Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 8:29 pm

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 5:31 pm

maricotinha escreveu:
gente, ontem usei o vinagre sem associar a nenhuma hidratação e o cabelo ficou muito, muito bom!! então agora dá pra dizer q o vinagre de maça realmente funciona bounce 

dessa vez eu usei uma concentração maior do q o q nane indicou, coloquei no olhômetro o vinagre na água. lavei e condicionei com surya morango e depois enxaguei com o vinagre diluido. ficou um cheiro acentuado de vinagre nos cabelos (pq a concentração foi maior). tirei imediatamente, como ensinou lucila, e depois apliquei como leave in o stop queda e o surya melão. o cabelo ficou incrível, brilhando, macio e os cachinhos soltos.

valeu a dica, nane! não deixo mais meu vinagre de maçã :-)

cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana_SP
Descabelada
Mariana_SP


Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/01/2014
Idade : 42
Localização : Osasco-SP

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 5:42 am

Estou usando o vinagre de maçã há 3 dias. 1 colher de sopa de vinagre pra 1 copo de água, no último enxágue.

AMEI o resultado! Finalmente, consegui o brilho que eu queria.

A dúvida é: não seria melhor reduzir a quantidade de vinagre, agora que alcancei o resultado desejado?

O que vcs acham, meninas?  scratch 

Vejam as fotos de como o meu cabelo ficou:

Cabelo brilhoso com enxágue de vinagre
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 9:25 pm

Meninas, o vinagre de maçã, pode ser usado após uma tintura?? Tipo, fechar as cutículas e normalizar o PH do cabelo?? Li a respeito e até falaram que ajuda a durar um pouco mais a coloração.  Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSáb Mar 01, 2014 10:58 pm

Morena Cacheada escreveu:
Meninas, o vinagre de maçã, pode ser usado após uma tintura?? Tipo, fechar as cutículas e normalizar o PH do cabelo?? Li a respeito e até falaram que ajuda a durar um pouco mais a coloração.  Rolling Eyes 

Oi Morena,

Pode sim, quando eu usava tintura sempre levava uma mistura de água, vinagre de maçã e condicionador silicone free para aplicar após o shampoo sem sulfato e condicionador, para finalizar mesmo, me ajudava tanto no brilho como evitar as alergias que eu tenho com a tinta.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 3:26 am

Gosto muito da foto Kátia!
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeDom Mar 02, 2014 6:05 pm

katia motta escreveu:
Morena Cacheada escreveu:
Meninas, o vinagre de maçã, pode ser usado após uma tintura?? Tipo, fechar as cutículas e normalizar o PH do cabelo?? Li a respeito e até falaram que ajuda a durar um pouco mais a coloração.  Rolling Eyes 

Oi Morena,

Pode sim, quando eu usava tintura sempre levava uma mistura de água, vinagre de maçã e condicionador silicone free para aplicar após o shampoo sem sulfato e condicionador, para finalizar mesmo, me ajudava tanto no brilho como evitar as alergias que eu tenho com a tinta.

Obrigada Katia!! Qual a quantidade de vinagre e água que vc usa?? Eu faço uma colher de sopa pra 250 ml de água.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 7:04 pm

Morena Cacheada escreveu:
katia motta escreveu:
Morena Cacheada escreveu:
Meninas, o vinagre de maçã, pode ser usado após uma tintura?? Tipo, fechar as cutículas e normalizar o PH do cabelo?? Li a respeito e até falaram que ajuda a durar um pouco mais a coloração.  Rolling Eyes 

Oi Morena,

Pode sim, quando eu usava tintura sempre levava uma mistura de água, vinagre de maçã e condicionador silicone free para aplicar após o shampoo sem sulfato e condicionador, para finalizar mesmo, me ajudava tanto no brilho como evitar as alergias que eu tenho com a tinta.

Obrigada Katia!! Qual a quantidade de vinagre e água que vc usa?? Eu faço uma colher de sopa pra 250 ml de água.

Desculpe a demora em responder Morena, mas estive afastada das redes sociais por conta de doença da minha mãe  Sad 

A quantidade é mais ou menos essa mesma que eu costumava usar, e colocava uma colher de sopa tb de condicionador liberado.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 05, 2014 7:06 pm

Ana P escreveu:
Gosto muito da foto Kátia!

 Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
AliniCorrea
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/04/2014

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 10:58 am

Bom dia meninas, sempre ouvi falar no vinagre de maçã. Acontece que fui ao mercado e não encontrei especificamente o de maçã, então em minha infinita ignorância comprei um qualquer e usei nas madeixas, meninas acabou com meu cabelo o número d pontas duplas quadruplicou e tive que cortar  pale 
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeDom Abr 06, 2014 11:37 am

Alini, muito cuidado com coisas assim.... vinagre TEM de ser o de maçã (por uma questão de ph) e SEMPRE DILUIDO em água.

Cuidado com receitas birutas na net e antes de tudo, antes de experimentar qualquer coisa, leia muito, se informe. Cuidado. Vinagre puro, mesmo o de maçã, pode destruir o fio, porque puro, é ácido demais. Diluido, ele fica com um ph baixo e ideal para o cabelo.

A proporção seria de 1 colher de sopa rasa de vinagre de maçã para 1 copo americano de água. Se quiser diluir mais, melhor ainda.

Cuidado. Se informe bem e nunca faça experiências assim, às cegas... Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 4:31 pm

Meninas, sou meio turista aqui no fórum, rs, mas adoro as discussões de vocês. Vim aqui trazer minha experiência com o vinagre.

Meu cabelo já tinha passado da hora de lavar, mas o condicionador tinha acabado (Sempre acaba primeiro que o xampu.. Rolling Eyes ). Resolvi usar o vinagre para selar as cutículas pós xampu e finalizar normalmente com o leve-in (loucura, néh?). Mas não é que deu certo? Dilui uma parte de vinagre para 5 de água. Ficou show! Brilhoso, e desembaraçado.

p.s: Utilizei não o de maçã, mas o unico que tinha em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
JessicaNataline
Descabelada
JessicaNataline


Mensagens : 34
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 33
Localização : alagoinhas-ba

Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitimeQua Set 10, 2014 8:47 am

E tbm usei no lugar do condicionador, depois da hidronutrição, dilui 100ml de vinagre em 400ml de água, mas ja vi por aqui que o ideal é que seja beeeeem menos, mas de qualquer forma eu gostei, deu certo Laughing mas farei certinho da proxima Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: