|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 8:31 am | |
| Ana, pelo que vi na sua assinatura você não usa gel, né? O gel poderia te ajudar muito com esse frizz. Outra coisa em relação a porosidade o vinagre de maçã é muito bom. Mistura uma colher de chá em um copo de água e joga no cabelo no final da lavagem. Mas pelo visto você não tem feito hidratação também. Seu cabelo é 100% natural? Como está aplicando os finalizadores? | |
| | | anapdearaujo Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 09/07/2012 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 8:37 am | |
| Não uso gel não, Iara. Nesse caso seria paliativo, né? Posso até usar, mas preciso descobrir a causa de estar quebrando tanto! Vc acha que pode ser porosidade? Não, não tenho feito hidratação, só N e R. Preciso comprar um creme pra hidratação rs (e de grana!!!) Ele é natural, quédizê, tem algumas luzes fraquinhas que fiz ano passado. Pra finalizar, só uso o condicionador Stop Queda logo depois que saio do banho, enxugo com uma camiseta velha e, se precisar, uso mousse. Acabo não fazendo muita coisa pq não dá tempo, faço tudo isso de manhãzinha antes de sair de casa pra trabalhar (trabalho e faço facul de noite, aí já viu, né?). Só tenho tempo pra cuidar dos meus tóioioins de sábado mesmo | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 8:51 am | |
| - anapdearaujo escreveu:
- Não uso gel não, Iara. Nesse caso seria paliativo, né? Posso até usar, mas preciso descobrir a causa de estar quebrando tanto!
Vc acha que pode ser porosidade?
Não, não tenho feito hidratação, só N e R. Preciso comprar um creme pra hidratação rs (e de grana!!!)
Ele é natural, quédizê, tem algumas luzes fraquinhas que fiz ano passado. Pra finalizar, só uso o condicionador Stop Queda logo depois que saio do banho, enxugo com uma camiseta velha e, se precisar, uso mousse. Acabo não fazendo muita coisa pq não dá tempo, faço tudo isso de manhãzinha antes de sair de casa pra trabalhar (trabalho e faço facul de noite, aí já viu, né?). Só tenho tempo pra cuidar dos meus tóioioins de sábado mesmo Ana...eu aprendi aqui no forum que, pra fazer nutrição, o cabelo precisa estar bem hidratado. E pra fazer reconstrução...o cabelo precisa estar hidratado e nutrido. Talvez seja esse o problema, não? Sei que a reconstrução pode enrijecer os fios (o que facilita a quebra). Tente hidratar bastante.. Tem uma mascara...que é beeeem carinha, mas acho que vale muito a pena pq ela é maravilhosa pra hidratação e imagino que dure muito...pq eu tenho usado toda semana (as vezes 2x na semana) por um mês....e parece que não andou nada do produto...hahahah AH...essa máscara é a acqua immersion. Eu acho que vale o investimento... Caso você não possa comprar essa agora (mas anote o nome pra comprar quando puder, pq vale a pena mesmo)....compre um desses potões liberados e mais baratos....e compre aditivos hidratantes... Tem o Pantenol ou até o Bepantol (que vende em farmácias). Eu misturo nas mascaras mais fraquinhas e no leave in... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 9:02 am | |
| Ana, pode ser porosidade, mas acho que está mais para ressecamento mesmo, viu... Se puder comprar o pantenol ou Bepantol, pode ajudar bastante. Mel é muito bom para a porosidade, se for isso mesmo. Misturado à RT5, o mel é perfeito. Eu não acho que seja excesso de reconstrução, porque vc não está usando nenhuma proteína potente, como queratina. Juntando as dicas todas da Iara e Natália, eu faria uma máscara com RT5, mel e Bepantol, deixaria uns 15 min. pelo menos, enxaguaria e passaria água com vinagre (1 colher de sobremesa de vinagre de maçã para 200ml de água). Finalize como de costume (pode passar o Stop Queda por cima). O gel ajuda a disfarçar o frizz (que aumenta quando está muito quente, porque o cabelo perde água). Mas como o que eu acho que você está tendo é sintoma de ressecamento, melhor evitar. Primeiro tente a máscara com mel. Tomara que dê certo! |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 9:24 am | |
| Ana, além de tudo o que disseram: vc consegue pontuar a partir de qdo começou a quebra? Digo isso pq pode ser por causa interna ou externa. Quer dizer falta de alimentação, stress, enfraquece o cabelo. No meu caso tb tenho que tomar muito cuidado nesse calorzão q está fazendo. O cabelo tende a ressecar e tenho de tomar o máximo de cuidado pq já muito fininho. Se o cabelo estiver mais seco que o normal, pode ser isso a causa da quebra e nesse caso abuse dos produtos hidratantes como Mel, d pantenol, maisena, EG, frutas, etc. Sele os tratamentos com oleos | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 10:18 am | |
| As meninas já deram muita dica boa! Se você não tem feito hidratação realmente deve ser isso que está faltando para o seu cabelo! Produtos com glicerina e pantenol ou inserindo esses dois na sua máscara ajudam muito! Eu no seu caso não usaria essa mousse por um tempo, muita gente reclama que mousse resseca o cabelo.
