Mensagens : 15 Data de inscrição : 29/03/2012 Idade : 57 Localização : são luis -maranhão
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Ago 02, 2012 5:57 pm
Sarinhah escreveu:
Ai, gente, resolvi passar aqui pra dizer que to mega feliz com meu cabelinho crespo... embora o resto esteja horrível. É muito gratificante. E vcs contribuíram muito pra isso. Tô há uns oito meses sem química e cortei o cabelo recentemente [meu cabelo voltou só o bagaço do salão, diga-se de passagem]; tirei um bom comprimento da parte alisada, mas acabou ficando a parte mais alisada, entendem? É difícil, masss... só de abrir meu cabelo e ver os cachinhos crescendo brilhosos e saudáveis... vale muito a pena!
OI EU TB ESTOU HÁ 8 MESES SEM QUIMICA JÁ CORTEI TODA A PARTE ALIZADA(FICARAM PICAS PONTINHAS) MEUS CACHINHOS ESTÃO OTIMOS NO COMEÇO AS PESSOAS ESTRANHARAM MAS TENHO MUITOS AMIGOS QUE EM DÃO A MAIOR FORÇA ESTE FIM DE SEMANA RESOLVI PELA PRIMEIRA VEZ FAZER TRANÇA DE RAIZ NA PARTE DA FRENTE QUE AINDA ESTÁ MUITO CURTO FICOU SHOW VOU FICAR COM ELE ASSIM O MÊS TODO
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 03, 2012 9:02 am
Excelente essa postagem da Nica, como todas!
Priscilla
Tenho visto muitas meninas sofrendo na transição mas tenho visto outras também, muito mas muito felizes com os resultados obtidos depois!
Todas elas são unânimes quando dizem que foi o melhor que fizeram!!!
Acredito que no seu caso, seja mais fácil ficar tentada à proposta da progressiva dado que nunca teve problemas de queda acentuada dos fios, corte químico,... como outras meninas aqui, que quase perderam todo o cabelo!
Mas... para além de tudo, nada lhe garante que no futuro isso não viesse a acontecer!
Vc já fez uma grande caminhada até aqui... está sem química há muito tempo!
Procure encarar este processo com a relatividade que ele tem... é eterno apenas enquanto dura. Encare-o como 1 investimento na sua saúde! Vá apostando em tratamentos profundos... socorrendo-se de penteados e acessórios bonitos, que o tempo vai passando e o cabelinho vai crescendo saudável!!!
Conte connosco nos momentos de maior desespero e não tome nenhuma decisão precipitada.
Não há muito tempo, a Leila estava bem desesperada e agora está amando o cabelinho cada vez mais, a cada dia que passa!!!
Mantenha a força que a fez percorrer o caminho até aqui que no fim, vc vai ver, todo o esforço será recompensado!
priscilla manilha da silv Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 25/02/2012 Idade : 41 Localização : Rio de janeiro
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 03, 2012 9:22 am
carlanp escreveu:
Excelente essa postagem da Nica, como todas!
Priscilla
Tenho visto muitas meninas sofrendo na transição mas tenho visto outras também, muito mas muito felizes com os resultados obtidos depois!
Todas elas são unânimes quando dizem que foi o melhor que fizeram!!!
Acredito que no seu caso, seja mais fácil ficar tentada à proposta da progressiva dado que nunca teve problemas de queda acentuada dos fios, corte químico,... como outras meninas aqui, que quase perderam todo o cabelo!
Mas... para além de tudo, nada lhe garante que no futuro isso não viesse a acontecer!
Vc já fez uma grande caminhada até aqui... está sem química há muito tempo!
Procure encarar este processo com a relatividade que ele tem... é eterno apenas enquanto dura. Encare-o como 1 investimento na sua saúde! Vá apostando em tratamentos profundos... socorrendo-se de penteados e acessórios bonitos, que o tempo vai passando e o cabelinho vai crescendo saudável!!!
Conte connosco nos momentos de maior desespero e não tome nenhuma decisão precipitada.
Não há muito tempo, a Leila estava bem desesperada e agora está amando o cabelinho cada vez mais, a cada dia que passa!!!
Mantenha a força que a fez percorrer o caminho até aqui que no fim, vc vai ver, todo o esforço será recompensado!
Carla, bom dia! agradeço muito a atenção e carinho se não fosse este forum eu já teria cedido a tentação da quimica! eu penso sim na monha saúde e por esse motivo não vou ceder, daqui a pouco passa, quando eu não aguentar andar com ele preso faço em casa mesmo uma escova pra disfarçar!
bjux no S2
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 03, 2012 9:26 am
priscilla manilha da silv escreveu:
[Carla, bom dia! agradeço muito a atenção e carinho se não fosse este forum eu já teria cedido a tentação da quimica! eu penso sim na monha saúde e por esse motivo não vou ceder, daqui a pouco passa, quando eu não aguentar andar com ele preso faço em casa mesmo uma escova pra disfarçar!
bjux no S2
Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 04, 2012 10:39 am
obaaaaaaa, hoje cortei 3 dedos de cabelo alizadooo vamu que vamu a luta continua de vagar eu chego la.
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 04, 2012 11:12 am
Abelinha escreveu:
obaaaaaaa, hoje cortei 3 dedos de cabelo alizadooo vamu que vamu a luta continua de vagar eu chego la.
Êêê.. vitamina T nessas partes alisadas e vamo que vamo.
carlamn Guru dos Cachos
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 04, 2012 11:28 am
Abelinha escreveu:
Aos poucos, só ficarão os cachinhos!!!
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 04, 2012 12:08 pm
carlanp escreveu:
Abelinha escreveu:
Aos poucos, só ficarão os cachinhos!!!
sim sim sim
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 9:00 am
Meninas eu cortei mais um poco de cabelo alisado sabado ne, agora ele esta 3 a 4 dedos de pontas lisas na parte da frentee atras tem partes que só tem 1 dedinho esta assim . nossa e uoooooooooo isto kkk
Última edição por Abelinha em Ter Ago 07, 2012 4:57 pm, editado 1 vez(es)
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 9:03 am
kkkkkkkkkkk gente eu to sofrendo demais so!!!!! to feia demais ces nao tem nocao... ai vem o problema se eu tirar mais este pedacinho ai da parte de tras q parece poquinho nao consigo prender ele hihihihih e em cima ainda tem pedaco q eu acho q e 5 dedos de alizado... ooooo lutaaaaa
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 9:28 am
Espera crescer mais um pouco antes de cortar mais, Abelinha. É horrível quando o cabelo tá teimoso e a gente não tem como prender.
Eu aprendi há pouco tempo que grampos são salva-vidas. Dá pra enrolar o cabelinho, levantar um cachinho, esconder uma ponta, tudo embutindo o grampo no meio do cabelo - ele nem aparece. Use e abuse deles, muitos grampos
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 9:30 am
A Cinthya Raquel fez um vídeo ensinando a prender os cabelos com grampos, que foi uma luz na minha vida:
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 9:39 am
Lulinnikko escreveu:
Espera crescer mais um pouco antes de cortar mais, Abelinha. É horrível quando o cabelo tá teimoso e a gente não tem como prender.
Eu aprendi há pouco tempo que grampos são salva-vidas. Dá pra enrolar o cabelinho, levantar um cachinho, esconder uma ponta, tudo embutindo o grampo no meio do cabelo - ele nem aparece. Use e abuse deles, muitos grampos
lulinnkko nossa que video bacana obrigada, to aqui tentando fazer, e agora so corto em dezembro pois aqui sera inverno e terei as charmosas boinas tocas sei la.. mais
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 10:01 am
parabéns abelinha!!! daqui a pouco vc chega lá!!!
Nossa gente adorei o vídeo!!! muito legal!!!
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 11:49 am
magdalasantos escreveu:
parabéns abelinha!!! daqui a pouco vc chega lá!!!
Nossa gente adorei o vídeo!!! muito legal!!!
magdala, tambm torco muito por vc
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 12:36 pm
Abelinha tá quase lá ! Aguenta firme, falta pouco, a maior parte ja está natural !
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 3:29 pm
Andreax escreveu:
Abelinha tá quase lá ! Aguenta firme, falta pouco, a maior parte ja está natural !
Andrea to firme, nao esta sendo facil nao confesso. Mais ter conhecido este espaco aqui me fortalece muito. Sempre uma palavra positiva, hoje uma me postou um video para me ajudar, outra posta um link ... E por ai vai obrigada meninas Ah sabe os cremes da loreal absolut , que eu tinha comprado? E deixou meu cabelo durooo, conseguir trocar com uma amiga do salao por produtos Matrix schampoo maskara , e condicionador
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 05, 2012 4:53 pm
êêêêêê Matrix é muito bom, tenho vários itens da Matrix ! Shampoo, condicionador e máscara Delicate Care, da linha Colorcaretherapie, este shampoo é sem sulfato e sem parabenos, adoro, e a máscara Opti Smooth Care pote cor de goiaba, (tem uma do pote azul). E a famosa Acqua Immersion, da linha Hidratherapie. Tudo super liberado.
suelen_pac Encaracolando...
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 17, 2012 11:32 pm
http://monitoriaparacabelos.blogspot.com.br/2012/06/historia-do-meu-cabelo.html achei esta história passeando pela net, que cabelo lindo...
Lupi Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 09/05/2012 Idade : 36 Localização : .
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 18, 2012 8:43 am
Lindas irmãs gêmeas capilares e irmãos dos cachinhos... EU TIREI A QUÍMICAAAA Meninas estou super feliz... não só pelo corte, mas estou me sentindo mais leve... Meu cabelo está mais leve!!! Deêm uma olhadinha lá
Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Ago 18, 2012 9:05 am
Lupi escreveu:
Lindas irmãs gêmeas capilares e irmãos dos cachinhos... EU TIREI A QUÍMICAAAA Meninas estou super feliz... não só pelo corte, mas estou me sentindo mais leve... Meu cabelo está mais leve!!! Deêm uma olhadinha lá