Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ÓLEOS VEGETAIS

Ir para baixo 
+97
Jujucsg
jacy
milcajoana
meggaby
Renata B
Carolineom
Deynha
nataliahagge
SUELI
priscila nascimento
carlamn
NB_MILLA
raqueltoth
mrcarval
carmen silvia n g
Lica24
Juh
samyf
amandagarcez
Madame Bovary
Marcia Reggiane
Agatha
katia motta
Anny
Leila
Grasciella
TALITA B
Bianca Lauria
jm0trend
ChellyLandon
nicinha
sandra pelegrino
anasousa
Grazyfm
Katita.
Danis
BelCris
JacqueMel
Ana Cristina
cahe
sanacerq
Luuu
izasoraia
Carlinha Bandeira
alanis1
Mari Lopes
carla00000
Anabella
GASPINHA
Leidi Dias
Juliana
Frankcond
Debbie
Ana Cléia
Anamel
JJ
Nicapinica
Carol Nantes2
Peta
Miryli
Monica
ss.veve
Abelhuda
thay
Vica
schariane
mila
crizinha
Binha
libra
FERNANDAVIANA
Ana Barros
Six
Ana Claudia
Silvinha BH
Mili
Nane
Claudia77
valeriagf
Van Van
Sissi
vitoria motta
DanielaLisboa
luuuminha
Ro
Marian
Silvinha
Gelica
Pati
Fezoca
Denise99_
Rosana
Angel
Mah!
Dai
deafree
Crishair
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeTer Out 11, 2011 10:23 pm

Mªrcia escreveu:
TALITA B escreveu:
Meninas, quanto ao óleo de azeite. Qual a forma que vocês utilizam que dá melhores resultados? Nas hidratações, junto aos leave in?

Estou querendo comprar outro óleo para intercalar com o óleo de coco. Estava em dúvida entre o Argan e o Oliva, qual é mais hidratante?

bjos

Wink

Vou te colocar mas um para pensar nele:
O oleo de semente de uva
Usei o meu com o leavin abaixo muito o frizz, foi melhor que o de coco extra virgem.
E alguem ja tinha comentado isso por aqui...

Deve ter sido eu, vivo enchendo a bola do óleo de semente de uva, ADORO!!! Principalmente para day after!
Ou então quando o cabelo já está quase ou totalmente seco mas ainda sinto que tem uns arrepiados ou não está como eu gosto passo umas 3 gotinhas na palma da mão, esfrego e passo.

Gosto de usar junto como leave in quando lavo o óleo de abacate, o de coco prefiro para fazer umectação.
Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 36
Localização : Campinas - SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 5:59 am

Eitaaa nós, agora mais um para me deixar em dúvida! scratch

Obrigada meninas, vou testar primeiro o óleo de oliva, pq tenho ele aqui. Mas vou ter q comprar esse óleo de uva, pq essa já não foi a primeira vez que me indicaram...
Deus me guarde da falência! huahsuahs geek


bjos
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 2:13 pm

TALITAB

O óleo de semente de uva é mto bom pro day after. Eu ando gostando de usar umas gotas ANTES de dormir, qdo não vou lavar no dia seguinte... vixi, o cabelo acorda maciiiooo. Pra região dos olhos tb é uma maravilha, não deixa oleosa (pelo menos pra mim, que tenho 30 anos...) e deixa mais lisa... hummmm.... tudo de bom!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQui Out 13, 2011 9:18 pm

Talitab,

os oleos com algumas exeções são baratos, o de semente de uva achei de 3 reais ate 10 com 100ml,
o efeito então....

Muito bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lica24
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 7:14 am

Meninas desculpa a ignorância estou lendo o forum aos poucos e gostaria de tirar algumas dúvidas

A umectação pode ser feita com óleos vegetais na noite anterior a nutrição , aplico o óleo no cabelo seco mesmo, e lavo no dia seguinte e procedo a nutrição, correto?

Posso misturar algumas gotas do óleo vegetal na quantidade de condicionador ou máscara a ser utilizada correto?

Até quantos óleos vegetais posso utilizar numa mesma máscara?

Lojas de confiança e que algumas meninas já compraram foram mundo verde e sabão e glicerina, certo?

Meu cabelo: tive corte químico no ínicio do ano, esta estremamente seco , poroso, os únicos produtos que dão algum resultado são : kit force vector, kit joico kpak. Não tenho tido bons resultados com hidratações e nutrições , mas continuo fazendo, para hidratar uso: relaxima e amend hair dry (com d'pantenol), após hidratar meu cabelo fica estremamente volumoso, muito ele tipo incha, como aqueles algodão doces, rs , para nutrir tenho usado a force relax. Espero que possam me ajudar mesmo lendo gostaria de confirmar que os protocolos são esses mesmos, talvez é o que está faltando no meu tratamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 9:10 am

Lica24 escreveu:
Meninas desculpa a ignorância estou lendo o forum aos poucos e gostaria de tirar algumas dúvidas

A umectação pode ser feita com óleos vegetais na noite anterior a nutrição , aplico o óleo no cabelo seco mesmo, e lavo no dia seguinte e procedo a nutrição, correto? Umectação DEVE ser feita com óleo vegetal. Vc pode aplicar na noite anterior, alguns minutos antes de lavar, como puder. Depois vc lava e pode proceder à hidratação (não precisa nutrição, porque vc já usou óleo e pode pesar no cabelo).

Posso misturar algumas gotas do óleo vegetal na quantidade de condicionador ou máscara a ser utilizada correto? Pode colocar mais que gotas de óleo vegetal (não confundir com óleo essencial). Óleo vegetal pode colocar 1-2 colheres de chá, ou mais, dependendo de como é teu cabelo.

Até quantos óleos vegetais posso utilizar numa mesma máscara? Quantos quiser.

Lojas de confiança e que algumas meninas já compraram foram mundo verde e sabão e glicerina, certo? Sim. Veja também um tópico sobre o assunto em "onde encontrar"

Meu cabelo: tive corte químico no ínicio do ano, esta estremamente seco , poroso, os únicos produtos que dão algum resultado são : kit force vector, kit joico kpak. Não tenho tido bons resultados com hidratações e nutrições , mas continuo fazendo, para hidratar uso: relaxima e amend hair dry (com d'pantenol), após hidratar meu cabelo fica estremamente volumoso, muito ele tipo incha, como aqueles algodão doces, rs , para nutrir tenho usado a force relax. Espero que possam me ajudar mesmo lendo gostaria de confirmar que os protocolos são esses mesmos, talvez é o que está faltando no meu tratamento.
Se vc puder, compre o Super Reconstrutor da Avlon. Ele é muito, muito bom e bem mais eficaz que os produtos que tem usado. Lembre-se que vc precisa hidratar muuuuuuuuuuuuuuuuuuito o cabelo, porque cabelo ressecado, seco, quebra mais. Aumente as hidratações, ao máximo que puder. Se puder 2x por semana, melhor, mas ao menos 1x por semana. A máscara da Matrix - Acqua Immersion ou a Hydra tradicional são ótimas opções para hidratação. Se não puder, procure produtos com aloe vera, extratos, pantenol (como vc mesma já usa), mel, que são produtos hidratantes e umectantes. Se vc tiver acesso, faça máscaras de babosa mesmo- retire o "gel", adicione pantenol (bepantol), 1 colher de sopa de condicionador e 1 colher de chá de óleo vegetal e 1 colher de chá de glicerina vegetal (ou 1/2 colher de chá de glicerina comum, vendida em farmácia), misture tudo e aplique no cabelo lavado. Deixe por uns 20min, e enxague.
Lembre-se de usar um bom creme de pentear, porque cabelo crespo NÃO PODE FICAR SEM. Aplique no cabelo bem molhado, enluvando bem.
Dê uma olhada no tópico "Tecnica da Teri", que fica em técnicas. Vale à pena.



flower
Ir para o topo Ir para baixo
Lica24
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 23/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSeg Out 24, 2011 12:59 pm

Obrigada Nane

pela resposta e ajuda super completa, vou pesquisar sobre o reconstrutor da Avlon,

vou investir em óleos vegetais que acho que pode ser o que meu cabelo precisa, desculpa incomodar um pouco mais , qual a aplicação do óleo essencial, seria para colocar só na hidratação? qual a diferença do dois?
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeTer Out 25, 2011 7:13 pm

Gente deixa eu falar um pouquinho do queridinho do momento.....o oleo de argan

nunca deu certo no meu cabelo qq oleo quando usado no live-in.....desencavei o de argan do meu armario esquecido e ainda fechado......fui direto usa-lo no live-in como teste.........ficou otimo, otimo, macio, hidratado....o live-in que usei junto foi a mascara liss intense extreme que ja tem oleo de argan ....... todo oleo que usava deixava meu cabelo com aspecto de fio frito, esganicado esquisito ........ incrivel a diferenca para meu cabelo desse oleo em relacao a qq outro para live-in.....super aprovado

Todos os oleos que comprei ficaram para uso corporal.....os que amo de montao

oleo coco …...qse uma unanimidade na umectacao...eu acrescento um pouco de pantenol que tb tinha esquecido.....fica otima essa mistura dos dois
oleo de argan...no live-in
manteiga de karite....de vez em qdo eu acrescento (bem pouco) nas mascaras de hidratacao junto com o de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 8:08 am

Carmen, foi bom vc lembrar do Argan... o meu acabou e eu fiquei enrolando para comprar outro, porque ando in-love com o Vatika (base de óleo de coco).

Eu usei muuuuuuuuuuuito o óleo de argan, o de cânhamo (chanvre) junto com as máscaras, mas usava mais o de chanvre com o leave-in. O argan ficava para as máscaras... vc falando, me deu vontade de experimentar.

Vou dar um rolê no bairro arábe esse final de semana e ver se encontro o argan por lá.


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
mrcarval
Descabelada
mrcarval


Mensagens : 34
Data de inscrição : 31/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re Óleos Vegetais   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 8:15 am

Olá Nane,

Comprei na sabão e glicerina 3 óleos: coco, abacate e uva.
Como devo usá-los?
Tenho também uma latinha de cera finalizadora de manteiga de Karité da Vita Capili.
Eu tenho um problema sério com frizz que já relatei no tópico específico. Você até pediu para eu colocar uma foto.
Tenho atualmente 2 máscaras:
- Liss Intense da Loreal
- Reparação Total 5 da Elseve

beijos, Marcia
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 8:38 am

mrcarval, comece com 1 óleo de cada vez, assim vc vê como cada óleo reage ao teu cabelo. Meu cabelo, por exemplo, odeia óleo de abacate, sendo que este óleo é ótimo para cabelos secos. Vai de cabelo à cabelo mesmo.

Comece com o de coco, usando 1 colher de sobremesa (ou 2 de chá) de óleo de coco misturado à sua máscara (misture à parte, pegue a quantidade de máscara que vai usar e misture com o óleo na hora, ok?).
Se vc puder deixar uns 10-15 min (ou mais), melhor.
Lave o cabelo normalmente e aplique a máscara. Alterne as máscaras (uma semana vc usa uma, na outra semana a outra). Enxague apenas com água. Se sentir necessidade, aplique um pouco de condicionador depois.

Comece com o óleo de coco e veja como teu cabelo reage. Depois, na próxima aplicação, use outro óleo (mesma quantidade), e veja como teu cabelo reage. Se ele gostar de todos os óleos, alterne os óleos à cada aplicação.

O óleo de coco vc também pode usar (ou outro óleo), depois do leave-in. Se seu cabelo for muito seco (meu caso), vc aplica o leave-in, e por ultimo o óleo vegetal, sobretudo nas pontas. Teu cabelo não parece muito seco e parece ter cachos largos (corrija-me se eu estiver errada), então prefira o óleo vegetal misturado às máscaras e quando usar depois do leave-in, use pouco para não pesar. Acho que teu cabelo vai gostar mais dos óleos de semente de uva e o de coco. Palpite.

Use também, para o day after. Sabe aquela arrumadinha? Vc pode dar uma leve umedecida no cabelo e colocar na palma da mão um tico de leave-in e um tico de óleo vegetal. Mistura e aperta os cachos para ativar.

Dá uma lida no tópico "Umectação", lá tem bastante informação sobre o assunto.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
mrcarval
Descabelada
mrcarval


Mensagens : 34
Data de inscrição : 31/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:19 am

Oi Nane,

Obrigada pela ajuda.
Na verdade, meu cabelo é mais seco na ponta e tem muitoooooooooooooooooo frizz.
Moro em Cuiabá e aqui o clima é muito quente e estamos no periodo chuvoso .... então você já viu.
Ultimamente só ando com o cabelo preso com uma banana embora goste muito de usar ele solto.
Hoje estou usando como leave-in o Liss Intense da Elseve. Posso misturá-lo com um pouco de óleo e passar na parte de cima do cabelo. O frizz nessa região acaba com tudo.

Vou aguardar chegar os óleos. Quem sabe chega até o final de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:28 am

mrcarval, dá uma olhada no tópico "gelatina". Comecei minhas experiências com gel de gelatina (feito em casa, com gelatina sem sabor), e é incrível como sustenta os cachos e combate o frizz! Dá uma olhada lá!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
mrcarval
Descabelada
mrcarval


Mensagens : 34
Data de inscrição : 31/05/2011

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:34 am

Beleza Nane
Vou testar no final de semana
Depois conto tudo
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:57 am

Passei a manhã toda lendo esse tópico e parei na metade, na página 20.. quanta informação cheers mesmo assim ainda estou com algumas dúvidas. A principal delas: queria um óleo para ajudar na formação de cachos e reduzir o frizz, mas não queria perder o volume, minha raiz é lisa, qlq coisa pesada meu cabelo some e fica só um ondulado feio.

Queria começar a usar algum óleo, mas não sei qual, linhaça, tomate, côco... ?? Quando eu usava produtos proibidos, uns pinguinhos de silicone por cima do creme sem enxágue ajudava a formar cachos, deixava brilhante, tirava o frizz.. cacho não desmanchava fácil.. to querendo demais né? Posso pedir pro Brad Pitt vir aplicar o óleo tb? rsrsrsrssss To meio desmotivada, tá difícil definir meu cabelo só com produtos liberados, to quase desistindo Embarassed

Eu vejo vocês falarem bastante do óleo do côco Copra, mas ele tira volume murchando o cabelo, ou o cabelo diminui de volume por estar hidratado? Encontrei um óleo de côco no Mundo Verde da marca Sabor da Terra. A vendedora me disse que é concorrente direto do Copra mas é bem mais barato. Coisa de R$10 a menos no pote de 900g. Não comprei porque não tinha do pequeno de 200g.

O que vocês acham que devo testar primeiro?
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Out 26, 2011 9:36 pm

Meninas, ontem fiz pela primeira vez humectação com o óleo de coco,Passei o óleo no meu pobre cabelo estropiado de química (tinta + reflexos) e fui dormir.
Hoje de manhã lavei com o shampoo orgânico da Eh (meu primeiro Low Poo! tô tão feliz! Não aguentei esperar acabar o Elseve, vou dar pra minha mãe o frasco inteiro ahahaha) e notei que a raiz ficou muito oleosa. Tive que lavar duas vezes pra tirar tudo. Meu couro cabeludo é oleoso e as pontas secas.
Aí fiquei achando que talvez não tenha feito certo, porque se não saiu com Low Poo, devo ter passado demais. Quem tem a raiz oleosa faz como, gente? Eu acho tão difícil passar qualquer coisa direito no cabelo sem encostar na raiz...
Beijos, obrigada!

PS só pra dar um depoimento, o condicionador orgânico da Eh é IN-CRÍ-VEL. Ele encosta no seu cabelo e parece que o fio até 'derrete' de tão molinho que fica, imediatamente. Vi que tem vários OE na fórmula. Super recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:28 pm

Meninas,
alguma de vocÊs já usou OV de aloe vera? Se sim, o que acharam do resultado no cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSex Out 28, 2011 8:02 am

NB_MILLA escreveu:
Meninas, ontem fiz pela primeira vez humectação com o óleo de coco,Passei o óleo no meu pobre cabelo estropiado de química (tinta + reflexos) e fui dormir.
Hoje de manhã lavei com o shampoo orgânico da Eh (meu primeiro Low Poo! tô tão feliz! Não aguentei esperar acabar o Elseve, vou dar pra minha mãe o frasco inteiro ahahaha) e notei que a raiz ficou muito oleosa. Tive que lavar duas vezes pra tirar tudo. Meu couro cabeludo é oleoso e as pontas secas.
Aí fiquei achando que talvez não tenha feito certo, porque se não saiu com Low Poo, devo ter passado demais. Quem tem a raiz oleosa faz como, gente? Eu acho tão difícil passar qualquer coisa direito no cabelo sem encostar na raiz...
Beijos, obrigada!

PS só pra dar um depoimento, o condicionador orgânico da Eh é IN-CRÍ-VEL. Ele encosta no seu cabelo e parece que o fio até 'derrete' de tão molinho que fica, imediatamente. Vi que tem vários OE na fórmula. Super recomendo.

Oi NB_MILLA Very Happy

O que lhe vou dizer não vai ajudá-la muito... é difícil acertar logo à primeira na ulilização dos óleos! Vc vai ter de ir vendo como resulta melhor para si. Se a raíz ficou oleosa e o meio e pontas ficaram bem, então, provavelmente só essas partes necessitarão do óleo!

Para evitar tocar na raíz, possivelmente a melhor forma de aplicar será de cabeça para baixo... começando das pontas e subindo até ao meio...

Quanto ao efeito do condicionador é provável também, que ele tenha sido potenciado pela utilização do óleo, na humetactação.

Bjs flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSex Out 28, 2011 8:11 am

Milla, a Carla tem razão. Acertar com óleos requer paciência, mas uma vez acertado, maravilha!

Se vc tem raiz oleosa, passe do meio do cabelo para as pontas. Ou use os óleos misturados às máscaras e faça a mesma coisa: a máscara pura no cabelo todo, mas ela misturada com óleos da metada para as pontas.


Melldda, eu tenho OV de aloe vera. Gosto muito, mas uso na pele, porque ele faz milagres em pele seca. Passo no rosto, na área dos olhos, com a pele umida. Fica perfeito, pele lisinha e hidratada.

Só uso no cabelo quando quero turbinar algo, um tratamento. Como é um óleo relativamente caro, uso na pele mesmo, e mesmo assim na pele do rosto/ colo.


alien


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 12:29 am

Eu encontrei ele aqui por perto, Nane. Ainda não sei quanto custa. Quando for comprar o OE, vejo se tem mesmo para pronta entrega.
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeSáb Out 29, 2011 12:53 am

Carla, Nane, obrigada! bounce Da próxima vez vou evitar a raiz.

[off topic: To vendo que tenho que tomar cuidado com isso mesmo: hoje fiz o co-wash com o Yamasterol amarelinho e ficou bizarro, o couro oleoso e as pontas secas,o cabelo murcha porque a raiz fica muito oleosa, uó. To dando uma lida no topico do co-wash e parece que tem mais gente que tem problemas pra fazer co-wash por causa da raiz oleosa. Mas vi umas dicas boas da Nane e outras (por ex, fazer o co-wash com cond pra cabelos oleosos e colocar alguns OE no condicionador) e vou continuar tentando.]

Meninas, este Fórum é incrível! Nane, suas dicas são ótimas, to fazendo uma compilação de algumas que parecem mais adequadas pro meu cabelo em um documento do word pra não perder nada!

Esta semana, pela primeira vez em meses eu consegui usar o cabelo solto por mais de um dia. Tava tão ruim que no dia seguinte eu já tava prendendo. Esta semana, depois de fazer a umectação, lavar e usar o gel de linhaça, o cabelo ficou digno por 3 dias! Incrível! cheers To até repensando se vou mesmo cortar ou não.

Obrigada mesmo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 7:33 pm

melldda escreveu:
Eu encontrei ele aqui por perto, Nane. Ainda não sei quanto custa. Quando for comprar o OE, vejo se tem mesmo para pronta entrega.

mellda, se isso for verdade não deixe de compartilhar!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 9:19 pm

Pode deixar, Ana. Mandei e-mail, mas ainda não responderam. Vou ter de ir lá pessoalmente conferir. Dpois conto tudo. afro
Ir para o topo Ir para baixo
priscila nascimento
Descabelada
priscila nascimento


Mensagens : 81
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 38
Localização : Brasília

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQua Nov 02, 2011 10:21 pm

Oie meninas
mais uma vez preciso de um help!

Comprei óleo vegetal de abacate!
Qual a melhor maneira de usa-lo?
Bjokas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitimeQui Nov 03, 2011 3:07 pm

Priscila

Óleos vegetais vc pode usar de várias maneiras: como umectação dos fios, nas hidratações, no seu leave-in e até puro nos cabelos. Tudo depende de vc experimentar e ver como teu cabelo reage. Não existem regras vc terá q testar até encontrar a melhor maneira de usar.

Bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado





ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Empty
MensagemAssunto: Re: ÓLEOS VEGETAIS   ÓLEOS VEGETAIS - Página 35 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ÓLEOS VEGETAIS
Ir para o topo 
Página 35 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ÓLEOS VEGETAIS
» ÓLEOS VEGETAIS
» onde encontrar produtos naturais - sites e lojas
» PROPRIEDADES DOS ÓLEOS VEGETAIS E AFINS
» ÓLEOS ESSENCIAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Óleos vegetais-
Ir para: