Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 26 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
RenataB
Descabelada
RenataB

Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 4:32 pm

Oi gleicedylan! Tô adorando ver tanta gente com cabelos bonitos, e tipos parecidos com os meus, ebaaaaa Smile
Eu já tinha decidido comprar só o No mesmo, meu cabelo é seco demais. E valeu pela dica da máscara. Dos produtos Deva tu começou usando só o No ou mais alguma coisa? Quero comprar pelo menos o One e o No, mas estou em dúvida se pego mais algum, tipo um leave-in..
Me identifiquei com a tua assinatura, cabelos quimicamente tratados desde pequena e só agora depois dos 30 consegui me libertar. Um horror, né? E também sou mineira (gaúcha de coração agora Laughing ). É uma coisa séria...cheguei a ouvir coisas do tipo "acho que você não vai aguentar ficar com ele natural...", "vamos ver até quando vc aguenta"..é pra desanimar né? ainda mais quando a própria pessoa já não bota muita fé.
Mas agora q descobri o no-poo e achei o fórum tudo vai mudar cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 4:55 pm

RenataB escreveu:
Oi gleicedylan! Tô adorando ver tanta gente com cabelos bonitos, e tipos parecidos com os meus, ebaaaaa Smile
Eu já tinha decidido comprar só o No mesmo, meu cabelo é seco demais. E valeu pela dica da máscara. Dos produtos Deva tu começou usando só o No ou mais alguma coisa? Quero comprar pelo menos o One e o No, mas estou em dúvida se pego mais algum, tipo um leave-in..
Me identifiquei com a tua assinatura, cabelos quimicamente tratados desde pequena e só agora depois dos 30 consegui me libertar. Um horror, né? E também sou mineira (gaúcha de coração agora Laughing ). É uma coisa séria...cheguei a ouvir coisas do tipo "acho que você não vai aguentar ficar com ele natural...", "vamos ver até quando vc aguenta"..é pra desanimar né? ainda mais quando a própria pessoa já não bota muita fé.
Mas agora q descobri o no-poo e achei o fórum tudo vai mudar cheers

Então, Renata, eu comprei mais coisas. Eu comprei o No, o One, o Angell e a Heaven in Hair. É o kit básico Deva. Pro meu cabelo tem dado certo... Tem muitas meninas que não se adaptaram.
Eu só não gostavado Angell, pois ele deixava meu cabelo duro, com uma textura esquisita. Mas, ontem eu tentei uma mistura que aprendi aqui no fórum que deu certo... Se comprar, depois eu te explico como é.
Deva é cheio de truques pra aplicação. Se resolver comprar a linha toda, eu recomendo ver todos os vídeos que encontrar pela net pra tirar todas as dúvidas!
Mas, é bom você saber também que não existe só Deva! Tô pegando diversas dicas de produtos com as meninas, e quando os meus Deva acabarem, vou experimentar novidades... Sugiro que você compre as embalagens pequenas, nunca o litrão, até ter certeza que é pra você.

Quanto às opiniçoes dos outros... IGNORE!!!!!! Ou então, use a seu favor, pra te deixar mais forte!
Contei pras meninas recentemente, em outro post, que no começço desse ano eu sofri muito no meu trabalho, pois descobri que umas pessoas estavam colocando apelidos em mim e rindo do meu cabelo pelas minhas costas... E isso foi o que me estimulou a mudar e ser quem eu realmente sou!
Pessoas mesquinhas sempre vão existir. Não importa se seu cabelo é natural, é alisado, se é loiro, se é preto, se é grande se é curto... Se elas quiserem falar mal, te colocar pra baixo, elas vão arrumar alguma coisa pra apontar como defeito! Por isso, você tem que fazer as coisas pra você, não pelos outros! Eu cheguei à conclusão que eu alisava pra parecer "normal", pois aprendi na minha história que "pixaim é feio"... E não é nada!!!! É lindo!!!! afro

Eu estou determinada a nunca mais colocar química nos meus cabelos... Principalmente porque quero muito ser mãe em breve, e pretendo ensinar pro(s) meu(s) filho(s) que todo mundo tem a sua beleza e tem que fazer uso dela sem se matar por isso, sem sofrer e sem ser escrevo de nada.

Você é linda como você é! Seu crespo é lindo! E quando você ficar realizada com ele bem tratadinho, sua felicidade vai irradiar e mais pessoas ainda vão te achar linda!!!

Ah, e outra coisa que tinha esquecido de dizer... Se você não tiver medo de cortar, um corte inicial é tudo de bom! Procure alguém em Poa que faça o corte Deva, que é o corte a seco. Você já fez assim?
RenataB
Descabelada
RenataB

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 6:46 pm

É, já li várias coisinhas sobre os produtos e notei que muitas tem dificuldade de se adaptar ao Angell. Como eu já tenho um gel que gosto muito (o super sculpt) tô pensando em comprar o Angell depois, apesar de não ser a mesma coisa.
A Heaven pode ser uma boa, pra ter outra máscara liberada pra intercalar, pq dai só vou ter a hydratherapie...vou pensar Smile Tu gosta dela?
Eu também anoto todas as dicas, tô doida pra comprar os tais óleos, acho que vou comprar na Sabão e Glicerina, que já vi o pessoal indicar por aqui.
Tu tem razão, as pessoas sempre vão procurar um defeito. E é incrível como internalizamos padrões e preconceitos tipo "pixaim é feio", sem se dar conta. A gente passa boa parte da vida achando o cabelo feio sem nunca ter dado uma chance pra ele. As pessoas perguntavam como ficava meu cabelo natural e eu simplesmente dizia que não sabia (pq nunca tinha deixado, pq achava feio, pq não valia a pena deixar natural de tão feio q era). E também custei a parar pra pensar que isso ñ fazia sentido... Ainda tinha dúvidas no início, mas de uns meses pra cá decidi que não quero mais colocar química de jeito nenhum. Viva os cachos!
Olha, eu andei vendo o tópico sobre indicação de profissionais pra corte de cabelo Deva e por sinal não tem nenhum q faça esse corte a seco aqui em Poa, uma pena Sad Mas vou continuar procurando, uma hora tem que aparecer ne?
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 6:55 pm

O seu gel é liberado? Desde que seja liberado, eu sou a favor de acabar com tudo que a gente tem! Afinal, dinheir não cai do céu, né... hehehe

Eu gosto da Heaven sim... Mas, eu sempre usei ela junto com o One. Não sei como ela é sozinha.... Algumas meninas daqui não se adaptaram.

Quanto a profissional na sua cidade... Sei lá, sai mandando e-mail pros mais famosos, pra própria Deva e pede indicação, perguntem se conhecem alguém! Eu já vi o Miro tentar ajudar meninas de outras cidades que entram em contato...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 7:03 pm

Renata, dá uma olhadinha aqui, talvez vc encontre alguém legal para cortar seu cabelo: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1424-pr-sc-rs_profissionais-que-cortam-cabelos-crespos

O Super Sculpt é maravilhoso, melhor que o Angell!!! Larga ele não! Very Happy
RenataB
Descabelada
RenataB

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 9:59 am

gleicedylan: vou pensar então. Acho que vou segurar pra comprar a Relaxima depois!

Lucila: valeu, vou dar uma olhada. Pode deixar que não vou largar o SS Wink
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 10:15 am

Andreax escreveu:
Olá, bem vinda ! Smile

Também amo cabelo ruivo ! Consegui já um ruivo acobreado escuro e pretendo manter, mas isso é uma história comprida e fica pra outra ocasião, o papo aqui vai ser sobre como recuperar seu cabelo.

Então... seu cabelinho tem sido bastante maltratado heim. No Pelo que vc descreveu ele vai precisar entrar num cronograma de tratamentos, com especial atenção ás reconstruções.

Cronograma – HNR

H – hidratação N – nutrição R – reconstrução

H – reposição hídrica – água e sais minerais
N – reposição lipídica – gorduras do bem para nutrir
R – reposição de matéria do próprio cabelo que foi perdida

Para cada lavagem, um tratamento. Lavar, e tratamento H. Outra lavagem, tratamento N. Próxima lavagem, tratamento R.

Hidratação – qualquer máscara liberada (sem os componentes proibidos) acrescentada de d-pantenol ou bepantol, ou glicerina, fruta batida no mixer, maisena ou extratos glicólicos.

Nutrição – qualquer máscara liberada acrescentada de óleos vegetais puros e/ou manteigas vegetais.

Reconstrução – qualquer máscara liberada acrescentada de clara de ovo ou então Queratina hidrolisada, Elastina hidrolisada, Colágeno em pó (ou líquido), proteína do leite, proteína da seda.

Tem máscaras específicas para estes momentos acima, mas como muita gente tem dificuldade em encontrar e comprar, preferi dar a versão genérica. No tópico “produtos 100% silicone free” tem bastante opções e tb no tópico “bom, bonito e barato”. Depois posto os links.

Sugiro comprar (se vc achar) máscaras da Griffus, a de Argan e a de Leite de Cabra, também a Tricofort Ceramidas, são super liberadas e servem para começar.
Co wash, vc pode começar com o condicionador Johnsons da embalagem amarelinha.
Como é muito difícil alguém se jogar de vez no co wash no início da rotina, vc pode usar um shampoo suave, nas farmácias vc encontra o OroArgan, da Bioderm.
Para finalização, tem muitos cremes e fica difícil indicar um porque as preferências variam, eu uso condicionador para finalizar porque meu cabelo é super seco. Tenho usado o condicionador Garnier Fructiss Óleo Reparação (chamamos de OR), o condicionador da Surya de Amla, Melão e Guaraná e o condicionador Phytoervas Anti Queda.

O mel pode ser usado nos 3 tratamentos, HNR porque ele é “mágico”, hidrata, nutre e reconstrói levemente.

Não recomendo umectação agora, o cabelo precisa estar hidratado para receber umectação, senão dá efeito rebote.

Agora, uma série de recomendações que vc precisará seguir:

Não usar nada que contenha: óleo mineral, vaselina (tb é óleo mineral), petrolatum, silicones (são aqueles nomes que terminam em CONE, CONOL, XANE.
Não usar shampoo com LAURIL SULFATO.
Não usar toalha no cabelo, use uma camiseta velha ou uma canga ou um pano de microfibra.
Usar fronha de cetim no travesseiro ou então amarrar um lenço de seda ou um pedaço de cetim ou seda no travesseiro, pode improvisar, pode usar um robe, uma cueca samba canção qualquer coisa de seda.
Usar um pente de dentes largos ou os dedos.

Aguarde as recomendações das outras meninas. Wink

Flor,para a Etapa Nutrição pode ser usado o azeite para turbinar a máscara em vez de óleos vegetais/manteigas vegetais?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 1:17 pm

Pode sim, o azeite é um dos óleos vegetais, é óleo de oliva. Very Happy
outros: óleo de abacate, óleo de macadâmia, óleo de girassol, óleo de amêndoas doces e etc.
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:22 pm

Andreax escreveu:
Pode sim, o azeite é um dos óleos vegetais, é óleo de oliva. Very Happy
outros: óleo de abacate, óleo de macadâmia, óleo de girassol, óleo de amêndoas doces e etc.

Pôxa flor muito obrigada pela explicação!!

Vou aproveitar meu óleo de amêndoas puro que tenho em casa para turbinar minhas hidratações!!! Very Happy
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 2:23 pm

Ôps quis dizer nutrição... Embarassed
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:43 pm

Mas vc não errou não, acertou sem querer. Eu explico: Very Happy

o óleo de amêndoas doces é um óleo com propriedades hidratantes, os outros são mais nutritivos. Wink
obcecadaporuivos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:55 pm

Poxa gente, MUITO obrigada a todas as dicas e boas vindas... Só pude ver todas as respostas agora pq tô tendo uma rotina mega pesada. Fui num salão e fiz uma reconstrução... Meu cabelo deu uma boa melhorada, ainda não lavei, mas pela textura já deu pra sentir uma boa diferença... Eu tenho que dar uma olhada nos tópicos sobre composições e indicação de produtos, pra ver se tenho alguma dúvida de fato. Mas eu tenho um pouco de dificuldade quando o assunto é No poo ou low poo. Alguém pode me dar uma esclarecida? Tô querendo tentar o acobreado de novo, mas não quero o meu cabelo com efeito palha. Um dos maiores problemas dele tem sido o fato dele ficar meio "indefinido". Alguém sabe dizer pq isso acontece? E o que posso fazer pra "dar jeito" nele? Sad

Última edição por obcecadaporuivos em Ter Out 30, 2012 4:59 pm, editado 1 vez(es)
obcecadaporuivos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:58 pm

Andreax escreveu:
Mas vc não errou não, acertou sem querer. Eu explico: Very Happy

o óleo de amêndoas doces é um óleo com propriedades hidratantes, os outros são mais nutritivos. Wink

Postei uma resposta abaixo para todas as meninas, e tb algumas duvidas... Mas só aprendi a dar reply agora, aliás, criei um tópico atoa e n to conseguindo excluir. Desculpe a ignorância rs Sad
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:45 pm

Não se preocupe, ás vezes uma novata abre um tópico sem precisar, a Nane que é a moderadora, poderá excluir ou inserir dentro de outro tópico pertinente. Smile

sugiro vc "dar um tempo' na tintura, coloração, agua oxigenada, amônia dos produtos, isso desgasta bastante o cabelo, acredite. Eu abandonei há pouco tempo a tintura normal.

No Poo - não utiliza sulfatos, petrolatum, óleo mineral, (vaselina tb é óleo mineral), parafinum e nenhum tipo de silicone.

Lo Poo - não utiliza sulfatos, petrolatum, óleo mineral, vaselina, parafinum e nem silicones insolúveis. Aceita usar silicones solúveis em água.
obcecadaporuivos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 9:45 am

Andreax escreveu:
Não se preocupe, ás vezes uma novata abre um tópico sem precisar, a Nane que é a moderadora, poderá excluir ou inserir dentro de outro tópico pertinente. Smile

sugiro vc "dar um tempo' na tintura, coloração, agua oxigenada, amônia dos produtos, isso desgasta bastante o cabelo, acredite. Eu abandonei há pouco tempo a tintura normal.

No Poo - não utiliza sulfatos, petrolatum, óleo mineral, (vaselina tb é óleo mineral), parafinum e nenhum tipo de silicone.

Lo Poo - não utiliza sulfatos, petrolatum, óleo mineral, vaselina, parafinum e nem silicones insolúveis. Aceita usar silicones solúveis em água.

Pois então, eu não penso em pintar agora... Só bem mais pra frente! Quando sentir que meu cabelo está saudavel... Na rotina Low poo e No poo, o cabelo é lavado com condicionadores com ação mais detergente? Sinto meu cabelo macio, porém ele continua ressecado. É sinal de que ele tá precisando de uma nutrição? Onde posso encontrar dpantenol ou oléo de ricino? O Argan não tá dando mais "aquele" resultado no meu cabelo Sad
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:26 am

obcecadaporuivos,

O grande problema do formol e do ácido glioxílico+carbocisteína é que eles enrigecem o fio permanentemente, criando uma capa que pode pode prejudicar o correto clareamento para alcançar um tom de ruivo.

Eu aconselharia voce a aguardar o crescimento do cabelo sem quimica, e depois clarear, com ou sem descolorante, para conseguir o seu ruivo.
Bia F
Descabelada
Bia F

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 6:50 am

Bia F escreveu:
Olá a todas,

Vocês acham que simplesmente abolir produtos proibidos, usar só um shampoo sem sulfatos e condicionar liberado mas numa rotina "normal" já dá um efeito satisfatório? No caso seria para o meu marido que tem o cabelo longo e levemente cacheado mas que é extremamente oleoso na raíz (não pode ficar um dia sem lavar e ao acordar parece encharcado de óleo).

Usar produtos para cabelos oleosos/mistos nunca ajudou, só serviram para deixar o cabelo super ressecado e com frizz no comprimento sem melhorar o couro cabeludo, então achei que abolir os sulfatos poderia ajudar. Mas tem que ser algo simples para ele implementar, de jeito nenhum vou conseguir convencer a fazer low/no-poo nem a fazer qualquer tratamento extra.

O que vocês acham?

Bom dia meninas,

Então, a primeira vez que postei aqui foi pra pedir dicas pro cabelo do meu marido, eu queria começar o no poo e ele ia ter que entrar junto porque usa qualquer coisa que eu colocar dentro do box. lol!

Mas como ele é meio teimosinho, fica difícil convencer de certas coisas tipo lavar com condicionador, me acha doida. Então deixei ele usando shampoo liberado, tinha comprado o Amend Eco Therapy pra cabelos tingidos e coloquei pra ele num frasquinho com umas gotas de OE de tea tree. Melhorou bem a coceira e a caspa dele mas não oleosidade.

Outro dia fui na perfumaria e não achei o shampoo da Amend daí comprei o Oro Argan da Bioderm. Como sou curiosa fui logo colocando pra testar. Meu marido usou e no mesmo dia começou a reclamar de muita coceira, disse que tava pior que antes de começar a usar o shampoo da Amend e quando fui olhar ele tava cheio de caspa. No dia seguinte voltou pro Eco Therapy e já melhorou.

Eu vi que esse Oro Argan é parcialmente liberado, será que foi isso que causou problema? No meu cabelo não teve nenhum efeito negativo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 7:48 am

Bia, pode ser isso sim...

O Oroagan, assim como o Cocoricó e alguns Johnson's Baby (o de cabelos cacheados, por exemplo), tem um "sulfato leve", ou seja, são um pouco mais fortes do que os outros shampoos totalmente sem sulfato.

Provavelmente seu marido tem o couro cabeludo bem sensível.

Em relação ao OE: quando vc pinga ele na embalagem do shampoo, ele vai perdendo as propriedades... Sei que seu marido pode não ter muita paciência, mas seria bem melhor misturar na hora de usar. Ou você poderia fazer um "tônico", misturando OE de tea tree, OV de rícino e OV de jaborandi. Tem que colocar num vidro cor âmbar ou azul escuro. E aí vc pode dizer para o seu marido passar um pouco antes de lavar o cabelo, ou antes de dormir.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:46 am

Lucila,

O óleo de rícino tb tem que ficar em vidro escuro?

Ainda bem que li esse post sobre o Oro Argan pq já estava pensando em compra-lo mas estava com um pé atrás justamente por ter esse "sulfato leve", do jeito que tenho facilidade para coceira e caspa/seborréia vou desistir dele.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:22 pm

Teoricamente sim, Katia. Todos os OE e OV se preservam por mais tempo ficando num vidro escuro. Wink

Eu acho melhor quem tem couro cabeludo suscetível a esse tipo de problema evitar o Oroargan.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 1:27 pm

Aqui, Katia:

NO ESCURO É MELHOR

Como o óleo sofre alterações ao ser exposto (não só ao calor, à panela, ao alimento e o ar) também à luz, na hora de comprar ou guardar, prefi ra os produtos protegidos da claridade por um vidro escuro ou fosco, o que difi culta a oxidação e a degradação. Você já reparou que é por isso que os óleos em lata têm prazo de validade maior que os acondicionados em vidros transparentes ou garrafas pet? Por isso não acredite no mito de que alimentos em lata fazem mal à saúde. Essas embalagens têm um revestimento especial que impede o contato da comida com o metal — e ainda protegem o produto da luz. O problema maior, portanto, hoje, é encontrar óleo em lata. Parte da culpa é dos próprios consumidores que preferem recipientes de vidro ou plástico, pois não exigem muitos cuidados. E para a indústria, o vidro e o plástico saem mais baratos.

Fonte: Revista Viva Saúde - http://revistavivasaude.uol.com.br/Edicoes/38/artigo40195-3.asp
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:39 pm

Muitos dos meus óleos estao em plásticos transparentes, assim como meu pantenol e minha glicerina, mas essas embalagens eu deixo guardadinhas dentro do armário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 3:50 pm

Acho que o pantenol e a glicerina não tem muito problema mesmo.
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:39 pm

Meninas, estou tentando colocar minha mãe na rotina mas está difícil rs, comprei para ela o pós progressiva da Bioextratus, ela detestou rs, pq não faz espuma! Fazer o que é díficil colocar na cabeça de alguém que a "espuma"só prejudica, eu usei o shampoo e aprovei, gostei bastante. Mas como ela não consegue abolir os sulfatos gostaria de pedir umas dicas de uns shampoos mais leves, lembrando que ela tem o cabelo bem oleoso.

Aguardo as dicas! Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 4:42 pm

Olha, o Oroargan faz uma espuma considerável. O Cocoricó também.

O Amend Eco Therapy cabelos Coloridos tb faz espuma, e não tem nada de sulfato!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 11 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 11 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 26 ... 41  Seguinte