Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vinagre de maçã

Ir para baixo 
+51
Lu Andrade
tamiresmelo_
xerazad
fessora margarete
maricotinha
Grazyfm
elyana
Darah
Morena Cacheada
Ninica
miragem2012
Fer_nanda
Giziane
Nikary
Ana P
katia motta
waniaguerrero
Priska
Iva
Lulinnikko
jacy
Joycek
carlamn
Crishair
x
Dani Caroline
NB_MILLA
Andreax
amandagarcez
Mélocas
Stefanie
raqueltoth
Bianca J
Fezoca
anasousa
deboramelo
gilmara
lyaduarte
Monica
Silvinha BH
libra
Mili
karine
FERNANDAVIANA
anac_ss
Ana Claudia
DanielaLisboa
Dai
thay
cahe
Nane
55 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
Joycek
Encaracolando...
Joycek


Mensagens : 181
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 40
Localização : Maranhão

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 6:16 pm

Por nada! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:24 pm

Usei vinagre de maçã orgânico diluído em água após enxaguar a máscara. Gostei do resultado, nada extraordinário mas verifiquei uma melhora geral no cabelo, mais macio, cachinhos enrolando melhor etc.

Escolhi o vinagre de maçã orgânico por não ter substâncias estranhas que possam prejudicar, ele é bem menos ácido que o do supermercado, mas ácido o suficiente para funcionar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:12 pm

Eu uso o orgânico, Andreax! Acho que ajuda um pouco, sim! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:38 am

Andei pesquisando: study

O vinagre de maçã natural tem mais de 30 elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais e complexos multivitamínicos. Igualmente, encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico (bom no combate a anemia) e elementos antioxidantes, combatem os radicais livres que produzem a decrepitude do corpo. Possui qualidades antissépticas (mata os micróbios infecciosos) e antibióticas (contém bactérias inimigas dos microorganismos deletérios). O vinagre de maçã natural é diurético, ajuda na eliminação do excesso de líquidos. Possui qualidade antioxidante, antiinflamatória e antibiótica excelentes. Controla o equilíbrio do pH do sangue e da pele. Umas das razões da vitalidade do vinagre de maçã é que ele associa minerais ao potássio: fósforo, cloro, sódio, magnésio, cálcio, enxofre, ferro, flúor, silício e traços de diversos outros.

O vinagre não orgânico recebe algumas substâncias químicas como conservantes e etc. E o grau de acidez é maior. Funciona, mas o orgânico é indiscutivelmente superior.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:42 am

Como emagrecer usando o vinagre de maçã orgânico. cyclops

http://www.e-familynet.com/artigos/articles.php?article=569

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:44 am

Nem sabia que havia diferenças no vinagre de maça. Compro um qualquer..
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 8:52 am

No começo da rotina, qdo meu cabelo estava bemmmm poroso, o vinagre ajudou bastante, mas agora só uso qdo passo mascara como leave in. Consigo brilho parecido com a proteina de seda e controlo a porosidade com o mel e /ou ceramidas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:40 am

olá meninas, mais uma para experimentar Smile

tenho de comprar mesmo o vinagre orgânico ou posso usar o que tenho em casa comprado no supermercado?!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:48 am

Pode usar Ninica.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 9:57 am

Andreax escreveu:
Pode usar Ninica.

Obrigada Andreax Smile

Li que era 250ml água com uma colher chá de vinagre num borrifador...

é para uso diário ou apenas umas vezes por mês?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:05 am

Há quem use 1 vez ao mês, o ideal é jogar na última enxaguada, 1 vez por semana, não é aconselhável usar com frequência. Pode borrifar 1 vez por semana.
Algumas pessoas enxaguam, eu não tiro não, uso na última enxaguada, deixo e uso meu creme finalizador.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:13 am

Andreax escreveu:
Há quem use 1 vez ao mês, o ideal é jogar na última enxaguada, 1 vez por semana, não é aconselhável usar com frequência. Pode borrifar 1 vez por semana.
Algumas pessoas enxaguam, eu não tiro não, uso na última enxaguada, deixo e uso meu creme finalizador.

ok obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 4:42 pm

Meu cabelo hoje foi pro vinagre... Evil or Very Mad tá super ressecado, putz...

Ontem ficou ótimo depois do enxague da agua com vinagre de maçã e o OR por cima, secou super bem mesmo, hoje de manhã... affraid a carruagem virou abóbora... Rolling Eyes

Logo mais vou aplicar uma turbinação para dar uma recuperada.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 4:46 pm

Andrea,

Vc não faz o método LOC? Penso que se passar o óleo antes do condicionador deve segurar mais a hidratação Idea já experimentou assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 4:48 pm

Vou tentar hoje Katia, eu já fiz LCO, mas nunca LOC, vamos ver né ? Não custa tentar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 5:02 pm

Eu acho que segura mais a hidratação com o LOC sim Andrea, quando sinto meu cabelo mais ressecado eu faço mas normalmente uso óleo misturado ao gel nem sei se existe um nome para esse método, rs...

Mas se seu cabelo é mais difícil de segurar a hidratação acho que o LOC pode dar certo, tenta sim e depois venha contar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 11:00 pm

Tb acho, Katia, qdo o cabelo está bem ressecado vale a pena colocar o óleo antes do condicionador, parece que segura mais a hidratação.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 9:16 am

Andrea, analise se seu cabelo não está pedindo uma mudança de comportamento seu: passar a usar o vinagre deixar alguns minutos e enxaguá-lo ao invés de deixar no cabelo. Digo isso pq meu cabelo reagiu assim das últimas vezes que eu passava e deixava o vinagre no cabelo. Atualmente eu só uso algumas gosta nas mascaras qdo finalizo com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 10:08 am

obrigada Jacy Smile vou testar assim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 7:45 pm

Andreax,

Eu não estou podendo acompanhar os tópicos da mesma maneira, mas li que você está usando Henna, não? Não acredito que o vinagre seja o responsável pelo ressecamento.
Acho que analisando as mudanças que você fez nos últimos tempos, como já disse a Jacy, você ai acabar encontrando a melhor forma de contornar a situação.
A henna faz um bem enorme para o cabelo, mas ela também pede alguns cuidados pré e pós-aplicação para que o cabelo não perca definição e hidratação.

Pode valer a pena reforçar as nutrições e hidratações.

O vinagre, eu uso bem diluído. le, inclusive, realça a cor do cabelo. O tonalizante durava mais no meu cabelo quando eu usava o vinagre espaçadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:09 pm

Olá Mellda

eu não usei henna no cabelo todo, só fiz uns testes em umas 3 mechinhas, e o cabelo não ressecou porque usei turbinação logo a seguir, o problema apareceu depois do enxague com água e vinagre. Mas já recebi dicas e o problema foi contornado, o LOC resolveu a situação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:19 pm

Que bom, Andreax cheers

Eu pensei que você já tivesse avançado nas experiências com a henna drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 8:22 pm

jacy escreveu:
Andrea, analise se seu cabelo não está pedindo uma mudança de comportamento seu: passar a usar o vinagre deixar alguns minutos e enxaguá-lo ao invés de deixar no cabelo. Digo isso pq meu cabelo reagiu assim das últimas vezes que eu passava e deixava o vinagre no cabelo. Atualmente eu só uso algumas gosta nas mascaras qdo finalizo com elas.

Pensando nisso, Jacy, eu tb senti um leve ressecamento nas vezes que deixei o vinagre. Eu achava que era do gel.

Vou começar a fazer o que vc recomendou! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeTer Out 02, 2012 11:33 pm

Tb gosto mais de usar o vinagre e depois enxaguar, uso para limpar o couro com condicionador silicone free, massageio bem depois retiro tudo e finalizo com o cond/leave-in. Uso quando estou com coçeira e acaba tudo, deixa um super brilho no cabelo. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 11:02 am

É Lu, são tantas fases que usamos em um mesmo dia (co wash, tratamentos, finalizações) que as vezes fica dificil de perceber o que deu certo ou errado, ainda mais qdo o efeito não é imediato. Legal q vcs puderão aproveitar a dica. Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vinagre de maçã - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Vinagre de maçã   Vinagre de maçã - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vinagre de maçã
Ir para o topo 
Página 8 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9, 10, 11  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cabeleira crespa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: