Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Queda de cabelo

Ir para baixo 
+53
Ana P
xerazad
elyana
Natalia Miranda
raqueltoth
Mandy 30
Valéria Lima
magdalasantos
anarrodrigues
Társila
Ana Raquel
Prixx
Ninica
jadejade
vmdr12
MagV
ritadvr
Iara
Fernanda RG
miragem2012
Lulinnikko
jacy
amandagarcez
waniaguerrero
nanaprimeira
Tatiana Marins
Andreax
Iva
Caroline Costa
DalvaniaMuniz
Ana_Petala
Ellys
katia motta
alinenunes
Deynha
carlamn
Leila
SUELI
Suane
Renata
izasoraia
Monica
Fezoca
vitoria motta
sanacerq
feholanda
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Nane
Drix
Denise99_
valeriagf
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 7:02 am

Legal esses comentários. As vezes tb tenho dúvida se estou perdendo muito cabelo. O que me alivia é ver no aspecto geral que continuo com muito cabelo e sem falhas. Mas tenho uma região, no alto da cabeça que tem um crescimento diferenciado, mais lento e o cabelo aqui é mais fino e portanto quebra mais facil.
Considerando essa região Tarsila, como se fosse uma falha, eu dou mais atenção a ela. Sempre começo os tratamento por ela. Enluvo mais o creme aqui. Acho q qdo temos falha, a dedidação tem de ser preferencial e muita massagem na região.
Acho então, que a Lucila é uma exceção kkkkkkk e tem vocação pra Rapunzel.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 9:51 pm

Jacy, eu tenho cabelo demais. Chego à conclusão que é porque ele cai pouco. rsrsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 9:51 am

Comigo é igual com a Lucila, não tenho queda de cabelo apenas se ficar muitos dias sem lavar é que cai um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 9:15 am

Minha sogra está com muita queda de cabelo, muita mesmo, quase não tem mais nada na parte de cima da cabeça... Crying or Very sad Ela esteve muito doente em julho deste ano e tomou muitos remédios, ficou muitos dias em UTI, mas graças a Deus se recuperou. Só que de uns tempos pra cá o cabelo caiu demais. Ela está fazendo exames e consultas com dermatologista, mas até agora ainda não descobriu o que pode ser.
Ela sempre teve pouco cabelo, mas nunca como agora.
Estou montando um arquivo sobre no/low-poo pra ela e queria inserir dicas de receitas/produtos ajudam no tratamento da queda. Já sei do óleo de rícino, dos óleos essenciais de hortelã e tea tree. Alguém tem mais dicas? Ela está precisando muito, muito mesmo! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:16 am

Mais dicas de como combater a queda de cabelo aqui:

http://www.contraquedadecabelo.com.br/categoria/tratamento-natural-contra-queda-de-cabelo/page/2/

Dê para ela chá da erva unha de gato (evita os brancos e a queda também). Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:24 am

Andreax escreveu:
Mais dicas de como combater a queda de cabelo aqui:

http://www.contraquedadecabelo.com.br/categoria/tratamento-natural-contra-queda-de-cabelo/page/2/

Dê para ela chá da erva unha de gato (evita os brancos e a queda também). Wink

Obrigada, Andreax! Anotado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 7:58 am

De acordo com estudos científicos, a queda do cabelo pode ser sazonal, (geralmente no Outono ou Primavera) pode dever-se à presença de cutículas ou caspa, com irritação do couro cabeludo e o consequente desprendimento do cabelo e, pode também ser causada por alterações hormonais.

Produtos a utilizar: vinagre de maçã e uma embalagem de urtigas bravas. (podem ser secas, se conseguir verdes, melhor) Poderá adquirir estes produtos facilmente na secção de produtos naturais de um supermercado, ou em uma ervanária perto de si.

Ponha meio litro de água ao lume e deixe ferver. Depois misture uma colher de sopa bem cheia de urtigas e deixe em infusão durante 5 ou 10 minutos. Passe por um coador. Pode guardar no frigorífico o que sobrar.

O tratamento é muito simples: espalhe um pouco de vinagre de maçã na cabeça e friccione suavemente todo o couro cabeludo antes de cada lavagem. Depois, lave a cabeça e seque-a com uma toalha; aplique o chá de urtigas, fazendo massagens suaves em todo o couro cabeludo, principalmente na parte de cima da cabeça, activando a irrigação sanguínea nesta zona.

Por último, seque o cabelo com o secador, pois o calor permitirá uma melhor penetração do produto.

Faça este tratamento 2 ou 3 vezes por semana. Verá que, depois da primeira semana, vai logo começar a sentir os resultados; é realmente eficaz.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/alternative-medicine/1943472-travar-queda-cabelo-forma-natural/#ixzz2EHBe4hea
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:00 am

Muito bom o post Miragem! cheers

Hoje comecei a tomar biotina. 50 cápsulas de 1g - para tomar 1 por dia - paguei 9,90€.

O meu objetivo não é propriamente travar nenhum tipo de queda uma vez que não sinto esse problema. Pretendo apenas que o cabelinho fique mais forte.

Daqui a um mês farei uma atualização.

flower

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:43 am

VOU TENTAR A BIOTINA TAMBEM Smile)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 11:48 am

Obrigada pela sugestão Carla sunny

Quem sabe resulte Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anarrodrigues
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2012

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:47 am

Alguém já fez algum tratamento capilar?! O meu irmão tá precisando de falar um, mas só conhecemos a Sáude Viral, e já ouvi dizer que é muito muito mau mesmo...
Socorro? Alguém sabe de alguma clinica boa?
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:29 pm

Oi Meninas, tudo bem? Quanta gente neste tópico que eu nunca tinha visto!

Li o tópico todo e mesmo assim fique com algumas dúvidas: quem tem raiz oleosa pode usar óleo de rícino, isso não vai deixar meu cabelo mais oleoso ainda? Talvez essa oleosidade se estenda até para uma seborreia, mas só vou saber isso quando for ao dermato, daqui uns 20 dias. Meu medo é massagear o couro com algo oleoso e piorar a situação!

Em que proporção se deve usar óleo de rícino? Dilui em alguma coisa? No dia seguinte lava normalmente ou precisa de um anti resíduo?

Outra dúvida minha são produtos anti queda liberados. Agora com essa moda de ampolas eu tenho visto várias do tipo stop queda para se aplicar direto na raiz, mas como não entendo nada de fórmulas, tenho medo de comprar algo cheio de silicone.

Estes são produtos que achei interessante:

Kérastase Specifique Cure Intensive Aminexil Ampola de Tratamento 6ml (R$30)
http://www.infinitabeleza.com.br/kerastase-specifique-cure-intensive-aminexil-ampola-de-tratamento-6ml-pr-2212-238722.htm

Vichy Dercos Aminexil SP94 Ampola (R$130)
http://www.emporiocharm.com.br/tratamento-para-cabelo-ampola-antiqueda-dercos-vichy-aminexil-sp94-feminino/

Tônico anti queda da Amend (não sei quanto custa)
http://www.amend.com.br/produtos_anti_queda02.asp

Controle de queda Dove (não sei quanto custa)
http://www.dove.com.br/pt/Produtos/Cabelos/Tratamentos/tratamento-intensivo-para-a-raiz-controle-de-queda.aspx

e por aí vai...


Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:34 pm

Ja tentou comer tomate. Sério, eu como um tomate inteiro no almoço todos os dias e eu não tenho queda, uma medica uma fez falou para minha mãe além de ser bom pra queda de cabelo, melhora a pele. Antes de tentar os tonicos tente mudar a sua alimentação, geralmente é mais ligada a alimentaçãdo que a qualquer outra coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:49 pm

Eu adoro tomate! Mas tenho que maneirar porque é contra indicado para quem tem gastrite. cherry
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Lima
Descabelada
Valéria Lima


Mensagens : 23
Data de inscrição : 05/12/2011
Idade : 42
Localização : Brasília

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:54 pm

Gente, comecei o no poo há uns 15 dias e os meus fios tem caído terrivelmente!
Não passei por nenhum stress, meu cabelo não tem química, tenho me alimentado bem e pergunto a vocês; isso é normal?
O método não devia fortalecer os cachos?
Socorrrrrrrrrro!!!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 3:58 pm

eu tbm ja tive gastrite tomei domperidona e pantozol ( o remédio caro) por 6 meses mas o contra indicado é o molho do tomate, o tomate puro não é não. Eu não sinto nada, isso pq eu tive que parar de tomar café completamente por causa da gastrite
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 4:04 pm

Oi Valéria, pela ausência de espuma você pode ter dificuldade em perceber se enxaguou o cabelo totalmente. Não deixe só a água cair para retirar o no poo, com a ponta dos dedos, faça movimentos circulares na raiz enquanto a água cai. Vire a cabeça para ducha cair nas laterais e também na nuca. Tenha certeza que tirou todo produto.

Se mesmo assim continuar a cair horrores, use outros produtos para ver se a queda diminui. Eu já tive alergia a produtos hipoalergênicos! Nunca se sabe..
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 4:21 pm

magdalasantos, concordo com você, a alimentação tem reação imediata na pele e couro cabeludo. Tudo que é oleoso, como carne de porco, frios e embutidos, doces com creme de leite, ou seja, tudo que tem de mais gostoso hahah, tudo isso sai na pele em questão de 24 horas. Percebo isso nitidamente.

Falando de remédios e de queda, agora me toquei de uma coisa, fazem 2 meses que parei de tomar anticoncepcional, usava a marca Diclin, que inclusive na verdade é indicado para combater a oleosidade e por consequencia tem efeito anticoncepcional. Será que foi isso?? Diz a bula "Tratamento de distúrbios hormonais que causam o aparecimento de acne e gordura excessiva na pele e cabelos, queda de cabelo e aparecimento de excesso de pêlos"...

Ahh que ruim, não quero ser dependente de remédios!!

Alguém aqui já parou de tomar, ou trocou de anticoncepcional e viu diferença nos cabelos?


Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 4:43 pm

olha por coicindencia eu tomo esse anticoncepcional tbm , mas eu tomava o Diane que é a mesma coisa que o Diclin só que é da Bayer. O diclin apesar de ser o mesmo principio ativo inchava pra caramba o meus seios, e não tirava as minhas espinhas, ai minha medica falou para eu tomar o original da bayer que eu ia me sentir melhor. Bom quando eu tinha namorado tomava certinho, e ele deixava a minha pele limpinha, agora que eu não tenho mais, as vezes eu tomo as vezes não tomo fico uns meses sem tomar depois eu volto se a minha pele estiver ruim, e nunca tive nenhum efeito colateral, mas pode ser que seja sim
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 4:55 pm

Já tenho consulta marcada, assim que o médico disser se o motivo da queda foi a ausência do anticoncepcional eu venho aqui contar. Tomara que não seja isso..

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 5:43 pm

raqueltoth escreveu:
Oi Meninas, tudo bem? Quanta gente neste tópico que eu nunca tinha visto!

Li o tópico todo e mesmo assim fique com algumas dúvidas: quem tem raiz oleosa pode usar óleo de rícino, isso não vai deixar meu cabelo mais oleoso ainda? Talvez essa oleosidade se estenda até para uma seborreia, mas só vou saber isso quando for ao dermato, daqui uns 20 dias. Meu medo é massagear o couro com algo oleoso e piorar a situação!

Em que proporção se deve usar óleo de rícino? Dilui em alguma coisa? No dia seguinte lava normalmente ou precisa de um anti resíduo


Raquel,

Eu sofri a vida inteira com raiz oleosa e seborréia e hj tenho o couro normal, uso óleo de rícino toda vez que lavo, coloco o condicionador na palma da mão e pingo mais ou menos a metade da quantidade do condicionador, esfrego as mãos e com a mistura na ponta dos dedos vou massageando o couro todo, sempre que sinto uma coceirinha por causa de algum produto que exagerei ou da tinta, aplico o rícino puro no couro todo (uso um aplicador que vai direto no couro) na noite anterior que vou lavar e massageio bem, só retiro no dia seguinte. Tem meninas que misturam o rícino com óleo de coco, de calêndula ou outro menos denso para ajudar a aplicar no couro.

Quando uso direto no couro fica um pouco pesado então costumo lavar com shampoo SEM SULFATO, NUNCA com anti resíduos, o óleo de rícino é vegetal, apesar de denso dá para retirar bem com shampoo sem sulfato, se sentir necessidade use o shampoo 2 vezes, mas eu uso direto no couro, tá?
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 7:35 pm

Oi Katia, obrigada por responder!

Por ter raiz oleosa eu nunca fiz um co wash de verdade, uma vez usei condicionador pensando que era shampoo, (embalagens iguais rsrss) e o cabelo ficou muito pesado! Mas com produtos liberados nunca testei. Vou criar coragem e fazer o teste, primeiro só com condicionador, depois compro o óleo de rícino. Você acha que com o condicionador óleo de reparação da Garnier é bom para isso?

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 10:01 pm

Nem pensar Raquel No esse condicionador é muito emoliente e tem muitos óleos, é bom para condicionar e para finalizar mas para co wash vai pesar, principalmente no seu cabelo, óleo direto no couro aconselho apenas o rícino, azeite, calêndula.

Para co wash vc pode usar os que estão na minha assinatura e da Andrea, tem o Flores&Vegetais que vende em SP e em lojas virtuais que é excelente para esse fim.
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 11:21 am

Obrigada pela dica, vou testar com condicionadores mais fracos.

Não sei quem foi que disse aqui no tópico que contou quantos cabelos cai, hoje no banho fui separando tudo que caia, pensei que aquele bolo de cabelo eram poucos fios, mas fiquei chocada, parei de contar em 150 e ainda tinha um bom tanto para contar! Acho que se tivesse contado tudo chegaria em 200! Agora me preocupei de verdade com isso!! Shocked Crying or Very sad pale

Se mais alguém contar quantos fios caem, por favor, me conte!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 2:03 pm

raqueltoth escreveu:
Obrigada pela dica, vou testar com condicionadores mais fracos.

Não sei quem foi que disse aqui no tópico que contou quantos cabelos cai, hoje no banho fui separando tudo que caia, pensei que aquele bolo de cabelo eram poucos fios, mas fiquei chocada, parei de contar em 150 e ainda tinha um bom tanto para contar! Acho que se tivesse contado tudo chegaria em 200! Agora me preocupei de verdade com isso!! Shocked Crying or Very sad pale

Se mais alguém contar quantos fios caem, por favor, me conte!



Eu nunca contei Raquel, mas vc me deixou curiosa. Hj eu vou lavar e contar os que cairam.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queda de cabelo - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 10 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queda de cabelo
Ir para o topo 
Página 10 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Cabelos sem definição
» raiz crespa
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: