Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
011.guilherme
Descabelada

Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 9:24 am

magdalasantos escreveu:
Se tem glicerina vc tem que usar com o cabelo bem molhado pois a glicerina "puxa a agua do cabelo" senão resseca mesmo.

Já tentei, mas não tem jeito.
O pior é que o efeito vem na surpresa. Tem vezes que resseca, tem vezes que não. Por isso eu demorei pra me tocar.
Eu tive certeza nas vezes que entrei no banho com o cabelo hidratado, só fiz cowash e passei condicionador, e saí do box com uma palha na cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 9:29 am

Nane escreveu:
Lucila, essa Imperio das essencias é aquela loja do Jabaquara? Porque me interessou muuuuuuuuuuuuuuuito comprar ceramidas... cyclops cyclops cyclops cyclops

Margarete, pelo que vc comentou, ceramidas é algo que teu cabelo gosta, invista nisso. Cada cabelo tem uma necessidade especial. O meu ama proteinas, posso usar à vontade, mas tem muita menina aqui que usando proteina o cabelo desanda (ou seja, o cabelo precisa de outra coisa).

Fique atenta à esses sinais. Se usou mel e o cabelo gostou, invista em umectantes- mel, pantenol, glicerina vegetal, etc.- porque é sinal que teu cabelo gosta e precisa disso. Sobre ceramidas, a mesma coisa.

Apenas comece SEMPRE com quantidades pequenas, porque saturar o fio não é bom não. Comece aos pouquinhos, vá aumentando à medida que teu cabelo pede.

Like a Star @ heaven

tem razão! tem um império das essências na praça da árvore! me enganei (putz... pertinho de casa!!!) bounce
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 10:00 am

A glicerina é dificil mesmo. A que vc tem é a glicerina vegetal?
Dê uma passadinha no tópico "glicerina vegetal. Tem muita coisa interessante que pode te ilucidar.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 10:14 am

011.guilherme escreveu:
Ultimamente tenho lido mais outros tópicos do fórum e acabei deixando de comentar.
Há um tempinho raspei a cabeça, hardcore. Não sei se comentei sobre a mulher onde eu fui. Eu tinha ido uma vez há um tempo atrás pra cortar, mas ficou tão torto que pedi pra um amigo raspar pra mim. Dessa vez, como tinha só que raspar, achei que não teria problema ir nela denovo... engano meu: Maquininha cega + mão pesada = sofrimento na certa
Ninguém merece, né. Isso é que é um profissional desqualificado. Nunca mais volto lá.

meu cabelo cresce bem rápido, então já tá num tamanho razoável denovo. Venho cuidando dele pra crescer saudável.
No caminho percebi umas coisas... o OR, que eu tanto gostava, resseca meu cabelo! affraid Não é toda vez que eu uso, mas acontece!
Ele, o ONE e a máscara stop queda dão uma ressecada. Peguei os três pra ver o que tinham em comum nos igredientes. Um deles é a glicerina. Além disso, só alguns óleos, que nem conferi pra ver se eram exatamente o mesmo.
Pesquisei sobre o caso e encontrei de bastante gente que é "sensível" à glicerina, mas quase nada quanto a óleos (em produtos).

Depois disso, dei uma hidratada com uma máscara sem glicerina e sem óleos (mas com manteiga de karité) na composição e ficou ótimo.

Melhor do que saber o que dá certo no cabelo, é saber o que não dá certo no cabelo, porque aí você pode passar longe Razz

Guilherme
, para aplicar produtos com glicerina tem um pulo do gato que vale para a maioria... aplique, normal, e depois dê uma ativada com água (um pouco de água num vaporizador ou simplesmente uma mão molhada no cabelo). Dá uma diferença... experiemente. Arrow
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:49 am

Nane escreveu:
Lucila, essa Imperio das essencias é aquela loja do Jabaquara? Porque me interessou muuuuuuuuuuuuuuuito comprar ceramidas... cyclops cyclops cyclops cyclops

Like a Star @ heaven

Essa mesmo, Nane! É muito boa! Foi a Jacy que me recomendou, inclusive!
Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 11:52 am

Essa mesmo, Nane! É muito boa! Foi a Jacy que me recomendou, inclusive!

Cacheadas unidas jamais serão vencidas!!!! Wink
Ariel_Cotta
Curiosa

MensagemAssunto: cabelo indefinido e ressecado   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:36 pm

Oi gente,bom nesses últimos tempos eu tenho feito escova direto e não deixo meus cabelos secar naturalmente, também pintei as pontas de roxo que ficaram um pouco ressecadas após a descoloracao. Sem contar a progressiva salvatore que eu fiz e não alisou,mas diminuiu a definição do meu cabelo que tem tendência a ser indefinido pois os cachos São abertos e meio ondulados, gostaria que vcs me dessem dicas de como recuperar a definição do meu cabelo. Atualmente não faço loo poow Pq tenho vários produtos e to tentando acabar com eles pra comprar outros.me ajudem Sad
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:28 pm

jacy escreveu:
A glicerina é dificil mesmo. A que vc tem é a glicerina vegetal?
Dê uma passadinha no tópico "glicerina vegetal. Tem muita coisa interessante que pode te ilucidar.

olha, eu liguei no fabricante e ele me falou q é vegetal, "pq a mineral está proibida". eu acreditei...
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:30 pm

vou buscar minhas ceramidas amanhã, mas eu achei uma opção de uso de mel q eu nunca tinha visto: mel na umectação, no cabelo seco. Exclamation

o q vcs têm a dizer, gurus??? Question

acho q nem dá pra passar direito né? mas se selar essas %##@* destas cutículas... vou usar...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:34 pm

A glicerina mineral não é muito fácil de conseguir, tendo em vista que ela é matéria prima para explosivos...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:38 pm

fessora margarete escreveu:
vou buscar minhas ceramidas amanhã, mas eu achei uma opção de uso de mel q eu nunca tinha visto: mel na umectação, no cabelo seco. Exclamation

acho q nem dá pra passar direito né? mas se selar essas %##@* destas cutículas... vou usar...

Margarete, não acho que passar o mel no cabelo seco vai resolver seu problema. Aliás, acho que a única coisa capaz de resolver mesmo seu problema é tempo, aliado aos cuidados. Nada melhora nossos cabelos, desgastados ao longo de anos, por vezes, do dia para noite. Então tenha paciência, faça testes, e cuide do cabelo. Uma hora os resultados começam a aparecer.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 7:38 am

A lu falou tudo. Cuticulas abertas, assim como outros problemas capilares são resolvidos com tempo. Nada que usei contra porosidade fez efeito imediato e ainda hj, se descuido o cabelo fica proso fácil facil.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 7:45 am

Mesmo porque, alguns danos ao cabelo são irreversíveis. Nós conseguimos amenizá-los, até que o cabelo cresça e possamos cortar essa parte.

Mas cuidados constantes fazem com que os resultados venham. Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 8:40 am

Assino abaixo do que a Jaci e a Lucila disseram, esse problema, é com o tempo e a persistência nos tratamentos que se resolve... cabelo é assim: vc estraga rapidinho, para recuperar são 500 anos...

PACIÊNCIA é fundamental. Wink
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:04 am

Lucila escreveu:
fessora margarete escreveu:

Margarete, não acho que passar o mel no cabelo seco vai resolver seu problema. Aliás, acho que a única coisa capaz de resolver mesmo seu problema é tempo, aliado aos cuidados. Nada melhora nossos cabelos, desgastados ao longo de anos, por vezes, do dia para noite. Então tenha paciência, faça testes, e cuide do cabelo. Uma hora os resultados começam a aparecer.
bem, eu só parei de usar o mel pq o resultado parou de aparecer. aí eu achei q já não tinha mais escamas abertas. e como realmente estava mto melhor q antigamente, fiquei tranquila. mas vamos ao mel (e às ceramidas)
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 9:06 am

Andreax escreveu:
Assino abaixo do que a Jaci e a Lucila disseram, esse problema, é com o tempo e a persistência nos tratamentos que se resolve... cabelo é assim: vc estraga rapidinho, para recuperar são 500 anos...

tudo bem, paciência eu até tenho (a vida inteira esperando pra soltar o cabelo...), mas eu gostaria q os outros produtos não piorassem as escamas... qdo pioram aí não dá mesmo... Evil or Very Mad
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:07 am

Andreax escreveu:
cabelo é assim: vc estraga rapidinho, para recuperar são 500 anos...

Falou tudo Andrea!!!! Smile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 1:20 pm

Ariel_Cotta escreveu:
Oi gente,bom nesses últimos tempos eu tenho feito escova direto e não deixo meus cabelos secar naturalmente, também pintei as pontas de roxo que ficaram um pouco ressecadas após a descoloracao. Sem contar a progressiva salvatore que eu fiz e não alisou,mas diminuiu a definição do meu cabelo que tem tendência a ser indefinido pois os cachos São abertos e meio ondulados, gostaria que vcs me dessem dicas de como recuperar a definição do meu cabelo. Atualmente não faço loo poow Pq tenho vários produtos e to tentando acabar com eles pra comprar outros.me ajudem Sad

Bem vinda Ariel Very Happy

Imagino que o seu cabelinho esteja mesmo doentinho porque tem sido muito agredido!!!

A disicplina e definição são alcançadas com muitos tratamentos, dedicação e uma boa finalização/estilização. No entanto, o cabelinho não recuperará o verdadeiro padrão de cachos, enquanto a progressiva não for toda eliminada porque ela só sai cortando.

O método no/low poo é muito importante no processo de recuperação. Em primeiro lugar porque os sulfatos são muito agressivos = eliminam a oleosidade natural dos fios; comprometem a total eficácia dos tratamentos de Hidratação, Nutrição e Reconstrução (HNR) e dado que os cabelos cacheados são tendencialmente porosos, mesmo enxaguando muito bem o shampoo, acabam por ficar sempre resquícios.

Por outro lado, os silicones insolúveis, óleo mineral e afins, que devem ser eliminados quando se afastam os sulfatos porque só eles os removem com maior eficácia dos cabelinhos, tendem ainda assim, a formar uma película que protege o fio do exterior mas impede ao mesmo tempo, que a hidratação penetre sem barreiras no seu interior.

Então... seria ótimo que vc pudesse ir espaçando o uso dos proibidos que tem e adquirindo aos poucos, alguns produtos compatíveis com a rotina. Wink

Alerto no entanto que, o cabelinho passa sempre por um período de adaptação à rotina e enquanto usar proibidos nunca conseguirá avaliar totalmente os efeitos da rotina, até porque os silicones maquilham os fios e de certo modo, dará a ideia que o cabelinho responde melhor a esse tipo de componentes do que a produtos livres deles mas... é pura ilusão - a rotina permite-lhe tratar o fio no seu todo, do interior para o exterior. Os silicones, petrolato,.... não tratam nada, só vão maquilhar.

Além disso, é fundamental seguir um cronograma de Hidratação, Nutrição e Reconstrução = HNR.

A etapa H tem por objetivo dar água aos fios = produtos com extratos de plantas, frutos, aloé vera e/ou ingredientes higroscópicos como glicerina, pantenol, mel,....

Na etapa N a opção recai em produtos ricos em óleos e/ou manteigas vegetais. Nem todos os óleos vegetais são absorvidos para o interior do fio (o óleo de côco e o azeite são) mas todos eles formam uma película que reveste o fio, impedindo que a hidratação presente no seu interior se perca. Eles atuam +/- como os silicones na questão da proteção mas sem o problema do acúmulo. Wink

De qualquer modo, no início é importante que a nutrição seja posterior à hidratação porque se não houver água no fio, o óleo não vai reter nada!

Por fim, a reconstrução que vai repor massa e fechar as cutículas = produtos com queratina, elastina, colagénio, proteínas hidrolizadas do arroz, da seda, da soja, ,... ingredientes caseiros como leite, clara de ovo,... ricos em proteínas.

A reconstrução deve ser a última etapa porque se o cabelinho não estiver previamente bem hidratado e nutrido vai ficar com um aspeto ressecado. O processo completo de HNR tem no fundo, o objetivo último de reter a hidratação=água dentro do fio.

Procure estes componentes nas máscaras que vc tem de modo a usá-los de acordo com cada uma destas etapas. Se não tiver produtos adequados a cada uma delas, pode aditivá-los com ingredientes caseiros e assim, adaptá-los às diferentes fases. Wink

Enluve bem todos os tratamentos para ajudar a melhor penetração dos produtos!

Vá lendo o fórum - vc encontrará dicas e informações fantásticas para recuperar e estilizar o seu cabelinho.

Aqui vc tem um índice dos tópicos principais para quem está começando: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1788-indice-para-iniciantes

Aqui vc encontra um post meu com informação básica sobre a rotina no/low poo: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1937p840-introducao-a-rotina-no-poo-nocoes-basicas

E não tenha problemas em ir colocando as suas questões - as meninas são super!!!

flower
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 7:52 pm

Carlanp! Que aula a sua postagem! study Amei. I love you
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 10:10 am

Às vezes sinto alguns fios do meu cabelo quebrando muito facilmente, mas vejo que acontece mais na divisão entre a parte cacheada e a natural.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 11:05 am

Suelen, muitas meninas relatam essa quebra na junção entre parte natura e com química. Até a Andreax, que cuida muito do cabelo, tem notado que a parte com química está ficando mais "minguada".
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 12:13 pm

Lucila escreveu:
Suelen, muitas meninas relatam essa quebra na junção entre parte natura e com química. Até a Andreax, que cuida muito do cabelo, tem notado que a parte com química está ficando mais "minguada".

Talvez sempre foram cabelos minguados, mas agora, com a parte natural, a diferença fica muito evidente Shocked e nós percebemos. Antes não tínhamos com o que comparar. Pode ser isso? Suspect
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 12:52 pm

Pode ser sim, Suelen. Aliás, é bem provável que seja isso!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 7:04 am

Eu sofri corte quimico antes da rotina. Depois durante um bom tempo, principalmente até o 1º corte, cansei de acordar com o travesseiro cheio de pedacinhos de cabelo Sad . Passei por essa situação tb de quebra do cabelo na junção entre o cabelo natural e o alisado. Hj, apesar de ainda ter química meu cabelo já não quebra como antes. Quebra sim pq é muito fininho e o momento que tenho que tomar mais cuidado é no desembaraço mas é infinitamente menor do que a quebra que sofri em toda a minha vida.
anapdearaujo
Descabelada
anapdearaujo

MensagemAssunto: Cabelo bagaço depois de 4 meses da rotina   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 8:15 am

Meninas,

tem mais ou menos 4 meses que sigo a rotina e nunca vi meu cabelo tão horroroso! Ele só quebra, tá caindo muuito, tem até aquela nuvenzinha de cabelinhos novos em volta da cabeça, sabem? Não forma cacho, vive seco, áspero, sem vida, volumoso. Não sei mais o que faço!

Faço reconstrução com o RT5 + leite integral + maisena + os OVs na minha assinatura. Pra nutrição, só troco o creme pelo LIE. Tô mais dura que p** de tarado (ALOK), então não rola investir em muito mais que isso, aí já viram, né?

Juro que não sei mais o que faço, agora só ando com os fios presos, e juro que não é só por causa do calor! Nem mousse (uso o Valorize) tá dando conta da juba! T__________T

Ouvi por aí algo sobre porosidade, mas não sei nem o que é isso rs
Não sei se tá faltando reconstrução, hidratação, nutrição ou os três. Não sei mesmo o que tá faltando. Chegando em casa vou tirar uma foto pra vcs verem (hoje tô de trança, ontem tava solto e terrível, antes de ontem tava de coque, segunda-feira tava de rabo de cavalo...)

ME AJUDEM PFV
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 17 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 17 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 29 ... 41  Seguinte