|
|
| Produtos e receitinhas anti frizz | |
|
+31Ana Raquel Gleice C. Natalia Miranda Ninica Andreax maricotinha Fernanda RG teys jenifercruz carlamn Nane mrcarval izasoraia LigiaVideira anasousa katia motta cintiasantos20 curiosa thay Frau Engel Pagu neinha Rosana fer-nanndinha2009 Denise99_ Fá Crishair Pati Fezoca Dai vivi 35 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
teys Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 23/04/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua maio 30, 2012 3:54 pm | |
| Meninas, testei hoje uma coisa nova... Deixei o One nos fios, passei meu leave-in Elsève e depois fiz como a Kathiely (http://www.encaracoladas.com.br/2012/02/cachos-da-kathiely-fitagem-e-secagem.html), enchendo o cabelo de mousse (Charming Gloss) e fazendo a fitagem. Ficou MARAVILHOSO, volume reduzido e praticamente sem frizz! Só ficou um pouco atrás, mas é porque não passei direito. Enfim, amanhã vou ver o day after, mas hoje tá aprovadíssimo! Ah, passei um pouco de óleo de coco depois do leave-in também...
EDIT: só editando pra falar do day after... Perfeito! Quase nada de frizz, nem fiz nada pra tirar! Agora vou fazer isso sempre e ver se vai continuar bom assim! | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Ter Jul 10, 2012 9:42 am | |
| Olá meninas! Tô com um probleminha. Apesar do meu cabelo estar desenvolvendo bem,a parte da frente não sai do lugar,fica td arrepiado e o cabelo muito seco. Tô em transição,meu cabelo só fica bom preso,já cortei o maximo que pude,mantendo um pouquinho pra prender. Molho td dia a frente do cabelo,será que essa é a causa do problema? | |
| | | Fernanda RG Encaracolando...
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Ter Jul 10, 2012 9:42 am | |
| Olá meninas! Tô com um probleminha. Apesar do meu cabelo estar desenvolvendo bem,a parte da frente não sai do lugar,fica td arrepiado,cheio de FRIZZ e o cabelo muito seco. Tô em transição,meu cabelo só fica bom preso,já cortei o maximo que pude,mantendo um pouquinho pra prender. Molho td dia a frente do cabelo,será que essa é a causa do problema? | |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Sáb Set 22, 2012 5:09 am | |
| Alguem ja usou a pomada Black Shock contra o frizz? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Sáb Set 22, 2012 10:32 am | |
| Eu não, uso o Ativador de Cachos da Eico da mesma linha... Essa pomada é liberada? |
| | | maricotinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Dom Set 23, 2012 3:59 am | |
| - Lucila escreveu:
- Eu não, uso o Ativador de Cachos da Eico da mesma linha... Essa pomada é liberada?
Nem sei! Vi um video de uma moça ensinando como ela usa o GGelatina, aí ela falou dessa pomada como se todo mundo conhecesse, como se fosse um produto universal rs. Aí vim perguntar aqui | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Dom Set 23, 2012 8:23 am | |
| Pelo que eu me lembre, só o Ativador era liberado mesmo. Mas vou olhar de novo quando for na Ikesaki. |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Ter Out 30, 2012 10:52 pm | |
| Meninas, Como comentei no outro tópico além de todo cuidado com H/N/R que devemos ter para evitar o ressecamento e o frizz a escolha e a quantidade dos produtos que usamos nos cabelos tanto para co wash e principalmente para finalização é muito importante, tem produtos que não combinam com nosso tipo de cabelo e mesmo tentando de várias maneiras não dá certo e ponto. Enquanto eu usei One Curl ou Ekos Cacau junto com gel Quencher e óleo de amêndoas para finalizar meu cabelo estava super hidratado e com zero frizz tanto que nem sentia necessidade de fazer muita hidratação, fazia sempre o pré-poo com azeite e o co wash com ol ríceno mas quando acabaram esses produtos (foi quase junto) meu cabelo foi ficando com aspecto meio ressecado, difícil de cachear, pesado, voltei a fazer H/N/R com mais frequência e claro que deu uma melhorada mas nada como quando eu usava One+Quencher ou Ekos Cacau+Quencher, por isso repito que mesmo tratando com cuidado temos que observar o produto que nosso cabelo gosta para usar no dia-a-dia. Sábado fui a uma festa e passei uma porção de produtos juntos para segurar os cachos e acabou que apesar de definição fiquei com frizz e aspecto ressecado no day after ontem(segunda) fiz uma hidratação com a Acqua mas finalizei com o condicionador Multivegetal que meu cabelo não gostou ( turbinei com pantenol que adoro acho até que piorou e desconfio que sei porque) esse condicionador não "mistura" com nada,não fica homogêneo (a embalagem dele tb não ajuda), então meu cabelo estava ficando sem balanço, endurecido, aspecto ressecado e com frizz. Agora a noite (terça) cheguei da rua e resolvi fazer um simples co wash com óleo de rícino e condicionador Paixão pq estava muito calor, finalizei com o mesmo condicionador sem turbinação nenhuma, depois com o cabelo úmido passei o quencher com um pouco de ol de amêndoas e fui fazer janta, ver TV, o cabelo ficou bem durinho mais do que com o Multivegetal e com o mesmo gel , agora quando fui apertar com um pouquinho de manteiga de manga para tirar o "durinho" meu cabelo foi soltando e ficando lindo, macio, definido e sem nada de frizz, pode????? Dá para entender? Acho que realmente a hidratação do dia anterior ajudou muito mas deixar de usar o Multivegetal foi tudo para meu cabelo, condicionador super simples e pronto, melhor do que no dia da festa | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Ter Out 30, 2012 11:12 pm | |
| Incrível Katia olha só como é importante a gente prestar atenção em como o cabelo reage, coisas que não esperamos acontecem. Outra coisa que a gente aprendeu com seu depoimento: tem horas em que "menos" é "mais". | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Ter Out 30, 2012 11:21 pm | |
| Verdade Andrea, meu cabelo esta leve porém com balanço, macio e sem frizz, não sei se terei um bom day after, acho que talvez não "segure" mas foi o melhor aspecto que consegui ultimamente, a Carlinha respondeu lá no tópico de Hidratação agora que essa mistura de produtos elaborados que acabam não dando certo pode ser por causa do ph, quem sabe não é o mesmo caso, né? Mudando de assunto, adorei esse rabo aí que vc fez, eheheheh... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 6:24 am | |
| Obrigada Katinha ah com esse calorão que tem feito, eu saio quase todos os dias de rabinho ! | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 9:19 am | |
| - Andreax escreveu:
- Obrigada Katinha ah com esse calorão que tem feito, eu saio quase todos os dias de rabinho !
Pois, vocês aí estão ao contrário de nós, vocês com calor nós com frio | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 9:59 am | |
| - katia motta escreveu:
- Meninas,
Como comentei no outro tópico além de todo cuidado com H/N/R que devemos ter para evitar o ressecamento e o frizz a escolha e a quantidade dos produtos que usamos nos cabelos tanto para co wash e principalmente para finalização é muito importante, tem produtos que não combinam com nosso tipo de cabelo e mesmo tentando de várias maneiras não dá certo e ponto.
Enquanto eu usei One Curl ou Ekos Cacau junto com gel Quencher e óleo de amêndoas para finalizar meu cabelo estava super hidratado e com zero frizz tanto que nem sentia necessidade de fazer muita hidratação, fazia sempre o pré-poo com azeite e o co wash com ol ríceno mas quando acabaram esses produtos (foi quase junto) meu cabelo foi ficando com aspecto meio ressecado, difícil de cachear, pesado, voltei a fazer H/N/R com mais frequência e claro que deu uma melhorada mas nada como quando eu usava One+Quencher ou Ekos Cacau+Quencher, por isso repito que mesmo tratando com cuidado temos que observar o produto que nosso cabelo gosta para usar no dia-a-dia.
Sábado fui a uma festa e passei uma porção de produtos juntos para segurar os cachos e acabou que apesar de definição fiquei com frizz e aspecto ressecado no day after ontem(segunda) fiz uma hidratação com a Acqua mas finalizei com o condicionador Multivegetal que meu cabelo não gostou ( turbinei com pantenol que adoro acho até que piorou e desconfio que sei porque) esse condicionador não "mistura" com nada,não fica homogêneo (a embalagem dele tb não ajuda), então meu cabelo estava ficando sem balanço, endurecido, aspecto ressecado e com frizz.
Agora a noite (terça) cheguei da rua e resolvi fazer um simples co wash com óleo de rícino e condicionador Paixão pq estava muito calor, finalizei com o mesmo condicionador sem turbinação nenhuma, depois com o cabelo úmido passei o quencher com um pouco de ol de amêndoas e fui fazer janta, ver TV, o cabelo ficou bem durinho mais do que com o Multivegetal e com o mesmo gel , agora quando fui apertar com um pouquinho de manteiga de manga para tirar o "durinho" meu cabelo foi soltando e ficando lindo, macio, definido e sem nada de frizz, pode????? Dá para entender? Acho que realmente a hidratação do dia anterior ajudou muito mas deixar de usar o Multivegetal foi tudo para meu cabelo, condicionador super simples e pronto, melhor do que no dia da festa Que interessante... Ontem comecei a anotar tudo que eu uso em cada lavagem e os resultados....pra tentar ter esse discernimento do que o cabelo gosta e o que não da pra usar... Vou anotar esse multivegetal pra testes....heheh EDITANDO: não foi o multivegetal que vc usou, né? foi o Paixão...não sei que condicionador é esse....vou procurar... | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 10:13 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Que interessante...
Ontem comecei a anotar tudo que eu uso em cada lavagem e os resultados....pra tentar ter esse discernimento do que o cabelo gosta e o que não da pra usar...
Vou anotar esse multivegetal pra testes....heheh
EDITANDO: não foi o multivegetal que vc usou, né? foi o Paixão...não sei que condicionador é esse....vou procurar... Anota sim Natalia, é muito útil, eu não anotava e as vezes fico procurando igual louca as minhas próprias postagens aqui no fórum de maneiras de finalizar e produtos que ficaram bons para mim maior trabalhão, agora estou guardando tudo em uma pasta. O Multivegetal eu não gostei como leave in até que para condicionar ele é razoável, nada espetacular! não compraria outra vez vou cortar a embalagem dele e passar para outra que seja mais fácil de misturar (a original é tipo uma bisnaga) raspar tudo que tem dentro e misturar bem o pantenol que já joguei lá (mas acho que não está bem misturado) e um pouco de glicerina para poder usar até acabar e ver se potencializa o efeito como leave in. O Paixão que usei foi o Flores - Hibisco e Seda mas ele é melhor para co wash, só quis explicar que apesar dele ser leve ainda foi melhor do que o Multivegetal misturado com tantos outros finalizantes potentes o Paixão deixou macio e cacheado hj até mais do que ontem mas esse efeito cachos foi do gel Quencher, porém não acho que o Paixão seja o ideal para deixar como leave in meu cabelo está mais esvoaçante que o normal hj, não gosto muito, usei em um SOS, vc pode usa-lo para co wash, para condicionar e deixar como leave in usa um mais emoliente. | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 10:31 am | |
- Natalia Miranda escreveu:
Que interessante...
Ontem comecei a anotar tudo que eu uso em cada lavagem e os resultados....pra tentar ter esse discernimento do que o cabelo gosta e o que não da pra usar...
Vou anotar esse multivegetal pra testes....heheh
EDITANDO: não foi o multivegetal que vc usou, né? foi o Paixão...não sei que condicionador é esse....vou procurar... Anota sim Natalia, é muito útil, eu não anotava e as vezes fico procurando igual louca as minhas próprias postagens aqui no fórum de maneiras de finalizar e produtos que ficaram bons para mim maior trabalhão, agora estou guardando tudo em uma pasta.
O Multivegetal eu não gostei como leave in até que para condicionar ele é razoável, nada espetacular! não compraria outra vez vou cortar a embalagem dele e passar para outra que seja mais fácil de misturar (a original é tipo uma bisnaga) raspar tudo que tem dentro e misturar bem o pantenol que já joguei lá (mas acho que não está bem misturado) e um pouco de glicerina para poder usar até acabar e ver se potencializa o efeito como leave in.
O Paixão que usei foi o Flores - Hibisco e Seda mas ele é melhor para co wash, só quis explicar que apesar dele ser leve ainda foi melhor do que o Multivegetal misturado com tantos outros finalizantes potentes o Paixão deixou macio e cacheado hj até mais do que ontem mas esse efeito cachos foi do gel Quencher, porém não acho que o Paixão seja o ideal para deixar como leave in meu cabelo está mais esvoaçante que o normal hj, não gosto muito, usei em um SOS, vc pode usa-lo para co wash, para condicionar e deixar como leave in usa um mais emoliente. Entendi...Obrigada pela ajuda!!! Esse Quencher é outro que vai pra lista de testes....eu tenho o Angell, mas não sei ainda se gosto dele... É tão difícil entender o efeito dos produtos no cabelo quando ainda tem química... Mas quando acabar o Angell vou procurar o Quencher...ou o Super Sculpt...estou na dúvida... As lojas bem que podiam liberar umas amostras pra gente ver o que funciona melhor... | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 10:38 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Entendi...Obrigada pela ajuda!!!
Esse Quencher é outro que vai pra lista de testes....eu tenho o Angell, mas não sei ainda se gosto dele...
É tão difícil entender o efeito dos produtos no cabelo quando ainda tem química...
Mas quando acabar o Angell vou procurar o Quencher...ou o Super Sculpt...estou na dúvida...
As lojas bem que podiam liberar umas amostras pra gente ver o que funciona melhor... É verdade! Eu conheci o Quencher através de uma amostra que outra cacheada querida, a Nat, me deu em um encontrinho no fim do ano passado, e simplesmente me apaixonei por ele, tb já usei o SS de amostrinha e acho que o quencher é parecido só que segura mais os cachos, hidrata mais e deixa com um brilho bem legal, só que para quem gosta de muito volume acho que não vai gostar dele pq ele abaixa um pouco. | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 11:42 am | |
É verdade! Eu conheci o Quencher através de uma amostra que outra cacheada querida, a Nat, me deu em um encontrinho no fim do ano passado, e simplesmente me apaixonei por ele, tb já usei o SS de amostrinha e acho que o quencher é parecido só que segura mais os cachos, hidrata mais e deixa com um brilho bem legal, só que para quem gosta de muito volume acho que não vai gostar dele pq ele abaixa um pouco. hum....ja gostei... eu tenho muito volume então se o Quencher diminui um pouco é bom... e eu preciso mesmo de algum que segure mais...já que eu tenho ainda uma progressiva na maior parte do comprimento dos cabelos.... A Quencher está no topo da lista agora...hahaha | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 11:56 am | |
| | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 12:06 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 1:07 pm | |
| Quencher é shampoo certo? | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 1:19 pm | |
| - Ninica escreveu:
- Quencher é shampoo certo?
Não Ninica, Quencher é um gel da Ouidad. | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Qua Out 31, 2012 1:21 pm | |
- Ninica escreveu:
- Quencher é shampoo certo?
Não Ninica, Quencher é um gel da Ouidad. eu tinha entendido que era gel depois fiz pesquisa e apareceu como shampoo, dai a minha pergunta | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Sex Nov 02, 2012 6:58 am | |
| Soro fisiológico, alguém já usou?!
deixo aqui dois links de artigos que li
http://koizazdiminina.blogspot.pt/2010/03/soro-fisiologico-nos-cabelos.html
e
http://shampoodelaranja.com/2010/01/sai-do-meu-cabelo-frizz.html | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Sex Nov 02, 2012 7:32 am | |
| - Ninica escreveu:
- Soro fisiológico, alguém já usou?!
e
http://shampoodelaranja.com/2010/01/sai-do-meu-cabelo-frizz.html Será? Já ouvi falar que sódio faz mal ao cabelo... Soro tem bastante sódio... | |
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz Sex Nov 02, 2012 7:50 am | |
| - gleicedylan escreveu:
- Ninica escreveu:
- Soro fisiológico, alguém já usou?!
e
http://shampoodelaranja.com/2010/01/sai-do-meu-cabelo-frizz.html Será? Já ouvi falar que sódio faz mal ao cabelo... Soro tem bastante sódio... pensei exactamente nisso mas falam na diferença de ph... não sei não | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Produtos e receitinhas anti frizz | |
| |
| | | | Produtos e receitinhas anti frizz | |
|