| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+115mimi618 tefi.sp Manu_tricolor Kizzynha anapdearaujo CaH_Duarte Jonsnow LF CrystalMuguet miragem2012 maiamarques negrice Fer_nanda Nira Isabelle Santiago Sarinhah roselene AnaK. MagV CeL Nikary Geizi Dani Caroline Thamires Alves Priska Lupi Lyla waniaguerrero AndreiaCaldeira Belbaleira Caroline Costa x Joycek Ana P Lulinnikko DalvaniaMuniz Deynha Joyce Juliete Iva ElianeSerafim Giovanna Silpontesouza LigiaVideira amandagarcez Luh Jéssica Chaves Mandy 30 Bia_afrocacheada Zara90 estherdelazari Rita Silva bombom AmandaPedra Stefanie alinenunes limoussa Liss Chan Dani Andreax deborasodre jacy milcajoana erika76 DorothyGale AlineM meggaby Ligia~ Mariah Luciana Ana Claudia jadejade Grazyfm Tatiana Marins izasoraia carmen silvia n g Márcia Regina Flavinha Bi_bi sanacerq Myla Donin Isis Jhulie Vivic@ carlamn Léia keila cristina NB_MILLA Debbie Leila Pattycma Nane jackie34 Bianca J Maristela Silvinha BH Crishair viviane.bastos elainebraga ChellyLandon nicinha TALITA B katia motta Monica Suane carla00000 Frankcond crizinha RUANA hvanessah Denise99_ Mili FERNANDAVIANA Dai Carol Nantes2 flordelotus 119 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Dani Caroline Encaracolando...
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 38 Localização : Aracaju - SE
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui maio 31, 2012 5:04 pm | |
| Oi gente!
Comprei hoje a queratina da embelleze, mas não sei dizer se é a mesma que Fernanda falou. Eu comprei a Max Keratin novex, é da embelleze, mas não sei dizer se é a mesma que Fernanda comentou.
Mas acho que é liberada:
ACQUA, PPG-5 CETETH-20, HYDROLYZED KERATIN, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PARFUM, BENZYL SALICYLATE, D-LIMONENE, ACRYLAMIDOPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, ACRYLAMIDE COPOLYMER, HYDROLIZED WHEAT PROTEIN, LACTIC ACID, SODIUM HYDROXIDE, METHYLISOTHIAZOLINONE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui maio 31, 2012 6:37 pm | |
| É liberada sim Dani, não contém nenhum elemento "proibido". | |
|
| |
Caroline Costa Descabelada
Mensagens : 61 Data de inscrição : 04/05/2012 Idade : 37 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui maio 31, 2012 6:40 pm | |
| Oi Dani
Foi essa mesmo que a Frenanda falou, novex. Eu também ia comprar, mas não tinha entrão comprei a da bioextratus mesmo. espero que meu cabelo goste dela!!! | |
|
| |
Mensagens : 270 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 38 Localização : Aracaju - SE
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui maio 31, 2012 8:29 pm | |
| - Andreax escreveu:
- É liberada sim Dani, não contém nenhum elemento "proibido".
uhuuuuu! estou querendo me livrar de tudo que faz mal tanto para o cabelo, quanto para o resto do corpo. Chega de parabenos, propilenoglicol e outras coisinhas ruins. Estou seguindo aquela listinha que vc postou, Andrea! Ainda não me livrei completamente, mas consegui achar umas coisinhas TOTALMENTE liberadas dessas porcarias. Estou super empolgada, hoje foi dia de compras! Só meu bolso que não está muito feliz! hehehe | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui maio 31, 2012 8:30 pm | |
| | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 9:23 am | |
| Dani que lista é essa que a Andrea postou? é a dos silicone free? | |
|
| |
ChellyLandon Descabelada
Mensagens : 137 Data de inscrição : 14/07/2011 Idade : 36 Localização : São Luis - MA
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 12:20 pm | |
| | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 2:40 pm | |
| Chelly, acho que nenhuma é específica para nutrição,porque elas são indicadas para tipos de cabelo diferentes.
Você pode turbinar com óleos, aí qualquer máscara fica com propriedades nutritivas! |
|
| |
Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 3:19 pm | |
| Ola Meninas, Comprei hoje um creme de pentear da Surya laranja com andiroba cuja formula é: methosulfat, cetrimonium chloridi, hydroxyethyl cellulose, methycholoroisothiazolinone, methylisothiazolinone, dimethylanine. È liberado? Isso é um leave in? Obrigada! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 3:21 pm | |
| - Joycekel escreveu:
- Dani que lista é essa que a Andrea postou? é a dos silicone free?
Oi Joyce, No tópico das fotos dos "silicone free" tem o produtos que usamos atualmente, essa listinha que a Dani mencionou é uma que postei para uma menina novata, a Dani gostou da listinha, ela é super básica e os produtos são baratinhos. É pra começar mesmo, depois a pessoa vai acrescentando outros produtos. Preciso avisar que o Garnier Fructiss oleo reparação tem o amodimethicone (aquele silicone solúvel), no início ele é necessário, senão a gente nem consegue estilizar, depois com o cabelo mais tratado, dá pra substituir e adotar uma "dieta" totalmente silicone free. É esta aqui: Vou montar uma listinha básica e com preços baixos para vc começar;
Para co wash - condicionador Johnsons Baby, aquele amarelo, tradicional.
Se precisar de shampoo (porque não é todo mundo que se joga no co wash assim, de saída), use o shampoo Oro Argan da Bioderm (depois de uns 2 meses vc vai fazer só co wash, talvez antes disso).
para usar como leave in, como condicionador também, Yamasterol, aquele amarelo.
para fazer umectação, seu primeiro óleo deve ser o oleo de Oliva (azeite, mas tem que ser aquele extra virgem e prensado a frio).
Como máscara, sugiro usar uma que não seja cara e que seja bem hidratante mesmo, recomendo a Elseve Liss Intense ou a Elseve Liss Intense Extreme. Mas atenção, tem que ser a embalagem de 350 gr. A nova embalagem não serve porque mudaram a formulação e contém elementos que não devemos usar.
Pode usar também como máscara a Miss Anne de Karité, a de germen de trigo, da Gota Dourada de vinho ou a de babosa.
condicionadores e máscaras da marca Surya.
Condicionador e creme para pentear Garnier Fructiss oleo reparação.
Isso é para começar, depois vc vai escolhendo outros conforme o que vc for verificando ser mais apropriado.
Última edição por Andreax em Sex Jun 01, 2012 3:28 pm, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 3:26 pm | |
| - Dani Caroline escreveu:
- Andreax escreveu:
- É liberada sim Dani, não contém nenhum elemento "proibido".
uhuuuuu!
estou querendo me livrar de tudo que faz mal tanto para o cabelo, quanto para o resto do corpo. Chega de parabenos, propilenoglicol e outras coisinhas ruins. Estou seguindo aquela listinha que vc postou, Andrea! Ainda não me livrei completamente, mas consegui achar umas coisinhas TOTALMENTE liberadas dessas porcarias.
Estou super empolgada, hoje foi dia de compras! Só meu bolso que não está muito feliz! hehehe
Opa, peraí, parabenos vários dos produtos da listinha tem Dani, parabenos não são nocivos ao cabelo, o uso prolongado e excessivo não é bom para a saúde no geral. Aquela lista são produtos bons para quem está começando a rotina, são livres de petrolatum, óleo mineral, parafina e silicones insolúveis. O Garnier Fructiss, tem amodimethicone, que é um silicone solúvel e pra mim, foi necessário no início, parei de usa-lo e adotei a vida silicone 100% free agora no final de abril. A lista é bem básica e indicada para o início da rotina, se alguém quiser ver produtos silicone free, tem que abrir o tópico de produtos 100% silicone free. | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
Mensagens : 181 Data de inscrição : 08/04/2012 Idade : 41 Localização : Maranhão
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 3:56 pm | |
| Obrigada Andrea é uma boa dica pra quem ta começando! o Garnier óleo reparação que tenho (condicionador) não tem amodimethicone, ou você esta falando de outro produto da linha? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 4:11 pm | |
| | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Jun 01, 2012 7:29 pm | |
| Ufa! já tava achando que tinham mudado a composição!!rs... | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 12:17 am | |
| Essa fórmula é liberada?
Aqua (water), Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Aqua (Water) / Glycerin / PEG-8 / PEG-8 SMDI Copolymer / Palmitoyl Myristyl Serinate / Sodium Polyacrylate (Ceramide 2), PEG-14M, Parfum, Methylchloroisothiazolinone / Methyllisothiazolinone, Citric Acid, CI 14720, CI 42090.
Esses PEG's enchem o saco! u.u | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 12:24 am | |
| Oi Priska É liberado sim, tem 2 parabenos, só as mais radicais não usariam. Mas se a gente for querer eliminar parabenos também, não sobra quase nada. Vamos virar indias e lavar o cabelo no rio e usar ervas amassadas com água na cabeça. Como alguém aqui no Forum já disse há muito tempo atrás: indio num usa xampu ... O cabelo do indio só fica ruim quando ele começa a usar o shampoo dos brancos... | |
|
| |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 1:14 am | |
| - Joycekel escreveu:
- Dani que lista é essa que a Andrea postou? é a dos silicone free?
não! foi um artigo que ela postou, não me lembro em que tópico, com os 10 produtos nocivos que devemos evitar. o seu uso prolongado pode trazer malefícios posteriores. entrei numa de evitar TUDO de ruim ainda não consegui abolir, mas já diminui bastante | |
|
| |
Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 1:29 am | |
| - Andreax escreveu:
- Oi Priska
É liberado sim, tem 2 parabenos, só as mais radicais não usariam. Mas se a gente for querer eliminar parabenos também, não sobra quase nada.
Vamos virar indias e lavar o cabelo no rio e usar ervas amassadas com água na cabeça. Como alguém aqui no Forum já disse há muito tempo atrás: indio num usa xampu ... O cabelo do indio só fica ruim quando ele começa a usar o shampoo dos brancos... Obrigada! Você conhece uma menina chamada Ava Anderson? Bem, quando ela tinha apenas 13 anos ela viu uma reportagem falando sobre os produtos tóxicos nos cosmeticos e foi pesquisar mais sobre. Ela ficou tão horrorizada com o que descobriu que jogou fora TODOS os cosméticos dela e tbm os da mãe e da avó! Depois de muito tempo de transtorno ela conseguiu apoio para fabricar cosméticos de acordo com seus novos padrões, livre dessas substâncias tóxicas e prejudiciais! Se chama Ava Anderson Non-toxic. Infelizmente acho que não tem produtos pra cabelo, pelo menos eu ainda não achei, mas tem várias opções de cosméticos e makes e o preço achei bem camarada se levar em conta a qualidade e segurança dos produtos! E tbm não são testados em animais! Estão na minha lista de próximas aquisições! Acho só questão de tempo até aparecer uma "revoltada" com a indústria cosmética para criar produtos para os cabelos livre de todas essas substâncias que tentamos fugir! | |
|
| |
Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 8:22 am | |
| Ola Meninas,
Comprei hoje um creme de pentear da Surya laranja com andiroba cuja formula é:
methosulfat, cetrimonium chloridi, hydroxyethyl cellulose, methycholoroisothiazolinone, methylisothiazolinone, dimethylanine.
È liberado? Isso é um leave in?
Obrigada! | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 9:36 am | |
| Dani acho que vi alguma coisa nesse sentido. Devo ter salvo, sempre guardo essas informações! Obrigada. Acho legal tua iniciativa, penso em fazer isso mais pra frente... Priska esses PEGs me tiram do sério também, junto com esses CIs Geizi a minha dúvida é sobre o methosulfat. É um sulfato gente? ou pode ser só um emulsificante? No blog achei ele escrito de outra forma Behentrimonium methosulfate (gentler), enfim acho que gerei mais dúvidas que respostas!!!rs... | |
|
| |
Geizi Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 10:04 am | |
| Eu escrevi errado e Behentrimonium Methosulfate. Sera que e liberado? | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 50 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 11:28 am | |
| É liberado Geizi! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 12:29 pm | |
| Geizi e meninas, fui pesquisar o que é o Behentrimonium Methosulfate.
Ele não é um sulfato, e é o ingrediente de condicionamento mais leve que existe atualmente, com grande capacidade desembaraçante, sem acumular no cabelo. Isso acontece porque ele não reveste o cabelo, mas realmente penetra no fio. É usado inclusive em produtos para bebê, por ser leve e suave. |
|
| |
Geizi Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 1:13 pm | |
| Mto obrigada pela ajuda! Otimo fds! Bjos | |
|
| |
Joycek Encaracolando...
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Jun 02, 2012 1:34 pm | |
| Legal Lucila O nome dele pode enganar! bjo | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
|
| |
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|