| |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 10:46 am | |
| | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Dez 14, 2012 10:52 am | |
| Ana
Além de todas as dicas maravilhosas que as meninas lhe deram, eu evitaria por um tempo a maizena - há meninas com cachos mais abertos que sentem que a maizena abre os cachos. Pode ser no seu caso que ela também esteja contribuindo para a indefinição!
| |
Mensagens : 98 Data de inscrição : 09/07/2012 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Dez 16, 2012 6:41 pm | |
| Uaaau, quanta dica boa!
Moças, tô achando que é ressecamento mesmo. Hoje, em vez de finalizar com o Stop Queda puro, misturei ele ao yamasterol amarelinho, que tem d-pantenol, e enluvei o cabelo. Ficou outra coisa!
Jacy, quando começou não sei dizer exatamente. Talvez tenha sido estresse com calor, pq levei bomba em muito processo seletivo (faço jornalismo, é muuuuita pressão...). Minhas unhas tão horrorosas tbm, mas o cabelo, coitado! Minha alimentação tá boa! Aliás, que lindo, vc não usa tintura! Quando começar a ficar prateada, tbm quero manter!
Lu, posso fazer essa hidratação uma vez por semana tranquilo? Agora vou muito ficar ansiosa até sábado pra testar hauhahuahuaha tomara que dê certo meeesmo!
Natália, Iara, acho que é falta de hidratação mesmo. :~~ Vou comprar um bepantol líquido mesmo e ver no que vai dar. Por enquanto, vou nas máscaras baratinhas, mas vou guardar o nome dessa aí! E evitar o gel! O mousse que eu uso é o Valorize, tem uns ingredientes hidratantes, evita mesmo assim?
Carla, sabe que não senti abrir muito não? Aliás, senti pouco efeito da maisena. Acho que meu cabelo tá tão ferrado que nem a pobre fez efeito HAUHAUHUAHUAH
Muuito obrigada!!! | |
| | | suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Dez 16, 2012 7:09 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Tem uma mascara...que é beeeem carinha, mas acho que vale muito a pena pq ela é maravilhosa pra hidratação e imagino que dure muito...pq eu tenho usado toda semana (as vezes 2x na semana) por um mês....e parece que não andou nada do produto...hahahah
AH...essa máscara é a acqua immersion.
Eu acho que vale o investimento... Oi Natalia, me interessei por esta dica. Você, ou alguma das meninas que souber, pode me informar o preço médio dessa máscara? Obrigada. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Dez 16, 2012 7:15 pm | |
| Ana, pode fazer toda semana sim! E perceber algo estranho, diminua a freqüência. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Dez 16, 2012 7:16 pm | |
| - suelen_pac escreveu:
- Natalia Miranda escreveu:
Tem uma mascara...que é beeeem carinha, mas acho que vale muito a pena pq ela é maravilhosa pra hidratação e imagino que dure muito...pq eu tenho usado toda semana (as vezes 2x na semana) por um mês....e parece que não andou nada do produto...hahahah
Eu acho que vale o investimento... Oi Natalia, me interessei por esta dica. Você, ou alguma das meninas que souber, pode me informar o preço médio dessa máscara?
Obrigada. Suelen, acho que é essa aqui: http://www.euvouderosa.com/2012/01/uma-mascara-de-promete-hydratherapie.html#.UM5j6G_BGuo Confere, Natalia? Aliás, ela é liberada pra quem faz low? EDIT: "Livre de parabenos e silicone" Opa! Lu, ok, farei toda semana! Assim que perceber que recuperou, começo o tal do HNR? (juro que um dia paro de me embananar com isso rs) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Dez 16, 2012 7:19 pm | |
| Isso! E não se preocupe, pode perguntar a vontade! |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 5:55 am | |
| - Lucila escreveu:
- Isso! E não se preocupe, pode perguntar a vontade!
Awnn brigada! Em 4 meses meu cabelo ainda não tá como eu quero. Não dá tempo de me dedicar tanto, tô indo pro último ano de faculdade, TCC e tudo mais, aí complica :~~ (mas isso é papo pro tópico de desabafo kkk) | |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 7:21 am | |
| - suelen_pac escreveu:
Eu acho que vale o investimento... Oi Natalia, me interessei por esta dica. Você, ou alguma das meninas que souber, pode me informar o preço médio dessa máscara?
Obrigada. é essa mesma que a anapdearaujo colocou o link (é liberada sim!!!) Eu paguei 80 reais na nikkey (na loja física que fica no tatuapé, no site custa uns 90) Tem um tópico só sobre essa máscara aqui https://encaracoladas.forumeiros.com/t1398-mascara-aqua-immersion-matrix-biolageDá uma olhadinha na opinião das meninas sobre ela... | |
| | | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 7:38 am | |
- suelen_pac escreveu:
Obrigada. é essa mesma que a anapdearaujo colocou o link (é liberada sim!!!)
Eu paguei 80 reais na nikkey (na loja física que fica no tatuapé, no site custa uns 90)
Tem um tópico só sobre essa máscara aqui https://encaracoladas.forumeiros.com/t1398-mascara-aqua-immersion-matrix-biolage
Dá uma olhadinha na opinião das meninas sobre ela...
Uau, mais barato que no Morangão? Lá tá R$84,90 agora oO Eu acho que paguei 82, pra ser mais exata....hahaha...mas só na loja física... a loja online é esta aqui... http://www.nikkeycosmeticos.com.br/prod,IDLoja,4705,IDProduto,3178136,cabelos-matrix-biolage-hydratherapie-mascara-profunda-de-aqua-imersao Acabei de ver que saiu da promoção e está R$ 119... | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 8:09 am | |
- O mousse que eu uso é o Valorize, tem uns ingredientes hidratantes, evita mesmo assim?
Ana, se você gosta muito do efeito desta mousse, tenta pelo menos usar menos vezes na semana. Já usei esta mousse e sempre achei que dava uma encapada no cabelo, quando começava a molhar o cabelo na hora de lavar ficava meio duro, áspero. Eu acho melhor usar menos. Pelo menos até o cabelo ficar mais hidratado. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 8:12 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Acabei de ver que saiu da promoção e está R$ 119...
#chatiada Iara, nem curto tanto, é mais pela praticidade mesmo hahahaha dá pra ficar sem | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 8:32 am | |
| Mousse dá uma ressecada mesmo, pode ser isso. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 8:36 am | |
| - Lucila escreveu:
- Mousse dá uma ressecada mesmo, pode ser isso.
Lu, mas eu comprei semana retrasada, usei umas três vezes desde então. Foi depois do ressecamento | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 9:35 am | |
| Mas ela pode ter piorado o ressecamento, sim. Eu suspenderia o uso só até o cabelo estar recuperado. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 9:43 am | |
| - Lucila escreveu:
- Mas ela pode ter piorado o ressecamento, sim. Eu suspenderia o uso só até o cabelo estar recuperado.
Ok, farei isso! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 1:08 pm | |
| Oi anapdearaujo,
Além das hidratações e todos os tratamentos que as meninas citaram eu recomendo que vc use produtos bem hidratantes para finalizar o cabelo, e não é só por estar a 4 meses na rotina, eu já estou a mais de 2 anos e quando descuido dos produtos finalizantes certos meu cabelo resseca, mesmo fazendo H/N/R os produtos deixados no cabelo fazem a diferença, então tb creio que o mousse possa ter piorado o estado de ressecamento. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 17, 2012 6:57 pm | |
| - katia motta escreveu:
- Oi anapdearaujo,
Além das hidratações e todos os tratamentos que as meninas citaram eu recomendo que vc use produtos bem hidratantes para finalizar o cabelo, e não é só por estar a 4 meses na rotina, eu já estou a mais de 2 anos e quando descuido dos produtos finalizantes certos meu cabelo resseca, mesmo fazendo H/N/R os produtos deixados no cabelo fazem a diferença, então tb creio que o mousse possa ter piorado o estado de ressecamento. Ok, vou aposentá-lo por enquanto! rs Ontem deu certo finalizar com stop queda + yamasterol amarelo, vou continuar fazendo isso. Brigada! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|