Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Queda de cabelo

Ir para baixo 
+53
Ana P
xerazad
elyana
Natalia Miranda
raqueltoth
Mandy 30
Valéria Lima
magdalasantos
anarrodrigues
Társila
Ana Raquel
Prixx
Ninica
jadejade
vmdr12
MagV
ritadvr
Iara
Fernanda RG
miragem2012
Lulinnikko
jacy
amandagarcez
waniaguerrero
nanaprimeira
Tatiana Marins
Andreax
Iva
Caroline Costa
DalvaniaMuniz
Ana_Petala
Ellys
katia motta
alinenunes
Deynha
carlamn
Leila
SUELI
Suane
Renata
izasoraia
Monica
Fezoca
vitoria motta
sanacerq
feholanda
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Nane
Drix
Denise99_
valeriagf
57 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 3:54 pm

Raquel, mais de 150 fios é motivo de procurar dermatologista, tricologista, alguém especializado em queda de cabelo. O normal é cair entre 100 e 150. Não deixei o tempo passa, não!
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 10:01 pm

Oi Raquel Very Happy


Eu contei. Deu 147 fios, mas eu fiquei sem lavar e sem pentear 2 dias.

Voce sabe como esta o seu nivel de ferro? Pq quando eu fui na dermato ela me pediu 3 tipos de exame de ferro que deram normais, mas ela falou que isso é o normal para o corpo funcionar bem, mas que para o cabelo ficar na cabeça tinha que ter muito mais que aquilo e me deu pantogar e noripurum para tomar. Eu tive que tomar quase um ano seguido. Depois tem a manutençao com meses intercalados, mas eu sempre esqueço de tomar. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSáb Fev 02, 2013 5:16 am

Raquel, precisa ver quantos dias vc ficou sem lavar os cabelos...

o normal é cair aproximadamente 100 fios por dia (e não por lavagem),

Então, se vc lava os cabelos dia sim, dia não, por exemplo, é normal cair uns 200 fiozinhos na hora de lavar, já que, em cabelos cacheados, os fios se soltam e enroscam nos outros cabelos (e também não escovamos, penteamos).

Aí vai acumulando o cabelo que cai durante os dias...e você só vê isso na hora de lavar...

Agora...se estiver caindo 150 fiozinhos por dia...é melhor procurar uma dermatologista mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 7:10 am

Obrigada, meninas. Já tenho dermatologista marcado, se ele me receitar alguma coisa diferente de Pantogar venho comentar com vocês.

Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:54 am

A minha queda parou! Faço habitualmente na noite anterior á lavagem uma massagem com ricinio+azeite+OE tee tree+OE pamplemousse+ Umas gotas de Vitamina A. Pode ser coincidencia , o facto é que notei que já não cai metade do que caia!!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 10:55 am

Sua receitinha parece ótima!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Fev 12, 2013 6:04 am

Comigo resultou na perfeição. Parou de cair e esta a nascer mais cabelinho Smile
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 5:53 pm

Oi, meninas, ontem fui ao dermatologista e ele me receitou "Avicis" contra queda de cabelo. É uma solução para aplicar uma vez ao dia direto no couro cabeludo. Perguntei sobre o Pantogar e ele disse que esse avicis é mais forte e mais específico para queda de cabelo. Ele também me receitou usar o shampoo "Stiproxal" 2 vezes por semana, para eliminar a dermatite seborreica (nossa que palavra horrível!!). Pelo que li em bulas da internet, ele vai fazer uma descamação suave do couro cabeludo (que medooooo), mas vou testar, acho que o problema de queda pode estar vinculada ao excesso de oleosidade. Na bula do shampoo também diz que vai ajudar no crescimento de novos fios. O médico também me disse que o normal é perder 150 fios por dia, aumentando o numero na lavagem, e que também não tem problema lavar os cabelos diariamente.

Fica a dica, mas não usem medicamentos sem orientação médica!

Beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Fev 20, 2013 8:37 pm

Raquel, boa sorte, espero que os tratamentos façam os efeitos que você espera! Very Happy

Depois volte para nos contar.
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 1:02 pm

Lucila, sues cachos estão lindos!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 2:52 pm

Obrigada, Raquel!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 5:17 pm

Meninas, usei os produtos que é o dermato me receitou e fiquei sem coragem de comprar novamente, achei muito caro! Custa R$100 o Avicis e precisa usar por meses para dar efeito, então desisti! Eu me lembrei que quando usava Deva meu cabelo quase não caia! Era muito pouco mesmo, coisa de 20-30 fios em cada lavagem diária (para quem estava perdendo mais de 100, a diferença é muita).

Então voltei a usar a linha Deva, uso diariamente low poo e one condition e eis que a queda excessiva parou cheers Fazem 10 dias que estou usando e esse resultado eu já notei depois da quarta lavagem, espero que continue assim!

Será que meu problema era shampoo com sulfato? Fato é que com remédios nós gastamos dinheiro, mas em shampoo isso é investimento cheers tomara que essa melhora não seja passageira!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 5:22 pm

Que ótimo que melhorou a queda, Raquel!!! cheers cheers cheers
Torcendo para não ser passageira!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 6:37 pm

Raquel, que boa notícia!

Pode ser o sulfato sim, viu... Twisted Evil

Continue usando os produtos e observe, Tb espero que não seja passageiro. Vc está usando rícino no couro? Ajuda a fortalecer os fios. Se vc usar antes do Low, não fica resíduo nenhum no seu cabelo/couro.

Tb achei aquele tônico da Elsève (o Arginina com tampa pink) muito bom. Ele é liberado!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:50 pm

Oi meninas, não usei rícino porque tenho dermatite seborreica, fiquei com medo de piorar..
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:02 pm

raqueltoth escreveu:
Oi meninas, não usei rícino porque tenho dermatite seborreica, fiquei com medo de piorar..

não...o ricino ajuda a dermatite!!!! What a Face

eu tenho tb....e tem sido a minha salvação...pode se jogar sem medo!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 1:27 pm

Bom saber, obrigada pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 9:19 pm

Massagem com rícino e parar de usar sulfato e silicones foi a CURA da minha dermatite seborréia que eu tinha desde a adolescência, já tinha tentado todos os shampoos anti-caspa comerciais e muitos medicinais e importados, várias consultas com dermatologistas e nada tinha resolvido Wink

E olha que a minha adolescência até a 1 ano atrás foi muito tempo com esse problema!

Se joga Raquel Smile
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 5:47 am

Eu tinha bastante queda e com a rotina a queda parou.

Faço humetaçao uma vez por semana com ricinio+azeite+Oe tee trer+Oe pamplemousse e as vezes junto umas gotas de Vit A.

As vezes faço uma pre lavagem com azeite+ mel+canela aquecidos.

A minha queda parou!
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:05 am

Que bom saber disso, meninas! Sinal então que o vilão da história são os sulfatos, mesmo! A redução da minha queda foi coisa de 70%, fiquei impressionada, de uns 150 fios por lavagem diária para uns 35, estou feliz da vida!


Como vocês usam óleo de rícino, dilui, massageia e enxágua ou deixa de um dia para o outro?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:18 am

Eu fiz uma misturinha no domingo que foi um sucesso contra a caspa!!!! cheers
Meio que copiei a receita da Kátia, que já tinha visto faz tempo por aqui. Misturei água, óleo de rícino, óleo essencial de tea tree e vinagre de maça. Tudo no olhômetro, ficou com o cheiro forte e ruim do vinagre... Rolling Eyes Mas usei no couro antes de lavar, massagiei bastante e deixei uns 40 min. Lavei com no-poo e diminuiu consideravelmente as massinhas no couro. Vou fazer mais vezes!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:20 am

êêêêêêêêêêê cheers
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:58 am

Eu junto com azeite e com os OE e massajo o cabelo geralmente a noite. No dia seguinte lavo normal.
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:14 am

Me parece uma boa misturar com vinagre de maçã, deve deixar bem brilhante!

Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:15 am

Eu não diluo o oleo de rícino não.

Coloco a medida da tampinha + umas 10 gotinhas do oleo essencial de tea tree...(mas pode ser só o rícino tb)

Aí eu tento mirar só no couro e massagear, mas confesso que eu faço a maior lambança e o óleo acaba indo pros cabelos tb...mas não tem problema...ahahah

Costumo deixar por uma hora antes de lavar os cabelos (pq eu lavo os cabelos a noite..sempre). Mas pra quem lava de manhã, pode deixar nos cabelos durante a noite... (eu faço isso nos finais de semana).

Às vezes, quando estou com preuiça de esperar uma hora, eu misturo uma tampinha de óleo de rícino + condicionador que eu uso pra co wash e misturo num pote....e lavo os cabelos com isso massageando bem. Deixo um tempinho (uns 5 minutos) enxaguo e lavo novamente, dessa vez só com o condicionador de co wash.

Outra coisa que eu reparei que melhora a dermatite é a henna. Na verdade fiquei meio espantada até...pq sumiu...nem sinal dela esta semana...

Uma semana inteira sem descamação é uma vitória.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Queda de cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Queda de cabelo   Queda de cabelo - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Queda de cabelo
Ir para o topo 
Página 11 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cabelo muito oleoso
» Cabelo sem definição - HELP!
» raiz crespa
» Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...
» Meu cabelo não cresceeee

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: