Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 25 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 7:50 am

fessora margarete escreveu:
bem, ontem usei a manteiga de karite com a maizena, e... ficou oleoso!!!
da próxima terei de reduzir para uma colher de chá.

até ficou ondulado, bonitinho, mas meio durinho né? Neutral

pena... adorei usar a manteiga, tão gostosa...

me vieram umas dúvidas:

1. existe uma coisa chamada "overdose de hidratação"? De repente meu cabelo pode já estar hidratado demais...
2. acho melhor nem pensar em umectação nos próximos dias, né? já tá oleoso...
3. acho melhor não usar OR como co wash, como eu pretendia, né? imagino q aumentaria a oleosidade...
4. usar gotas de rícino no aquamarine pode estar tornando meu cabelo oleoso demais?
5. melhor não hidratar na próxima? só co wash e condicionador OR??

não estou com o cabelo espetando.

fiquei um pouquinho frustrada, pq eu ainda tinha de testar a glicerina (se chover em SP)... não sei se vai dar pra fazer isso na próxima lavada... silent

Margarete, cabelo oleoso é diferente de cabelo hidratado. Existe sim uma "overdose" de hidratação, mas não é seu caso. Normalmente quando o cabelo está muito hidratado ele fica indefinido, não oleoso.

Se vc está sentindo o cabelo oleoso e pesado, terá que evitar qualquer tratamento ou produto que aumente essa oleosidade. Nada de óleos, co-wash com condicionador pesado, umectação.

Vc pode usar a glicerina porque ela é hidratante, mas eu evitaria até o cabelo voltar ao normal, do contrário vc não vai sentir o real efeito dela.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 8:00 am

Lucila escreveu:
fessora margarete escreveu:
bem, ontem usei a manteiga de karite com a maizena, e... ficou oleoso!!!
da próxima terei de reduzir para uma colher de chá.

até ficou ondulado, bonitinho, mas meio durinho né? Neutral

pena... adorei usar a manteiga, tão gostosa...

me vieram umas dúvidas:

1. existe uma coisa chamada "overdose de hidratação"? De repente meu cabelo pode já estar hidratado demais...
2. acho melhor nem pensar em umectação nos próximos dias, né? já tá oleoso...
3. acho melhor não usar OR como co wash, como eu pretendia, né? imagino q aumentaria a oleosidade...
4. usar gotas de rícino no aquamarine pode estar tornando meu cabelo oleoso demais?
5. melhor não hidratar na próxima? só co wash e condicionador OR??

não estou com o cabelo espetando.

fiquei um pouquinho frustrada, pq eu ainda tinha de testar a glicerina (se chover em SP)... não sei se vai dar pra fazer isso na próxima lavada... silent

Margarete, cabelo oleoso é diferente de cabelo hidratado. Existe sim uma "overdose" de hidratação, mas não é seu caso. Normalmente quando o cabelo está muito hidratado ele fica indefinido, não oleoso.

Se vc está sentindo o cabelo oleoso e pesado, terá que evitar qualquer tratamento ou produto que aumente essa oleosidade. Nada de óleos, co-wash com condicionador pesado, umectação.

Vc pode usar a glicerina porque ela é hidratante, mas eu evitaria até o cabelo voltar ao normal, do contrário vc não vai sentir o real efeito dela.

tá bom. Wink
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 11:14 am

Ninica, é exatamente o que a Lucila falou, só acrescento que as vezes eu pegu uma quantidade bem pequena dele, esfrego nas mão e passo nas pontas do cabelo, bem pouquinho assim não pesa Wink
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 2:11 pm

AmandaPedra escreveu:
Ninica, é exatamente o que a Lucila falou, só acrescento que as vezes eu pegu uma quantidade bem pequena dele, esfrego nas mão e passo nas pontas do cabelo, bem pouquinho assim não pesa Wink

As manteigas usam-se no mesmo modo?!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 2:58 pm

Basicamente sim Ninica. Manteigas eu geralmente derreto e misturo às máscaras, não uso na umectação. Somente a de manga que é mais leve esfrego uma pequena quantidade nas mãos e aplico no cabelo seco.
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:09 pm

AmandaPedra escreveu:
Basicamente sim Ninica. Manteigas eu geralmente derreto e misturo às máscaras, não uso na umectação. Somente a de manga que é mais leve esfrego uma pequena quantidade nas mãos e aplico no cabelo seco.

Pode misturar uma quantidade no potinho de máscara mesmo ou é melhor juntar só no tantinho que usar cada vez?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:10 pm

Eu uso manteiga só na finalização (tb uso a de manga, que é leve). Esfrego nas mãos até derreter e aperto o cabelo para tirar o durinho do gel.
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:11 pm

É bom misturar só na porção que for usar na hora Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:11 pm

011.guilherme escreveu:
AmandaPedra escreveu:

Pode misturar uma quantidade no potinho de máscara mesmo ou é melhor juntar só no tantinho que usar cada vez?

Sempre é melhor misturar somente o que for usar. Wink
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:12 pm

Ok =)
Brigado
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:16 pm

então acho que vou optar por procurar de manteiga de manga, aqui ainda só de karité... não comprei com receio que fosse pesada...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:21 pm

Karité é bem pesadinha mesmo...
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:25 pm

no site http://www.jabonariumshop.com/ há de cacau, manga e karité, acho que vou então mandar vir a de manga, cá em Portugal ainda só vi a de karité
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:27 pm

A de manga é bem leve, vc não vai se arrepender! Very Happy
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:29 pm

Lucila escreveu:
A de manga é bem leve, vc não vai se arrepender! Very Happy

obrigada Lucila, vou tratar disso

a minha ideia é usar em day after para baixar o frizz
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 3:33 pm

Ajuda bem. Inclusive se vc usar assim como falei, para tirar aquele aspecto do gel no dia que lavou, ele mantém o cabelo cacheado e sem frizz mais tempo.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:02 pm

Lucila escreveu:
Ajuda bem. Inclusive se vc usar assim como falei, para tirar aquele aspecto do gel no dia que lavou, ele mantém o cabelo cacheado e sem frizz mais tempo.

então com a manteiga de manga, é preciso pôr mais alguma coisa no day after ou basta só a manteiga directo em cabelo seco chega?!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:05 pm

Aí vai muito do seu cabelo, Ninica. Não dá para garantir que só a manteiga de manga vai lhe assegurar um day after.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 4:09 pm

Lucila escreveu:
Aí vai muito do seu cabelo, Ninica. Não dá para garantir que só a manteiga de manga vai lhe assegurar um day after.

lá terei de experimentar Smile obrigada Lucila
011.guilherme
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 5:05 pm

Já ia me esquecendo de perguntar!
Em que proporção vocês adicionam a manteiga às mascaras? Razz
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 6:32 pm

é uma preferência pessoal Guilherme Very Happy cada uma tem suas preferências, eu sempre uso 2 colheres de sopa de máscara e 1 colher de chá para qualquer outro aditivo: manteigas, óleos, d-pantenol e etc.
Marcela Ost
Descabelada
Marcela Ost

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeQui Out 25, 2012 9:21 pm

Oii

algm ai jah ouviu falar nesse condicionador?

EDEN BodyWorks JojOba Monoi All Natural Deep Conditioner

EDEN BodyWorks JojOba Monoi All Natural Deep Conditioner is formulated with coconut, jojoba and monoi to replenish hair's strength and restore its natural beauty from overprocessing, damage and dryness. Fortified to balance the hair's moisture level, it results in stronger, healthier, more manageable hair. It is an excellent deep conditioner for all textures and hair types. EDEN BodyWorks JojOba Monoi All Natural Deep Conditioner was made without sulfates and contains no mineral oils (petroleum), dyes or parabens and is cruelty free.

EDEN BodyWorks JojOba Monoi All Natural Deep Conditioner:
Strengthens hair and balances moisture level
Paraben free
Sulfate free
No mineral oils or dyes
Cruelty free

+D
Samantha de sousa
Curiosa
Samantha de sousa

MensagemAssunto: Recuperar os cachos   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 1:55 pm

Hey meninas! Sou nova por aqui e estou adorando o site!
É o seguinte, to com um probleminha: Meu cabelo é do tipo temperamental, tem dias que tá liso, tem dias que tá cacheado, isso naturalmente! Mas eu gosto dele cacheado, até porque ele é bem ralinho, é fino e pouquinho. Quando adolescente perdi meus cachos, naturalmente ele ficou bem liso, mas comecei a tingir, fiquei nessa por 10 anos! Com tanta química o pichinho ficou totalmente desestruturado! Resolvi cortar, curtinho, e mesmo tingindo (de vermelho), os cachinhos começaram a voltar! Laughing No ano passado parei de tingir, estou com a cor natural há pouco mais de 1 ano!!! Very Happy
Durante um tempo ele ficou bem cacheado, mas na camada de cima, nas costas, ele insistia em continuar liso Shocked
Em maio fiz uma selagem, dizem que é um alisamento mais fraco e que sai em poucos meses, oook...
Mas já fazem tantos meses e como o meu cabelo tava curtinho quando alisei e ainda cortei ele novamente mais curto ainda mas ele já cresceu bastante, creio que a tal química já saiu... mas os cachinhos não voltaram, meu cabelo tá com umas mechas lisas, outras onduladas, outras cacheadas... Sad
Estou querendo recuperar os cachos dele como estavam ou até melhor...
Que produtos eu posso usar? Alguém aqui já usou a linha Hydra Max para cabelos cacheados da Elsève? To pensando em comprá-la...
Pliss, me ajudem!!!!

PS.: Meu cabelo ainda está natural e seu cumprimento é um pouco menos do que esse do meu avatar!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 3:49 pm

Samantha, seja bem vinda!

Infelizmente não estou vendo a foto do seu avatar...

Olha, eu recomendo a leitura desse tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Lista de produtos que recomendamos e são baratos:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato
RenataB
Descabelada
RenataB

MensagemAssunto: Quero assumir e cuidar dos cachos   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitimeSex Out 26, 2012 7:24 pm

Olá pessoal! Fiquei em dúvida onde postar, mas como quero ajuda mesmo, vai aqui. Desde já quero agradecer as dicas preciosas que já li nesse fórum desde que o descobri, há pouco tempo. Meu nome é Renata e sou mais uma crespa que cansou de lutar contra o próprio cabelo a vida inteira. Nunca achei que meu cabelo pudesse ficar bonito naturalmente, ai nos últimos meses andei pesquisando, achei o fórum, vi os posts e as fotos e agora tenho esperanças!

Vou contar um pouco da minha história: tenho cabelos bem crespos e secos (acho que na classificação dos tipos seria 3c/4a, mas não tenho certeza), e sempre fiz alisamento, desde criança. Há 2 anos e meio, como estava tentando engravidar, resolvi tomar coragem e parar com a química de uma vez, mas somente 1 ano depois cortei a parte alisada e assumi os cachos. Na verdade acho que só agora estou assumindo mesmo, pois percebi que não tenho cuidado dele como deveria e até agora só reclamei.

Nos últimos anos basicamente o que fiz foi tratar com produtos da Avlon e estava esperando acabarem, portanto ainda uso shampoo com sulfato (o hydrating), mas assim q terminar quero muito aderir à rotina no-poo e gostaria que me orientassem se estou no caminho certo. Quero comprar o No-poo da Deva, como meu cabelo é bem seco acho que vou me adaptar, pelo que li no tópico de dúvidas. Será que preciso intercalar com o low?
Na situação atual eu preciso lavar os cabelos todos os dias, se eu quiser sair de casa sem assustar as pessoas na rua, ou pelo menos molhar, pq acordo parecendo um leão Laughing ..por enquanto o sonhado day after não existe pra mim.

Fiquei impressionada com os tópicos sobre óleos, manteigas e extratos! Acho que isso é algo q estou fazendo errado (ou deixando de fazer), pois nunca usei nada disso. E os principais problemas do meu cabelo são: ele tá muito seco, com frizz, fica muuuito armado depois de seco (piorou nos últimos meses, mas melhorou um pouco com o leave-in relaxima). Outra coisa é que perto da raiz quase não tem definição..não sei se isso é do tipo do cabelo ou se é algo que pode melhorar!
Então estou pensando em comprar o famoso óleo de côco pra ver o que acontece, ou algum outro óleo ou manteiga. Alguma sugestão?
Estou com vários fios arrepiados na frente, mas desconfio que é pela forma como eu estava penteando, digamos que eu andei meio sem paciência e nervosa com o cabelo .. parece cabelo quebrado, e quando cortei não tava assim.

Quanto à hidratação, tenho a máscara Hydratherapie da Matrix e gosto muito, então vou manter. Como leave-in tenho usado o Relaxima protetor térmico e depois o Super Sculpt (que passei a usar depois q cortei o cabelo e é o único produto que não abro mão nesses momentos de indecisão, adoooro).

Vou citar mais algumas coisas que eu usei nesses 2 últimos anos e que já vi o pessoal falar por aqui (pra vocês terem uma ideia de como "funciona" meu cabelo): gostei muito do giovanni direct leave-in, pena que ainda não pude comprar novamente, eu usava antes de passar o SS e sentia que o cabelo ganhava mais peso e não ficava tão armado. Usei também o Kinky curly knot today como leave-in e desse já não gostei tanto, me pareceu leve demais, não fazia muita diferença quando eu usava, nem
sozinho e nem com o SS. Mas penso que dentro de uma rotina no-poo/low-poo certinha o resultado poderia ter sido diferente...

Então é isso, estou acabando com meus shampoos e máscaras não liberados pra ver se consigo dar um jeito nesse cabelo, o que até então me pareceu algo que nunca teria solução na minha vida hahaha Então é isso..tô pensando em comprar o No-poo, o One, talvez o Angell e continuar usando os liberados q tenho. Vcs indicam mais algum dessa linha pro início?

Gente, desculpa tanta informação, mas eu me olhei no espelho e vi que a situação está crítica e preciso dar um jeitoo nisso, pq estou ficando com vergonha. Neutral

Nessa foto do avatar dá pra ver mais ou menos como ele tá indefinido e armado, mas ai vão os links de mais 2 q tirei com flash pra vcs verem:

Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Cabelo3

Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Cabelo2

bjs
Renata
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 9 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 9 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 25 ... 41  Seguinte