|
|
| antes e depois -luuuminha | |
|
+69xerazad ChellyLandon Abelinha Katia Viana Jujucsg meggaby kssinha Andreax amandagarcez katia motta izasoraia Leidi Dias Leila brigite* carlamn nicinha NB_MILLA debmello TALITA B feliciafc Suane Mari Lopes lwnna Miryli Frankcond Monica Silvinha BH Abelhuda fer-nanndinha2009 Six Drix Binha Biiiiiii Nayarinhacurlygirl Mili ss.veve Ana Claudia cahe Nane Rosana Gelica mila FERNANDAVIANA thay anac_ss vitoria motta andressa_maria Fá Fran meg DanielaLisboa Lindsay.Lo Gabi Ro Mah! Tati80 vanessavirgilio Crishair Joy * Naat ktoledo Pati Mizuca Denise99_ Fezoca Silvinha poetisa2 Dai luuuminha 73 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 10:30 am | |
| é parecido ana, a diferença são as tonalidades que ficam entre o caramelo, mel, bege, cobre, dourado e o efeito "sombreado" em sentido degradé... são utilizadas várias tonalidades desde o comprimento as pontas para criar esse efeito.. ao contrário da californiana, que se concentra mais especificamente nas pontas deu pra enganar um tico hehe.. mas cabelos cacheados nao fica tão evidente né.. pelo menos minha raiz não está tão descarada.. rsrs | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 10:46 am | |
| Meninas, vai ai a diferença entre Luzes, Californianas e Ombre Hair:
1 - Luzes É o método de clareamento mais sutil, com mechas finas da raiz às pontas. Leva o nome de reflexo por refletir a luz. Normalmente é usado por quem quer ficar mais loira.
Quem usa: Alessandra Ambrósio, Sarah Jessica Parker, Jennifer Anniston, Grazi, Gisele Bündchen, Ashley Tisdale, Sabrina Sato.
2 - Mechas californianas O efeito das mechas californianas faz com que o clareamento não se aproxime da raiz. O grande diferencial deste método está em fazer um degradê entre a raiz e o clareamento, fazendo com que a cor mude levemente no comprimento dos fios.
Quem usa: Fernanda Lima, Jessica Biel, Izabel Goulart, Pitty, Cameron Diaz, Daniella Cicarelli, e a rainha das californianas, Hillary Duff.
3 - Ombré hair A diferença entre as mechas californianas e o ombré hair é o fato de que a raiz do segundo é maior, e o efeito se torna mais marcado, e com mais pontas claras. Fica bem diferente e é um efeito mais radical, melhor para quem tem um estilo mais ousado e adora inovar.
Quem usa: Alexa Chung, Ashley Simpson, Nicole Richie, Erin Wasson, Megan Fox, Rachel Bilson e a rainha do Ombré Hair, a atriz Drew Barrymore.
Fonte: http://www.teens180.com/noticias/mechas-californianas-luzes-e-ombre-hair-veja-a-diferenca-aqui-6258.html | |
| | | luuuminha Encaracolando...
Mensagens : 303 Data de inscrição : 15/12/2008 Idade : 36 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 10:57 am | |
| eu já acho que o ombré seja mais degradé e menos marcado do que as californianas.. até pq o efeito é só sombreado e natural pelo fato de ser degradé.. tudo depende das cores que vc escolhe né.. mas pelo que li e as fotos que vi, foi essa conclusão que tirei | |
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:06 am | |
| Luminha... vc acha? Vou colocar duas fotos de exemplo: Californianas Ombre Hair Eu acho que nas californianas é bem degradê, na Ombre hair é mais contrastante. Mas é sutil, nem sei se a maioria dos cabelereiros estão "antenados" sobre a diferença entra as duas tecnicas. | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:11 am | |
| ué.... eu vi essa foto da fernanda lima como se fosse a técnica ombré em vários sites... por isso eu comentei que varia pelo tom o contraste.... na maioria das fotos vi o uso de várias tonalidades em degradé mas tipo tom sobre tom entende.. até chegar um efeito mais claro.... por isso a naturalidade..
pra mim mechas californianas concentravam-se somente nas pontas... sem degradé... verão passado pelo menos era assim! hehe
| |
| | | Abelhuda Encaracolando...
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:22 am | |
| Nossa a moda é mesmo um sobe e desce de gosto, antigamente esse cabelo era taxado de: "Tô sem grana para retocar as mechas" Hoje em dia tem nome dificil e tudo "Ombre Hair", esse povo de televisão arrumas umas modas. Brincadeiras á parte, os dois cabelos são lindos, mas o da Fernanda Lima arrasa, e da outra modelo na minha opinião parece mais cabelo sujo e sem retoque. beijos. | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:25 am | |
| Pois é, Luminha!
O negócio é tão confuso que acho que eles proprios (revistas e blogs) misturam. Fiquei "fuçando" matérias e quanto mais leio, menos entendo qual é uma e qual é outra... rsrsrsrs
Veja esta matéria: http://estilo.uol.com.br/beleza/ultimas-noticias/2010/09/29/ombre-hair-o-estilo-de-coloracao-que-esta-fazendo-a-cabeca-das-famosas-gringas-e-a-cara-do-brasil.jhtm
| |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:28 am | |
| Teve uma época que eu tingia de um jeito que não tinha nome, mas ficou um pouco parecido com a tecnica usada no cabelo da Fernanda Lima Vejam: [img] [/img] | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:32 am | |
| hehehehhe vai entender!!! pelas fotos que vc me passou até concordei que a ombré é mais radical pq na verdade como ela eh um degrade, parece mesmo que vc nao fez a raiz, ou seja, está desleixada.. kkkkkk e a californiana como é mais concentrada, parece que o efeito foi proposital! olha esse link tb! : http://blog.shopluxo.com.br/perfumes/tendencinha-ombre-highlights/
bem, estou tentando tirar uma foto da minah travessura pra vcs, mas meu cabelo anda tão algodão doce que tô até sem jeito heuehehuehe...peguei muito vento hj... mas vou pôr mesmo assim... | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:53 am | |
| | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:54 am | |
| Não reparem o frizz em demaaaasia huahauahauha Rô.... é verdade!!! Nessa foto está parecido com o da Fernanda Lima!!! | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 11:56 am | |
| Luminha...
Que charme essa tua segunda foto! | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 12:00 pm | |
| Eu gostei Lu, mas quem tem q. gostar mesmo é vc né...a diferença está bem sútil, a manutenção de um cabelo como o seu é demorada e sendo assim não agride bolso e nem cabelo...rs
bjs!
| |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 12:22 pm | |
| Oi Luminha, Também gostei, acho que ficou bem natural e combinou com seu tom de pele e olhos. Aliás está um arraso, como sempre. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 1:16 pm | |
| Rosana,
Entendi a diferença. Sou meio batizada pq tem tanta novidade no mundo dos cabelos que so muda o nome. Realmente o ombre é mais marcado.
Luminnha,
A cor tah linda!! Adoro esse efeito nos cachos!! Fica chique e sensual!! Voce diz que tá algodao, mas ate algodão seu cabelo fica um charme!! |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sex Nov 26, 2010 3:00 pm | |
| Luminha Eu quero um algodão desse aí hehehehe Mas q moça linda...cabelos lindos...assim como o da Rô, sem comentários!!!! | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Sáb Nov 27, 2010 6:19 pm | |
| Sim meninas, são as mechas californianas porém em maior quantidade e em um maior comprimento de cabelo.
Beijos! | |
| | | Binha Encaracolando...
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Dom Nov 28, 2010 1:21 pm | |
| Ro,
Essa foto é recente? É que eu queria saber se vc costuma usar escova...
Luminha,
Menina vc tem cara de artista! hehehehe E podem me chamar de louca, mas eu acho que um tiquinho de frizz, como nos cabelos da Luminha, dão um charme nos cacheados. Fica uma coisa menos comportada, mais casual, natural, tipo "Acordei e nem penteei e ele ficou assim" rsrsrs Sou louca, né?
Olha meninas,
Eu ainda tenho química nos cabelos. Faço permanente afro e por isso ainda tenho que recorrer à alguns produtos proibidos, como reconstruções, que tem silicone.
Eu admiro a força de vontade de vocês, mas eu não sei se teria essa garra. Talvez pq eu já tenha cortado o cabelo bem curtinho uma vez, fiquei quase um ano sem relaxamento, mas eu não conhecia essas maravilhas de óleos, manteigas, sulfate free etc, e acabei me rendendo à química de novo.
Mas eu não sinto que a química detona meus cabelos, pq eu trato bem deles. E também não deixam de cachear por conta da química.
Eu fico pensando que eu passaria uns 2 ou 3 anos sofrendo, tentando domar o volume.. E estou ingressando no mercado de trabalho agora, tenho TANTAS OUTRAS COISAS com que me preocupar...
ai ai... o que vc acham disso tudo? Podem "meter a colher" à vontade.
Bjus | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Dom Nov 28, 2010 1:35 pm | |
| Aaaah sim!
Eu esqueci de dizer que puxei esse assunto todo, pra dizer que eu não pinto os cabelos, mas porr conta da química, ele fica com uns leves reflexos, assim como o da Luuuminha hehehehhe
Bjus | |
| | | ktoledo Encaracolada
Mensagens : 984 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 43 Localização : Americana/SP
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 9:32 am | |
| Binha, eu concordo com tudo q. vc disse, na minha opinião o mais importante é vc sentir-se bem, segura com os cabelos e isso não tem problema se vc precisar usar quimica, aliás o maior problema em colocar uma quimica no cabelo é não tratar, mas vc já sabe cuidar...é esse o segredo é vc fazer algum procedimento quimico com cautela e cuidar muito.
A gente vive comentando q. cabelos de artista são lindos, principalmente qdo é cabelo cacheado, mas vc acha q. artista não deve usar algum tipo de quimica para ajudar no volume, por exemplo?
O mais importante é vc sair de casa com segurança, sair de casa sentindo-se bela, e se precisar de quimica, não vejo problema algum.
Fique em paz amiga, fique bem, isso sim é o mais importante! o q. não vale é vc deixar de aproveitar sua vida por alguns anos por causa do cabelo...a gente nem sabe o q. nos espera no dia seguinte...é só ter cautela, aliás não só com os cabelos, em tudo!
bjs!
| |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 11:01 am | |
| Oi Binha, Olha nunca precisei usar quimica para domar o volume, a não ser quando ele estava bem curto "tipo joãozinho" e estava liso (meu cabelo curto fica liso), daí conforme foi crescendo, além de liso estava com volumão, então não combinava com o corte desfiado e com franja que usava na época, recorri a quimica para baixar o volume, na 3º vez ficou uma caca. Porem não queria ele curto e liso, queria ele comprido e cacheado e com jubão mesmo, acho que sou a única que adora a juba da Elba Ramalho... hahahhaahhahahahaha Mas é verdade, sempre achei lindo o cabelo dela, embora sei que era aplique e baby liss. Bom o que quero dizer é para vc se amar, se acha necessário usar quimica, não descuide dos cuidados, como a Ktoledo falou. Se em algum momento da sua vida, sentir vontade de abandonar de vez a quimica, faça com alegria, e se for necessário ter o cabelo curto, se divirta com ele curto, afinal de contas o que importa não é o tamanho dos cachos, se curto ou comprido, o que importa é ser uma cacheada de atitude. Aliás nada mais lindo e sexy que cachos selvagens em uma mulher, desde que ela tenha atitude e se sinta assim, pois a beleza é de dentro para fora. beijos. | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 4:05 pm | |
| Ai gente...estamos bagunçando o tópico da Luminha ...vou responder rapidinho hehehehehe... Binha Tbm acho q vc deve ser feliz com suas escolhas e não tornar-se presa delas. Conheço teu cabelo e sei o quanto vc é dedicada, portanto relaxe!!!! No seu caso a química te ajuda a cachear o cabelo, isso vc já tem a teu favor. Eu demorei tomar esta decisão, mas foi um dia olhando no espelho q comecei a questionar o porquê de usar químicas e que meu cabelo não merecia tamaho estrago. Chegou a um ponto onde meu cabelo estava totalmente liso...foi como se eu perdesse minha identidade. Apesar do sofrimento estou feliz pq a cada dia vejo q meu cabelo retoma a sua naturalidade e está mais bonito. A minha neura era essa parte alisada q ainda tenho, mas felizmente os cachos estão melhorando nessa parte tbm...amasso bastante e estou caprichando no Angell (meu queridinho ). Por isso, tbm acho q vc deve ficar em paz...seja feliz e livre com suas escolhas... | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 4:46 pm | |
| | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 5:12 pm | |
| Oi Binhaa É q tenho receio das moderadoras brigarem com a gente hehehehe... mas entendi sim tua proposta...aliás, vc é linda tbm né? Ah, Ana Claudia não!!! Kd meu "Aninha"???? Bjs!!! | |
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha Seg Nov 29, 2010 5:25 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: antes e depois -luuuminha | |
| |
| | | | antes e depois -luuuminha | |
|