| Antes e Depois da Aninha | |
|
+25Leila carlamn Silpontesouza Jhulie Leidi Dias Binha GleyceV. Peta sanacerq Katita. ElianeSerafim crizinha Fezoca vitoria motta Silvinha BH ktoledo Rosana izasoraia FERNANDAVIANA Nicapinica Crishair DanielaLisboa Nane jucilene Ana Claudia 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Qua Out 05, 2011 9:51 pm | |
| Oi Cris, essa foto é nova sim! Preciso atualizar meu álbum que anda meio esquecidinho, coitado! Obrigada viu! | |
|
| |
Peta Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 22/11/2010 Idade : 41 Localização : Mogi das Cruzes
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Qui Nov 03, 2011 1:08 pm | |
| Parabéns seus cachinhos estão lindos, mais um para me servir de inspiração, afinal de contas nesta iniciativa inpiração nunca é de mais.Bjks | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Qui Nov 03, 2011 1:48 pm | |
| Oi Peta, obrigada! Estou torcendo por vc! | |
|
| |
GleyceV. Encaracolando...
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Qui Nov 03, 2011 9:01 pm | |
| ana eu não consegui ver tuas fotos! pelo teu avatar já vejo a belezura dos seus cachos!parabéns pelo cabelo maravilhoso! não vejo a hora do meu estar assim!hehehehe(paciência é o que há)^^ bjoca | |
|
| |
GleyceV. Encaracolando...
Mensagens : 178 Data de inscrição : 03/10/2011 Idade : 35 Localização : Recife,Pe
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Qui Nov 03, 2011 9:15 pm | |
| ai que lindos! eu vi pelo blog Ana! Você é linda e esta maravilhosa com os cachinhos naturais!^^ foi de grande força e incentivo pra mim suas palavras!é muito dificil mesmo master duas texturas!tem dias que estou louca com a parte alisada e me da uma enorme votade de cortar mais,porém acho ue não sou tao corajosa como você! espero ansiosa o dia em que estarei natural como você! bjocaS | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Sex Nov 04, 2011 6:28 pm | |
| GV Oi querida, obrigada! Eu vou atualizar meu álbum e disponibilizarei novamente! Lá no blog eu tenho publicado algumas fotos mais atuais para animar a moçada rsrsrs. Que bom que eu te incentivei de alguma forma, fico muito feliz! É bem como vc disse: duas texturas é muito complicado, mas enquanto dá pra ir levando, toque em frente. No meu caso em um momento ficou insuportável lidar com elas, foi quando "meti" a tesoura kkkkk. Fique firme que com certeza em breve vc tbm estará natural e livre pra comemorar os cachos naturais! Bjim! | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Dom Dez 25, 2011 7:51 pm | |
| Gente, tenho quase 05 meses que nao relaxo o cabelo, e ele não está caindo: ESTÁ DESPENCANDO!!! E isso nunca me aconteceu.
Estou com medo de ficar careca.
E aí, #ComoFaz? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 1:53 pm | |
| Tá caindo da raiz, inteirinho Binha??? O meu caía porque a parte natural ia "expulsando" a outra parte. Notei alguns fios de raiz mas nada q assustasse. Com os cortes a queda melhorou. Bjs...tava com saudades de vc! | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 2:12 pm | |
| Oi moça, pois é... eu andava muito sumida mesmo.
Agora com essa folguinha no final do ano, resolvi voltar a dar atenção para minha cabeleira.
Menina, eu não sei de onde cai. Só sei que cai, ou melhor, despenca.
Tô morrendo de medo. Até porque, ainda não decidi se vou manter o cabelo natural ou se vou relaxar novamente.
Com quanto tempo de cabelo natural você resolveu fazer este corte drástico? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 2:53 pm | |
| Oi Binha, com uns 6 meses de raiz, mais ou menos.
Mas fiz 3 cortes. O primeiro, deixei o cabelo na altura do queixo, o segundo na altura das orelhas (parte com química) e nuca quase "batida", deu pra visualisar? rsrs e o último eu mesma fiz quando tirei as pontas alisadas. | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 3:07 pm | |
| huuuum, entendi.
Então eu estou por esse caminho, não é?
Hoje estou com 4 meses, quase 5 de raíz virgem. E hoje você tem quanto tempo de raíz virgem?
Eu fico aqui naquele mesmo dilema de sempre. Até eu já estou enjoada com meu dilema rsrs
Ocorre que todo mundo que abandona a química é porque não aguenta mais ver o cabelo esticado e quer ter seus cachinhos de volta... mas o meu caso é o contrário. Como a química que eu faço é permanente afro... todos acham que meus cachinhos ficam lindos com a química... meu dilema é esse... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 3:34 pm | |
| Binha, já tenho 1 ano e 5 meses de cabelo virgem, rs. Passou rápido demais!
Eu entendo teu dilema, rs. Mas teu cabelo natural forma cachos??? | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 4:16 pm | |
| Em algumas partes eu consigo ver cachos.
Mas tem um lado do cabelo que só consigo sentir o fuá. Não percebo cachinhos.
Aí se torna uma coisa muito arriscada... Deixar o cabelo crescer e não formar cachos.
você acha que tem esse risco? | |
|
| |
Leidi Dias Descabelada
Mensagens : 127 Data de inscrição : 17/02/2011 Idade : 40 Localização : Cuiabá
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 4:48 pm | |
| Oi Binha, me desculpe pela intromissão ... mas de qto em qto tempo vc retoca a química? Me lembro que quando comecei a intesificar os alisamentos meu cabelo também despecava (e quebava pra caramba), foi aí que decidi parar. | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 6:03 pm | |
| A cada 3 meses.
Então, como estou quase 5 meses sem química, estou naquele periodo crítico! Uma aflição só!!!
E quando eu faço química meu cabelo não quebra. Só ta quebrando pq esta SEM química... | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 6:18 pm | |
| Binha, será que não tem à ver com "embolar"? Normalmente o cabelo dá uma embolada na parte de transição do fio (que é justamente a parte mais frágil do fio). E nossa tendência é forçar para desembaraçar... e isso=quebra. Percebi que meu cabelo embaraçava muito nessa parte, embolava mesmo. Até nozinhos eu encontrava. E como tive um momento de muuuuuuuuita quebra na época das quimicas, fiquei traumatizada de desembaraçar o cabelo e ficar com chumaços na mão. Foi nessa época que comprei a Denman, que desliza muito, mas muito mais fácil que pente e desembaraça que é uma beleza. Teu cabelo embaraça muito? Outras coisas que causam quebra é desidratação, falta de reconstrução.... Se o fio estiver desidratado ele fica mais frágil; se o cabelo precisar de reconstrução também fica. Qual foi a ultima vez que vc fez reconstrução? | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 6:27 pm | |
| Oi Nane,
Olha, meu cabelo nunca foi de embolar, isso pq ele sempre teve química. Agora que a raíz está virgem, tem uma parte atras, do lado esquedo que fica parecendo um bombril. Não cacheia e embola muito.
vejo vocês falarem da escova Deeman. Só vende na internet, né? Eu não tenho essa escova, mas uso aquele pente anti-estático, sabe qual é? Um de antigamente... Parece de madeira. E vem escrito que é com aroma de rosas. Gosto dele. Não quebra tanto o fio, ou pelo menos, não quebrava...
Olha, tendo em vista a situação do meu cabelo, comprei o super reconstrutor (liberado), e a intensive restorative masque da avlon (não-liberada).
A primeira vez que usei a queda parou significativamente. Quase cessou. Aí eu me empolguei para deixar os cabelos mais bonitos para as festas de fim de ano, e fiz o procedimento uma vez por semana em 3 semanas seguidas (usar SR e depois intensive).
Agora o cabelo está novamente caindo aos bolooooooooos. SErá que exagerei? | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 7:08 pm | |
| Binha
Essas partes que vc diz não cachear, posso te dizer que cacheiam sim. Na verdade, são partes extremamente danificadas pela química. Cabelos muito fininhos. Eu tenho esse tipo de cabelo nas laterais e eles ficavam com essa aparência mesmo depois de cortar.
Hoje em dia, com as hidratações, óleos e etc, eles cacheiam e muito. Formam tubinhos mais finos, diferentes dos demais cachos que eu tenho.
Depois do q vc falou, acho q vc exagerou na Reconstrução. Vc deveria ter espaçado mais, tipo de 15 em 15 dias e mesmo assim se fosse muito necessário! Pode ser isso+ falta de retoque do permanente. Chega uma hora q a parte com química fica fragilizada e começa a cair mesmo!
| |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 7:21 pm | |
| Ô Aninha... mas nesta parte do cabelo que estou falando, com a química, cacheia.
Sem a química é que está embolando, um fuá. A parte que está virgem... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 7:31 pm | |
| Eu entendi Binha...
Meu cabelo virgem (nas partes q eu disse acima) eram exatamente assim. Extremamente secos, fuazentos, indefinidos! Com o tempo cachearam! | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 7:35 pm | |
| Ai Jesus, acende a luz...
Acende as lamparinas do meu juízo... | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 7:50 pm | |
| | |
|
| |
Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 8:17 pm | |
| Binha, vou ser bem resumida, rs: sua raiz está embolando pq o comprimento do seu fio tem química. Quando vc cortar TODA a parte com química, sua raiz vai parar de embolar e as partes q vc acha q não cacheiam provavelmente irão cachear com mais facilidade... Se vc ainda não se sente confortável com o "big chop", vai precisar ter um pouco de paciência com o "bololô" que fica na raiz, pq esse encontro do cabelo virgem com o cabelo com quimica é realmente complicado... Ah, e sobre o cabelo cair, na verdade ele não está caindo e sim quebrando, provavelmente bem no encontro da parte com química com a parte virgem... A tendência é ele arrebentar todo mesmo - o meu tb quebrou todinho, até só restar meu cabelo virgem; não precisei de nenhuma tesoura pra fazer o meu "big chop", rs Bjs e boa sorte | |
|
| |
Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Seg Dez 26, 2011 8:20 pm | |
| Ô Meu Pai... obrigada Nica! Seja o que Deus quiser! | |
|
| |
| Assunto: Re: Antes e Depois da Aninha Ter Dez 27, 2011 12:35 pm | |
| É issso ai Binha! Hora de tomar uma decisão rs...beijos! | |
|
| |