Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)

Ir para baixo 
+77
Valéria Vittoria
xerazad
Joyce M
Lourdinha
Mell
tamiresmelo_
tictati
Madeira
Iara
Camila Caires
fessora margarete
chr
Lu Andrade
Natalia Miranda
elyana
fabifabi00
Isabela Garcia
Iva
Nany1
011.guilherme
Ana Raquel
makutchi
miragem2012
Lulinnikko
Mandy 30
Ninica
vmdr12
Paula
waniaguerrero
Andreaa
Fer_nanda
AmandaPedra
FERNANDAVIANA
Ana P
Dani Caroline
Fezoka
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
carlamn
ElianeSerafim
Sueli Dias
AnaK.
Ana_Petala
Vivis
Andreax
Estrelinha
AlineM
Deynha
Crishair
erika76
carmen silvia n g
jacy
Ligia~
amandagarcez
Nane
katia motta
izasoraia
Nicapinica
NB_MILLA
Silvinha BH
Madame Bovary
anasousa
Sandra
sandra pelegrino
Helena Melo
Debbie
sanacerq
Monica
Grazyfm
Ana Claudia
DanielaLisboa
Ana Barros
Fezoca
Denise99_
Dai
Pati
Alexandra
81 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Empty
MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 6:47 pm

O Pantenol vc não vai encontrar em farmácias, ele só é encontrado em lojas de essências.
Oq se acha em farmácias é o Bepantol, que é o Pantenol diluído Wink
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 7:32 pm

elyana escreveu:
O Pantenol vc não vai encontrar em farmácias, ele só é encontrado em lojas de essências.
Oq se acha em farmácias é o Bepantol, que é o Pantenol diluído Wink

E pode dar-me indicação de 2 ou 3 dessas lojas? Nome e morada?
Obrigada, Elyana.
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:16 pm

Eu nunca comprei esses ativos pessoalmente, sempre comprei pela internet na ENGETEC:

http://www.engenhariadasessencias.com.br/
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 9:46 pm

Célia eu comprei meu D-pantenol na Rua Silveira Martins.Nessa rua tem umas 4 casas de essências.
Essa rua é próxima ao Metro Sé,é só seguir as placas no metrô que indicam a saída para o Poupatempo ,ela vai sair em frente a rua Silveira Martins.
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 5:15 am

Camila Caires escreveu:
Célia eu comprei meu D-pantenol na Rua Silveira Martins.Nessa rua tem umas 4 casas de essências.
Essa rua é próxima ao Metro Sé,é só seguir as placas no metrô que indicam a saída para o Poupatempo ,ela vai sair em frente a rua Silveira Martins.

Obrigada Camila! SmileI love you
com essa informação penso que será mais fácil.  bounce bounce
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 7:59 am

xerazad escreveu:
Meninas, aí no Brasil, em S. Paulo, onde se pode comprar pantenol?

A minha amiga que foi aí em Abril, disse que correu várias farmácias e não encontrou em nenhuma.

Agora tem uma amiga da minha mãe que vem daí para Portugal, e eu queria pedir pra ela, mas queria dizer já um lugar certo pra ela poder comprar.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Celia, se ela ficar um tempo aqui...da pra pedir pela internet e entregar onde ela ficará hospedada.
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jun 21, 2013 4:55 pm

Natalia Miranda escreveu:
xerazad escreveu:
Meninas, aí no Brasil, em S. Paulo, onde se pode comprar pantenol?

A minha amiga que foi aí em Abril, disse que correu várias farmácias e não encontrou em nenhuma.

Agora tem uma amiga da minha mãe que vem daí para Portugal, e eu queria pedir pra ela, mas queria dizer já um lugar certo pra ela poder comprar.

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Celia, se ela ficar um tempo aqui...da pra pedir pela internet e entregar onde ela ficará hospedada.

Ela vive aí, mas vem agora, dentro de 8 dias. Então tem mesmo que ser em loja física.
Obrigada pela sugestão.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 4:10 am

Meninas eu postei essa informação no tópico de "turbinar máscaras" mas penso que é interessante postar aqui tbm.
Outro dia eu dilui o pantenol(meia colher de café) no óleo de rícino morninho , diluiu quase que instantaneamente e o efeito foi bom da mesma forma que diluído em água.
Gostei dessa forma de diluir pq como uso uma máscara muito molinha acrescentar o pantenol diluído em água deixa líquido demais e eu não gosto .
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSáb Jun 29, 2013 2:04 pm

Bem interessante, Camila! Vou testar um dia desses!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 11:51 am

Tenho notado que meu pantenol (SG) diluido tem "perdido propriedades". Ano passado eu tinha feito várias soluções com pantenol e todas funcionarm bem até o fim, mas de um tempo para cá, percebi que minhas últimas soluções (pantenol diluido em água à 5-10%) tem perdido as propriedades....

Logo que comecei à usar pantenol (já tem 1-2 anos), eu comprava o pantenol diluido à 5% (lá no Canadá) e durava muito e super bem. Mas o pantenol da SG, diuido (o último  que comprei sobretudo), parece perder as propriedades. A Lucila tinha comentado isso também, agora entendi o porquê.

Comprei pantenol em outra loja e vou experimentar... alguém compra pantenol em outra loja (outra que S&G) e percebe isso (que a solução perde as propriedades)?Question Question Question
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 12:39 pm

Foi o que eu disse, Nane... Esse pantenol da S&G, se deixarmos a solução pronta por muito tempo, perde as propriedades mesmo... Sad

Ainda não usei de outro lugar, mas estou pensando seriamente em comprar um Bepantol de novo. Pelo menos não tem jeito de errar a mão nem perder as propriedades, além de ser mais prático... Caro, verdade, mas mais seguro.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 1:52 pm

Lucila, eu prefiro pantenol diluido. Não compraria bepantol não... já usei e achei meio "água", muito semelhante ao pantenol da S&G diluido...

O que me intriga é que já usei pantenol diluido ou para diluir de outras marcas e que funcionaram perfeitamente até o fim! Ano passado, comprei um pantenol de 250ml, diluido à 5% (imagine o quanto durou) e ficou perfeito até o fim, mas esse pantenol eu comprei pelo correio e veio dos EUA. Mesmo o da S&G, ano passado, ficou bom. Depois não mais.

Não sei se é lote do pantenol ou se trocaram de fornecedor, mas achei queo ultimo que comprei, à uns 2 meses, muito ruim. Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem longe do pantenol que já usei.

Comprei um pantenol de outra marca, vou experimentar. Arrow 
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 2:09 pm

Nane, o Bepantol foi muito bom para mim no inicio da rotina. Por isso considerei comprá-lo novamente.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeTer Jul 09, 2013 4:20 pm

Eu gostei muito do bepantol, depois que passei a usar o pantenol da S&G nunca me acertei muito bem como com o bepantol, talvez eu já tenha pego um lote não muito bom.

Mais um produto da S&G que nem sempre vem com as mesmas propriedades Sad 
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 12:16 am

Meu pantenol é da Rua Silveira Martins mas não percebi diminuição na eficácia.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 10:49 am

Pode ser só o da S&G com esse problema. Eu não me arrisco mais, não compro mais nada lá... No 
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeQui Jul 11, 2013 1:31 pm

Já tive esse pantenol da SG e não me acertei com a textura dele, mas na época ainda estava engatinhando no cronograma HNR e morria de preguiça de batizar meus produtos.

Vou comprar outro pra testar, pq bancar o cabelinho com Bepantol de farmácia tá começando a doer no bolso...lol!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 5:46 pm

Meninas, vivendo e aprendendo. Sempre!

Fiquei intrigada com o pantenol da S&G. Sempre comprei pantenol diluido e minhas primeiras experiências com pantenol bruto, para diluir, foi in terra brasilis. Na minha cabeça havia "pantenol, 5%". Quando comecei à usar o pantenol da S&G, final do ano passado, achei bom, mas nada "fantástico"como o pantenol que eu usava... estava diluindo o pantenol à 5% (1 colher de chá-5ml-de pantenol de pantenol para 50ml 100ml de água).

Fui fuçar na embalagem do pantenol que eu tinha, diluido e que tinha algumas informações. O pantenol era diluido a 75% e eles diziam para USAR em misturas, cerca de 5%....

Dai fui pesquisar no site da Aroma-Zone (para quem não conhece um site francês muito bom que vende produtos e ensina como fazer). E lá, na receita de pantenol, dizia para diluir o pantenol em 50 a 75%!!!!! E novamente, essa solução, usar na porcentagem de 5% nas misturas...

Eu estava confundindo a quantidade a ser usada (5%) em misturas com a quantidade de pantenol para solução (50 a 75%). Por isso estava achando o pantenol da S&G tão ruinzinho! Mea culpa!!!!

Assim, fiz uma solução de pantenol à +-75% (para 100ml de solução, usei cerca de 6 colheres de chá rasas de pantenol, completando com água morna). Usei hoje, umas gotinhas em cada "mão"de creme (misturando na mão mesmo). Vamos ver se vai funcionar como o outro que eu tinha...

Que confusão que fiz. Acho que a maioria também fez... sorry girls. study study study study study study study

Última edição por Nane em Sáb Jul 13, 2013 9:13 am, editado 1 vez(es)
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 6:16 pm

Nane, eu faço de duas maneiras:

- diluo uma colher de chá de pantenol em água (somente o suficiente para cobrir o pantenol) e uso para misturar em máscaras, leave in, etc.

- diluo 1 colher de chá de pantenol em 60ml de água para usar como spray (para usar na finalização).

Em nenhuma das duas maneiras tenho sentido o efeito de antes... No
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 7:49 pm

xiiiii... pirei scratch scratch 
Não entendi nada... Embarassed Embarassed 
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 10:45 pm

Fiquei meio confusa tb, mas amanhã vou pegar meu pantenol e diluir igualzinho a Nane ensinou só para ver se agora dá certo pq já estava desistindo dele Rolling Eyes 

Nane,
Apenas uma pergunta: para pegar as 6 colheres de chá rasas como faz????? fica tudo grudento na colher não dá para ter muita noção de quanto pegou, vc diluiu antes essas 6 colheres em um pouquinho de água como faz a Lucila e depois fez a medida das colheres para 100 ml de água morna?

Então como estávamos fazendo era muito forte? Por isso meu cabelo ficava duro?????Shocked 
desculpas se não entendi direito, mas quero aprender.
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 11:33 pm

Lembram-se daquela vez que dilui uma colher de sobremesa cheia para 100ML de água?
Foi uma boa proporção pra mim,mas depois eu fiz em soluções menores.

Kátia acho que se vc usar duas pazinhas de sorvete fica mais fácil desprender o "grude" para fazer a solução.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 9:31 am

Katia e meninas, basicamente existem 2 coisas:

1) a porcentagem de pantenol bruto à ser diluido em água, formando uma solução de pantenol (essa, deveria ter algo entre 50 a 75% de pantenol por solução)

2) a porcentagem de solução de pantenol a ser usado nas nossas misturas (essa sim, devemos usar cerca de 5%)

São duas coisas diferentes e o que eu estava (e a maioria das meninas também) era diluir o pantenol bruto à 5% (fazendo uma solução muito, muito, muito fraca). Tai o erro.

Senti o resultado hoje no cabelo. Fiz a solução à +- 75% de pantenol e usei umas gotinhas (algo como uma colher de café) na minha mistura com condicionador (para usar como leave-in). Ai sim, meu cabelo ficou como antes!

Pode ser que essa solução super fraca de pantenol seja ok para as meninas com cachos mais abertos, mas em cachos mais fechados, meu caso, essa solução de 5% nem fazia cócegas. Eu não entendia porque antes meu cabelo ficava lindo com pantenol e depois que voltei ao Brasil, ele ficava ruim. Achei que fosse o clima, depois o tempo... tempo influencia sim, mas meu cabelo andava revoltado. Dai fui questionar o pantenol... e lá estava o problema. A solução que eu estava fazendo estava aguadíssima, era quase como se não usasse pantenol.

Recapitulando: temos 2 passos para usar pantenol.

1o passo: é fazer a solução de água com pantenol, diluindo o pantenol bruto (aquele que parece cola de isopor) e que deve ser entre 50 a 75% de pantenol (pesquisando ontem, vi até soluções à 90% de pantenol). Exemplo (aproximativo): para 3 colheres de chá de pantenol (cheias, que devem dar uns 10ml cada colher), usar 30ml de água. Isso daria uma solução à 50% (1:1, ou para a quantidade de pantenol, a mesma de água).

2o passo: porcentagem de solução de pantenol à ser incorporada nas nossas misturas, no leave-in, etc. Essa porcentagem deve ficar no máximo à 5% do total de creme que vamos usar. Exemplo: se vc mistura o pantenol ao creme de pentear na mão mesmo (meu caso), então para aprox. cada "mão"de creme, colocar umas 4 gotinhas de solução de pantenol.

Meio confuso no inicio, mas acreditem, faz toda a diferença!What a Face

Última edição por Nane em Sáb Jul 13, 2013 9:50 am, editado 2 vez(es)
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 9:33 am

katia motta escreveu:
Fiquei meio confusa tb, mas amanhã vou pegar meu pantenol e diluir igualzinho a Nane ensinou só para ver se agora dá certo pq já estava desistindo dele Rolling Eyes 

Nane,
Apenas uma pergunta: para pegar as 6 colheres de chá rasas como faz????? fica tudo grudento na colher não dá para ter muita noção de quanto pegou, vc diluiu antes essas 6 colheres em um pouquinho de água como faz a Lucila e depois fez a medida das colheres para 100 ml de água morna?

Então como estávamos fazendo era muito forte? Por isso meu cabelo ficava duro?????Shocked 
desculpas se não entendi direito, mas quero aprender.

Katia, eu faço o seguinte
: cada colher rasa tm 5ml. Como o pantenol sempre ultrapassa isso (aquele grude faz um "morrinho", vc pode, para facilitar todo cálculo, pensar que cada colher cheia equivale à 2 rasas. Assim, uma colher cheia dá +- 10ml de pantenol. Like a Star @ heaven

Não sei como vc fazia, mas eu e muitas meninas aqui estávamos fazendo muito fraco (solução com apenas 5% de pantenol).

Cabelo "duro"pode ser excesso de pantenol sim. Possivelmente vc estava usando demais, lembrando que temos 2 coisas BEM diferentes: a solução de pantenol e a quantidade de solução à ser usada. Usar pantenol direto nas misturas (sem fazer a solução antes) pode confundir muito e vc se perde e coloca pantenol demais. O mais indicado é sempre fazer em 2 etapas: a primeira é fazer a solução de pantenol e a segunda é usar essa solução à o máximo 5% da mistura.

Like a Star @ heaven 

Última edição por Nane em Sáb Jul 13, 2013 9:45 am, editado 1 vez(es)
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 9:39 am

Lucila escreveu:
Nane, eu faço de duas maneiras:

- diluo uma colher de chá de pantenol em água (somente o suficiente para cobrir o pantenol) e uso para misturar em máscaras, leave in, etc.

- diluo 1 colher de chá de pantenol em 60ml de água para usar como spray (para usar na finalização).

Em nenhuma das duas maneiras tenho sentido o efeito de antes... No

Lucila, 1 colher de chá (imaginando cheia, o que daria uns 10ml) de pantenol para 60ml é pouco. Isso dá uma solução de pantenol à +- 15%. É bem fraca. Para borrifador pode até ser, mas é bem fraca. Vc dilui essa solução em mais água ou usa apenas os 70ml no borrifador?

Já a mistura de 1 colher de chá de pantenol, com água apenas para cobrir me parece melhor. Nem com essa vc sente alguma diferença? O cabelo fica igual quando vc não usa essa mistura?scratch
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)   Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5) - Página 23 Icon_minitime

Pantenol (ou panthenol, bepantol, dexpantenol, pró vit. B5)
Ir para o topo 
Página 23 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 13 ... 22, 23, 24 ... 28  Seguinte