana passada fiz uma umectação e meu cabelo ficou meio ressecado. Imagine. Mas depois corrigi o erro: meu cabelo estava precisando de hidratação e não de nutrição. Eu precisava hidratar primeiro. A gente aprende.

Ah, apenas 1 coisa: usem vinagre de maçã, porque o ph dele, diluido, é o melhor. Outros tipo de vinagre podem baixar muito o ph e isso pode ser ruim, ok? Se forem usar outro tipo de vinagre, diluam mais. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeDom Jun 09, 2013 12:18 pm

Estranho, Nane, pq só uso o vinagre de maçã diluído depois de uma hidratação. Eu tinha deixado a Aqua por meia hora no cabelo. Vai entender. Depois disso, só uso o vinagre tirando logo em seguida da aplicação.
Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:39 am

gente, ontem usei o vinagre sem associar a nenhuma hidratação e o cabelo ficou muito, muito bom!! então agora dá pra dizer q o vinagre de maça realmente funciona bounce 

dessa vez eu usei uma concentração maior do q o q nane indicou, coloquei no olhômetro o vinagre na água. lavei e condicionei com surya morango e depois enxaguei com o vinagre diluido. ficou um cheiro acentuado de vinagre nos cabelos (pq a concentração foi maior). tirei imediatamente, como ensinou lucila, e depois apliquei como leave in o stop queda e o surya melão. o cabelo ficou incrível, brilhando, macio e os cachinhos soltos.

valeu a dica, nane! não deixo mais meu vinagre de maçã :-)
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 7:58 am

Eu já tenho um frasco de vinagre de maçã no banheiro e uso em todas as lavagens  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 5:33 pm

lendo seus posts me veio uma dúvida.... vcs usam vinagre de maçã daquele feito em casa ou vinagre de maçã comprado no supermercado?
é q eu sempre me dei mto mal com o vinagre de maça, sempre aumentou o frizz.

se for o vinagre feito em casa (é de um amarelo pálido e um pouco opaco) aí pode ser q a história seja outra...

(meninas, eu não consigo visualizar todos os smilyes do lado esquerdo... como eu conserto isso?!silent )
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 6:44 pm

Eu uso vinagre de maçã comprado em supermercado.
Nem sei como se faz vinagre em casa Shocked Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 9:12 pm

xerazad escreveu:
Eu uso vinagre de maçã comprado em supermercado.
Nem sei como se faz vinagre em casa  Shocked Shocked 

Eu também Smile 

Vinagre em casa? Comofaz??? Deve dar um trabalho Sleep Sleep Sleep 
Ir para o topo Ir para baixo
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_


Mensagens : 381
Data de inscrição : 28/08/2012
Localização : Maceió, AL

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 12:04 am

Ensina como faz, flor??? Se o de supermercado é bom, imagina o natureba!? Curti a ideia! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 10:32 am

Eu tb só uso o vinagre de maçã industrializado. Uso tão pouquinho, acho que ele atende bem minhas necessidades.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 43
Localização : RJ, Brasil

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 1:10 pm

Fiz minha primeira experiência com vinagre no enxágue hoje. Até agora o cabelo está ótimo, zero frizz e bem definido. Very Happy 

Só acho que tirou um pouco do volume, vou observar amanhã no day after.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 2:19 pm

Lu, talvez amanhã o volume esteja melhor. A acidez do vinagre sela as cutículas e faz o cabelo ficar mais "assentado" mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 43
Localização : RJ, Brasil

Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 5:01 pm

Lucila,

Agora que o cabelo está totalmente seco e já pegou bastante vento na rua, dá pra ver que ele está bem mais comportado que o normal.

Mesmo que ele continue sem volume amanhã nem vou ficar triste, pq tá super definido e sem frizz!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 10 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: