Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS GLICÓLICOS

Ir para baixo 
+54
Natalia Miranda
elyana
Fer_nanda
Cau
fabifabi00
Fernanda RG
Bárbara Freitas
magdalasantos
Priska
carlamn
Jhulie
ChellyLandon
Ana_Petala
x
meggaby
Fezoka
erika76
Tatiana Marins
Nikary
Juliete
Sueli Dias
Grasciella
katia motta
AmandaPedra
amandagarcez
Clara Lee
DalvaniaMuniz
milcajoana
anasousa
Andreax
JJ
jacy
SUELI
Grazyfm
Madame Bovary
efonseca
Bianca J
Crishair
alanis1
Claudia77
GASPINHA
jumn
Van Van
thay
crizinha
Ana Barros
Nane
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
Silvinha BH
Dai
Gelica
Fezoca
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 10:47 pm

Não, é como se fosse um extrato concentrado da fruta/planta/flor, etc. É como se ele tivesse em uma pequena quantidade de produto, todas as propriedades e nutrientes da fruta/planta/flor, etc.

Eu confesso que desisti de usá-los. Não vi muitos benefícios.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 11:43 pm

Eu também... Suspect desisti daquela aguinha com jeito de alcool arrependido e cheiros estranhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:28 am

Andreax escreveu:
Eu também... Suspect desisti daquela aguinha com jeito de alcool arrependido e cheiros estranhos.

lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:31 am

Andreax escreveu:
Eu também... Suspect desisti daquela aguinha com jeito de alcool arrependido e cheiros estranhos.
Álcool arrependido! lol!
Pena... Tinha pensado em comprar o EG de babosa para poder usar em tratamentos.
Não dá para eu ter a planta em casa pq moro em um apartamento e tenho 2 gatos que com certeza vão querer comer a babosa, e ela é tóxica pale
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 9:46 am

Acho melhor vc comprar o suco de aloe vera.
Ir para o topo Ir para baixo
Maria C.
Encaracolando...
Maria C.


Mensagens : 314
Data de inscrição : 01/03/2013
Localização : Portugal

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 10:03 am

elyana escreveu:
Pena... Tinha pensado em comprar o EG de babosa para poder usar em tratamentos.
Não dá para eu ter a planta em casa pq moro em um apartamento e tenho 2 gatos que com certeza vão querer comer a babosa, e ela é tóxica pale

Elyana, a minha mãe tinha imensas e a minha gata nunca tocou em nenhuma, eles sabem o que devem comer e o que não devem, como os gatos precisam de comer plantas de vez em quando ela ia cheirando o que podia comer até que escolhia umas ervinhas inofensivas que estavam num dos canteiros. Um gato não consegue ser envenenado, só se for contra a vontade ou se o veneno estiver MUITO bem camuflado. cat


Última edição por Maria C. em Qua Mar 20, 2013 10:06 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Mar 19, 2013 8:50 pm

Pelos gatos talvez não, mas babosa precisa de bastante sol. sunny sunny sunny sunny sunny
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeQua Mar 20, 2013 10:45 pm

Informações copiadas do facebook:
"O extrato glicólico é um extrato líquido obtido à partir do processo de maceração ou percolação de matérias-primas naturais em um solvente hidro-glicólico, podendo ser este o propilenoglicol ou a glicerina."
"Propilenoglicol, conhecido também pelo nome sistemático propano-1,2-diol, é um composto orgânico (um álcool diol), usualmente um líquido oleoso sem sabor, inodoro e incolor, que é higroscópico e miscível com água, acetona e clorofórmio"

Acho que o cheiro de álcool é culpa do Propilenoglicol. Embora ele seja um álcool nunca senti ressecamento com o uso dos EG's.
Tenho só dois, de mel e leite de cabra, não sinto um efeito tão visível como dos óleos, mas sinto sim que eles ajudam a hidratar e tratar, como se fosse um creme que já tem extrato dessa coisas, entendem? rsrsrs
Pelo efeito não ser tão visível acabo não me interessando tanto em experimentar outros, mas vou continuar usando e quando esses acabarem vou experimentar outros "sabores" cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 9:17 pm

Concordo com o que amanda disse. tenho o de castanha e o de aloe vera, gosto mais do de aloe vera. No site mix essencias vende de quiabo. Quando for fazer minhas comprinhas vou experimentar ele
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:48 pm

camreg escreveu:
No site mix essencias vende de quiabo. Quando for fazer minhas comprinhas vou experimentar ele

estou atrás desse de quiabo! Não sabia q lá vendia. Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:55 pm

Meninas,

Se vocês tiverem disposiçção pra fazer testes em casa, tem esse blog com receitas de como fazer extratos glicólicos e como extrair óleos vegetais (com e sem uso de calor).

Eu fiz o extrato de camomila e o óleo de coco. Deu super certo. Só o óleo de coco que ficou pouquinho,

Se quiserem conferir:


http://artesanalnatural.blogspot.com.br/2010/07/extratos-vegetais-para-uso-cosmetico.html.

Valeu a lembrança, Silvinha Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:04 pm

que legal melldda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:07 pm

Super legal! Valeu, Melldda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: EG da Engetec   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:30 pm

Olá garotas,

Eu gostaria de saber se vocês já usaram os EGs da Engetec ( engenhariadasessencias.com.br ).
Alguém?
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 5:51 pm

Eu tenho os extratos glicólicos de jaborandi e de alecrim. Não tenho como comparar com nada, pois nunca tinha usado de nenhum outro lugar. Rolling Eyes 
Eu gosto deles, mas não acho nada demais. Misturo no condicionador para co-wash ou aplico como tônico. Não vi nenhum efeito ainda... Não sei se compraria novamente, ainda mais lá na Engetec, pois tive problema com eles não mandarem nota fiscal, mandei email e nem me responderam. No 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 7:55 pm

Oi Iara,

Muito obrigada! Recentemente eu fiz uma compra na Engetec, que já foi enviada e está chegando... mas não comprei nenhum EG. Comprei um de Camomila no Mix das Essências, que também está chegando.
Na verdade, eu nunca havia comprado EG.
Enfim, estou pensando em eu mesma fazer os EGs... confused
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 8:30 pm

Alexa, tem uma receitinha aí em cima. Tenta! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:33 pm

Lucila, eu dei uma lida em algumas postagens do blog que vc citou acima... achei bem interessante.

Nos links abaixo, também encontrei algumas dicas:

Sabonete prensado - Extratos glicólicos e outros aditivos
.projetos.unioeste.br/projetos/gerart/apostilas/apostila9.pdf

Produção de extratos vegetais:
.forum.antinovaordemmundial.com/attachment.php?aid=352

Formas de manipular ervas medicinais:
.atividaderural.com.br/artigos/4fc503d89160b.pdf

Durante essa semana ou na próxima vou no Mercado público, para ver o que tem lá. Pelo menos uma experiência, eu vou fazer... hehe


Última edição por Alexa em Ter Jul 23, 2013 10:22 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:42 pm

Legal, Alexa!!!

Depois conta pra gente?! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 9:48 pm

Conto sim, Lucila! Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: EG   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 2:52 pm

Fiz um "EG", está entre parenteses pq não é bem um extrato glicólico.
Bom, depois de ir no Mercado Público, numa loja de produtos naturais na  minha cidade... voltei para casa frustrada  lol!  . Eu, que esperava encontrar pelo menos babosa (que é popular), algumas ervas e afins, necas... Mas também não procurei muito bem, na próxima vez eu encontro algo!
Fiz o que estava ao meu alcance: uma tintura de chá verde (já tinha a erva em casa). Eu poderia ter usado solventes como álcool de cereais, glicerina... mas tratando-se do chá verde e da sua finalidade, optei por usar somente água como solvente. Eu tenho dois EGs comprados, um de Camomila e o outro de Acerola. O de Camomila tem somente um cheiro característico, já o de Acerola tem cheiro meio forte de álcool, acetona. Fiz uma loção tônica facial com a tintura de chá verde e os EGs de camomila e Acerola. Gostei do resultado: é refrescante e limpa suavemente a pele.
Enfim, à partir de agora vou ter bastante cautela  para comprar EGs pela internet. O cheiro forte do(s) solvente(s) utilizado(s) no EG de Acerola me decepcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 3:47 pm

Que legal, Alexa! Vem cá, essa foto do avatar é vc mesmo? Bonita!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 4:26 pm

Não, Fezoca. A foto do meu avatar é da atriz January Jones.
O meu cabelo é meio parecido com o dela nessa foto, a cor e às vezes a ondulação. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 10, 2013 10:55 pm

Ah, poe foto do seu cabelo!! Que lindo cabelo!!! Nao precisa mostrar seu rosto se nao quiser, tipo a minha foto tongue 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 11, 2013 9:43 am

Eu vou colocar sim, só preciso tirar uma foto atual dele.

Até junho ele estava assim:

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 0n5w
(Essa foto foi tirada com a minha webcam, as cores da foto (cabelo) não estão 100% fiéis à realidade.)

Ainda em junho eu fiz mechas suaves e alterei a cor da base, então agora ele está um pouco diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS GLICÓLICOS
Ir para o topo 
Página 17 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleos (antigo)
» Amla
» Manteiga de Murumuru
» Vatika coconut oil (óleo de coco, amla e extratos indianos)
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Extratos glicólicos-
Ir para: