Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 EXTRATOS GLICÓLICOS

Ir para baixo 
+54
Natalia Miranda
elyana
Fer_nanda
Cau
fabifabi00
Fernanda RG
Bárbara Freitas
magdalasantos
Priska
carlamn
Jhulie
ChellyLandon
Ana_Petala
x
meggaby
Fezoka
erika76
Tatiana Marins
Nikary
Juliete
Sueli Dias
Grasciella
katia motta
AmandaPedra
amandagarcez
Clara Lee
DalvaniaMuniz
milcajoana
anasousa
Andreax
JJ
jacy
SUELI
Grazyfm
Madame Bovary
efonseca
Bianca J
Crishair
alanis1
Claudia77
GASPINHA
jumn
Van Van
thay
crizinha
Ana Barros
Nane
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
Silvinha BH
Dai
Gelica
Fezoca
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 6:41 pm

Ele também resseca Andrea?

Gostaria de algo que ajudasse com a porosidade.
Comecei a usar mel e tô usando a Griffus de ceramidas( por mais estranho que seja, ela pura é muito melhor que turbinada, adorei essa mascara) e hj tô com oleo de abacate e manteiga de cupuaçu para umectação.
Amanha lavo com Yamá de cebola (que tb tô gostando pq limpa muito bem o couro e não fica cheiro, tentei fazer copia do shampoo de cebola...rs).
Fui comprar hj e vi extrato de limão... achei que por ser citrico pudesse ajudar, mas acho qeu pelo que as meninas falaram acho que pra mim não é uma boa, pq as vezes lavo o cabelo com pressa.

Como poderia usar o vinagre? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 6:56 pm

Ele pode ressecar, Fernanda, mas se usar direitinho não tem problema. Tem que ser vinagre de maçã e bem diluído (eu uso uma colher de sopa para 250 ml de água).

Lavo com shampoo sem sulfato, depois passo uma máscara, passo o condicionador e, com ele ainda no cabelo, jogo o vinagre diluído. Enxáguo tudo e passo o leave in/condicionador.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 6:57 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:02 pm

Rs... tô boba... como as coisas se resolvem facil por aki, se eu tivesse começado a ler esse forum a mais tempo...

Então vou usar o vinagre amanha... pode usar td vez que lava?Ou é só uma vez na semana?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:08 pm

Melhor não usar toda vez que lava não, comecei a fazer isso e deu uma ressecada, uso misturado com condicionador mas agora vou usar 1 vez por mês ou de 20 em 20 dias que é quando uso tintura.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:25 pm

Fernanda RG escreveu:
Rs... tô boba... como as coisas se resolvem facil por aki, se eu tivesse começado a ler esse forum a mais tempo...

Então vou usar o vinagre amanha... pode usar td vez que lava?Ou é só uma vez na semana?

Só uma vez por semana, no máximo, senão resseca! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 1:29 pm

Katia motta,

reapareci... já estava com saudade! eheheheh... Interessante, né? Talvez funcione pra mais gente. Gostei dessa sua dica. Nossa EG de mel deve ser legal! ehehehe... fiquei querendo comprar!

katia motta escreveu:
Oi anasousa, tá sumida, que bom que apareceu Smile

Gostei da dica do EG e vou usar na próxima hidratação, eu misturei um pouco de EG no shampoo e gostei, deu a impressão que limpou mais e deixou macio, usei o EG de mel.

Fernanda RG,

Dizem q o EG de laranja combate a porosidade. Eu tenho, mas não testei por mto tempo, com uso contínuo. O uso esporádico, pra mim, não fez diferença nenhuma. Nesse sentido, o que me RESOLVEU meu problema foi o mix máscara Amend Anti Age + queratina líquida + colágeno em pó + elastina (líquida). Comprei as misturebas no Sabão e Glicerina. Meu cabelo não fica mais poroso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:00 pm

Ana, outra coisa perfeita para combater a porosidade é o mel! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG


Mensagens : 213
Data de inscrição : 23/04/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:48 pm

anasousa escreveu:
Katia motta,

reapareci... já estava com saudade! eheheheh... Interessante, né? Talvez funcione pra mais gente. Gostei dessa sua dica. Nossa EG de mel deve ser legal! ehehehe... fiquei querendo comprar!

katia motta escreveu:
Oi anasousa, tá sumida, que bom que apareceu Smile

Gostei da dica do EG e vou usar na próxima hidratação, eu misturei um pouco de EG no shampoo e gostei, deu a impressão que limpou mais e deixou macio, usei o EG de mel.

Fernanda RG,

Dizem q o EG de laranja combate a porosidade. Eu tenho, mas não testei por mto tempo, com uso contínuo. O uso esporádico, pra mim, não fez diferença nenhuma. Nesse sentido, o que me RESOLVEU meu problema foi o mix máscara Amend Anti Age + queratina líquida + colágeno em pó + elastina (líquida). Comprei as misturebas no Sabão e Glicerina. Meu cabelo não fica mais poroso.

Só tenho queratina por enquanto... minha verba não está colaborando com minha transição, rsrs(salario de professora), mas amanha vou tentar reconstruir com meu e queratina e umectar com oleo de abacate com uma receita que a Andrea sugeriu...
Obrigada Ana! Bj
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:51 pm

Vai ficar bom, Fernanda! Já está ótima sua receitinha! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 4:33 pm

olá pessoal, td bem Question
meu cabelo ta resecando e to meio perdida em o q usar.
Eu tenho o estrato gólico de leite de cabra. Será q ele me ajudaria Question Como posso usar Question
Estava usando a manteiga de cupuaçu mas parece q não funcionou.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:08 pm

anasousa escreveu:


Fernanda RG,

Dizem q o EG de laranja combate a porosidade. Eu tenho, mas não testei por mto tempo, com uso contínuo. O uso esporádico, pra mim, não fez diferença nenhuma. Nesse sentido, o que me RESOLVEU meu problema foi o mix máscara Amend Anti Age + queratina líquida + colágeno em pó + elastina (líquida). Comprei as misturebas no Sabão e Glicerina. Meu cabelo não fica mais poroso.

Caramba anasousa,

Que super turbinação, uma excelente reconstrução! Já anotei a receita! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 8:42 pm

antigamente eu não botava muita fé nas turbinações, agora amo mto td isso! rsrs e os EG são ótimos pra isso (aliás, acho que só pra isso).

To de olho no EG de laranja agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 1:11 pm

fabifabi00 escreveu:
olá pessoal, td bem Question
meu cabelo ta resecando e to meio perdida em o q usar.
Eu tenho o estrato gólico de leite de cabra. Será q ele me ajudaria Question Como posso usar Question
Estava usando a manteiga de cupuaçu mas parece q não funcionou.

Fabi, o EG de leite ajuda na hidratação sim...
Mas vc também tem feito nutrição e reconstrução ?... Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:54 pm

Tenho nutrido, hidratado e restaurado pouco. Uma vez por semana, em média.
Acho q ressecou por causa da glicerina Evil or Very Mad
agora é cuidar, e cuidar.
hj lavei a juba e deixei o condicionador misturado ao EG de leite de cabra no cabelo, amanha vou passar por cima o gel de LN e ver como fica. Se ñ ficar bom, selo com a manteiga de cupuaçu. Assim com a manteiga de cupuaçu nos fios poderei pegar sol sem medo de ressecar mais.

Mas meninas eu continuo querendo ajuda pra combater o ressecamento. Meu cabelo é 4a ou 4b (to investigando cyclops )
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 8:59 pm

pessoal quando fiz a compra no SG aproveitei p adquirir a argila mineral verde. Como ñ sei se ela está livre de fungos, bacterias e etc então comprei junto o EG Guaçatonga.
Quando uso a argila, pingo umas gotas do guaçatonga na argila e uso.
Parece que ta dando certo.
Tava pensando em usar o guaçatonga no condicionador (para lavar) sara q daria certo Question
Eu to pensando em comecar com 8 gotas por lavagem. E ir anotando os resultados
Alguém já procedeu assim Question
Alguém já usou a guaçatonga (ou outro fungicida...etc) nos cabelo Question
Deu certo?
De q outra forma posso usar esse Eg?



Última edição por fabifabi00 em Sáb Nov 24, 2012 10:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 6:39 am

Hummm.... Não conhecia Fabi, parece ser interessante... Wink
Além do mais, pelo que li, esse EG de Guaçatonga é estimulante da circulação periférica, do metabolismo cutâneo e tonificante.
Ou seja, estimula o crescimento e é sinônimo de cabelos sadios... (:
Pode ser tão bom quanto o de rícino... Question
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:51 pm

Fabi, coloca uma foto do seu cabelo para a gente te ajudar a ver qual o tipo dele.

Eu não conhecia esse EG mas agora fiquei interessada cyclops
Sempre uso o OE de tea tree junto com o co-wash, ele tb é antifúngico.
Vc usa a argila no rosto mesmo? Eu usei no cabelo uma vez e ressecou até a alma então não use! Evil or Very Mad
Já ouvi dizer que a argila branca é boa para hidratar o cabelo mas a verde e a negra ressecam mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:29 pm

amanda eu ja usei a argina misturado a mascara e tbm usei sozinha. gostei muito ñ ressecou.
já usei no rosta tbm. realmente parece um peling. age muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 1:31 pm

Ok amanda vou colocar uma foto sim.
mas só pra constar:
Meu cabelo é tipo 4a.
to em transição e ñ uso quimica desde junho
amanha mesmo coloco a foto.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:55 am

Fabi, meu cabelo é tipo 4 e é seco. Tenho que tomar muito cuidado p que não fique ressecado, por isso as hidratações são imprescindíveis. O que me ajudou muiiiiiiiiito no combate ao essecamento foi a babosa (in natura) com mel. Tem muita gente que não gosta da babosa ou tem alergia. Se não for o seu caso, vale muito a pena investir. Se seu cabelo está poroso então...ele não segurará as hidratações por muito tempo. Vc já leu atentamente o tópico combate a porosidade? Atualmente, a ceramidas é minha companheira nº 1 nesse quesito, com então então. A dupla é infalivel.

Katia, nas minhas reconstruções sempre coloco os itens que a ana citou, mas se for fazer não esqueça de contrabalancear com oleos e itens mais hidratantes, sob pena do seu cabelo ficar durão.


Qual já usou o EG de henna?
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:06 pm

Jacy valeu as dicas. Voce comprou a ceramidas no S&G? Ta usando a ceramidas a quanto teempo?
Jacy, amo muito suas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 6:49 am

fabifabi00 escreveu:
Jacy valeu as dicas. Voce comprou a ceramidas no S&G? Ta usando a ceramidas a quanto teempo?
Jacy, amo muito suas dicas.

Que bom Fabi que minhas dicas são úteis. Qdo entrei no fórum fui muito bem recebida por todas, mas sempre dava uma atenção especial às dicas das meninas que tinham o cabelo parecido com o meu. Infelizmente, essas meninas quase não postam mais e eu sei bem como faz falta uma referência para nos ajudar na caminhada. Tento retribuir o que ganhei nesse maravilhoso lugar. I love you

Para não desvirtuar o tópico, vou continuar postando no tópico combatando a porosidade ok? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 5:19 pm

Quais extratos glicólicos vcs recomendam?
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitimeSeg Mar 18, 2013 6:57 pm

Olha, vou fazer uma pergunta bem de mané, mas oq são esses extratos?
É tipo a essência diluída?
Até agora não entendi direto! confused
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
EXTRATOS GLICÓLICOS
Ir para o topo 
Página 16 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» óleos (antigo)
» Amla
» Manteiga de Murumuru
» Vatika coconut oil (óleo de coco, amla e extratos indianos)
» EXTRATOS PUROS (PÓ), ERVAS, CHÁS... (plantas para os cabelos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Extratos glicólicos-
Ir para: