Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:35 pm

Amanhã vou usar o vinagre e enxaguar, depois venho aqui contar! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:50 pm

Alguma de vocês já teve coragem de usar algum vinagre que não fosse o de maçã?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 7:24 pm

Só usei o de maçã...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:25 am

Eu tb só usei o de maçã.
Aguardo suas impressões Lucila.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 9:59 am

O vinagre de maçã, study por conter traços de pectina e sais de potássio, ainda contém algumas propriedades de cura. Os demais vinagres não apresentam poder de cura, e ao contrário, podem até ser prejudiciais à saúde se consumidos regularmente.

Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=08064

Isto com relação á alimentação, eu pessoalmente acredito que por analogia, o melhor para o cabelo será também, o vinagre de maçã. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 3:14 pm

Meninas, meu resultado com o vinagre de maçã:

Lavei com o Low Poo, condicionei com o LIE e passei a mistura de 250ml de água filtrada e 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Deixei uns 5 minutos e enxaguei tudo. Finalizei como sempre faço.

Acho que ficou mais hidratado, mas ainda está molhado.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Out 04, 2012 4:01 pm

Eu já usei o vinagre comum, foi um tempo atrás, estava desesperada de coceira e com não tinha o de maçã usei o comum, apesar de ter aliviado a coceira deu uma ressecada, não pretendo repetir a experiência. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 10:24 pm

Finalmente, encontrei o vinagre de maça...Não era bem a marca q eu queria a acidez dele é 4%.

Fiz a minha hidratação com babosa, tirei a polpa e bati na centrifuga e coloquei iogurte misturada ao creme de hidratação. Resolvi n passar o condicionador e ir direto no vinagre com uma colher de sopa em um copo de agua filtrada. N percebi muita coisa...Vou tentar na próxima. Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:47 pm

Bom, fiz o uso do vinagre e achei q n tivesse feito lá grande coisa. Hj, qdo fui usar o meu gel de linhaça n sei se foi a hidratação ou o vinagre de maça, achei o meu cabelo macio e muito gostoso de pegar e amassar os cachinhos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 6:52 pm

Legal Morena, pelo visto funcionou. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:28 pm

Andreax escreveu:
Legal Morena, pelo visto funcionou. Very Happy

Vou testar novamente, pra tirar a duvida. Very Happy

Se for o vinagre eu vou ter q correr atras q aqui eu n acho. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:41 pm

Testa o vinagre de novo sem a hidratação, para saber se foi ele que fez bem ao seu cabelo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:49 pm

Lucila escreveu:
Testa o vinagre de novo sem a hidratação, para saber se foi ele que fez bem ao seu cabelo! Wink

Será que n resseca o cabelo, Lucila??
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 7:53 pm

Não, eu já fiz! Faça assim: lave o cabelo (pode ser co-wash), depois passe um condicionador bem hidratante, jogue a água com vinagre por cima dele (faça uma concentração fraquinha: 1 colher de sobremesa para 250 ml de água) deixe uns minutinhos e depois enxágue.

Eu adorei! Very Happy Very Happy Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:20 pm

Lucila escreveu:
Não, eu já fiz! Faça assim: lave o cabelo (pode ser co-wash), depois passe um condicionador bem hidratante, jogue a água com vinagre por cima dele (faça uma concentração fraquinha: 1 colher de sobremesa para 250 ml de água) deixe uns minutinhos e depois enxágue.

Eu adorei! Very Happy Very Happy Very Happy


Vou fazer na próxima e te conto. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Out 09, 2012 8:23 pm

Tomara que dê certo! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 8:57 am

Deu certo então.....passar o vinagre e depois enxaguar? Que ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Out 10, 2012 2:48 pm

Deu sim, Jacy! Eu passei por cima do condicionador (Stop Queda), esperei uns minutinhos e enxaguei tudo. Ficou ótimo! cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 8:34 pm

Lucila escreveu:
Não, eu já fiz! Faça assim: lave o cabelo (pode ser co-wash), depois passe um condicionador bem hidratante, jogue a água com vinagre por cima dele (faça uma concentração fraquinha: 1 colher de sobremesa para 250 ml de água) deixe uns minutinhos e depois enxágue.

Eu adorei! Very Happy Very Happy Very Happy


Hoje usei essa técnica no cabelo: lavei com shampo johnson's azul, condicionei com amend eco therapy cabelos frágeis, borrifei uma mistura de vinagre diluída em água, pausei por uns 5 minutos e enxaguei bem. Finalizei com condicionador OR, g-gelatina e plopping.

Amei o resultado! Cachos definidos e com muito brilho. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 5:54 am

O cabelo fica com um super brilho mesmo! sunny Que bom que vc gostou, Iva! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 6:26 am

Depois de um tempo sem usar o vinagre, voltei a usá-lo mas desta vez misturado no cond p co wash, 1x semana. Tenho ficado com o couro bem limpinho e seco na medida certa. Farei isso durante um mês e darei mais um pausa.
Ir para o topo Ir para baixo
Morena Cacheada
Descabelada
Morena Cacheada


Mensagens : 118
Data de inscrição : 14/09/2012
Localização : João Pessoa

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 2:20 pm

Bom, ontem a noite resolvi fazer novamente o uso do vinagre de maça...Fiz assim, lavei o meu cabelo com shampoo Johnson's, coloquei uma máscara de 3 min, apesar q os meus cachos precisam de hidratações power pq são quimicamente tratados, enxaguei e coloquei 1 colher de sobremesa de vinagre diluido em 250 ml de água mineral. Deixei os 5 min como vi das meninas. Enxaguei e achei o cabelo mas macio mesmo n tendo feito uma hidratação poderosa. Finalizei colocando azeite e óleo de girassol, OR e LN misturado com leaven q já estava na geladeira a alguns dias e plopping. O cabelo derreteu e percebi q estava fazendo uns cachos diferentes. Como eu dormi e acordei com eles amassados, joguei o GL e amassei bem esperei secar. Os cachos estão bonitos mesmo tendo ficado oleoso pela LN e olha q eles são secos. Wink E o meu cabelo só fica assim depois de 2 dias de day after. Na próxima vou diminuir a LN e fazer as minhas hidratações power. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Darah
Descabelada
Darah


Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/07/2012

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:36 pm

Oi, meninas!
Li num site do exterior que o vinagre funciona como um Build-Up Removal!
Vou provar pq meus condicionadores não estão mais tão legais como antes!
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/#!/universobeauty
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 6:33 am

Sempre que tentei usar o vinagre de maça o meu cabelo fica aspero e as pontas a prender nos dedos como se fossem escamas...
O meu cabelo parece que funciona ao contrario dos outros ehehe. Já o Kcc deixa-o aspero e embora fique bem quando seca, passadas umas horas fica aberto e indefinido. Tipo pelo..
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 11:28 am

vinagre nunca usei Rolling Eyes

Miragem ainda não conseguiste acertar com o KCCC?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: