Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 11:55 am

Pentear? scratch

Que pente ou escova voce usa Nane? Eu faço fitas bem largas, mas tem lugares que minha raiz fica farofada, entende.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 12:32 pm

Anak, vc pode usar pentes de dentes largos (sobretudo na raiz) ou mesmo escova. Mas não qualquer escova....

Para minha supresa, eu que sempre fui arredia com escova me entreguei de corpo e alma com a Denman, mas tem muitas escovas que cumprem o mesmo papel. Aliás, uma moça numa comunidade do Orkut postou uma foto de uma escova que ela comprou, da marca "Pro-Arte", que era a cópia da Denman, só mudava o cabo.

Tem um tópico sobre escovas no "Técnicas", dá uma olhadinha lá.

Beijão

sunny


Última edição por Nane em Ter Dez 07, 2010 8:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 1:23 pm

Nane,

Deve ser esta, não é?

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 256-small

Se for, ela se chama: Escova Profissional CO 80-OR - Código: 460000164

Fonte: http://www.proarthair.com.br/produtos/lancamentos/2

Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 1:42 pm

É sim Rô!!!!!!!!! Essa mesma!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:02 am

Nane, como sempre vc é certeira!!! Wink

Eu confesso q tenho certo receio de passar qq coisa na raiz, por causa da coceirinha... Sempre assimilei q qt menos produtos eu passar na raiz, menos coceirinha eu terei... Seguirei sua dica e verei se me adequo melhor em passar mais leave in e óleo na raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:41 am

Lendo o que a Silvinha relatou, me lembrei que no começo do não uso de shampoo minhas raizes ficaram um pouco oleosas, daí fiz humectação com óleo de coco + óleo essencial de alecrim, acredito que fiz umas 3x, não tive mais problemas.

Foi tão rápido que nem me lembrava mais disso, lembrei agora. E ao contrario do que eu pensava não ficou mais oleosa a raiz.

Quando usava shampoo, tinha que lavar de 3 em 3 dias, senão já aparecia aqueles pózinhos brancos parecidos com caspa... aff

Não tive mais e olha que já fiquei 4 dias sem lavar o belo.

bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 4:09 pm

Silvinha BH escreveu:
Aninha,

vou adquirir o óleo de tomate primeiro, então. Meu cabelo está com cachos lindos, mas a raiz, não consigo dominá-la. Ela fica com cara de seca e embaraçada, sabe?! Mas ao toque, eu sinto q ela está hidratada. Então, é só uma questão de aparência mesmo... Eu não tenho usado pente/escova, pois qd faço uso destes, a raiz até fica legal, mas o cabelo fica com cara de relaxado, sabe?! Com cachos e mechas "lisas" por cima...

Oi Silvinha

Aproveitando o "gancho" da Nane, use e abuse dos óleos e leaves na raiz. Depois q comecei a fazer isso, minhas raizes mudaram muito. Estão mais bonitas e sei q o óleo de tomate tem me ajudado bastante. Meu cabelo é bem crespo como o da Nane (ô misturinha de raças né Nane, rs) e essa região q ela mencionou é a q tem q estar impecável pq todo mundo acaba olhando pra ela. Vale a pena tentar. A dica q a Abelhuda deu tbm é muito boa. Apesar de não ter esse problema de oleosidade, tenho lido aqui comentários sobre o uso de óleos essenciais nos produtos a serem massageados na raiz.

Eu desembaraço meu cabelo com a escova, mas na hora de aplicar o leave eu gosto de pentear as raizes com os dedos. Funciona bem e ajuda a formar lindos cachos.

Bjs e depois conte tudo aqui pra gente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 4:53 pm



Silvinha, as meninas falaram tudo... eu uso oleo de coco com oleo essencial de alecrim na raiz, comecei a pouco tempo porque descobri aqui que o oleo de coco é adstringente... uso e abuso de oleos tanto em mascaras, quanto em leave-in e nao tenho nenhum problema com meu couro cabeludo em relaçao a oleosidade...


afro


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 5:15 pm

Érika, sabe que estava pesquisando, e o óleo de coco não é adstringente não.

O que se tira do óleo de coco para transformar em agente tensoativo (espuma) em shampoos (o cocoamido****), é uma espécie de ácido que a maioria dos óleos possuem, mas que no óleo de coco tem em teor mais elevado (mais fácil então para se fazer essa transformação). Essa transformação é uma reação quimica. Esse ácido não tem nenhuma relação e nenhuma ação sozinho, no óleo.

Logo, o óleo de coco puro não é adstringente.





study
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 5:23 pm

Oi Nane

Tem muita gente q não gosta do óleo de côco, mas eu adoroo!!! Ótima notícia essa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 4:54 am

Meninas,
Esse óleo de coco da Copra que é vendido no mundo verde é comestível, não? Uma colega da faculdade me mostrou a foto na internet e ela diz que toma pra emagrecer.
É o mesmo que vocês passam no cabelo? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 7:12 am

Mellda!

É o mesmo sim!
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 7:33 am

Mellda,

O óleo de coco nao faz bem emagrecer... Ele é rico em gordura insaturada e acidos oleicos, como o Omega 3 e 6, que combatem o mal colesterol e promovem regulação no bom colesterol. Essa propriedade se encontra em todos os oleos vegetais, só que alguns possuem maior quantidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 8:23 am

É isso mesmo Anak. Acho que o que tem maior concentração de ácidos e Omegas 3,6 e 9 é óleo de Cartamo.

Eu comprei o óleo de cartamo (ainda não usei no cabelo, acreditem), porque além dele ser muito bom para a saúde, ele ajuda (por conta da alta concentração Ômega 3, 6, 9) ajuda na queima de gordura. É um óleo que não tolera calor, então coloco todos os dias um tico no final da comida (no prato mesmo). Gosto quase neutro (lembra muito óleo de linhaça).

alien
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 1:37 pm

Nane escreveu:
Érika, sabe que estava pesquisando, e o óleo de coco não é adstringente não.

O que se tira do óleo de coco para transformar em agente tensoativo (espuma) em shampoos (o cocoamido****), é uma espécie de ácido que a maioria dos óleos possuem, mas que no óleo de coco tem em teor mais elevado (mais fácil então para se fazer essa transformação). Essa transformação é uma reação quimica. Esse ácido não tem nenhuma relação e nenhuma ação sozinho, no óleo.

Logo, o óleo de coco puro não é adstringente.





study


verdade, nane?! affraid nem lembro quem foi daqui do forum que me disse que ele era adstringente... so sei que meu oleo de coco estava encostado a muito tempo e sem uso porque eu nao gosto dele nos meus fios... vou continuar usando, afinal mal nao está fazendo e para meu couro cabeludo... tem sido bom, ate por ser um pouco mais leve que o ricino... quando acabar volto para o ricino com alecrim... Rolling Eyes

estava toda feliz que tinha achado utilidade para o oleo de coco, mas pelo jeito nao vai ser desta vez... Sad


afro



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 3:21 pm

Gente,

Descobri meu óleo queridinho. Nao sei se foi só ele, porque eu tenho usado meu super-chá e a dica da Nane de usar pente de dentes largos para forma fitas, mas usei hoje o óleo de buriti. Foi a melhor nutrição que fiz até hoje!! Meu cabelo definiu super bem, o frizz é quase inexistente, ele está super macio e a porosidade foi embora!!

Ele é laranja bem escuro, lembra óleo de dende.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 4:17 pm

Oi Anak

Que bacana!!! Eu tenho a manteiga de buriti q já é maravilhosa. Estou querendo o óleo tbm. alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 6:59 pm

Eu também tenho a manteiga e gostei muito do resultado dela como "selante".
Ir para o topo Ir para baixo
mila
Descabelada
mila


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/05/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 3:24 pm


Oi Nane,

Meu amigo do Canadá trouxe meu óleo de chanvre do Canadá, ele é da Méninac Nature. Eu achei o efeito bem legal no cabelo, mas achei um cheiro forte, acentuado principalmente quando o cabelo estava molhado, depois que secou foi ficando melhor. O seu é assim também?

Ah, tem escrito na embalagem tem como o nome inglês hemp, então é feito da canabis, folha da maconha. É isso mesmo?

Fiquei pensando em usar com algum óleo essencial para diminuir o cheiro, o que você acha?

beijos,

Mila
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 3:35 pm

Mila, é feito de canabis mesmo. Chanvre (francês)= Hemp (inglês)= cânhamo (português).

O cheiro é um cheiro de mato, que sai com o tempo. Eu uso ele com um leave-in e o cheiro vai embora. Na verdade, já até me acostumei com o cheiro, mas se ele te incomoda, coloca algumas gotinhas de um óleo essencial, como o de lavanda ou o de alecrim, porque assim além de dar um cheirinho, vc ainda se beneficia do efeito do OE. Ou usa ele com um leave-in bem cheirosinho, que depois só fica o cheiro do leave-in.

Eu adoro ele com o leave-in ou mesmo no day after. Ele é bem mais leve que a maioria dos óleos e é absorvido bem mais rápido também (além de todas as ótimas propriedades do óleo).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 3:42 pm

Meninas, tô in-love com um óleo novo: Kukui.

Comprei ele completamente por acaso: tinha feito uma comprinha num site (extratos) e pensei: "quem sabe encontro um óleo diferente"... e me interessei por esse kukui.

AMEI. Ele é um tipo de "óleo seco" que eu tanto adoro, e de todos os que eu experimentei até hoje ele é o que a pele/ cabelo absorvem mais rápido. Sem falar que tem um cheirinho meio adocicado, bem diferente dos óleos normais (que sempre tem um cheiro ou noz ou de folha). Minhas experiências com ele foram ótimas.

Quero usar mais vezes antes de poder afirmar, mas em todas as vezes que usei ele, meus cachos ficaram mais definidos e mais abertos.... Vou usar mais para depois poder postar com certeza essa propriedade do óleo.

Mas se vcs encontrarem ele para comprar, não pensem 2x: comprem sim! MUITO bom.

Wink Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
mila
Descabelada
mila


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/05/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 9:57 pm

Oi Nane,

Agora que o meu cabelo secou, vi que o cheiro passou e o efeito foi bem legal.
Realmente quero explorar mais o uso dos óleos no meu cabelo. Ele ainda está muito ressecado e tenho que investir bastante em hidratação.
Segui suas dicas de estilização: leave in com óleo, manteiga como selante e angel.
Eu queria ver umas fotinhos do seu cabelo, pois acho que parece um pouco com o meu. Você poderia fazer um vídeo mostrando seu jeito de estilizar e secar o cabelo.

Obrigada pelas dicas,
bjs,

Mila
Ir para o topo Ir para baixo
mila
Descabelada
mila


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/05/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeTer Dez 14, 2010 9:57 pm

Oi Nane,

Agora que o meu cabelo secou, vi que o cheiro passou e o efeito foi bem legal.
Realmente quero explorar mais o uso dos óleos no meu cabelo. Ele ainda está muito ressecado e tenho que investir bastante em hidratação.
Segui suas dicas de estilização: leave in com óleo, manteiga como selante e angel.
Eu queria ver umas fotinhos do seu cabelo, pois acho que parece um pouco com o meu. Você poderia fazer um vídeo mostrando seu jeito de estilizar e secar o cabelo.

Obrigada pelas dicas,
bjs,

Mila
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQua Dez 15, 2010 7:06 am

Oi Mila,

tem um "antes e durante da Nane". Lá tem o link para algumas fotos minhas do meu picasa. Como o nome do tópico diz, estou no "durante", mas com a ajuda dos óleos e manteigas, meu durante está sendo BEM mais tranquilo.

Sobre estilizar: é realmente no erro-acerto. Eu por exemplo não posso de jeito nenhum mexer nas minhas raizes até meu cabelo secar; já tem outras meninas que podem (e precisam) mexer um pouco no cabelo pra ele secar mais legal. Por isso, varia muito.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Miryli
Descabelada
Miryli


Mensagens : 32
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 38
Localização : Fortaleza-CEARÁ

ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitimeQui Dez 16, 2010 12:29 pm

Meninas, eu queria muito comprar pelo menos uns dois óleos vegatais pra mim, mas é tantos tipos que tô perdidinha, não sei nem por onde começar. Meus cabelos são finos e as vezes que tentei passar algum óleo no meu cabelo foi quando ele tava seco, porém não gostava muito, primeiro pq tinha a sensação que escuricia e depois pq achava que ficava pesado, meio preguento...sei que cada tipo se cabelo gosta de um tipo de óleo, mais se alguma de vcs tem o cabelo parecido com o meu, pode por favor mim passar alguma dica Question

Bejim!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 10 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: