Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 5:49 pm

Oi Fernanda!...eu tô criando coragem pra juntar umas fotinhas...algo como "antes e durante" (meu "depois" ainda está longe...ainda tenho um chãooooooooooooooooooo).... na frente meu cabelo até está bonzinho, mas ainda tenho um "ninho" na parte de trás Shocked Mad ....hahaha... bjão! flower
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 07, 2010 9:43 pm

Ana, vc é uma fofa, igual a seu avatar. Obrigada pelos elogios. tô adorando.

Nane, depois q coloquei o título achei q dei bobeira, não deveria ter antes e depois e sim evoluçao do cabelo, mas é q fiquei tão eufórica c a primeira aplicação de Deva q já achei que minha procura acabou. Mas na verdade é uma evolução do cabelo. Ah coloca as fotos p nós td mundo gosta de dar palpite e se estiver feio aqui e ali vc receberá sugestões. Olha meu filho tem cabelos lisos mas tem esse mafuá atrás tb. Vc conseguirá acertar c ele quando acertar o corte, tem algo a ver com uma coisa q a cabeleireira dele chama de rodamoinho, ela corta de um jeito q o mafuá some. Tb aplico produto específico nessa parte do cabelo dele, tipo serum, melhora mt. Conheço vária pessoas q tem isso. já ouvi dizer inclusive q isso tem a ver c estresse
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 08, 2010 5:11 pm

Fernanda

Obrigada... Embarassed

Bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
karine
Descabelada
karine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 47
Localização : Treviso Italia

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 10:28 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Ana, vc é uma fofa, igual a seu avatar. Obrigada pelos elogios. tô adorando.

Nane, depois q coloquei o título achei q dei bobeira, não deveria ter antes e depois e sim evoluçao do cabelo, mas é q fiquei tão eufórica c a primeira aplicação de Deva q já achei que minha procura acabou. Mas na verdade é uma evolução do cabelo. Ah coloca as fotos p nós td mundo gosta de dar palpite e se estiver feio aqui e ali vc receberá sugestões. Olha meu filho tem cabelos lisos mas tem esse mafuá atrás tb. Vc conseguirá acertar c ele quando acertar o corte, tem algo a ver com uma coisa q a cabeleireira dele chama de rodamoinho, ela corta de um jeito q o mafuá some. Tb aplico produto específico nessa parte do cabelo dele, tipo serum, melhora mt. Conheço vária pessoas q tem isso. já ouvi dizer inclusive q isso tem a ver c estresse

eu tbm tenho!! chamo de zona critica! agora entao q ele ta bem curto da pra perfeitamente, tanto que eu insistia em cortar pq via umas pontas esticadas e pensava fosse ainda resto de relaxamento mas agora entendi q sao mechas q nao sao tao crespas e duras como outras, atras das orelhas(principalmente direita) sao bem durinhas, a parte da frente bem no meio sao mais "simpaticas" mas quem me dera se toda a cabeça fosse como a mecha q eu tenho bem no topo, adoro aquele cachinho ali, acho q è a parte do meu cabelo q queria ser liso como o da minha vò, q era loira de olhos azuis, minha mae casou com meu pai q è negro e eu saì essa mistura, literalmete, da cabeça aos pes....heheheeh mas acho q todo mundo è assim mas nos cabelos cacheados se ve mais...
o vinagre de maça tbm vou experimentar, comentei com uma amiga q disse q usa mas pq ela faz chapinha, ela lava duas vez por semana o cabelo e sempre depois do condicionador ela lava com o vinagre diluido enxagua e seca sem colocar mais nada (ok, è liso o dela!) ela disse q fecha as cuticulas, a escova dura mais e economiza um monte pq nao usa mais nenhum produto, ela disse q sò faz hidrataçao 1 vez por mes, mas o vinagre de maça è a salvaçao da lavoura...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 11:02 am

Oi Karine,

sabe que eu tenho esquecido do vinagre? Vou voltar à usar.... tantos óleos e cremes, que esqueci completamente. Valeu pela lembrança!

