Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S

Ir para baixo 
+17
nataliahagge
feliciafc
Diana.rj
lucianasilvadeoliveira
deboramelo
AndyBeta
Rosana
izasoraia
Crishair
Luuu
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Fezoca
Carlinha Bandeira
Grazyfm
Nane
Indiara
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Luuu
Descabelada
Luuu

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 10:07 am

Oi Nane obrigada por me responder e pelo carinho e cuidado que vc tem em suas respostas.

Bom, eu usei química desde os 5 anos de idade e há 5 anos eu parei de relaxar, meu cabelo está virgem, mas muito debilitado. Moro na Alemanha e a água aqui é muito pesada, muito cal, para vc ter uma idéia, quando saio do banho (20 min) minha pela fica como se eu tivesse passado talco. Além disso, nunca fui de cuidar do cabelo, eu não gostava do meu cabelo e quando relaxava imaginando que teria cachos, meu cabelo ficava esticado, por isto eu sempre tive cabelo curtinho. Quando parei com a química, comecei a trançar e colocar aplique, mas fiz isto só por 1 ano, depois disto cortei a parte com química e passei a usar rabo de cavalo com aplique e só em 2010 comecei a usar meu cabelo natural sem aplique, mas ainda com rabo de cavalo. Tenho muita vontade de usá-los solto (o máximo de solto que eu os uso, é com uma faixa para segurar a frente), mas ainda não tenho coragem. entre 2008 e 2009 tive uma queda feia de cabelo, eu quase fiquei careca nas minha entradas.

Eu tenho finalizado meu cabelo da seguinte maneira:

Depois de lavar e hidratar (tenho feito hidratação depois de cada lavagem), eu divido o cabelo (molhado mas não pingando) em 4 partes e de cada um destas 4 partes, faço sub divisões em pequenas mechas e vou aplicando bastante leave in (creme de pentear hidratante da Salon Line ou Cachos Define-Control da capicilin e este resseca meu cabelo horrores (tenho estoque dos dois Crying or Very sad )) e em seguida o gel (eu usava o G Gelatina, mas este ressecava muito meu cabelo, então parei e comecei a usar o Relaxante natural e deste eu gosto, mas é proibido, uso tb o gel de linhaça, mas este não segura os cachos no dia seguinte, então eu estava usando uma mistura de gel de linhaça com Relaxante natural, o Super Sculpt comecei a usar há pouco tempo e tenho gostado). A medida que vou fazendo este processo, meu cabelo vai secando e eu umedecendo, mas talvez não o suficiente. Deixo o cabelo secar e só depois dou umas amassadas para tirar o durinho dos cachos.

Mas tudo isto eu só comecei a fazer há pouco mais de um ano, foi quando eu voltei de uma viagem e depois de lavar a cabeça e me olhar no espelho (o cabelo já estava quase seco) e ver meu cabelo para baixo (ele sempre cresceu para cima) e com cachos, não muito definidos, mas eram cachos Very Happy Fiquei tão feliz que comecei a me interessar por eles, mas já estavam bem judiados.

Não faz muito tempo que encontrei o Fórum, mas assim que comecei a ler e ver o antes e depois de vcs, fiquei tão animada que decidi aderir a terapia no poo, mesmo ainda tendo um estoque de produtos proibidos.

Vou continuar lendo os tópicos e ver se consigo montar um álbum de fotos do meu cabelo, não tenho muitas fotos dele, pois não curtia muito tirar fotos, mas vou montar algo com as que tenho, assim fica melhor para vcs sabem sobre que estou falando Smile

Bjs

Lu flower
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 5:11 pm

Lu,

Já que teu cabelo é um misto de 3c-4a e 4b (bem parecido com o meu, por sinal), acho que vc pode gostar da técnica da Teri. Já deu uma olhada? http://www.tightlycurly.com/technique/curlyprimer/

Aqui no fórum, tem um tópico sobre a técnica.

Bjks
Luuu
Descabelada
Luuu

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 6:35 pm

Oi Crishair,

Eu já andei olhando o antes e depois e me identifiquei muito com vc e com a Nicapinica, o cabelo de vcs sao MARAVILHOSOS cheers , está servindo de inspiracao pra mim. Olha pra te falar a verdade ainda nao sei muito bem como classificar o meu cabelo, mas sei que nao tenho um só tipo de estrutura na cabeca Neutral .

Conheci a técnica da Teri aqui no Fórum e minha escova Denman chegou tem apenas uns dias. Usei a técnica no meu cabelo e achei que ficou muito lindo, cheio de tubinhos definido, mas encolheu muito! Hoje eu lavei e usei a técnica um pouco diferente, depois que passei a escova na mecha, nao enrrolei as fitinhas fininhas no dedo (dedoliss?), eu apenas passei os dedos entre estas mechas formando fitinhas e soltei, depois de seco ficou com tubinho maiores e nao encolheu tanto.

Tenho dúvida na hora de passar o gel scratch , pois se passo usando a técnica da "Reza" nao sinto que o gel pegou em todo o cabelo e acaba nao segurando os cachos por muito tempo muito, será que é possível passar o gel em cada mecha conforme vai fazendo as fitas Question

Bjs

Lu flower

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 6:56 pm

Oi Lu,

Obrigada!! Smile
Sim, vc pode ir passando o gel aos poucos, nas fitas. Só cuide para não usar produto demais Wink
Sobre a classifcação, só é válido para sabernos um pouco o que esperar do nosso cabelo. Para mim foi bastante útil, porque comecei a alisar o cabelo muito criança, então não tinha a menor idéia de como era.
Luuu
Descabelada
Luuu

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 7:30 pm

Dá próxima vez vou passar o gel assim, mecha por mecha e bem pouquinho.

Crishair eu tb comecei a alisar meu cabelo quando crianca (5 anos), naqueeeela época....rsss se alisava com ferro quente Shocked Lembro que quase deixei minha mae louca, pois era noivado da minha tia e eu queria estar linda como as minhas irmas (elas tem o cabelo menos crespo que o meu).

Entao ela me levou na casa de uma mulher para alisar meu cabelo, lembro como se fosse agora, eu na cozinha sentadinha na cadeira perto do fogao e a mulher passava um oleo verde o meu cabelo enquanto a chapinha (uma especie de tesoura com as pontas feito chapa) esquentava no fogo. A mulher nao era muito cuidadosa e quando ela passava a chapinha, as vezes enconstava no couro cabeludo, doia muito, mas eu dizia que nao estava sentindo nada e aguentei firme e forte até o final...e lá fui eu loirinha loirinha de cabelinho lisinho para o noivado da minha tia...Ai ai

Acredita que eu só fui descobrir que eu tinha cachos de verdade em 2009? affraid

Minha avózinha vivia pedindo para eu deixar o cabelo crescer, mas eu dizia que nao, pois ele só crescia para cima e sem forma, era igual ao algodao doce (como ja li aqui no Fórum) e a bichinha dizia assim: fia, quando seu cabelo crescer ele vai ganhar peso, vai descer e ficar cheio de cachos... mas eu nao acreditava, pois nunca tinha visto cachos na minha cabeca.

Eu sempre fiz relaxamento na ilusao de ser cacheada, mas sempre ficava com cabelo esticadao, e só ganhei cachos quando fiz permanente afro geek .

Agora estou feliz com meus cachos, mesmo que na UTI, mas tenho fé que ele ficará saudável e lindo como o de vcs Very Happy

Bjs

Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 10:06 pm

Lu,

Já usei de quase tudo: essa chapinha que vc falou, usei já na adolescência (tinha uma colega que só usava isso e o cabelo dela era tão lisinho!!), mas no meu cabelo quebrou muito, daí desisti. Usei pente quente esquentado no fogo (talvez vc não conheça), pasta (alisamento à base de hidróxido), henê e, finalmente, guanidina. Ufa!! Nem sei como ainda tenho cabelos kkkkkk.

Trate do teu cabelo e ele ficará cada dia mais saudável e, consequentemente, mais bonito Wink
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 2:04 pm

Cida Porto escreveu:
Carlinha,
se não me engano a toalha de algodão tem que estar velhinha...estou enganada meninas?
afro

Cida não sei responder essa sua pergunta, masssss se for correto então to de boa, pois to usando um pedaço de camisola velhoooona, e meu Deus quem diria que uma camisola aposentada iria ter um resultado tãããããããão boooooooooom, kkkk
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:34 pm

Carlinha

Amei seu cabelo!
Nossa, que lindooooooo affraid affraid
http://www.encrespageral.com.br
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:38 pm

ai ficou liiindo, coloca mais fotos pra gente ficar admirando e se motivando vaaaaaaai
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 3:44 pm

está muito bonito mesmo!!!
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 4:03 pm

Dani que bom que vc e a Fezoca gostaram...
Eu também...
Ficou mt fashion, em todo lugar que vou as pessoas elogiam...
Até meu marido q não gosta mt de cabelos curtos disse q ficou bom!
Obrigada meninas, parte da beleza veio toda da ajuda de vcs...
Bjusss
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Shampoo: Deva No Poo
Condicionador: Deva One, Eh! Antioxidante
co-wash: Eh! Antioxidante; Yamasterol Amarelo;
Mascaras: Elseve HidraMax; Amend Anti-age; Elseve Liss Intense
Leave-in: Elseve Hidramax, Amend Eco Therapie cabelos frágeis, One, B'leave in, Payot Aloe Vera
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend, Set it Free, Serum Intense Care Ravor
OV: Óleo de coco; azeite de oliva , Óleo de Rícino; Amendoas
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 4:13 pm

izasoraia escreveu:
ai ficou liiindo, coloca mais fotos pra gente ficar admirando e se motivando vaaaaaaai

Obrigada!
Vou colocar mais fotos sim...

Bjusss
-----------------------------------------
co-wash: Eh! Antioxidante; Yamasterol Amarelo;
Leave-in: Elseve Hidramax, Amend Eco Therapie cabelos frágeis, One, B'leave in, Payot Aloe Vera
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend, Set it Free, Serum Intense Care Ravor
OV: Óleo de coco; azeite de oliva , Óleo de Rícino; Amendoas
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 4:14 pm

Pois é, este corte é maravilhoso!
E não há nada mais gratificante de estarmos com os cabelos bem cuidados, um bom corte. ainda mais se elogiarem hehehe
http://www.encrespageral.com.br
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 4:40 pm

Carlinha,

Eu também adoro este corte. A cor do seu cabelo também é linda.

Parabéns
http://rosanidades.blogspot.com
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 4:55 pm

Rosana escreveu:
Carlinha,

Eu também adoro este corte. A cor do seu cabelo também é linda.

Parabéns

Obrigada!

Estou seguindo os passos indicados por todas vocês!

Bjuss
------------------------------------------------------------------
Co-wash: Eh! Antioxidante; Yamasterol Amarelo;
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend, Set it Free, Sérum Intense Care Ravor
OV: Óleo de coco; azeite de oliva , Óleo de Rícino; Amêndoas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua maio 11, 2011 6:44 pm

cARLINHA AMEI TEU CABELO, OLHA Q PROCUREI E N VI DEFEITO, Q COISA LINDA.
AndyBeta
Descabelada
AndyBeta

MensagemAssunto: Sobre Cabelos Quebradiços...   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 08, 2011 11:26 pm

Oi Meninas, tudo bom? Antes de mais nada, muito obrigado pela ótima recepção e pelas dicas... usarei as mesmas com certeza! Uma dúvida que me corrói por dentro é sobre os cabelos quebradiços. É uma condição reversível? Muita gente me diz que se quebrou, já era. Mas com o uso de manteigas, extratos glicólicos, máscaras de hidratação e reconstrução... o quebradiço some e só volta se faltarem cuidados? E se o quebrado chegar à raiz, o fio fica danificado pra sempre ou se raspar a cabeça, o fio cresce direito novamente?
Bem, por hoje é só... andei lendo alguns tópicos, e achei muita, mas muita informação interessante! Se eu tivesse descoberto esse fórum antes, não tinha relaxado o cabelo, certeza. Maior arrependimento da minha vida por sinal. Danificou o cabelo e ajudou no quebradiço... mas isso a gente resolve.
Um abração do Andy!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 8:30 am

Oi Andy,

Se vc fez relaxamento, vc precisa redobrar os cuidados com o cabelo. Cabelo qubradiço tem solução sim, mas é preciso investir nisso. Investir em um bom produto e investir em tempo. Qual quimica vc tem no cabelo? Quantas vezes aplicou?
Te pergunto isso, porque às vezes a quebra ocorre por incompatibilidade entre quimicas (exemplo certos produtos de relaxamento x tintura; produtos de relaxamento entre si, etc). A constância de aplicações também pode causar quebra.

Outra coisa importante se teu cabelo está quebrando: nada de elásticos... nem de pentes puxando o cabelo. Todo cuidado é pouco com um cabelo que está fragilizado. Quando for pentear, penteie sempre com muito cuidado, das pontas para a raiz (vai desembaraçando e subindo). Se vc penteia apenas no banho (meu caso), sempre com muito cuidado e com um bom condicionador pra ajudar.

Tem uma máscara ótima, que se chama "Super Reconstrutor" da Avlon. Acho que é uma das melhores que já usei. Reconstroi mesmo. Se vc puder comprá-la e usá-la à cada 10 dias, acho que seu cabelo vai ficar feliz Wink

Fora isso, tem algumas máscaras comerciais boas também. Dê uma olhada na linha Elsève reparação (acho que "Reparação 5"). A máscara me parece não ser liberada (não tenho certeza), mas o condicionador é. Para uso mais frequente, já que seu cabelo está meio debilitado, pode ser uma boa.

E faça umectação. Como falamos, pode ser com um óleo 100% puro (azeite é ótimo). Repondo esse filme do cabelo (filme oleoso natural), além de proteger o fio, vc protege do ressecamento. E cabelo ressecado é sempre mais frágil. É um círculo vicioso, percebe? Por isso, cabelo hidratado é fundamental. Não só pela aparência, mas pela saúde do cabelo mesmo.

Like a Star @ heaven
deboramelo
Descabelada
deboramelo

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 6:53 pm

A máscara Reparação Total 5 é liberada sim, a que não é liberada é a Reparação Total 5 Química.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:18 pm

Valeu Debora!

Wink
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:39 pm

Nane vê se o que eu to pensando tem sentido, de uns tempo p cá eu tava sentindo muuuitos cabelinhos lá pelo meio do cabelo, tipo uma nuvenzinha ai entrei em desespero pois pensei JEsuuuuuuus tanto tempo qe mu cabelo não quebra (até falei aqui que as quedas que tem é da raiz) e vai começar a quebrar bem agora.
Mas minha mãe me falou algo, ela falou que poderia ser cabelo novo, pois é bem nessa região que o cabelo 100 % natural está.

Fiquei meio na duvida, pois tenho hidratado super direitinho, será que é quebra acentuada, ou é muuuito cabelinho novo despontando?

Quanto a pergunta anterior na época braba do começo eu fiz muuuuita umectação e meu cabelo melhorou muito no quesito fragilidade dos fios
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 7:19 am

Iza,

Não sou a Nane, mas respondo Smile

Cabelo novo normalmente é fininho e tem boa elasticidade. Para ver a elasticidade, pegue um fio e estique levemente, só o suficiente para ele se esticar e voltar. Caso ele quebre ou continue esticado, o fio não está forte. Caso estique e volte ao seu lugar, o cabelo é forte!
izasoraia
Encaracolada
izasoraia

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 9:32 am

Dei uma boa olhada nesses cabelinhos hj, e realmente eles parecem bem saldáveis, acho que são novos mesmo

obrigada querida, valeu pela atençãoDei uma boa olhada nesses cabelinhos hj, e realmente eles parecem bem saldáveis, acho que são novos mesmo

obrigada querida, valeu pela atenção
deboramelo
Descabelada
deboramelo

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 10, 2011 9:04 pm

depois que parei com os sulfatos e silicones senti que meu cabelo começou a crescer também, antes eu tinha uma especie de chifrinho na frente que não crescia nada e agora tá crescendo... até uns pequenininhos na testa tão crescendo! suspeito que seja pelo carinho que eu to dando pra minha jubinha Wink
AndyBeta
Descabelada
AndyBeta

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 13, 2011 9:58 pm

Oi Meninas! Obrigado pelos ótimos conselhos, desde que entrei aqui, segui vários deles e estou notando diferença no cabelo. Alguns amigos(as) fizeram comentários positivos também. Sobre o relaxamento, tal processo só foi feito uma vez no meu cabelo, e já faz um ano e 5 meses. To começando a cuidar melhor da juba, mas meu orçamento não aguenta o Super Reconstrutor da Avlon não HAUHSUAHSA. Alguma dica de uma máscara comercial que, a longo prazo, possa ajudar ou resolver o quebradiço?
E desculpas pela demora em responder, é que estou em época de prova na escola, não tá fácil pra ninguém No
Um beijão pra todas!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 2 Icon_minitime

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte