|
|
| Cabelos precisando de recuperação*S.O.S | |
|
+17nataliahagge feliciafc Diana.rj lucianasilvadeoliveira deboramelo AndyBeta Rosana izasoraia Crishair Luuu DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Fezoca Carlinha Bandeira Grazyfm Nane Indiara 21 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Ter Jun 14, 2011 8:10 am | |
| Andy, Dos comerciais eu gosto muito da Dupla Queratina liquida Niely gold e o Reparação total 5 da Elseve: Voce lava o cabelo, seca, borrifa a queratina mecha a mecha, aquece com o secador, pausa por 10 minutos com touca. Depois voce passa a Mascara reparação total 5 por cima da queratina (sem enxaguar) e pausa mais 10 minutos com touca. Faça isso 1 vez por semana até parar de quebrar, depois espaça para 15 dias e nunca deixe de nutrir Bjus |
| | | lucianasilvadeoliveira Curiosa
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Seg Ago 01, 2011 2:09 pm | |
| Olá moças Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?
O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável. Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele.... por favor, me ajudem! bjo | |
| | | Diana.rj Descabelada
Mensagens : 71 Data de inscrição : 20/02/2010 Localização : Rio de janeiro
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Seg Ago 01, 2011 7:55 pm | |
| - lucianasilvadeoliveira escreveu:
- Olá moças
Há muito tempo tenho problemas com meu cabelo cacheado, e estou começando agora a tentar entender COMO cuidar deles. Mas são tantas informações que me sinto perdida. Gostaria de tentar o NO POO, pois realmente sinto que o xampu estraga ainda mais meus cabelos, mas gostaria de uns produtos baratos para começar. Alguém indica?
O meu grande problema, como a moça que abriu o tópico, sempre foram os fios quebrados. Meu cabelo é super quebrado na frente, e eu não passo quimica nele desde 2007, quando passei o X_tenso. De lá para cá, corto ele, para renovar... mas a frente está eternamente quebrada. Não sei o que fazer. Meu cabelo é super seco, e eu só posso andar com ele preso, então imagino que isso prejudique ainda mais. Só que até resolver o problema do ressecamento e dos quebrados, não dá para usar solto... não é vergonha só, é pq é inviável. Gostaria de saber por que ele quebra tanto, se não passo quimica? estou com trauma até de lavar ele.... por favor, me ajudem! bjo Lu faça o seguinte,leia bastante cada tópico porque vc vai encontrar alguma cacheada com seu tipo de cabelo e vc pode aproveitar para aprender com as dicas de cada uma,por ordem: Diminua o uso do shampoo,se teu cabelo é seco,ele precisa de hidratação,veja esta lista de produtos que estão liberados para no poo e low poo são produtos sem sulfato,livres de óleo mineral,silicones insolúveis todas estas substâncias presentes nos produtos em geral podem danificar a fibra do cabelo. LISTA: https://encaracoladas.forumeiros.com/f22-listagem-de-produtos-liberados. Se possível comece a rotina Co - wash (Lavar com condicionador Liberado de acordo com a lista) Co-Wash: https://encaracoladas.forumeiros.com/t467-co-wash. Observe nas primeiras semanas qual vai ser a reação do seu cabelo,na primeira lavagem vc já vai sentir diferença.No momento os condicionadores mais usados são Suave Coco,Surya Morango e Buriti,Amla e melão,Garnier,Elseve.Tenha um shampoo liberado para usar de 15 em 15 dias ou quando vc for Hidratar o cabelo com uma máscara,o shampoo é bom para abrir as cutículas do cabelo.Faça um programa de Hidratação,Nutrição e Reconstrução do seu cabelo: HIDRATAÇÃO: https://encaracoladas.forumeiros.com/f15-hidratacao-e-reconstrucao-capilarFaça disso uma rotina,tenha no seu box uma máscara(Hidratação) simples liberada,para usar em todas as lavagens e deixar pelo menos 10 minutos nos cabelos. Invista em Óleos Vegetais e manteigas: PRODUTOS NATURAIS: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturaisFaça UMECTAÇÃO: https://encaracoladas.forumeiros.com/t100-umectacaoE principalmente,aprenda a finalizar seu cabelo com produtos específicos: https://encaracoladas.forumeiros.com/f7-produtos-para-cachos*Não tem nada de errado com seu cabelo,vc está achando a parte da frente muito ressecada e quebradiça porque é a parte do nosso cabelo mais sensibilizada por atritos com pentes,dedos,etc. Pare de cortar este cabelo ,já que vc parou com a química, CUIDE dele.Vc vai ver como ele vai dar resultado muito rápido.Vai ficar lindo! | |
| | | feliciafc Descabelada
Mensagens : 136 Data de inscrição : 28/04/2011 Idade : 36 Localização : Vinhedo
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Seg Ago 01, 2011 11:19 pm | |
| ana k esse sérum da niely gold é liberado pra rotina no poo? se for eu vou testar!! hehehe adoroo as suas dicas!
mas eu to segundo firme a rotina, por enquanto..
obrigada! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Ter Ago 02, 2011 10:08 am | |
| Felicia,
Eu tinha quase certeza que era, mas fui na perfumaria para ter: ele não é, tem sulfato =/ |
| | | feliciafc Descabelada
Mensagens : 136 Data de inscrição : 28/04/2011 Idade : 36 Localização : Vinhedo
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Ter Ago 02, 2011 11:54 am | |
| ah, que pena!!
hehe mas eu tento com algum outro, liberado, ou com oleo vegetal mesmo!!
valeu! (: | |
| | | lucianasilvadeoliveira Curiosa
| Assunto: Oi diana Qua Ago 03, 2011 5:05 pm | |
| Muito obrigada por todas essas dicas, por ter separados todas essas coisas, eu vou ler com cuidado e tentar aplicar ainda essa semana. Que bom que os condicionadores elseve são liberados... vou usar o reparação total 5. Pode né? Meu cabelo é mesmo super seco, mais do que nunca sinto que não foi feito pra xampu! Estou lendo os posts aos poucos, vou fazer o spray de lavanda! Beijos e mais uma vez, grata pela atenção... espero fazer meu antes e depois! | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Reparando os danos solares: cabelos frágeis, embaraçados, etc... Dom Jan 22, 2012 6:58 pm | |
| Olá meninas! Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente. Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia... Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash. Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso? Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha Não senti proteção alguma =( Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu... Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!! P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior! | |
| | | erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Dom Jan 22, 2012 7:42 pm | |
| | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Seg Jan 23, 2012 4:46 pm | |
| | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Ter Jan 24, 2012 9:33 am | |
| - nataliahagge escreveu:
- Olá meninas!
Meu cabelo está aparentemente bem saudável, mas ao penteá-lo com os dedos, tenho sentido os fios super fracos e mais "finos", embaraçando muito facilmente. Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia... Estou evitando até shampoo sem sulfato: tenho intercalado o no-poo care com co wash.
Sinto que meu cabelo precisa de reconstrução, mas preciso saber como protegê-los mais efetivamente desses danos! Tenho que hidratar mais? Com que produto? Tem algo "natureba" legal pra isso?
Tenho o spray elseve solar, mas ele só me ajudou na estilização pós-mar, hahauahauha Não senti proteção alguma =(
Já sigo a rotina no-poo ( só uso shampoo sem sulfato antes de hidratar) há mais de um ano e isso nunca aconteceu...
Queria salvar meus cabelinhos desse sol maldoso do verão!!!
P.S: tenho muitas mechinhas descoloridas, nas quais o problema dos fios "fininhos demais" está pior! Natalia, só para descontrarir porque a Erika já te deu uma super dica, fiquei morrendo de inveja da parte :"Venho aproveitando bastante o verão aqui do Rio: caminhando, pedalando na praia, tomando sol, mar, praia...". Moro em Sampa e depois que conheci o Rio, fiquei apaixonada por essa cidade. Que saudade desse sol, dessa praia.......mas eu imagino o que vc está passando pq meu cabelo depois de muito sol, vira palha. Li em algum lugar que a manteiga de karite é protetora solar, então esse é mais um motivo que tenho para usá-la. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Seg Fev 27, 2012 9:23 am | |
| Olá meninas ! Valeu o link e a dica. Ainda bem que tenho a manteiguinha de carité aqui em casa. grrrr eu já estou de saco cheio desse calor bafão daqui do Rio e esse sol de rachar ! Pô, não existe máscara, condicionador, leave in ou sei lá o quê que dê jeitooooo ! Até o oleo por cima do condicionador não tá resolvendo ! Ai meu São Beneditoooo ! Este é o pior período do ano pro meu cabelo, período da secura eterna grrrr. Mas vou ficar calminha, tenho que ter paciência e continuar com o tratamento. Eu nem frequento praia e piscina (sou fã de Serra e Montanha). Imagine se eu frequentasse praia, como que isso aqui não iria ficar ? bjus | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Dom Out 07, 2012 7:11 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S | |
| |
| | | | Cabelos precisando de recuperação*S.O.S | |
|