Com relação à misturas... algo que sinto muito orgulho em dizer, toda vez que me perguntam do Brasil (tipos fisicos, caracteristicas) eu respondo que somos uma nação de mestiços. A mistura é nossa caracteristica, é isso justamente que nos faz diferente. Tenho muito orgulho disso. Sou um pouco como vc (como todo brasileiro), mistura de sangues, de raças. Adoro. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
karine
Descabelada
karine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 47
Localização : Treviso Italia

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 11:17 am

eu tbm adoro!!! estou muito feliz de participar deste forum, encontrei meninas maravilhosas e hoje assumo o meu afro com muito orgulho!!!
beijocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 5:25 pm

meninas, este topico tem toooooodas as dicas para cabelos porosos... adoreiiiiii!! cheers

eu uso o depp treatment ouidad e cpr porque tenho mechas loiras e estou aumentando um pouco a quantidade de mechas já que vi que meu cabelo está resistindo bem... mas nunca usei o vinagre de maça... engraçado que minha mae ouviu sei la onde que o vinagre de maça era o melhor para usar e por isso só tem desse aqui em casa... olha só, eu aqui do lado dele e sem tirar proveito... achei a ideia dele fechar cutilulas muito boa, já que quem clareia o cabelo tem problema com cuticulas abertas e cabelos porosos...
pena que já lavei a cabeça... mas na proxima semana vou usar... tenho que lembrar mesmo, porque ja tinha lido sobre ele mas tinha esquecido... da proxima semana não pode passar...

adoooooooooooro este forum... lol!


Ir para o topo Ir para baixo
karine
Descabelada
karine


Mensagens : 30
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 47
Localização : Treviso Italia

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 5:31 pm

eu ja tinha lavado a cabeça ontem (estou tentando reduzir as lavagens, a thais araujo diz q lava 2x na semana) mas nao aguentei a curiosidade e lavei de novo, enxaguei com o vinagre diluido, mas nao usei o borrifador, apliquei diretamente do potinho q uso pra diluir o shampoo, deixei 2 min e enxaguei. usei bem poquinho leave-in pra ver o efeito do vinagre. ADOREI!!! muito macio e muito brilho!!!! o vidro nao vai sair mais do banheiro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mili
Encaracolando...



Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2010

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:08 pm

Nane...
Sobre o Deep da Ouidad ... concordo plenamente com a Fernanda...
Ele realmente eh bem carinho e o frete nao ajuda nada... Mas o que ele fez nos meus cabelos foi ateh hoje incomparavel!!! Ficou muito bom msmo ... nas partes que estavam um pouco menos ressecadas ele ficou perfeito ...com volume controlado e zero frizz ... ja nas partes que estavam um pouco piores ele ajudou muito ... tirou aquele ressecado espigado e ajudou muito na formacao dos cachos!!! Apesar de ser caro ... recomendo muito ... mesmo pq eles recomendam utilizar o deep 2 vezes por mes em cabelos ressecados!!! Entao da pra economizar!!! Comprei o CPR tambem ... ainda nao chegou pale mas assim que usar posto aqui dizendo sobre qual meu cabelo gostou mais!!!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:24 pm

Oi Mili!

o Deep será minha próxima aquisição....não tenho como fugir dele... Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Mili
Encaracolando...



Mensagens : 194
Data de inscrição : 07/06/2010

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 10, 2010 6:38 pm

Hahahhah ... Nao fuja msmo Nane ... ele eh Maravilhoso!!! Quando utilizar nos avise!!!
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 2:49 pm

meninas, usei vinagre de maça e não vi diferença em meu cabelo... isso é bom ou mal sinal?! scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 2:58 pm

Oi Érika!

acho que é um bom sinal... na verdade a gente não sente na hora, mas com o uso. Eu voltei à usar o vinagre (fiz uma loção de vinagre de cidra diluido em água, coloquei num borrifador e deixo no chuveiro!). Percebo que desembaraço melhor os cabelos, os fios vão ficando mais e mais brilhantes.
Fiz de uma maneira que gostei bem: lavei com No, desembaracei e apliquei o vinagre. Penteei bem com um pente de dentes finos (ajuda à fechar as cuticulas), e foi super fácil, parecia que eu tinha passado um condicionador. Depois, dei uma enxugadinha de leve e apliquei uma mascara.....uma delícia! A mascara deslizava, e depois o cabelo ficou bem gostoso e com brilho.

Às vezes uso por ultimo, quando quero dar um "choque" no meu cabelo pra ele brilhar mais (tem funcionado).

O que sinto com o uso continuo (1 à 2 x por semana) é que fica fácil de desembaraçar sem ter de encher o cabelo de creme (debaixo da ducha mesmo) e brilho. Meus fios tem ficado muito mais brilhantes!

Mas o fato de vc não sentir muita diferença também pode indicar que teus fios estão bem saudáveis! flower

Bj!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 16, 2010 8:01 pm

nane, obrigada pelo esclarecimento... eu fiz apenas uma vez e já queria ver milagre... Rolling Eyes acho que vou precisa de mais algumas lavagens para ver resultado... estou muito apressada... Embarassed
vou usar toda vez que lavar meu cabelo... eu usei no final, mas vou experimentar usar antes de passar a mascara...

bjs e otimo final de semana...

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 9:31 am

Nane,

Eu achei um modo de usar o vinagre neste site : http://livecurlylivefree.com/home%20remedies.htm#Apple_Cider_Vinegar_Rinse

Ela recomenda usar depois do shampoo, não enxaguar e depois aplicar o condicionador. Ela falou que pode ressecar, então é para limitar o uso para uma vez ao mês.

Você achou que ressecou quando você usou uma vez por semana?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 9:45 am

Libra,

meu cabelo nunca ressecou com vinagre de maçã, MAS eu enxaguo o vinagre. Deixo ele no cabelo o suficiente para ele agir (sempre misturado com água, nunca puro). Deixo uns minutos, depois penteio o cabelo, ai já sinto que o pente "desliza" melhor. Ai sim, enxaguo. Algumas vezes até aplico um pouco mais de cond. depois de enxaguar.

Uso o vinagre para "fechar as cuticulas" dos fios, e isso ajuda à diminuir a porosidade, entre outros.

Eu só deixaria o vinagre no cabelo se meu cabelo fosse um pouco oleoso ou mais liso. Cabelos cacheados/ crespos, eu não acho bom não....
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQua Set 08, 2010 11:39 pm

Meu armarinho de cabelo está parecendo com o armário da cozinha: linhaça, oléos, mel, açúcar mascavo, gengibre, suco de laranja e vinagre rsrsrs

O povo aqui de casa está neurótico comigo: toda vez q vou ao supermercado e pego algo, eles logo acham q é para passar no cabelo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 4:36 pm

Silvinha

Kkkk...cuidado com as danadas das formigas!!! Hehehe...bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQui Set 09, 2010 6:22 pm

bounce bounce bounce Mais uma dica para o caderno! Um caderno de mil folhas vai ser pouco para anotar tanta dica. Estou amando!
Silvinha: O pessoal aqui de casa também esta achando que eu surtei de tanta coisa que eu uso no cabelo. Vou comprar o vinagre de maçã e depois eu conto o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
lyaduarte
Descabelada



Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 40

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 12:41 pm

Ola gurias!

Sabem que há muito tempo atrás, uns seis anos, uma cabelereira que era "velhinha" me indicou vinagre para as minhas caspas, que sempre tive.
Aí na época comentei num outro fórum q participei do tal vinagre e me disseram que era a maior besteira. Acabou que não fiz!

Mas com o relato de vocês, fiquei bem interessada em saber, inclusive do limão.... pois tenho muita caspa, é emocional.... é só eu me stressar que quase morro de coceira.

Alguém notou diferença nisso?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 5:05 pm

Lya,

Eu tenho uma coceira de stress e tambem do suor. Meu couro eh bem seco, mas coça se nao tiver bem limpo. Com shampoos com sulfato meu cabelo aguentava dois dias sem coçar, mas meus fios sofriam. Agora, eu to testando o co-wash com o elseve liss intense extreme (para nutrir os fios), chá de hortelã bem forte e 1/4 da tampinha de tintura de arnica. Fiz 4 dias de co-wash e o cabelo aguentou bem, so lavei para reaplicar o xtenso. Faça o co-wash e use o vinagre, ou um chá adstringente que com certeza seu couro melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
lyaduarte
Descabelada



Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 40

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeQua Set 29, 2010 8:50 pm

Oi Ana,

Obrigada! Vou tentar!

Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Out 08, 2010 11:06 pm

Eu experimentei o vinagre de maça e achei q algo aconteceu na parte da frente do meu cabelo, parte essa a mais afetada com os relaxamentos. Percebi q o cabelo "voltou" um pouco, entendem?
Fiz assim: lavei meu cabelo e passei uma solução de vinagre de maça com água. Deixei por cinco minutos, lavei e dei prosseguimento à hidratação.

É, pelo visto, meu cabelo não estava neutralizado o suficiente...
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 9:05 am

Silvinha, o vinagre de maçã é ótimo para equilibrar o PH do cabelo, sobretudo cabelos que passaram por quimicas (as quimicas sobem muuuuuuuuito o ph do cabelo para quebrarem as ligações de cistina e "moldarem" o cabelo).

Então pode ser sim, que o seu cabelo não tenha sido neutralizado o suficiente... ainda bem que vc usou o vinagre!

Eu fiquei um bom tempo usando, mas confesso que ultimamente ando esquecendo dele.... tanta coisa, né?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitimeSex Out 15, 2010 9:25 am

Eu só acho estranho passar o vinagre depois da máscara. A sensação q tenho é q vai tirar o efeito dos produtos anteriormente usados, sabe... Em contrapatida, como ele "fecha" as cutículas, se passar antes da máscara deixa a sensação de q a máscara não fará efeito, já q as cutículas já estarão fechadas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 2 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: