Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MultiVegetal

Ir para baixo 
+70
tamiresmelo_
Iara
Valéria Vittoria
elyana
magdalasantos
Camila Caires
Deynha
anapdearaujo
Lourdinha
Sueli Dias
CrisG
Rozane Vieira
vanvargas
Cau
Nikary
Mandy 30
JJ
JacqueMel
AmandaPedra
Dani Caroline
alefrejat
Grasciella
carlamn
girassol1980
Vivis
Nicapinica
Andreax
Carla_RS
jacy
DorothyGale
erika76
Jujucsg
keila cristina
Anny
Niely
nataliahagge
elisfonseca
amandagarcez
carmen silvia n g
LigiaVideira
Anabella
raqueltoth
Fátima F
TALITA B
katia motta
Suane
Silvinha BH
Agatha
Ana Cristina
Leila
jumn
Camilla Matias
sanacerq
deboramelo
DanielaLisboa
Grazyfm
Renata
Monica
cahe
izasoraia
Crishair
ktoledo
vitoria motta
Ana Claudia
Myriam
Fezoca
Carol Nantes2
FERNANDAVIANA
Nane
Mariah Luciana
74 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 7:28 am

LucilaB escreveu:
Faz tempo que eu não uso bicarbonato, acho que vou alternar o no com ele, que limpa muito pra mim!!!


Faz isso sim, Lucila! Eu adorei o resultado do bicarbonato. Como a minha intenção é lavar com "shampoo" apenas uma vez por semana a nas outras fazer co-wash, ele faz muito bem o serviço!


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 8:20 am

Valeu, Dani! Depois conto aqui se deu certo a substituição.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:39 am




Eu decidi abolir o shampoo. Vou substituí-lo pelo bicarbonato de sódio e alternar com o pré-shampoo da Éh que também deixa meu couro super limpo.[/quote]

Como é a consistencia desse pré da éh? Parece o gelatina? Digo isso pq o banho de gelo da Haskell é muito bom, mas a consistencia dele dificulta seu uso.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 12:25 pm

Jacy, ele é meio gelatinoso mas é mais soltinho do que a máscara da Haskell, é bem mais fácil de aplicar
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 5:35 pm

LucilaB escreveu:
Valeu, Dani! Depois conto aqui se deu certo a substituição.


bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom maio 13, 2012 5:37 pm

jacy escreveu:




Como é a consistencia desse pré da éh? Parece o gelatina? Digo isso pq o banho de gelo da Haskell é muito bom, mas a consistencia dele dificulta seu uso.



Como Amanda disse, ele é um pouco gelatinoso, mas eu não encontro dificuldade para aplicar. Não conheço a máscara de gelo para comparar. Tenta o pré shampoo sim, ele é muito bom.

queen
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 7:55 am

AmandaPedra escreveu:
Jacy, ele é meio gelatinoso mas é mais soltinho do que a máscara da Haskell, é bem mais fácil de aplicar

Amandinha querida, sempre chegando rápido para me responder. obrigada querida.

Dani, valeu. Vou tentar (mas preciso me conter no momento pq ainda tenho metade do pote da Haskell) geek
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:39 am

jacy escreveu:

Dani, valeu. Vou tentar (mas preciso me conter no momento pq ainda tenho metade do pote da Haskell) geek

Anota no caderninho das opções! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 3:54 pm

Meninas,

Comprei o kit de shampoo e Condicionador para cabelos escuros da Multivegatal, porém tmb senti que ele ressecou muito o cabelo, o condicionador eu amei, muito hidratante, o problema de comprar assim é não saber no que vai dar.

Será que se misturar algum extrato Glicórico, bepantol, pode melhorar? Ou o jeito é patrar de usar um vidro cheio com 2x de uso apenas.


Beijos.

Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 3:59 pm

JacqueMel escreveu:
Meninas,

Comprei o kit de shampoo e Condicionador para cabelos escuros da Multivegatal, porém tmb senti que ele ressecou muito o cabelo, o condicionador eu amei, muito hidratante, o problema de comprar assim é não saber no que vai dar.

Será que se misturar algum extrato Glicórico, bepantol, pode melhorar? Ou o jeito é patrar de usar um vidro cheio com 2x de uso apenas.


Beijos.


Jacque,

vc já experimentou umectar seu cabelo antes de lavar com ele? Fazer um pré xampu, nesse caso, pode ser útil pra vc não ter que desperdiçar o xampu. Qdo eu usava essa linha eu não achava que ele ressecava, mas, de fato, ele não é nenhum no poo Deva. Eu sempre passava um óleo no cabelo (usava azeite de oliva) antes de lavar com ele, especialmente do meio para as pontas, para proteger contra o ressecamento. Pode ser que funcione.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 9:57 pm

Eu concordo com a Amanda, uma umectação pode ajudar.

Se não tiver como fazer a umectação, tenho uma dica que usava quando estava com muito cabelo relaxado que embaraçava bastante: passe condicionador primeiro nas pontas, desembarace bem o cabelo (se precisar use uma escova), depois use o shampoo na raiz e vá trazendo mais shampoo delicadamente para as pontas. Para mim, dava certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 9:57 pm

Ah, depois do shampoo eu passava condicionador de novo!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 6:08 am

Tb é uma ótima opção. Vc pode ainda misturar óleo no condicionador (que fica mais fácil de aplicar) pra fazer o pré xampu. Aplica do meio dos cabelos para as pontas e usa o xampu só no couro cabeludo. Pode até diluir ele em água um pouquinho só. Massageia bem o couro e depois retira. Qdo o xampu escorrerão vai atingir os cabelos diretamente pq vai ter oleo e condicionador lá. E nao esqueça depois de, como a Lucila falou, passar o condicionador nos fios após a lavagem. Se vc o enluvar bem nos fios vc vai notar que qualquer excesso de oleo vai sair do seu cabelo numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
JacqueMel
Encaracolando...
JacqueMel


Mensagens : 214
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:15 pm


amandagarcez e LucilaB,

ontem a noite fiz conforme a amanda falou, umectei com oleo de semente de uva que é o que tenho, e
lavei, não ressecou tanto as pontas foi tranquilo, mas no couro quiz ressecar e embaraçar um pouco, mas

até que deu certo, não quero passar muito oleo próximo do couro, pq as vezes esse meu couro cabeludo é
estranho, as vezes penso que tá oleoso e outras que está seco, vai entender. Vou testar com

condicionador, mas como meu fio é grosso adora um oleozinho, acredito que com o condicionador não terei
o mesmo resultado. Ontem ainda fiz o gel de gelatina e durmi de plopping, amei o resultado, de manhã

nem perdi tempo arrumando o cabelo, passo + ou - uns 40 min estilizando o cabelo. Graças a Deus assim
posso mimi mais um pouquinho.

Beijos e Obrigado!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 1:55 pm

Que ótimo Jacque!

Fico feliz que a ideia ajudou vc. Além de proteger do xampu, vc ainda vai nutrir seus cabelos! Razz

Olha... Com relação ao seu couro cabeludo, vc já experimentou massagear seu couro com o óleo de rícino? Eu sugiro ele pq é o que eu mais uso pra massagear o couro e acho ele maravilhoso. Mas vc poderia usar qualquer outro como o de jojoba, o de oliva, o de côco, pq os óleos ajudam a regular a produção de sebo no couro. Eles atuam do mesmo modo como atuam aqueles produtos pra pele que visam reduzir a oleosidade, mas de forma mais eficaz e natural. Pode olhar nos produtos de regulação de oleosidade. Os de boa qualidade, claro. Eles trazem algum óleo em sua composição. É justamente por isso. Pq eles ajudam a controlar a produção de óleo.

Essa atividade de massagear o couro com óleo vegetal pode te ajudar a equilibrar isso.

E tem mais uma coisa... Não sei há quanto tempo vc deixou os sulfatos, mas eles ajudam mto nessa "crise de identidade" do nosso couro. Como eles são super agressivos e retiram todo e qualquer rastro de óleo, o couro fica bem seco quando usamos sulfato. Aí ele (o couro, que é pele) trabalha feito um louco pra repor o óleo que é uma produção natural da pele... Aí já viu... É o que as meninas chama de "efeito rebote". Pode ser isso tb. Vai ver que só abolindo o sulfato vc já vai sentir melhora. Mas, se não for o caso, testa massagear o couro como te falei. Vc vai fazer um bem danado pro seu couro e pra sua raizinha,além de fortalecer muito os seus cabelos. Testa por uns dias pra ver se vc sente essa melhora no equilíbrio do comportamento do seu couro.

Bjão!
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 2:47 pm

O que a Amanda falou é a mais pura verdade. Eu ainda não aboli completamente o sulfato (tenho alguns produtos com silicones insolúveis), mas estou no final dessa saga. E sempre tive uma coceirinha na cabeça, não importasse o que eu estivesse usando. Aí percebi que a coceira diminui sensivelmente qto menos eu uso sulfato. Antes, eu achava que era caspa e usava shampoo anti caspa e tinha que lavar dia sim dia não (imagina a loucura) pq eu só não tinha coceira no dia que lavava.
Hj apesar de fazer umectação com bastante frequência, minha cabeça coça beemmmmm menos, fico tranquilamente 3 dias sem lavar a cabeça e vou deixar o sulfato de vez. Será se o tempo de acabar com os produtinhos que tenho em casa (está demorando pq não os uso sempre).

Eu vou testar passar condicionador antes desse shampoo, pq tb tenho sentido ressecar com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 3:34 pm

Jacy!

Sulfato é mesmo um troço danado de ruim... Rsrsrsr! Eu tb! Eu usava sulfato todo dia e tinha caspa e coceira. Acabou o sulfato, acabou o transtorno da coceira e da caspa. Naquela época meu couro cabeludo não era limpo. Hoje, sim, é.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeTer maio 22, 2012 4:02 pm

amandagarcez escreveu:
Jacy!

Sulfato é mesmo um troço danado de ruim... Rsrsrsr! Eu tb! Eu usava sulfato todo dia e tinha caspa e coceira. Acabou o sulfato, acabou o transtorno da coceira e da caspa. Naquela época meu couro cabeludo não era limpo. Hoje, sim, é.

Wink

Igualzinho comigo!!


bounce bounce bounce

Jacy,

passa condicionador em todo fio e lava apenas a raiz.

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 11:04 am

Obrigada Katia. Vou tentar.
Ele está encostadinho lá. Tenho usado o banho de gelo por enqto.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:45 pm

katia motta escreveu:
Igualzinho comigo!!

bounce bounce bounce

Katia,

em outro post vc tinha dito que nossos cabelos tinham umas reações parecidas. De fato nossos cabelos, apesar de estruturalmente diferentes, tem mta coisa semelhante. Olha como são as coisas!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 8:36 pm

Será que alguém que tem o shampoo de Açaí da multivegetal poderia postar a composição dele por favor? Muito obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:45 pm

JJ escreveu:
Será que alguém que tem o shampoo de Açaí da multivegetal poderia postar a composição dele por favor? Muito obrigada.

oi JJ

Aninha fez uma resenha desses produtos no site dela http://www.cacheadobasico.com.br/

Caso eu nao esteja enganada, ela postou a composição.
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 9:48 pm

Eu já olhei lá e não achei não. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline


Mensagens : 270
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 38
Localização : Aracaju - SE

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:08 am

tenta esse post aqui

http://www.cacheadobasico.com.br/2012/02/xampu-e-condicionador-multivegetal-acai.html
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 10:02 am

Não, não tem a composição lá mesmo não.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MultiVegetal - Página 19 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 19 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MultiVegetal
Ir para o topo 
Página 19 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 24 ... 30  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: