Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S

Ir para baixo 
+17
nataliahagge
feliciafc
Diana.rj
lucianasilvadeoliveira
deboramelo
AndyBeta
Rosana
izasoraia
Crishair
Luuu
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Fezoca
Carlinha Bandeira
Grazyfm
Nane
Indiara
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 8:10 am

Andy,

Dos comerciais eu gosto muito da Dupla Queratina liquida Niely gold e o Reparação total 5 da Elseve:

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 986720_Detalhes

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 244_beleza_mascaras_08

Voce lava o cabelo, seca, borrifa a queratina mecha a mecha, aquece com o secador, pausa por 10 minutos com touca. Depois voce passa a Mascara reparação total 5 por cima da queratina (sem enxaguar) e pausa mais 10 minutos com touca.

Faça isso 1 vez por semana até parar de quebrar, depois espaça para 15 dias e nunca deixe de nutrir Smile

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
lucianasilvadeoliveira
Curiosa
lucianasilvadeoliveira

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 2:09 pm

Olá moças
Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?

O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável.
Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele....
por favor, me ajudem!
bjo
Diana.rj
Descabelada
Diana.rj

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:55 pm

lucianasilvadeoliveira escreveu:
Olá moças
Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?

O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável.
Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele....
por favor, me ajudem!
bjo

Lu faça o seguinte,leia bastante cada tópico porque vc vai encontrar alguma cacheada com seu tipo de cabelo e vc pode aproveitar para aprender com as dicas de cada uma,por ordem:

Diminua o uso do shampoo,se teu cabelo é seco,ele precisa de hidratação,veja esta lista de produtos que estão liberados para no poo e low poo são produtos sem sulfato,livres de óleo mineral,silicones insolúveis todas estas substâncias presentes nos produtos em geral podem danificar a fibra do cabelo. LISTA: https://encaracoladas.forumeiros.com/f22-listagem-de-produtos-liberados.

Se possível comece a rotina Co - wash (Lavar com condicionador Liberado de acordo com a lista) Co-Wash: https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash. Observe nas primeiras semanas qual vai ser a reação do seu cabelo,na primeira lavagem vc já vai sentir diferença.No momento os condicionadores mais usados são Suave Coco,Surya Morango e Buriti,Amla e melão,Garnier,Elseve.

Tenha um shampoo liberado para usar de 15 em 15 dias ou quando vc for Hidratar o cabelo com uma máscara,o shampoo é bom para abrir as cutículas do cabelo.Faça um programa de Hidratação,Nutrição e Reconstrução do seu cabelo:HIDRATAÇÃO: https://encaracoladas.forumeiros.com/f15-hidratacao-e-reconstrucao-capilar
Faça disso uma rotina,tenha no seu box uma máscara(Hidratação) simples liberada,para usar em todas as lavagens e deixar pelo menos 10 minutos nos cabelos.

Invista em Óleos Vegetais e manteigas: PRODUTOS NATURAIS: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais

Faça UMECTAÇÃO: https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacao

E principalmente,aprenda a finalizar seu cabelo com produtos específicos:
https://encaracoladas.forumeiros.com/f7-produtos-para-cachos

*Não tem nada de errado com seu cabelo,vc está achando a parte da frente muito ressecada e quebradiça porque é a parte do nosso cabelo mais sensibilizada por atritos com pentes,dedos,etc. Pare de cortar este cabelo Shocked Shocked Shocked ,já que vc parou com a química,CUIDE dele.Vc vai ver como ele vai dar resultado muito rápido.Vai ficar lindo!
feliciafc
Descabelada
feliciafc

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 11:19 pm

ana k esse sérum da niely gold é liberado pra rotina no poo? se for eu vou testar!! hehehe adoroo as suas dicas!

mas eu to segundo firme a rotina, por enquanto..

obrigada!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 10:08 am

Felicia,

Eu tinha quase certeza que era, mas fui na perfumaria para ter: ele não é, tem sulfato =/
feliciafc
Descabelada
feliciafc

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:54 am

ah, que pena!!

hehe mas eu tento com algum outro, liberado, ou com oleo vegetal mesmo!!

valeu! (:
lucianasilvadeoliveira
Curiosa
lucianasilvadeoliveira

MensagemAssunto: Oi diana   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 5:05 pm

Muito obrigada por todas essas dicas, por ter separados todas essas coisas, eu vou ler com cuidado e tentar aplicar ainda essa semana.
Que bom que os condicionadores elseve são liberados... vou usar o reparação total 5. Pode né? Meu cabelo é mesmo super seco, mais do que nunca sinto que não foi feito pra xampu!
Estou lendo os posts aos poucos, vou fazer o spray de lavanda!
Beijos e mais uma vez, grata pela atenção... espero fazer meu antes e depois!
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Reparando os danos solares: cabelos frágeis, embaraçados, etc...   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 6:58 pm

Olá meninas!

Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente.
Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...
Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash.

Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso?

Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha
Não senti proteção alguma =(

Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu...

Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!!

afro

P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior!
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 22, 2012 7:42 pm

vale a pena ler este topico... tem muitas dicas relacionadas...

https://encaracoladas.forumeiros.com/t704-natacao-x-cabelo

nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 4:46 pm

erika76 - voltei!! escreveu:

vale a pena ler este topico... tem muitas dicas relacionadas...

https://encaracoladas.forumeiros.com/t704-natacao-x-cabelo

Valeu mesmo =D
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 9:33 am

nataliahagge escreveu:
Olá meninas!

Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente.
Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...
Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash.

Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso?

Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha
Não senti proteção alguma =(

Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu...

Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!!

afro

P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior!

Natalia, só para descontrarir porque a Erika já te deu uma super dica, fiquei morrendo de inveja da parte :"Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...". Moro em Sampa e depois que conheci o Rio, fiquei apaixonada por essa cidade. Que saudade desse sol, dessa praia.......mas eu imagino o que vc está passando pq meu cabelo depois de muito sol, vira palha. Li em algum lugar que a manteiga de karite é protetora solar, então esse é mais um motivo que tenho para usá-la.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:23 am

Olá meninas ! Valeu o link e a dica. Ainda bem que tenho a manteiguinha de carité aqui em casa.

Mad grrrr eu já estou de saco cheio desse calor bafão daqui do Rio e esse sol de rachar ! Pô, não existe máscara, condicionador, leave in ou sei lá o quê que dê jeitooooo ! No Até o oleo por cima do condicionador não tá resolvendo !
Ai meu São Beneditoooo ! Surprised

Este é o pior período do ano pro meu cabelo, período da secura eterna Mad grrrr.

Mas vou ficar calminha, tenho que ter paciência e continuar com o tratamento.

Eu nem frequento praia e piscina (sou fã de Serra e Montanha). Imagine se eu frequentasse praia, como que isso aqui não iria ficar ? Rolling Eyes

bjus
Fernanda RG
Encaracolando...
Fernanda RG

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 7:11 pm

Convidad escreveu:
Andy,

Dos comerciais eu gosto muito da Dupla Queratina liquida Niely gold e o Reparação total 5 da Elseve:

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 986720_Detalhes

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 244_beleza_mascaras_08

Voce lava o cabelo, seca, borrifa a queratina mecha a mecha, aquece com o secador, pausa por 10 minutos com touca. Depois voce passa a Mascara reparação total 5 por cima da queratina (sem enxaguar) e pausa mais 10 minutos com touca.

Faça isso 1 vez por semana até parar de quebrar, depois espaça para 15 dias e nunca deixe de nutrir Smile

Bjus
SE ALGUEM PUDER COLOCAR A COMPOSIÇÃO DA QUERATINA NIELY PRA MIM, ME AJUDARIA.NÃO QUERIA USAR ELE PURA ACHO MUITO FORTE E A DA NIELY PELO QUE ANDEI LENDO É MUITO BOA.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S - Página 3 Icon_minitime

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3